Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Crises/síndrome de pânico
    Iniciado por DoRosário
    Lido 3.022 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,  espero que se encontrem bem.
Venho hoje perguntar qual a vossa opinião sobre crises de pânico.
Acham possível que, para além da parte psicológica e física claro,possam nalguns casos ter origem espiritual como por exemplo mediúnica?
Agradeço o vosso contributo.
Desejo que tenham uma boa Páscoa.

Independente de uma resposta douta, pânico por si só, é um alerta máximo da nossa natureza animalesca com elevado grau de sofrimento, sem intervenção do raciocínio, perante tudo que ameace a vida. De um a dez, talvez 1.

Pois essa é a minha explicação também. Mas tenho pesquisado sobre o assunto e gosto sempre de conhecer novas ideias.
Obrigada pela resposta:)

Boa noite

Em alguns casos as crises de pânico podem estar relacionadas com acontecimentos traumáticos no passado, mesmo em vidas passadas.
Há pessoas com fobias a determinadas coisas sem perceberem o porquê, mas creio que possa estar relacionado com vidas passadas.
No meu caso em criança tive ataques de pânico quando começei a ver coisas que os meus pais não viam nem compreendiam. Cheguei a levar "raspanetes" por os assustar com essas coisas. Tive de aprender a calar-me quando via essas coisas que nem eu próprio compreendia.

Como se sentiria ao estar sentada/o junto da sua familia a ver tv e saber que estava alguém junto às escadas a olhar para vocês, sem que pudessem falar sobre isso porque ninguém vos iria compreender?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Citação de: _Indigo_ em 11 abril, 2022, 02:29
Boa noite

Em alguns casos as crises de pânico podem estar relacionadas com acontecimentos traumáticos no passado, mesmo em vidas passadas.
Há pessoas com fobias a determinadas coisas sem perceberem o porquê, mas creio que possa estar relacionado com vidas passadas.
No meu caso em criança tive ataques de pânico quando começei a ver coisas que os meus pais não viam nem compreendiam. Cheguei a levar "raspanetes" por os assustar com essas coisas. Tive de aprender a calar-me quando via essas coisas que nem eu próprio compreendia.

Como se sentiria ao estar sentada/o junto da sua familia a ver tv e saber que estava alguém junto às escadas a olhar para vocês, sem que pudessem falar sobre isso porque ninguém vos iria compreender?

Como sofro dessas malditas crises ando a estudar todas as possibilidades.
Sei que por vezes não surgem nas alturas em que andamos mais preocupados com algo, mas um tempo depois.
Por outro lado sempre tive coisas "estranhas" mas nunca me apeteceu chatear com isso.
Nunca vi nada nem ninguém e espero bem não ver... fugia a sete pés!
Mas há situações em que sem mais nem porquê,  sem que tenha ainda conseguido identificar um padrão, enormalmente quando estou em modo zen sou avassalada por um ataque de pânico. Não tenho falta de ar nem medo de morrer porque nem tenho tempo para isso, sinto que vou desmaiar e caio redonda até acordar estatelada.
Cheguei a ir para as urgências convencida que era um enfarte.
Nos tempos seguintes fiz todos os exames possíveis e imaginários.A resposta sempre a mesma: toda saudável, felizmente, mas com crises de pânico.
Mas nunca me subiu a tensão sequer. Dizem que os desmaios são raros mas não inéditos.
Por isso tenho tentado aprofundar pois será também uma forma de auto ajuda.
Continuas a ver "pessoas"?

Citação de: DoRosário em 11 abril, 2022, 18:12
Citação de: _Indigo_ em 11 abril, 2022, 02:29
Boa noite

Em alguns casos as crises de pânico podem estar relacionadas com acontecimentos traumáticos no passado, mesmo em vidas passadas.
Há pessoas com fobias a determinadas coisas sem perceberem o porquê, mas creio que possa estar relacionado com vidas passadas.
No meu caso em criança tive ataques de pânico quando começei a ver coisas que os meus pais não viam nem compreendiam. Cheguei a levar "raspanetes" por os assustar com essas coisas. Tive de aprender a calar-me quando via essas coisas que nem eu próprio compreendia.

Como se sentiria ao estar sentada/o junto da sua familia a ver tv e saber que estava alguém junto às escadas a olhar para vocês, sem que pudessem falar sobre isso porque ninguém vos iria compreender?

Como sofro dessas malditas crises ando a estudar todas as possibilidades.
Sei que por vezes não surgem nas alturas em que andamos mais preocupados com algo, mas um tempo depois.
Por outro lado sempre tive coisas "estranhas" mas nunca me apeteceu chatear com isso.
Nunca vi nada nem ninguém e espero bem não ver... fugia a sete pés!
Mas há situações em que sem mais nem porquê,  sem que tenha ainda conseguido identificar um padrão, enormalmente quando estou em modo zen sou avassalada por um ataque de pânico. Não tenho falta de ar nem medo de morrer porque nem tenho tempo para isso, sinto que vou desmaiar e caio redonda até acordar estatelada.
Cheguei a ir para as urgências convencida que era um enfarte.
Nos tempos seguintes fiz todos os exames possíveis e imaginários.A resposta sempre a mesma: toda saudável, felizmente, mas com crises de pânico.
Mas nunca me subiu a tensão sequer. Dizem que os desmaios são raros mas não inéditos.
Por isso tenho tentado aprofundar pois será também uma forma de auto ajuda.
Continuas a ver "pessoas"?


Respondi mas não sei se modifiquei a mensagem Indigo,
Devia aparecer...:(

Boa tarde

DoRosário, se me permite esta questão, tem sofrido muito stress ultimamente?

Relativamente às "pessoas" já não as vejo com tanta frequência, mas normalmente andam por perto mesmo quando não se querem mostrar.


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 11 abril, 2022, 19:42
Boa tarde

DoRosário, se me permite esta questão, tem sofrido muito stress ultimamente?

Relativamente às "pessoas" já não as vejo com tanta frequência, mas normalmente andam por perto mesmo quando não se querem mostrar.



Sim, tem sido uma fase muitíssimo stressante. Mas agora não tenho tido crises. Foi antes...

Em alturas de maior stress faço meditação, ajuda bastante. Mesmo quando vou à piscina, medito debaixo de água e a calma e o silêncio debaixo de água ajuda-me bastante também.

Na sua situação, costuma ter alguma técnica para controlar as suas crises?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 11 abril, 2022, 19:52
Em alturas de maior stress faço meditação, ajuda bastante. Mesmo quando vou à piscina, medito debaixo de água e a calma e o silêncio debaixo de água ajuda-me bastante também.

Na sua situação, costuma ter alguma técnica para controlar as suas crises?
Ainda não consegui encontrar forma porque é muito rápido. Fico sem forças, transpiro imenso, fico sem visão periférica, sem nocao do espaço e apago. Tudo em segundos. Mal começa sento-me no chão,  dali não passo.
Já fiz Yoga mas não resultou quanto a isto.

Boa noite

Creio que seja o mais seguro, colocar-se numa posição de repouso.
Espero que consiga encontar mais soluções para si. No que puder ajudar, conte comigo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


Boa noite. Acho que deve procurar ajuda médica. As crises de pânico podem ser controladas com um comprimido diário. Geralmente estão associadas a casos de depressão. Enquanto n está medicada sugeria que se deitasse de lado no chão (posição lateral de segurança) e usasse um saco de papel para respirar dentro. Por vezes pode ocorrer desmaio ou perde de sentidos e se tiver nessa posição, está tudo bem... Recomendo uma consulta de psicologia e se necessário sim, avançar para medicação... Mas é só uma sugestão

Eu fiz isso tudo, médicos , exames,tudo oque manda o bom senso. Quanto aos desmaios o melhor é sentar-me no chso. Dali não passo..

DeepGirl