Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Uma experiência comigo mesmo
    Iniciado por F.Leite
    Lido 2.880 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os membros mais antigos do fórum lembram-se de eu ter aqui posto um tópico em que pedia voluntários para me ajudarem a curar um quisto que eu tinha num rim.

Vou agora contar tudo o que me levou e pedir essa ajuda e o que lhe está relacionado.

Em 2001 no H. S. João, o dr. Fernando Magro, numa colonoscopia, viu que eu tinha um pólipo já bastante desenvolvido e então marcou data para ser retirado.

Nessa altura eu frequentava a casa de uma amiga brasileira que morava em Matosinhos, nos dias em que ela fazia trabalhos de Humbanda. Veio a Maria Padilha e eu pedi-lhe ajuda para me livrar do quisto. Ela quis fazer um acordo que eu recusei fazer e expliquei-lhe  o porquê e fiquei admirado porque ela concordou em me ajudar sem acordo.

Uma coisa que  tive que fazer foi colocação de uma vela num cemitério à meia-noite numa campa recente o que foi fácil, pois o coveiro deu-me uma ajuda facilitando-me as chaves do cemitério.

No dia indicado pelo médico fui ao hospital e depois de muito tempo de busca e de consulta às fotografias que me foram tiradas ao pólipo, disseram-me que por algum motivo ele tinha decaído e que não podiam retirar o que já não existia.

Isso naquela altura ampliou ainda mais a minha crença nos espíritos e quando a minha maneira de ver a espiritualidade mudou quis saber porque funcionou em mim o trabalho da Maria Padilha. Se fosse somente o meu subconsciente a fazê-lo poderia muito bem fazê-lo sem ela.

Foi por isso que aqui pedi voluntários para me ajudarem com o quisto no rim que já era maior que o próprio rim.

Cerca de 2 meses depois de pedir a ajuda, fui hospital para  verem a evolução do quisto pois o médico entendei necessário por na família haver um caso de tumor nos rins e o médico espantado perguntou-me o que eu tinha feito pois o quisto tinha reduzido para menos de metade dos seu tamanho. Dois meses depois tinha desaparecido totalmente.

Isto serviu para eu compreender como funciona a força do pensamento e da capacidade da mente absorver o pensamento que nos é dirigido. Foram muitos os membros que por sincera amizade se prontificaram a ajudar-me e todos eles intimamente ao declararem essa ajuda me enviaram pensamentos de cura. Eu, aberto mentalmente que estava a receber essa ajuda deixei aporta aberta para que o meu subconsciente aceitasse os pensamentos de cura que estava a receber. E a cura concretizou-se pois o subconsciente alavancado nessa força, fez o que foi feito para fazer, promover a cura do corpo.

Nada de espíritos nada de rituais e consegui fazer exatamente o mesmo que o trabalho de Humbanda.

Por causa destas coisas é que eu penso diferente.

Na sexta feira comecei outra experiência ainda mais abrangente. Tenho em casa uma cadela com dificuldades para andar. Uma lesão numa coxa e no joelho não lhe permitia pousar a pata no chão.

Na sexta feira, sentei-me no chão e coloquei a minha mão na coxa dela e mentalmente invoquei a energia criadora do universo e mentalizei essa energia a penetrar na perna da cadela. A cadela que até aí estava sossegada, mal eu acabei de invocar a energia começou a ficar agitada e a olhar para a minha mão e eu tive que lhe fazer festas na cabeça com a outra mão para ela sossegar.

Hoje, terça feira, a minha filha chegou a casa e perguntou-me: - Pai, tu fizeste alguma coisa a cadela? É que ela já pousa a pata no chão e coxeia muito menos. Até já corre.

Ainda não está curada mas eu irei dando noticias pois pode ser somente uma coincidência.

Se ela ficar curada muitas ideias que eu já aqui expus, irão ter a prova que eu necessitava para as confirmar.

PS: Eu editei esta mensagem para emendar 2 erros ortográficos e em lugar de fazer somente a correção, verifiquei que recriou o tópico também.
Peço ao moderador o favor de apagar a outra mensagem para eliminar  o duplicado.
Agradecido.

#1
Fico muito contente que consiga esses belos dons de cura
e que continuem e se amplifiquem,
talvez até já tivesse o dom e ainda não o soubesse,
sim o pensamento é uma arma super-poderosa,
por isso que eu costumo dizer que uma palavra a mais ou a menos,
pode ter mais peso, do que o próprio acto, atitude ou até mesmo prova.

Mas dai a se descurar de Umbanda ou outras formas espirituais, cuidado amigo ...
tudo bem que uma pessoa acredita no que acredita,
o que importa mesmo é acreditar em alguma coisa,
seja na espiritualidade ou no poder da mente,
ambas são poderosas quando se tem o dom ou se faz do jeito certo
e se tenha também merecimento..

Há os que se indentificam mais com o poder da mente,
e outros mais com uma forma espiritual
outros até com as igrejas,
outros com o budismo
outros com hinduismo e etc etc por ai vai
existem vários caminhos caro F.leite
não temos que ir todos pelo mesmo caminho,
o mundo é grande demais para existir uma só forma de pensamento,
e as pessoas diversificadas culturalmente e individualmente demais para seguirem todas um só caminho,
só a meta é a mesma para todos nos,
uns chegam lá de uma maneira,
e outros de outra,
o que importa é que funcione,
mas respeitar também quem segue por um caminho diferente do nosso.

Abraço
e continue com todo o seu poder.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#2
Manuel Fernandes

Eu respeito todas as crenças e religiões desde que não ponham em causa ao equilíbrio e a saúde física e mental dos seres humanos.

Agora se eu vejo que as coisas podem não ser como se diz ser, ou funcionar pelos motivos que lhes são atribuídos, é minha obrigação dizê-lo e eu não digo que as coisas são diferentes, digo sim que podem ser diferentes.

Calar-me seria deixar de cumprir a minha obrigação de amor ao próximo.

Amar o próximo não é dizer-lhe para se acreditar naquilo que eu acredito é sim mostrar-lhe todos os caminhos que o podem conduzir aquilo que ele pretende e deixá-lo escolher livremente o caminho que quer seguir.

Eu já ajudo as pessoas em curas à mais de 30 anos. Eu não digo que curo ninguém porque estaria a mentir. Não tenho essa capacidade.

Já o fazia quando trabalhava num centro espirita na Ferraria, aqui em Gondomar. Mas o interessante é que enquanto eu invocava deus ou os espíritos de luz para as curas, nunca consegui os resultados que comecei a ver refletir-se nas pessoas, como começou a acontecer, depois de desligar a mente do sobrenatural.

Porque será?. Porque motivo o sobrenatural (ou acreditar-me nele). limitava a difusão dessa energia?

Se eu o constatei não tenho o direito de o guardar só para mim, devo sim revelá-lo como pessoa de bem que me acho. Podia guardá-lo para mim e armar-me em médium curador e até publicitar o que seriam falsas capacidades e ganhar bom dinheiro com isso, como a maioria faz.

Mas  não o faço porque o meu íntimo e graças à educação que recebi dos meus pais, me incita a amar o próximo e os necessitados e por isso mesmo todos os trabalhos em que "auxílio nas curas", faço-os gratuitamente e às vezes até com custos monetários elevados para mim.

Como vê, a minha intenção não é desrespeitar nem descurar ninguém, mas simplesmente esclarecer quem procura ser esclarecido e depois cada um é livre de escolher o caminho que quer seguir.

Talvez o que eu faço seja a diferença entre amar o próximo por motivos religiosos e amar o próximo pelo simples prazer de amar, livre de credos e de religiões, só por querer ver os outros felizes também.

As pessoas têm que se acreditar sim é nelas mesmas e nas suas próprias capacidades.

Você ajudaria a curar como eu ajudo ou mesmo ainda melhor que eu, se conseguisse colocar o seu pensamento de forma a atingir o subconsciente dos doentes que necessitam da cura. Só teria que aprender a forma de canalizar a energia criadora do universo, que não é espírito, mas somente a fagulha da energia da origem de tudo, que perdura em todos nós.

#3
O que importa é curar, e esse é um belo dom que vc tem F.Leite,
tomara eu de o ter.
Eu entendo que você diz, eu já entrei até em desespero de tanto pedir ajuda, de me tentar conectar, e etc,
é exasperante e frustrante, desgastante, quando pedia ajuda para curar alguém, e nada se realizava nem com orações nem com nada...mas isso foi um tempo antes.
Na verdade também já consegui curar, ou pelo menos melhorar algumas pessoas,
a não ser que tenham sito tudo umas grandessíssimas  coincidências, mas à medida que eu e outros a quem pedia ajuda, e as coisas funcionavam, inclusive alguns casos praticamente despedidos pelos médicos, e as pessoas se salvavam,
por mais incrível que parecesse a todos, eu confesso que me deixei levar pelo Ego.
Julguei eu erradamente que conseguia realmente curar tudo e todos,
desde que o fizesse realmente com fé e coração, mas essa parte do coração foi um pouco obscurecida pelo meu ego,
e as coisas não funcionavam mais,
nem as mais simples , nem as mais fáceis, nada mais funcionava,
e deixei de acreditar novamente,
que tinham sido tudo apenas coincidências, e que a cura nem de fato tinha existido,
acho que apanhei uma pequena depressão quando deixei de acreditar.

Havia pessoas, contudo que me continuavam a pedir ajuda,
eu cheguei a dizer que eu era um fraude, que na verdade nada conseguia,
para procurarem outra pessoa, se é que alguém de curas realmente existiria,
pois eu já não acreditava,
mas algumas pessoas começaram tão insistentemente a me pedirem ajuda,
que aos poucos e poucos re-comecei, depois de ter parado uns tempos,
mas desta vez sem egos, mas com a maior das minhas humildades a Deus, às entidades
ou a quem mais quisesse ajudar,
e as coisas aos poucos e poucos começaram novamente a melhorar,
tudo começava a fluir de novo,  
tive o cuidado para não cair de novo no Ego, aprendi a calar-me e a silenciar o ego,
as coisas corriam de novo bem, até que houve uma morte, que eu não consegui salvar,
isso deitou-me abaixo ao chão,
senti-me culpado, fraco, incompetente, enfim não quis mais continuar..
hoje percebo aquele tipo de médicos que podem salvar 99 vidas, mas perdem uma única vida,
e é essa que lhes pesa..

Bom caro F.leite,
pelo menos eu acredito, sim, não apenas em algo,
mas acredito sim nos 2 caminhos tal como já referi,
tanto o poder da mente, do pensamento, da energia cósmica ou o que vc queira chamar,
mas que parte realmente de si,
( engraçado enquanto falo isto, um pássaro está aqui bem perto de mim da janela, como se não tivesse medo de mim,
quando acontece, coisas maravilhosas acontecem.. )
assim como acredito nas nossas capacidades de nos conectarmos com o divino, entidades, etc
dependendo da fé de cada um, mas também do seu amor no coração e merecimento para tal.

eu na minha humilde opinião é Deus que lhe dá esse dom,
bom mas essa opinião não importa, ignore,
o que interessa é naquilo que vc acredita desde que funcione,
e é nisso que vc mesmo deve continuar a acreditar.

Deus sempre escreve por vários caminhos.. ;)

De qualquer modo, vou interiorizar a sua dica do último paragrafo, vou tentar usa-la do melhor modo possível,
isto se eu um dia voltar ... e se voltar a ser chamado.

Um grande abraço para si F.Leite :)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Acreditar no sobrenatura, é isso mesmo, acreditar em coisas além do normal. Mas tudo o que se faz, é normal. Apenas as pessoas escondem-se disso..

Nego, é mais que normal, e ser vida ou humano.
Eu acredito mas so façe a facto porque, não é crença é experiências de vida.

Doença não vejo que cure isso senão o proprio bruxo ou praticante. Há historias de Dakinis que curam especificamente fisico, mas tens de meditar nela como se fosse o unico e recinonalmente logico sentido e direcçional da vida.

Não há ninguem que te cure senão tinha feito sem saberes... Se tens o metodo tens de te aplicar e aplica-lo. É experiencia de contacto directo e não segunda mão ou 3os.

Bone chançe,
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

F.Leite tudo indica que seja um Medium Curador ! ...Não desperdice esse Dom, e a melhor forma que acho para o aprimorar é procurar um Centro Espírita !...Pode fazer muito bem com esse Dom que Deus lhe deu, nunca esquecendo o Lema " Dai de graça, o que de graça recebestes "! Tudo de bom !

#7
 O "Dom" vem do espirito, é sorte e empenho. Ninguem deu, abriu-se, aconteçeu porque coisas se passaram anteriormente. Isto de deus dar e tirar é muita gira até não ter graça.

Cura vem com pratica. Aconçelho a fazeres Guru Yoga -visualização e Mantra - para alterar a composição do corpo e forma mais fizica do que só imaginar. Tara Verde é eficaz mas aconçelho falares com um(a) mestra/e para te passar o ensinamento. É rapido e só pagas se quizeres, depende.. E quanto mais recitares mais forte a pratica é:

https://padmarigdzinling.org/about-the-green-tara-mantra/

Acho Reiki muito incompleto (...)

http://www.youtube.com/watch?v=ZsYgjzM6aD0.be&utm_source=Awake+Academy+Newsletter&utm_campaign=c9dde9f499-MINDFUL+Monday+%5Bresend%5D+2019+EMAIL_CAMPAIGN_COPY_0&utm_medium=email&utm_term=0_da97307998-c9dde9f499-181617741&goal=0_da97307998-c9dde9f499-181617741&mc_cid=c9dde9f499&mc_eid=36678c66ff
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Eu adoro reiki, porque que é que na tua opinião é imcompleto?

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 02 novembro, 2020, 21:39
Eu adoro reiki, porque que é que na tua opinião é imcompleto?



Eu também adoro alem de ser Reikiano há vários anos perto de 10 anos e 5 anos de karuna Ki não acho que seja incompleto, porem existem upgrades por assim dizer como o karuna ki ou o imara reiki, mas os upgrades apenas são uma forma diferente de tratar a energia universal, reiki, prana, ki, etc.. agora a energia é a mesma não há diferenças.

A diferença talvez esteja no canal, no sushama, ou outro nome que lhe seja dado que vai desde o chackra base a nuca, conforme o caudal de energia flui pelo corpo, seja uma ligação adsl ou fibra:) os dados a passar são os mesmos a velocidade é que é diferente.

 

Citação de: MMFH em 02 novembro, 2020, 21:39
Eu adoro reiki, porque que é que na tua opinião é imcompleto?

Citação de: foxtrot_2001 em 02 novembro, 2020, 22:03
Eu também adoro alem de ser Reikiano há vários anos perto de 10 anos e 5 anos de karuna Ki não acho que seja incompleto, porem existem upgrades por assim dizer como o karuna ki ou o imara reiki, mas os upgrades apenas são uma forma diferente de tratar a energia universal, reiki, prana, ki, etc.. agora a energia é a mesma não há diferenças.

A diferença talvez esteja no canal, no sushama, ou outro nome que lhe seja dado que vai desde o chackra base a nuca, conforme o caudal de energia flui pelo corpo, seja uma ligação adsl ou fibra:) os dados a passar são os mesmos a velocidade é que é diferente.

 


Bem. Amigos. A historia é a seguinte!

Mikau usui era um "monge Budista". Não existem escolas budistas que incluem o Reiki como pratica...

O Reiki costuma incluir chakras, chakras "Hindus", mas, se Mikau Ususi pretenceu ao Budismo Esoterico, não ia usar esses chakras, ia utilizar os Budistas...

É me dito que o Reiki tem origem de divulgação fora de Linhagens espirituais, que até vem de pessoas sem ramificação...

Meditação é mais eficaz que Reiki, mas meditação com estudo de filosofia entre outros. Até porque meditação a vulso não nos leva à verdadeira paz.

É incomplete façe a por exemplo Tonglen uma meditação em que inspiramos o sofrimento do outro como fumo espesso, de uma forma Compassiva - para que o outro não sofra e tirar-lhe as agustias, obscurantismos - e expiramos luz mais as nossas qualidades, sendo isso Amor.
Por isso é incompleto, falta a parte de pormos as mão no negro directamente.

Qualquer pratica com empenho tem mais efeito, não é preciso de tantos diplomas, só treino.

...

Compaixão é desejarmos que o outro não sofra
Amor é desejar que o outro seja feliz
Compaixão é a base do Amor...
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Estamos a fugir ao tema, mas o reiki é...uma mentira. explico-me:

Houve seres humanos que estavam sempre a procura de poder, não de poder fisico ou material, depois de tanta insistência, foi criado uma nova fonte de energia, mais fraca, muito mais fraca mesmo, para os humanos "brincarem" sem terem sequer a vontade de pensar na verdadeira energia. O reiki e outros sistemas (ou quase todos) usam fontes de energias artificiais e "diluidas".

Foxttrot_2001, falar de Sushumna sem referir que a energia vai da cabeça para o rectum e depois se divide em 2:

Ida- de polaridade lunar que faz subir a energia pela frente

Pingala- de polaridade solar, que faz subir a energia pelas costas

Não referir que o canal pode crescer e diminuir consoante a prática e o treino é....



Porque as pessoas ainda acham que cavalos marinhos com cornos são deuses?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#12
Vou fazer uma sugestão, porque não criam um tópico relacionado com a temática?

Assim não ficamos fora do tópico e ficamos devidamente esclarecidos, digo isto porque tenho interesse em saber mais e acredito que haja muito boa gente que por aqui anda que também tenha. :)

Criem um tópico sobre esse tema, tenho a certeza que vai ser muito interessante. :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Pode ser importante descutir estes detalhes.

O F.Leite fala que conseguio faze isso, mas não é importante sabermos isso. A pergunta está aqui:
Como é que fizeste isso mesmo? E se isso é com todos ou só contigo?.

Posso acreditar que voo, mas resulta mesmo????
Quem voa? Quando voa? É assim tão util para a sociedade ou mais vale ser médico???


Sushumna, Ida e Pingala quer dizer canal central, direito e esquerdo.
...
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Citação de: Tsering Gyurme em 03 novembro, 2020, 15:29
Pode ser importante descutir estes detalhes.

O F.Leite fala que conseguio faze isso, mas não é importante sabermos isso. A pergunta está aqui:
Como é que fizeste isso mesmo? E se isso é com todos ou só contigo?.

Posso acreditar que voo, mas resulta mesmo????
Quem voa? Quando voa? É assim tão util para a sociedade ou mais vale ser médico???


Sushumna, Ida e Pingala quer dizer canal central, direito e esquerdo.
...

Se ler com atenção vai ver que eu não fiz nada, que fez foram os membros do fórum que se ofereceram para me ajudar, ou algum deles em especial. Isso já não lhe sei dizer.

Quando eu pedi ajuda disse exatamente qual era o problema para o qual eu pedia ajuda e tive o cuidado de colocar no meu avatar uma foto atualizada.

Todos os que se ofereceram para ajudar, tinham em mente a minha foto e a intenção e ao declararem-se disponíveis, estavam de coração a exteriorizar esse pensamento das suas mentes. O meu subconsciente captou esses pensamentos e somado á minha vontade impulsionou-o a usar de todos os meios que tinha ao seu alcance para fazer o que lhe era proposto fazer.

Bastou-lhe levar o organismo a inverter o processo e assim da mesma forma que o quisto cresceu, também foi reduzindo até desaparecer.

Nada de curas milagrosas, mas tudo tão simples que por ser tão simples até custa a acreditar.

Para saber se acontece com todos. porque não, nós aqui no fórum nos juntar-mos todos e fazermos o mesmo com alguém que precise de ajuda para alguma doença?

Se eu disser que funciona vai haver sempre quem duvide e assim ao menos tiravam-se as dúvidas de uma vez por todas.

Desde o pedido até á cura total levou cerca de 4 meses.