Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Quase morri e tive uma sensação de paz
    Iniciado por Laluna
    Lido 8.525 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Laluna
Durante uma fase da minha vida tive um problema de saude em q os médicos n chegavam a concenço e o problema arrastou-se ate um dia...
o que eu tinha era uma apendicite na fase mais aguda ou seja qdo tem de ser operada por se n o for a pessoa morre. Um dia estava a trabalhar e isso aconteçe mas de uma forma q me impedia de me mover, tal era a dor...fui para o hospital e qdo la chego dizem q tinha de ser operada. Entretanto na hora H, entraram vitimas de um acidente de viação e eu fiquei á espera e nesse tempo, começei a sentir a vida a fugir-me, parecia ter entrado num fime mas a ver da frente para traz e qto mais andava sentia uma paz ao ponto de dizer, estou pronta. E foi qdo disse isso q alguem reparou em mim e levou a maca onde eu estava em velocidade para o bloco operatorio. Qdo acordei, só me disseram, pregaste-nos um susto. Eu só me lembro da sensaçao de paz.

Laluna,renomeei-te o tópico,porque tinha pouca informação sobre o conteúdo ;)
A tua história realmente dá que pensar...

#2
Isso é estranho e curioso.
Por um lado, acho que só se morre num caso de apendicite quando o apêndice rebenta, o que obviamente não aconteceu pois isso seria fatal.
Podias estar a alucinar com a dor...
Ou então não. ;)

Laluna
Olá obrigada pelo comentario...efectivamente rebentou, pq tive uma peritonite.
Tb umas semanas de hospital. Mas o q aconteceu é q consciente revi a minha vida como um filme visto ao contrario, com a fita a andar p traz. :)

por acaso ja tive essa sensaçao de calmidade e paz quando estive a desmaiar, parecia k nao queria acordar mais e ficar la para sempre
mas quando acordei a realidade parecia o inferno!!  :P

Laluna
Olha é aquela paz que te faz parecer que chegou a hora e estás pronto para ir e quando voltas, fica apenas o bem que te sentiste. Foi isso que sentiste?

ya é um uma sensaçao bue de confortavel e sureal



Bem cá está o consultório do enfermeiro Infanati. ;D

Epa laluna essa sensação que tiveste nós podemos considerar "ate normal". Porquê?
Eu tento explicar.
Tipo quando temos uma dor muito forte o nosso organismo cria mecanismos de defesa para combate-la. Um deles pode ser visões, sensação de plenitude, entre muitas outras. Cada pessoa é uma pessoa.
Isso por assim dizer que presencias-te considera-se uma especie de ilusão. Mesmo sabendo que tu sentiste(se foi o caso) é só uma mera ilusão.

Agora morrer por apendicite epa... para isso tem que ser ja num estado bem grave. Para além de aguda. Ou então como é obvio se "rebentar" o apendice, como disseram.

Fico feliz por seres um dos casos de sucesso. =>

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#8
Infanati a Laluna disse aqui que teve uma peritonite,assim sendo, o apêndice ao rebentar o pus espalha-se a uma velocidade enorme, provocando uma septicemia, que se não acodem de imediato, a pessoa morre porque a infecção espalha-se por todo o corpo. A meu ver houve incúria dos profissionais que te assistiram, porque quem entra de urgência num hospital com peritonite vai de imediato para o bloco operatório. Estive em risco de fazer uma septicemia por isso sei o que digo.
Felizmente estás cá,porque ainda não tinha chegado o teu dia podes crer!...Felicidades.



Citação de: Laluna em 14 janeiro, 2010, 15:14
Olá obrigada pelo comentario...efectivamente rebentou, pq tive uma peritonite.
Tb umas semanas de hospital. Mas o q aconteceu é q consciente revi a minha vida como um filme visto ao contrario, com a fita a andar p traz. :)
Segundo os livros que tenho lido de E Q M, os relatos indicam que as pessoas revêem a sua vida como se rebobinasse uma fita de um filme, das últimas cenas da nossa vida, até ao início que vieste ao mundo.E segundo os relatos vê-se apenas as cenas principais, o que corresponderá a cerca de 1/3 da nossa vida.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#9
Citação de: Lela Delgado em 31 outubro, 2010, 04:57
(...)

Segundo os livros que tenho lido de E Q M, os relatos indicam que as pessoas revêem a sua vida como se rebobinasse uma fita de um filme, das últimas cenas da nossa vida, até ao início que vieste ao mundo.E segundo os relatos vê-se apenas as cenas principais, o que corresponderá a cerca de 1/3 da nossa vida.

Olá uma vez mais! Apenas para partilhar alguns dados do que me é possível compreender, uma vez que o evento Morte (para o mundo físico) sempre foi a minha área de eleição: infelizmente a revisão da vida recém-finda não sucede sempre, e estou em crer que com grande prejuízo-luto para parte da humanidade, mas esta revisão é um processo fundamental para as etapas subsequentes e respectivos estados de consciência nos mundos suprafísicos/internos/espirituais e posterior renascimento (no mundo físico).

No caso de morte pacífica, isto é, não violenta, o período de revisão da vida recém-finda (reportada até certo ponto nas EQM) demora até cerca de 3 dias e meio (até 84 horas) após a morte do corpo físico; se bem que, no meu entendimento, tal período pode ser bem mais curto em harmonia com o grau de desenvolvimento espiritual do indivíduo.

Recorrendo a conceitos mais recentes na área técnica da informática (que em grande parte imita os padrões da Mãe Natureza); esta revisão da vida recém-finda funciona como uma transferência rápida de "imagem" (as cenas passam rapidamente em ordem inversa) -- para ser posteriormente trabalhada (ex: virtualizada) -- entre 2 "unidades de dados" distintas: uma de origem, 'corpo vital' (na terminologia rosacruciana), que se irá extinguir algum tempo após morte do corpo físico (ou máquina física), decompondo-se juntamente com este, e outra de destino da imagem, denominada 'corpo de desejos', que servirá de base de suporte, como uma espécie de máquina virtual, para a existência nos mundos suprafísicos.

Obviamente, conforme é do conhecimento de quem trabalha ou administra um centro de dados, qualquer mexida com a estrutura quer de hardware, quer de software, da máquina física que tendo saído de serviço irá ser descontinuada e cuja "imagem" se encontra a ser transferida para uma máquina virtual (onde terá uma nova existência) poderá causar a corrupção de dados e, consequentemente, a imagem final pode não funcionar plenamente quando virtualizada: nesta perspectiva EXACTAMENTE O MESMO PREJUÍZO SUCEDE QUANDO DURANTE O PERÍODO DE REVISÃO DE VIDA RECÉM-FINDA EXISTEM INTERFERÊNCIAS DIRECTAMENTE OU EM REDOR DO CORPO FÍSICO DO INDIVÍDUO QUE FALECEU, ainda que compreensíveis quer pelo desconhecimento quer pela extrema dor dos mais próximos perante a "perda" do seu ente querido.

Com esperança que estas breves linhas possam ser úteis e aplicadas de modo construtivo.
Bem haja.
O fundador da Religião Cristã emitiu uma máxima oculta quando disse: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Marcos 10:15). Todos os ocultistas reconhecem a imensa importância deste ensinamento de Cristo, e tratam de "vivê-lo" dia a dia.
-- Max Heindel

Agradeço a sua informação,mas como deve saber, pois vi que está de certo modo dentro destes assuntos, tudo o que poderemos falar aqui,nem pelos grandes MESTRES é dado como certo, porque ainda é um Mundo desconhecido,apesar das múltiplas experiências feitas, bem como relatos existentes. Há muito que estou ligada à espiritualidade e me embrenhei nela, pois a religião católica não me dava resposta a certas questões,tendo em conta que não sou uma novata no assunto.Nesta conformidade e para meu esclarecimento,porque o SABER não ocupa lugar, fui a vários Workshops,Congressos Internacionais de Psicologia Transpessoal e aí aprendi muito, bem como através da leitura (porque leio bastante,razão pela qual não falo de ânimo leve, e tenho muito cuidado com o que digo e escrevo...), aquilo que aqui escrevi.No entanto, estou aberta a novas sugestões e poder ou não aceitá-las,porque estive com grandes mestres,conforme o disse no início, e em que um deles o seu trabalho era preparar as pessoas para aceitarem a morte.Esta pessoa marcou-me imenso pela sua SABEDORIA.HUMILDADE E COMPAIXÃO, era um ser muito especial.
Quanto à morte poder ser declarada após 84hdepois de ela ter ocorrido, eu aprendi que são 3 dias o que prefaz um total de 72h,mas dando-se o caso de o cordão de prata ou cristal ainda não se ter partido, deveria-se dar + 2h,isto no caso da pessoa desejar ser cremada,afim de não desaparecerem o registos de memória.
Obrigada XMark,pois aceitam-se sempre novas sugestões porque ninguém é dono da VERDADE,dessa só DEUS.

Olá viva! Compreendo e subscrevo as suas palavras. No entanto, o ensinamento da necessidade de ser preservado o período de até três dias e meio (84 horas) e em condições favoráveis, para que possa ocorrer a retrospecção do panorâma da vida recêm-finda na sua totalidade e com eficiência, antes de ser aplicado o usual método de sepultamento ou a preferível, por motivos sanitários, cremação do corpo físico (conjuntamente com a sua matriz: o corpo vital ou etérico), além de constar nos textos sagrados de culturas distintas, é reforçado pelos Seres Compassivos ("grandes Mestres") que guiam a evolução da humanidade.


Em termos de experiência pessoal, a última vez que um meu ente querido muito próximo faleceu do modo que denominamos por "morte santa" o período de retrospecção não terá ultrapassado as 31 horas. No entanto, esta decerto não será a regra mas a excepção de uma alma avançada n'O Caminho (João 14:6).

Bem haja.
O fundador da Religião Cristã emitiu uma máxima oculta quando disse: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Marcos 10:15). Todos os ocultistas reconhecem a imensa importância deste ensinamento de Cristo, e tratam de "vivê-lo" dia a dia.
-- Max Heindel

Xmark; enquanto me procurava esclarecer sobre este assunto, também eu navegava na fraternidade Rosa Cruz à procura de encontrar respostas,(grande coincidência...)  porquê eles? Porque um dia consultei alguém, para ver minha carta astral, e vi que era alguém, que tinha conhecimentos fora do vulgar,para mim, e que conhecendo-me um pouco melhor, me aconselhou aceder à Biblioteca deles,porque achava que tinha intuição e capacidades para o fazer.
Obrigada pelo quadro bastante elucidativo que me enviou,o qual não conhecia, e achei interessante,até porque já lera em qualquer sítio a explicação da maior idade ser aos 21 anos e a respectiva explicação,apenas foi alterada por outros interesses.Julgo que foi num livro de Numerologia, uma vez que tenho esse curso,como complemento dos meus conhecimentos.
Quanto à morte e o ser dado 84h para se darem os passos correctos, antes de enterrar ou cremar um indivíduo,entendo a sua explicação,mas pergunto sr Jet7 e Jet8,como consegue avaliar que a mesma está terminada, como no caso desse seu ente querido,que em 31h tudo estava consumado? Eu apenas sei ver se uma pessoa é ou não evoluída espiritualmente,mas daí chegar a essa precisão!...Como saber um pouco mais sobre esse assunto,ou é mera intuição?
É interessante que na Bíblia existem várias citações sobre vários aspectos,razão pela qual não entendo, porque razão a igreja se recusa a aceitar a reencarnação.
Grata pela sua disponibilidade, os meus sinceros agradecimentos.

#13
Bom, já que mencionou a numerologia, de facto, tendo em conta o meu anterior 7º post pela matéria abordada, seguindo-se este 8º post neste dia 8 em específico para que me alertou com a questão que a estimada Lela me coloca (surpreendemente, pois que eu ainda "vivia" no dia 7), sendo que o nome Lela também se encontra associado a certo período da minha vida, diria que muito para além de qualquer "coincidência" para ambos algo se rev... !?

Em relação à questão da "precisão", neste caso deriva não tanto da intuição mas de uma dedutiva lógica (que por sua vez deriva do Logos, Gr. λόγος: "A Palavra" na raíz do Universo), sendo que este meu ente Querido nascido a 8, vivendo o 8 e falecido a 8 do 8 aos 88 anos de idade me acarinhou com a sua paternal presença cerca de 31 horas após a morte de seu corpo físico.

Regressando, questiono-me agora ("será que é a hora?") quando releio as suas palavras, pois também assim o anseio, em relação à implementação da doutrina do RENASCIMENTO (vulgo reencarnação) da escola de João, preenchendo todo o vazio em que se encontra a actual igreja de Pedro, complementando-a e elevando-a, dando assim início a uma nova fase da religião Cristã, adequada à Era que está por vir, pois, à medida que o Mundo e a Humanidade evoluem, a religião também deve mudar.
O fundador da Religião Cristã emitiu uma máxima oculta quando disse: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Marcos 10:15). Todos os ocultistas reconhecem a imensa importância deste ensinamento de Cristo, e tratam de "vivê-lo" dia a dia.
-- Max Heindel

Obrigada Xmark pela sua elucidativa exposição,abriu-me + a mente e fez-se-me luz para uma série de situações que passo a referir:
1º - relativamente à numerologia,quando se calcula os ciclos de vida enquanto encarnados,subtrai-se o Nº de Vida ao digito 35,mas nunca explicaram o porquê. Será que se dava o caso de que a pessoa não sabia? Não creio,mas perante o seu quadro fez-se luz no meu espírito;
2ª - só ontem percebi a mensagem que há cerca de uma década me foi dada,afim de de procurar + conhecimentos, me deveria dirigir à biblioteca  da Fraternidade Rosacruz.

Há pequenos, mas para mim grandes referências que me tocaram e não só neste momento,porque como me diz um colega seu, eu sou uma eterna inquiridora,porque gosto de adquirir + e + conhecimentos.
Quanto ao seu ente que morreu não deixa de ser curioso o ter nascido a 8,ter como Nº de Vida o 8 e desencarna a 8/08 com 88 anos.Sabe que em certos casos é possível ver + ou menos quando a pessoa parte?
Ainda em relação às 84h que devem ser dadas após a morte, também se coloca o problema para uma pessoa que tenha um funeral tradicional? A meu ver a situação só se colocava para quem desejasse ser cremado,por causa dos registos de memória como já referi.
Ainda não percebi muito bem como é que avaliou as 31h na passagem para a outra dimensão.Acompanhou a pessoa em sonhos ou estava bem acordado?
Quanto às coincidências tenho provas de que elas existem,não são mera ilusão.
Já agora vou-lhe fazer uma pergunta se é que tem resposta e que já aqui coloquei,mas não obtive resposta. Durante 3 anos consecutivos sonhei com um indivíduo, quase sempre no mês de Abril.Não o conhecia portanto não sabia se seria uma situação futura ou de vidas passadas. Entretanto tive um grande infecção na vista esquerda,fui ao meu oftalmologista, que me mandou urgentemente para um colega de otorrino,uma vez que teria de ser operada urgentemente.
Fui à consulta dia 19/Abril/2007, e quando o médico entrou na sala onde eu o esperava para ser observada,fiquei sem palavras, porque era a pessoa com quem vinha sonhando há já 3 anos.Empatou um pouco... a decisão da operação, até que já numa situação extrema eu fui  operada em 30/Abril/2008. Como me explica esta situação e o facto de ser tudo no mês de Abril? Repare que sou operada no último dia de Abril,coincidência?...
Bem haja por tudo!