Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Aset Ka? Ajuda?
    Iniciado por Redshadow
    Lido 1.746 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Que Nietzche? Cepticismo! Se desacreditasse tudo... Se não deres valor a coisa nenhuma (num cepticismo extremo), diria-se nihilismo. Enfim...

Que coisa? "Yoga Sutras of Patañjali"? É uma coisa que se ensina às crianças, antes delas iram para a escola na Índia. Parte do pressuposto que o sofrimento nasce da ignorância, e nesse sentido, é preciso educar os fundamentos da realidade às criancinhas. ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#16
Ou seja doutrinam as crianças impondo-lhes valores e pensamentos? Digo isto porque tu proprio referiste que não tinhas pensamentos teus e se os tivesses não teriam importancia

podes desenvolver um pouco mais, para entender onde queres chegar neste contexto todo? parece me a mim que já cometeste uma derrapagem das graves

Citação de: Redshadow em 09 janeiro, 2022, 16:42
Ou seja doutrinam as crianças impondo-lhes valores e pensamentos? Digo isto porque tu proprio referiste que não tinhas pensamentos teus e se os tivesses não teriam importancia
É o que as pessoas civilizadas fazem há milénios.
Precisamente, não é óbvio? Se a própria linguagem, ou melhor, o idioma nos é transmitido das gerações anteriores como é que poderias ter pensamentos puramente teus? A criatividade é dada a poucos, por natureza, e ninguém (fora algum doente mental) pode criar uma visão completamente diferente da realidade.
Não era sobre importância, era mais sobre credibilidade. Se eu estivesse a criar algo de novo, eu mesmo havia de duvidar da novidade.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 09 janeiro, 2022, 16:47
É o que as pessoas civilizadas fazem há milénios.
Precisamente, não é óbvio? Se a própria linguagem, ou melhor, o idioma nos é transmitido das gerações anteriores como é que poderias ter pensamentos puramente teus? A criatividade é dada a poucos, por natureza, e ninguém (fora algum doente mental) pode criar uma visão completamente diferente da realidade.
Não era sobre importância, era mais sobre credibilidade. Se eu estivesse a criar algo de novo, eu mesmo havia de duvidar da novidade.

Concordo contigo, como disse o outro, Yo soy yo y mis circunstancias... Contudo se duvidas de qualquer produto da tua razão é porque, ou uma, sabes inconscientemente que não és capaz de orginar algo novo porque não tens capacidade para tal, quer seja de logica quer seja de raciocinio, ou duas, tens complexo de inferioridade e não és capaz de creer em ti próprio mesmo tendo capacidades para fazer algo extraordinario.
Pela conversa que tivemos até agora acho que a segunda é mais apropriada, uma vez que essa capacidade esceptica e racional que tens é deveras digna de apreciação.

Não, isso é só estúpido.
É mais de compreender o que são essas circunstâncias. Eu não aprendi tudo, eu não posso saber tudo. Como raios havia de confiar na criação de um ignorante? Isto é cepticismo! Cepticismo não é só desacreditar os outros, é mais duvidar de ideias. Se estiveres habituado a aprender coisas novas (e velhas, porque não?) percebes melhor isto. Foram ditas muitas barbaridades na história da humanidade! E quem as disse, achas que não estavam certos que tinham razão em as dizer? É uma questão de sabermos ser honestos, só isso. Não o sendo, andamos neste mundo a tentar ser engraçados. E já dizia o outro, mais vale cair em graça do que ser engraçado.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Sim, nos não sabemos tudo. Nunca iremos saber. Contudo um ignorante é tão capaz de criar como um sabio. Ignorancia é um estado em referencia a algo, eu posso ser ignorante nisto e genio naquilo. E mesmo que seja ignorante em tudo, ou quase tudo, sou tão capaz de criar como qualquer outro, talvez ainda mais, uma vez que não dependo de influências externas. Um ignorante criou a roda, um ignorante criou as lanças e os arcos.
Todas as invenções que permitiram o ser humano evoluir e chegar onde chegou foram em sua grande parte, criadas por ignorantes, e até hoje, em areas diversas como musica e arte, há pessoas a criar sem saber nada sobre esse sujeito, simplesmente porque nem sempre é preciso conhecimento para criar, mas sim espirito e emoção

Não estarias a confundir criação com descoberta?
Eu posso "criar" um texto novo, com ideias nunca antes vistas ou pensadas. Esse tipo de "criação" está-nos disponível a todos. Mas criar o conceito novo, isso já não é tão simples. E falo de um conceito isolado, criar uma maneira completamente nova de olhar a realidade, isso eu considero do impossível ao doentio. Não é essa a nossa natureza!
Falas de espírito e emoção. Duas pessoas podem, e é o que o senso comum nos diz, ter maneiras diferentes de interpretar o que sentem. Eu vou entender a tua emoção por um prisma completamente diferente do que tu tinhas quando criaste. Não somos o mesmo. A ignorância não está nas coisas, está em nós. Estás a contar que podes comunicar emoções e que elas sejam entendidas como tu pretendes que sejam? Ou palavras? Ou ideias? Ou conceitos? Que espaço havíamos de ter para trabalhar sobre a criação anterior?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Voltando ao tema,

Redshadow já viste este tópico? Parece-me muito informativo: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3978.0.html

Citação de: Yaskard em 10 janeiro, 2022, 05:19
Voltando ao tema,

Redshadow já viste este tópico? Parece-me muito informativo: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3978.0.html

Não tinha visto, obrigada