Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Indignação sobre a censura...
    Iniciado por Margarida
    Lido 8.565 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Continuando....
CitaçãoQue mau aspecto perante alguém que terá um presumível  ou  suposto "alto estatuto", defender uma ordem militar ultra ditatorial com o choramingar de Kalimero por falta de descanso provocando falta de atenção a outras "Tarefas".
Que pena....
Sempre ouvi dizer que temos de medir bem os nossos passos e não dar um passo maior que a perna Isto caiu que nem uma bomba...
Será que se tem de obedecer a tanta prepotência escarrada num ultimato desta forma?
Desculpem lá...
Mas ou somos ignorantes a corrermos atrás da barra da saia de quem se diz pela cultura e seguimos as suas tresloucadas decisões como cachorrinhos bem comportados e obedientes perante a Dona, ou simplesmente, viramos as costas e protestamos como de direito.
Eu não retirei os trabalhos, mas retiraria todos nós de semelhante associação enquanto dirigida pela ditadura.
Quem não tem arcaboiço para estar à frente de uma responsabilidade desta natureza não deve encara-la de braços abertos mas sim dar a oportunidade a quem tenha coragem e competência!.

Carta de outra poeta que saiu da associação:

CitaçãoOh minha amiga
Peço desculpa
Mas sabe bem que eu não sou de calar o que sinto, como algumas vozes que ontem ouvi
Mas essas falam por detrás, eu prefiro dizer o que tenho a dizer, antes a si
Mandou a amiga para o grupo a informação de que escolhessemos os poemas
Para dizer na comemoração da A P P ,o que eu fiz
Afinal só se dizem os que a senhora escolheu, os que quiz
Desculpou.se de que não tinha tempo para ir á Net e afinal
Vai publicando livros inteiros de poetas conhecidos. Acho mal !
Esses tambem nós lemos se quisermos ,é só ir ao GOOGLE e procurar
Bom seria divulgar os dos sócios , Mais! -Aqueles que não teem dinheirinho para publicar.
Sei que tem feito muito de bom e toda a gente o crê
Mas muitos erros tambem vai cometendo
Expliquem-me bem para que serve a APP
Porque assim, eu juro que não me entendo

Excusado será dizer que tanto ela como eu saímos pelo nosso pé....

Os meus poemas censurados:

CitaçãoONDAS DE SUOR  SALGADO

Na noite quente o teu corpo
Nu, vem descansar,
Ao lado do meu  corpo,
Que o está a esperar.
O desejo logo se apresenta!
Atrevido,  como um explorador
Que  com os teus carinhos
Desperta em mim, o amor
E entre gemidos de puro prazer...
Colados num doce beijo,
Nossas  almas querem esconder,
Cedem ao desejo!
Cedem ao pecado!
Navegando na escuridão,
Em ondas de suor salgado.
Libertando o aroma e o odor
Fruto do nosso amor




O BEIJO

O beijo
O melhor tem de ser
Desejado
Molhado
Por alguém por nós amado

O beijo
Em loucura completada
Da maneira adequada
Será sempre
De forma roubada

O beijo
O beijo excitante
O que lambe
Que rodopia
E a pele arrepia

O beijo
De longa duração
Que dispara o coração
Aumenta a tensão
E o fogo da paixão

O beijo
Fruto do desejo
Ardente na boca
De língua muito louca
Mergulhado em sentimento
Perdido no tempo

O beijo
Que nos faz voar
O juízo perder
Desperta a vontade de amar
Do sexo e do prazer.


O beijo
Ai o beijo!

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Terminando e a gora de água para a tal associação....

CitaçãoO MEU GRITO DE POETA

Aos que tentaram,
aos que tentarão...

Podem a minha voz matar
Podem as minhas mãos cortar
Podem os meus olhos cegar
Podem de vosso lugar me expulsar

Mas jamais poderão:

O meu grito de poeta abafar
nem a voz de minha alma calar!



CONTINUO A GRITAR...


Debilitada ou não
arrasada de coração
crucificando-me a razão
grito e esperneio
- JAMAIS ME CALARÃO!

No dia que jamais souber
uma palavra dizer
será apenas quando morrer
e de punhaladas
não mais sofrer!

Até lá almas desgraçadas
teçam vossas teias malvadas
tracem caminhos perdidos
mordam com vossas línguas envenenadas
e vossos espíritos malditos
em corpos sujos e vendidos,
porque jamais me calarei
para sempre vou gritar
o que sempre gritei!!!

O MEU GRITO DE POETA

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Margarida, depois de ler estes poemas fico feliz por ti.
Ainda bem que saiste dessa tal Organizaçao sim, porque de associaçao nao me parecer ter nada a nao ser o nome.
Se poe e dispoe dos trabalhos dos outro sem a minima consideraçao e autorizaçao, mais ainda, se a propria presidente é mae de uns e madrasta de outros, logo ai esta o caldo entornado.
Tambem so divulga os trabalhos que mais que convem, os dos amiguinhos ou quem sabe... aqueles com que mais ganha....

Ainda bem que saiste de la!! Ainda bem mesmo.

Tens muito talento e é uma pena a situaçao mas lembra-te, tudo isto so te vai fortalecer pois estas disposta a lutar contra esta gente mesquinha e nao te limitas a ir com a maré.

Gostei particularmente do poema Ondas de Suor Salgado. Tem muito a ver com um poema meu a nivel tematico. o meu chama-se 5 Sentidos!  ;)

Parabens pela coragem

Obrigado pela tua atenção
Obrigado a todos por me compreenderem, o que lá vai lá vai eu sempre pensei assim e segui o meu caminho sem chatear ninguém.

Pelos vistos as minhas conquistas incomodaram quem deixei para trás e visto que amanhã e sábado são mais duas conquistas, enfim deve estar a morder em alguém e como não tem argumentos, voltaram ao passado.

Enfim eu vou esquecer este assunto, continuar com as minhas coisas, só que eu sou assim fervo em pouca água, não tenho sangue de barata e infelizmente, não posso controlar o meu coração disparou e ainda não parou, estou com 194 batidas por minuto...

falando noutra coisa

Se tens os 5 sentidos, eu também tenho a "furia dos sentidos" em poema eheheheheh

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Olá, Margarida.
Força!!! Não te deixes intimidar por eles, porque tens direito de te expressar e como dizes, e muito bem, mereces ser respeitada.
Tens o meu apoio.
:) :-*
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Vocês são uns amores...

O que me tirou do sério é que este assunto já estava mais que morto.... bolas!

obrigado pelo apoio é bom saber que há gente do meu lado, faz-me sentir que estou certa...

Jinhos

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Margarida, talvez seja melhor em resposta lembrares-lhes que estamos em 2010 e que a ditadura terminou em 1974, porque eles ainda não devem ter entendido isso e é chato.

Citação de: Margarida em 07 janeiro, 2010, 20:20
Vocês são uns amores...

O que me tirou do sério é que este assunto já estava mais que morto.... bolas!

obrigado pelo apoio é bom saber que há gente do meu lado, faz-me sentir que estou certa...

Jinhos

Margarida

Para suavizar:

Bem... isso aqui é muito relativo  ;D ;D

Bom em todo o caso e em resposta cordial, de forma muito educada e muito diplomatica apelei para um acordo.

Engraçado, não obtive reposta..........
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Que " carago" Margarida, ès mulher e escreves sobre sexo e prazer.  Nesta terra de hipócritas estás frita! Arranja um pseudónimo masculino (não, não faças isso!...) e vais ver que tudo é aceite.
Nunca esquecerei que foi por causa disto que uma seita de escritores consagrados plagiou o meu livro. Claro que não é um plágio de mudar nomes. O que eles  fizeram foi atribuir às personagens deles características das minhas,  e inserirem no livreco as iniciais do meu nome e os últimos três digitos do meu bilhete de identidade. Mas um dia tudo se há-se saber. Ainda que seja quando eu morrer.
Anjo Gabriel, acode-me. Estou com sede.

Bjs.
Templa - Membro nº 708

Bolas, bolas; afinal de contas esta situações passam em branco neste país e ninguém se preocupa com isso.
Ficarmos calados é que não pode ser!
Força

Cumprimentos

Boa noite

Margarida, parabéns.

Parabens pelos poemas, parabens pela forma como luta pelas suas causas...parabens por manter a sua integridade...parabens!!

Cumprimentos


Citação de: Templa em 07 janeiro, 2010, 22:07
Que " carago" Margarida, ès mulher e escreves sobre sexo e prazer.  Nesta terra de hipócritas estás frita! Arranja um pseudónimo masculino (não, não faças isso!...) e vais ver que tudo é aceite.
Nunca esquecerei que foi por causa disto que uma seita de escritores consagrados plagiou o meu livro. Claro que não é um plágio de mudar nomes. O que eles  fizeram foi atribuir às personagens deles características das minhas,  e inserirem no livreco as iniciais do meu nome e os últimos três digitos do meu bilhete de identidade. Mas um dia tudo se há-se saber. Ainda que seja quando eu morrer.
Anjo Gabriel, acode-me. Estou com sede.

Bjs.



esperamos por esse dia...hajam revoluçoes!!!Viva o Povo, abaixo a ~porcaria~ dos Governos e dos fascistas!!!



São os "intelectuais" Margarida, os "intelectuais" querem mandar em tudo...


haja paciencia...


Muitos beijinhos

Eu como formada em Jornalismo fico indignada com esse tipo de situações. Tal como os jornalistas, escritores e outros artistas tais deveriam ter liberdade de expressão, deveriam, mas cada vez mais me parece que essa liberdade é só para alguns, é só quando convém, porque quando não convém querem que as pessoas continuem com ter a mesma mentalidade que se tinha até há 35 anos atrás, e não usufruir do direito que adquiriram a partir daí - a liberdade de se exprimirem. E essa liberdade trouxe também outros factores como liberdade de pensamento, de escolha, etc... É claro que não é para abusar, mas temos esse direito.
Censura? Ai meu Deus, este país tá cada vez pior... !! Nem sei mais que dizer.


Open you eyes and your mind!