Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Aset Ka? Ajuda?
    Iniciado por Redshadow
    Lido 1.747 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho estuda há muito tempo algumas sociedades presentes em Portugal, que se caracterizam pelas suas feições ocultistas.
Suponho que seja de conhecimento geral sociedades como a Ordem Hermetica da Aurora Dourada, o Thelema, e outros mais...
Contudo as duas que mais me chamam a atenção são a Aset Ka e os Celts, talvez por estes estarem presentes no nosso país.
Os Celts, para quem não conhece são uma organização que se reune em pubs irlandeses espalhados ao longo do mundo. Sendo Minhoto tenho como exemplo o White Clover em Tui, uma cidade galega que faz fronteira com Valença do Minho, no norte de Portugal e o Ryan's no Porto.
Quanto aos Aset Ka, são uma organização vampirista que supostamente tem sede no Porto, contudo venho aqui pedir ajuda para conseguir mais informação sobre eles, caso alguém a tenha.
Tudo o que consegui encontrar até agora sobre eles foi escasso. Pouco conteudo verdadeiro se encontra no seu website, algo totalmente absurdo a meu ver, cuja veracidade ainda questiono.
O mais perto que tive de descobrir algo sobre eles foi num forum da Deep, mas mal começei a ler as conversas que estavam a decorrer no momento, todas as respostas que tinham algum tipo de informação foram excluidas e mais tarde o topico apagado, estando censurado apenas restando as perguntas de algumas pessoas.
Espero com isto que tudo o que escrevi ou tudo o que me respondam não seja também apagado antes de puder ser trazido a luz do dia

"O Thelema" não é uma "sociedade".
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

fiquei curioso com este assunto. realmente no google não se encontra quase nada, o que ainda aumenta o secretismo

#3
Citação de: marcvs em 09 janeiro, 2022, 03:44
"O Thelema" não é uma "sociedade".

Desculpa marcvs, foi um erro meu. Na altura estava a escrever bastante a pressa e acabei por introduzir a filosofia do thelema como uma sociedade quando o que queria referir é que a OHAD adota até certo ponto o thelema.
Corrige-me se estou errado, mas se não me falha a memoria nos ultimos anos da OHAD Crowley entra e sobe no rank interno até chegar junto do "rei" deles:

OBS: a terminologia que usei não é a mais correta, contudo acho que dá para todos entenderem

O Crowley já morreu há muitos anos.
Citação de: Redshadow em 04 janeiro, 2022, 14:03
Tenho estuda há muito tempo algumas sociedades presentes em Portugal, que se caracterizam pelas suas feições ocultistas.
Suponho que seja de conhecimento geral sociedades como a Ordem Hermetica da Aurora Dourada, o Thelema, e outros mais...
Se são ocultistas como tens "estudado" essas coisas?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Redshadow em 09 janeiro, 2022, 10:06
Desculpa marcvs, foi um erro meu. Na altura estava a escrever bastante a pressa e acabei por introduzir a filosofia do thelema como uma sociedade quando o que queria referir é que a OHAD adota até certo ponto o thelema.
Corrige-me se estou errado, mas se não me falha a memoria nos ultimos anos da OHAD Crowley entra e sobe no rank interno até chegar junto do "rei" deles:

OBS: a terminologia que usei não é a mais correta, contudo acho que dá para todos entenderem

Quando refiro Crowley estou me a referir aos ultimos anos em que consigo encontrar registros da OHAD. Sei bem que já morreu.
Quanto ao como tenho estudado é facil, nada fica oculto para sempre e as horas de estudo perdidas em Braga na universidade a estudar antropologia e a tirar a licenciatura ainda te ensinam muita coisa

Citação de: Redshadow em 09 janeiro, 2022, 14:45
Quando refiro Crowley estou me a referir aos ultimos anos em que consigo encontrar registros da OHAD. Sei bem que já morreu.
Quanto ao como tenho estudado é facil, nada fica oculto para sempre e as horas de estudo perdidas em Braga na universidade a estudar antropologia e a tirar a licenciatura ainda te ensinam muita coisa
Não haviam de ser grandes ocultistas se isso fosse verdade. De que registos estás a falar?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#7
King, Francis (1971) The Rites of Modern Occult Magic
Ithell Colquhoun (1961) Goose of hermogenes
Uns quantos arquivos da biblioteca nacional de Inglaterra (precisas de estar registrado para poder ler):
https://searcharchives.bl.uk/primo_library/libweb/action/search.do?fn=search&ct=search&initialSearch=true&mode=Basic&tab=local&indx=1&dum=true&srt=rank&vid=IAMS_VU2&frbg=&vl%28freeText0%29=Golden+Dawn&scp.scps=scope%3A%28BL%29
Ainda podes procurar no ArquivoPessoa que está disponivel na internet os seus escritos ocultistas...

Se te questionas o porque de Pessoa vir ao de cima, quer saibas quer não, eu informo-te que ele ajudou Alister Crowley a fingir a sua propria morte aqui em Portugal

Queres mais fontes?

#8
Citação de: Redshadow em 09 janeiro, 2022, 15:06
[...]

Uns quantos arquivos da biblioteca nacional de Inglaterra (precisas de estar registrado para poder ler):
https://searcharchives.bl.uk/primo_library/libweb/action/search.do?fn=search&ct=search&initialSearch=true&mode=Basic&tab=local&indx=1&dum=true&srt=rank&vid=IAMS_VU2&frbg=&vl%28freeText0%29=Golden+Dawn&scp.scps=scope%3A%28BL%29

[...]

Queres mais fontes?
Viste que resultados te apareceram na pesquisa da biblioteca nacional de Inglaterra? :laugh:

Sim, quero mais fontes. E nada de propaganda nacionalista portuguesa... faz-me espécie!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 09 janeiro, 2022, 15:18
Viste que resultados te apareceram na pesquisa da biblioteca nacional de Inglaterra? :laugh:

Sim, quero mais fontes. E nada de propaganda nacionalista portuguesa... faz-me espécie!

oh skeptical genious, já pensaste por um segundo que não te ia enviar um por um o link para cada artigo que podesse ser relevante e simplesmente te mostrei o lugar por onde começar a procurar?
tu deves gostar de desacreditar pessoas, tendo também tu as tuas duvidas e talvez ainda menos conhecimento, mas preferes troçar alguém que te esta a tentar mostrar parte do caminho que percorreu.
Obviamente não gravei tudo no computador, obviamente não anotei cada referencia. Algumas das quais seriam dificeis até porque teriam primeiro de ser digitalizadas...
Agora queres o que? que te abra cada livro, cada carta, cada manuscrito, te cite cada frase, te localize em cada obra uma evidencia e no final te envie um ficheiro de 3gigas? Eu estudo para mim, para tentar abrir os meus horizontes, e embora também esceptico a muita coisa aceito a possibilidade de tal. Não tenciono enviar-te agora todo o meu trabalho para que o ridicularizes sem sequer ler uma pequena parte dele

#10
Não é que se deva mas, sim, ao fim e ao cabo tenho esse gosto de desacreditar pessoas - eu acho até fundamental, esse desacreditar da pessoa. A ignorância faz parte da vida e não acredito que não possas compreender isso.

É absolutamente irrelevante o caminho que percorras. Por outro lado, soa-me suspeito que tenhas lido cartas, manuscritos. E é aqui que eu te queria levar, sem links nem referências.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 09 janeiro, 2022, 15:40
Não é que se deva mas, sim, ao fim e ao cabo tenho esse gosto de desacreditar pessoas - eu acho até fundamental, esse desacreditar da pessoa. A ignorância faz parte da vida e não acredito que não possas compreender isso.

É absolutamente irrelevante o caminho que percorras. Por outro lado, soa-me suspeito que tenhas lido cartas, manuscritos. E é aqui que eu te queria levar, sem links nem referências.

És um grande filosofo esceptico, respeito isso. Contudo, algo que se aprende desde cedo é que contra o teu tipo de nada serve argumentar, mostrar factos, etc... Tudo é desacreditado.
Tem agora é cuidado para não chegares a ataraxia ou pior. O ceticismo tende a levar a ela.
Questiono-me é como é que então ainda consegues sequer acreditar nos teus pensamentos, afinal de contas, também tens referencias para eles?Links talvez para que eu possa confirmar?
A onde quero chegar é que nem sempre tudo precisa ter uma justificação, uma referencia, afinal de contas isso só nos leva a cair na falacia da autoridade. Poderia-te apresentar outra coisa qualquer, links que levassem a escritos não veridicos ou pouco provaveis de ser portadores de veracidade, mas em tal caso já satisfaceria a tua pseudo curiosidade, pois, uma vez tendo um link ou uma referencia famosa deveria ser verdade neh?

Virou forum de filosofia

Eu não sou filósofo, nem pouco mais ou menos, e tu não conheces o meu tipo.
Só a pessoa, o ego, era mais nesse sentido que eu estou a levar a conversa. E repara, e não querendo tu que ver, que vejam os outros, o que te aconteceu nesta troca de ideias!

O cepticismo não leva a ataraxia. Querias dizer "nihilismo"? Não vás por aí!

Já ouviste falar dos yoga sutra? Eu não tenho pensamentos que sejam meus. Eu não lhes daria credibilidade se julgasse que fossem meus.

Se queres realmente aprender alguma coisa de ocultismo, procura antes de mais, entender o que se passa dentro de ti. As coisas que vês em ti e as coisas que não queres ver. Não é em mim que há-de haver verdade, não é por mim que deves saber, não somos o mesmo "tipo". A verdade dá trabalho. O que tu escreves mostra mais de ti do que ainda és capaz de imaginar - e outro dia, se aprenderes, podes voltar aqui ao fórum e ler e compreender melhor o que eu te estou a dizer - vai parecer-te óbvio e, se aprenderes mesmo, também te vais rir connosco.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#14
Ostias, primeiro dizes que ceticismo não leva a ataraxia, depois falas-me de nihilismo.
O que vai ser asseguir? Nietzsche é nihilista?

Citação de: marcvs em 09 janeiro, 2022, 16:10
Eu não sou filósofo, nem pouco mais ou menos, e tu não conheces o meu tipo.
Só a pessoa, o ego, era mais nesse sentido que eu estou a levar a conversa. E repara, e não querendo tu que ver, que vejam os outros, o que te aconteceu nesta troca de ideias!

O cepticismo não leva a ataraxia. Querias dizer "nihilismo"? Não vás por aí!

Já ouviste falar dos yoga sutra? Eu não tenho pensamentos que sejam meus. Eu não lhes daria credibilidade se julgasse que fossem meus.

Se queres realmente aprender alguma coisa de ocultismo, procura antes de mais, entender o que se passa dentro de ti. As coisas que vês em ti e as coisas que não queres ver. Não é em mim que há-de haver verdade, não é por mim que deves saber, não somos o mesmo "tipo". A verdade dá trabalho. O que tu escreves mostra mais de ti do que ainda és capaz de imaginar - e outro dia, se aprenderes, podes voltar aqui ao fórum e ler e compreender melhor o que eu te estou a dizer - vai parecer-te óbvio e, se aprenderes mesmo, também te vais rir connosco.

Já agora, nunca ouvi falar de tal coisa, se quiseres clarificar aceito.