Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Indignação sobre a censura...
    Iniciado por Margarida
    Lido 8.566 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já não é novidade para alguns de vós que sou uma escritora e que também escrevo uma poemitas de vez em quando.
Antes de constituir a associação que criei para artista e também escritores e poetas, pertencia a uma associação de Poetas e o que me deixou na altura muito orgulhosa.
Infelizmente nessa associação sofri com a destruição de alguns trabalhos meus que foram sujeitos a censura, foram apagados sem aviso e ainda me colocaram sob triagem das minhas mensagens.
Quando a nível pessoal contactei a Presidente por email, particular com o bom senso de não envolver quem não tinha culpa no assunto a sra resolveu em assembleia geral, sem que eu tenha sido convidada ou convocada, ler os meus emails que lhe foram dirigidos e não sei até que ponto teriam sido adulterados.
Saí da Associação antes que me corressem dali para fora( não lhes dei esse gosto).
Em 2007 escrevi num grupo que já não existe uma artigo amargo e mordaz sobre o assunto e igualmente ficou publicado no meu blog pessoal.
Hoje ao fim de quase 3 anos depois recebo uma email, quase ultimato para que tire o post do meu blog.
Tudo isto seria coisa para esquecer se por acaso na biblioteca Nacional onde no Sábado dia 9 se irá iniciar as tertúlias poéticas da minha associação, e que coincidência a outra associação em datas diferentes também costuma ter as suas.
Coincidência?

Com que direito me pedem para apagar o meu "site" como lhe chamaram, porque a dita associação tem 25 anos de existência e merece respeito.

Então a minha pessoa de 43 anos também não merece respeito?

E a minha liberdade de expressão?

Não mais me cruzei nos seus caminhos, porque é que ao fim de 3 anos ainda me perseguem?

Jamais, nunca me calarei!

Estou indignada e revoltada recuso-me a voltar aos tempos da censura!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Acho que tens toda a razao Margarida.
Penso que falo em nome de todos, estamos contigo!
Força, continua a tua luta e nao cedas a organizaçoes que nao fazem mais que oprimir as minorias.
Vivemos numa democracia, conquistámos o direito á liberdade de expressao.
Nao desistas e, em ultimo caso poe a boca no trombone e deixa o mundo saber o que acontece aos que nao se idealizam por essa organizaçao.
se tiveres as respostas deles, principalmente o mail a dizer para apagares o teu site, melhor, guarda-o e em caso disso, divulga-o!

Se fosse eu, nem sequer lhes dava resposta. pode ser que eles mandem novo mail para te pressionar a fazer o que querem e se isso acontecer, melhor, mais provas reunes contra eles.

Força Margarida

1 beijinho cheio de coragem  ;)

VS

#2
Citação de: hoopsy em 07 janeiro, 2010, 17:19
Acho que tens toda a razao Margarida.
Penso que falo em nome de todos, estamos contigo!
Força, continua a tua luta e nao cedas a organizaçoes que nao fazem mais que oprimir as minorias.
Vivemos numa democracia, conquistámos o direito á liberdade de expressao.
Nao desistas e, em ultimo caso poe a boca no trombone e deixa o mundo saber o que acontece aos que nao se idealizam por essa organizaçao.
se tiveres as respostas deles, principalmente o mail a dizer para apagares o teu site, melhor, guarda-o e em caso disso, divulga-o!

Se fosse eu, nem sequer lhes dava resposta. pode ser que eles mandem novo mail para te pressionar a fazer o que querem e se isso acontecer, melhor, mais provas reunes contra eles.

Força Margarida

1 beijinho cheio de coragem  ;)

VS

Hoopsy, desculpa lá usar o teu texto para responder, mas tiraste-me as palavras da boca  :) Eu não diria melhor.

Força Margarida
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 07 janeiro, 2010, 17:23
Hoopsy, desculpa lá usar o teu texto para responder, mas tiraste-me as palavras da boca  :) Eu não diria melhor.

Força Margarida
;)

Sem problema!

Quando acontecem situaçoes que me revoltam fico possessa.
Disperta o lider que há em mim... so que nem sempre o encontro  ;D 8)

Obrigado pelo vosso apoio.

Eu posso ser um pouco conservadora, mas tenho consciência limpa, e noção de justiça.
Eu mereço por parte deles um pedido de desculpas à minha pessoa, e não um ultimato sobre um post já com 3 anos de idade.

Estou revoltada!

Obrigado pelo vosso carinho e compreenção

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

E ainda apelam à minha humildade...........

CitaçãoVou acreditar na tua humildade...

seguida do seguinte em letras garrafais....:

Citação* A HUMILDADE É UM BEM UNIVERSAL!...  

bahhhhhhhhhh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Até me custa a acreditar que eles tenham lata para falar de humildade. Enfim...Ridículo...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: Margarida em 07 janeiro, 2010, 17:35
E ainda apelam à minha humildade...........


seguida do seguinte em letras garrafais....:

bahhhhhhhhhh

Acho que lhes podias enviar  o significado de Humildade... parece que eles andam equivocados a nivel lexical

#9
Margarida voce escreve muito bem ;D ;D



:evil7::evil7::evil7:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Isto é só um pontinha do que me pediram...

Então o descaramento de "pedirem" para tirar do ar o meu "site"?

Estou possessa....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Margarida, encontrei uma excelente resposta para dares a esses arrogantes e prepotentes dessa associação de que falas  :) :

Citação de Francisco Quevedo, escritor espanhol nascido no séc. XVI :

"Amesquinhar-mo-nos, é virtude e força, é humildade. Deixar que nos amesquinhem é vileza, é crime!"

Força e um beijinho
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Continuamos a viver numa Ditadura, embora mais disfarçada e com outro nome; ainda me recordo de casos semelhantes com a minha família antes do 25 de Abril, era eu criança.

Força Margarida, nunca baixes os braços!!

:flower4u:

Cumprimentos

Eu sei que não tenho papas na lingua e quando escrevo não só chamos os bois pelos nomes como sou capaz de ofender diplomáticamente ou não quando me fazem o mesmo.

O meu post, surgiu depois de algumas agressões verbais, proferidas nas minhas costas enquando a presidente me abraçava e me beijava em cumprimento, as suas meninas diziam: - Não sei como é que a presidente tem coragem de beijar aquele monte de esterco, é tão ordinária...

E umas tantas coisas do género.

Senti-me ofendida e paguei com a mesma moeda.

CitaçãoAssociação Portuguesa de Poetas? OU Associação de Prepotência e Presunçosos?

O tempo do salazarismo, já lá vai há muito tempo, ou assim pensava eu!
Dei-me conta, de alguém que enverga o cargo da presidência da intitulada "APP -Associação Portuguesa de Poetas"
Mas será que "APP" quer dizer isso mesmo?
De uns tempos para cá tenho visto poetas amigos a desaparecerem de tal "Associação", o porquê, intrigava-me e só mais tarde vim a perceber.
Tinha sido na altura o inicio de um momento mais bonito da minha vida a nível pessoal e no meio das letras.
Entrei com toda a garra, respondendo a todos os desafios e sentindo-me acarinhada por outros poetas marca importante a nível pessoal também.
Em pouco tempo algumas alterações, foram  sentidas por ali naquela página on line desta associação que eu pensava ter grandes responsabilidades e peso cultural.
Deparei-me então com decisões  que mais me pareceram que tinha voltado ao tempo da censura...
Mas a paixão pela poesia levou-me a esquecer essas regras obscuras e continuar a participar com as palavras contidas e estudadas a fim de não melindrar susceptibilidades.
Pensando que tudo estaria normalizado, deparei-me mais uma vez com uma outra situação:


Citação"Caros Associados,

Em 16 de Agosto, comuniquei a todos os participantes que a página "entraria" de férias e solicitei o favor de não colocarem mais mensagens.
Muitos foram os que leram e respeitaram o meu pedido. Outros, certamente porque não leram os meus dois "pedidos", têm colocado dezenas de poemas na página, o que não permite que tenha descanso e esteja desocupada para outras tarefas.
Não está mais ninguém da Direcção em Lisboa.
Por isso, depois de ouvir o Presidente da Assembleia Geral, a Presidente do Conselho Fiscal e a Vice-Presidente da Assembleia Geral, irei encerrar esta página no próximo dia 31 de Agosto.
Agradeço o favor de cada um dos participantes retirar os trabalhos de sua autoria em que estiver interessado, pois às 00h00 do dia 1 de Setembro esta página deixará de estar acessível.


E quem esteve de férias nesse mês sem acesso à internet?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 07 janeiro, 2010, 19:25
Eu sei que não tenho papas na lingua e quando escrevo não só chamos os bois pelos nomes como sou capaz de ofender diplomáticamente ou não quando me fazem o mesmo.

O meu post, surgiu depois de algumas agressões verbais, proferidas nas minhas costas enquando a presidente me abraçava e me beijava em cumprimento, as suas meninas diziam: - Não sei como é que a presidente tem coragem de beijar aquele monte de esterco, é tão ordinária...

E umas tantas coisas do género.

Senti-me ofendida e paguei com a mesma moeda.

E quem esteve de férias nesse mês sem acesso à internet?

é isso ai ;D ;D muito bom ::) ::)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"