Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Animal estranho aparece morto no Texas-Chupa cabras?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma estranha criatura, semelhante a um cão, mas sem pêlo, com dentes muito afiados e garras maiores, surpreendeu jovens norte-americanos que deram com o animal morto num campo de golfe no Texas, na semana passada.

O animal demorou a ser identificado e desde logo foi apelidado de 'chupacabras'.

Mais tarde, de acordo com o '20 Minutos', a bióloga Jennifer Barrox apelidou o animal de guaxinim, mas não se conseguiu explicar a ausência de pelo e o aspecto mortífero da criatura.

"Chupacabras" misterioso no Texas - SAPO Vídeos

Para pesquisadores, falta de pelos é devido a defeito congênito. 'Os pés são de guaxinim. O crânio é de um guaxinim', disse bióloga.

Fonte:Correio da Manhã

noutra fonte,sobre a mesma notícia:

Uma criatura encontrada morta em um campo de golfe do condado de Wise, no Texas (EUA), na última quarta-feira, deixou intrigada até a bióloga Jennifer Barrow, do Departamento de Parques e Vida Selvagem do estado, segundo a emissora "WFAA-TV".

Ela disse que nunca tinha visto tal animal, que ganhou o apelido de "chupacabra", criatura mítica que, com frequência, é relacionada com mortes de animais no Texas.

A criatura foi encontrada por Tony Potter. Como um veterinário local não sabia o que era, ele postou um vídeo do animal no YouTube, chamando atenção da imprensa local. Muitas pessoas pensaram que fosse um tipo de cão sem pelos.

Assim como Potter, a bióloga Jennifer Barrow disse acreditar que seja um guaxinim sem pelos. "Os pés são de guaxinim. O crânio é de um guaxinim. A arcada dentária é de um guaxinim", afirmou ela.
De acordo com a reportagem, o animal encontrado no Texas é semelhante a um que foi capturado vivo no estado do Kentucky.

Os pesquisadores suspeitam que a falta de pelos é devido a um defeito congênito, e não a doenças.


Fonte:Arquivos do Insólito

parece-me um pincher com dentes grandes.
há animais que têm um crescimento anormal dos dentes, não parece nada de anormal.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Paz à alma do guaxinim, morto com uma bola de golf na cabeça... :angel:

... se fosse eu abria um inquérito para saber quem foi...
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Acho que chegámos a uma ponto que para chamar à atenção tudo é permitido criar em mito.

Com a ciencia já tão desenvolvida é incrível que cada um diga o que lhe apetece.

Se há problemas congénitos e tudo o resto é guaxinin... pra quê complicar...?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 23 janeiro, 2010, 10:10
Acho que chegámos a uma ponto que para chamar à atenção tudo é permitido criar em mito.

Com a ciencia já tão desenvolvida é incrível que cada um diga o que lhe apetece.

Se há problemas congénitos e tudo o resto é guaxinin... pra quê complicar...?

A facilidade com que crias um mito é cativante. Olha por exemplo o vídeo do fantasma da rapariga da estrada de Sintra... toda a gente sabe que aquilo é falso, contudo no estrangeiro há pessoas que ainda atestam a sua veracidade. O vídeo encontra-se legendado em várias línguas, até saiu um artigo sobre esse fenómeno criado a partir de uma simples brincadeira.
O mesmo se aplica à desgraçada da preguiça morta e sem pêlo que passou a ser extra-terrestre.

Quando a fantasia é mais cativante que a realidade, é fácil dar o salto.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

#5
então vamos lá criar mitos.... eheheheheh

Estou a brincar...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

AndreiaLi

#7
guaxinim??! mas esta gente é louca?  :o

a dentição é de um canideo, não são os dentes de um guaxinim, as patas são igualmente de um canideo, para serem as patas de um guaxinim tinha que ter o oponivel (dedo polegar), e onde é que aquele é um crânio de guaxinim?? estou chocada por identificarem tão mal uma espécie.

na minha opinião aquilo é um coiote ou qualque membro mais pequeno da família canidae. e quanto ao facto de não ter pêlo... o gene "hairless" pode ser encontrado em qualquer espécie do mundo animal.  ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

dogs are our link to paradise

Citação de: omega2 em 24 janeiro, 2010, 02:13
guaxinim??! mas esta gente é louca?  :o

a dentição é de um canideo, não são os dentes de um guaxinim, as patas são igualmente de um canideo, para serem as patas de um guaxinim tinha que ter o oponivel (dedo polegar), e onde é que aquele é um cranio de guaxinim?? estou chocada por identificarem tão mal uma espécie.

na minha opinião aquilo é um coiote ou qq membro mais pequeno da familia canidae. e quanto ao facto de não ter pêlo... o gene "hairless" pode ser encontrado em qq espécie do mundo animal.  ;)

Realmente agora que falas nisso, o animal no vídeo não tem polegares oponíveis. É de certo um canídeo qualquer...
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Concordo... para mim é apenas um cao ou primo dele sem pelo. Nao acho que os dentes sejam anormais tao pouco as patas.... e se quem filmou foi o veterinario local no intuito de pedir ajuda na identificaçao do bicho, jazusss que rico profissional....  ::) :o

Boas tardes. Bom, eu gostava de saber o que é um chupa-cabras, nunca tinha ouvido tal expressão...
Mário
"Amanhã é outro dia" - Grande frase do cinema!

Citação de: Mário em 28 janeiro, 2010, 14:11
Boas tardes. Bom, eu gostava de saber o que é um chupa-cabras, nunca tinha ouvido tal expressão...
Mário
lê isto:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,562.0.html
;)

Bom nome chupacabras:D

Mas o animal é estranho :S


Estimados Amigos

Será que não tem algo de similar com o Monstro de Montauk que surgiu nos arredores de Long Island em meados de 2008...

Pela vossa descrição da criatura, me parece que tem muitos pontos em comum.

Se realmente se confirmar, não tem nada de anormal, e não passa realmente de um simples cão, que nada tem que ver com o chamado Chupa-Cabras.

Saudações amigas
João Massapina