Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Mas os deuses existem ou não existem?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 4.023 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Provar por A + B que deus existe ou não, não é fácil, mas existem bases de conhecimento que servem para chegar a conclusões interessantes, basta que se ponha de parte o fanatismo cego com que ambas as partes (crentes e ateus) discutem o assunto.

A história da existência de um deus começa muito antes da história dos deuses que actualmente são adorados e essas histórias chegam-nos ao conhecimento através de escritos e homenagens em pedra que a eles foram edificadas. Milhares de anos mais tarde é que surgiu o deus bíblico a que cada religião que daí derivou deu o nome que melhor entendeu.

Acontece que os primeiros deuses não eram seres espirituais, mas seres de carne e osso em tudo idênticos aos humanos, mas eram seres a quem os humanos atribuíam capacidades superiores aquelas que eles mesmos possuíam. Por isso os designavam por deuses. Estes seres também disseram aos primeiros humanos que os haviam criado com os materiais existentes na terra. Disseram-lhes também que a sua morada era lá longe nos céus como se tivessem vindo de um planeta distante.

Estes são os deuses de antigamente que qualquer crente diz que nunca existiram e que são tudo mitologias. Porém esquecem-se de ler na bíblia as partes em que deus não lhes nega a existência mas exige sim que não sejam adorados. Deus chama-lhes falsos deuses e chamar falso a um deus e não negar a sua existência é somente dizer que usam um titulo que não é deles por nascença, por direito ou por eleição.

Portanto o deus bíblico admite que os deuses de antigamente existiram e fez questão que isso ficasse escrito, pelo que não é de bom tom que um crente negue aquilo que o sei próprio deus diz que é verdade.

O deus bíblico também era de carne e osso pois passeava pela tarde no jardim do Éden e comia da árvore da vida para ter a vida eterna. É ele mesmo que diz que essa árvore existia dentro do jardim e não quis que os ditos Adão e Eva lá continuassem para que não comessem dessa árvore. Se não era fruto destinado a Adão e Eva, só poderia ser para deus e os seus anjos ou então a árvore não teria razão para existir.

Qual será então a verdadeira divindade de deus se precisa de algo especifico para lhe conferir a imortalidade?

Toda a história do deus actual é idêntica à dos deuses de antigamente inclusive a história de que teve um filho de uma mulher virgem. Isto dá-nos três hipóteses.

1 - Que os deuses mitológicos já sabiam do futuro pois foi escrito milhares de anos antes da bíblia existir.

2 - Que deus se baseou nessa história para escrever a sua auto-biografia.

3 – Que deus fazia parte desse grupo de deuses e que por algum motivo decidiu passar a ser ele a comandar os humanos.

A diferença entre o deus bíblico e os restantes reside no facto de este se passar a definir como um ser espiritual o que lhe conferiu uma aura de grandeza ligada ao sobrenatural. Mas isto também pode ser explicado mais tarde porque o texto já vai longo.

Portanto, a questão do deus existe ou não, pode ser respondida com base nos registos históricos e na própria bíblia, com um sim, ele existiu mas era um ser que habitou a terra ao mesmo tempo em que surgiram na terra os primeiros humanos providos de inteligência.

Agora de onde veio esse que se diz ser um deus é que já são outros quinhentos...

Por isto é que eu sou ateu, pois vejo que as coisas não são exactamente o que querem que pareçam.

#1
Boa tarde

A nossa história, enquanto humanos, está repleta de "Deuses".
Em todos os Continentes do nosso mundo, todos os seus habitantes têm histórias dos seus "Deuses" e o mais curioso é que todos esses habitantes afirmam que essea "Deuses" vieram do céu "montados" em grandes águias luminosas.
Naquelas épocas não existiam aviões, nem balões de ar quente como existe actualmente. A inocência e ignorância que existia, levavam as pessoas a julgar essas coisas que viam com coisas que já conheciam e podiam assemelhar, ou seja, fácilmente identificavam um avião com uma ave de maiores dimensões.

Mas usando a história da "Santa" de Fátima, contada pela D. Jacinta Marto, encontro vários indícios que naquela época foram abordados por veículos voadores.

Pela maneira como foram descritos os seres que D. Jacinta Marto viu, leva-me a crer, que eram seres de Andromeda (Seres luminosos com grande capacidade intelectual e capacidades "misticas").

A maneira como surgiam essas luzes no céu e provocavam um som semelhante a um enxame de abelhas (como foi descrito pela mesma), o som das hélices em movimento produzem um som muito semelhante.

A maneira como essas luzes no céu desapareciam (segundo D. Jacinta Marto) que se deslocavam de forma muito rápida numa certa direcção no céu e provocavam um som enorme como se fosse um trovão e desapareciam.
Qualquer veículo voador que ultrapasse a barreira do som, provoca um som de explosão muito parecido com um trovão.
Leva-me a crer que atingiam velocidades muito altas em curtos periodos de tempo.

Cumprimentos


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
Seria útil que as obras de Fina de Armada sobre Fátima fossem republicadas. As investigações da professora compilaram muitos dados que não são públicos mas que estão bem guardados nos arquivos secretos do santuário. Existia, por exemplo, uma quarta vidente, e há relatos de avistamento de uma «cabaça voadora» antes de uma das aparições, entre outros factos.

Agora quando falamos em Deuses temos de ter em conta vários conceitos. Alguns deuses são apenas arquétipos da psique da Humanidade, que representam aspectos positivos e negativos, e poderes escondidos da nossa personalidade e da nossa mente. Outros deuses são meras criações dos povos, que com a sua força psíquica criam uma entidade no Astral que concentra a energia transferida através de preces e orações diridas àquela estátua ou imagem. Por exemplo, Santo António de Lisboa foi de facto real e poderia ter poder espiritual para conseguir escapar ao ciclo das reencarnações e estar a ajudar a Humanidade, mas também existe o Santo António criado pelo Homem, com preces e orações diridas às estátuas e imagens do santo, que criaram uma entidade espiritual que concentra a energia psíquica de séculos de devoção. Quando falamos em Deuses temos de também ter em conta a possibilidade de seres mais inteligentes, de outro plano da realidade, planeta ou universo paralelo terem contactado em tempos recuados a Humanidade, dando origem aos mitos e lendas que são comuns a povos de todo o planeta. Esses seres podem não só ter contacto como podm ter continuado a contactar em determinados momentos históricos, ou podem estar mesmo entre nós.
C'est dans l'air.

Os Deuses existem para aqueles que acreditam neles. Para mim é assim de simples.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#4
Citação de: _Indigo_ em 14 maio, 2020, 19:06
Boa tarde

A nossa história, enquanto humanos, está repleta de "Deuses".
Em todos os Continentes do nosso mundo, todos os seus habitantes têm histórias dos seus "Deuses" e o mais curioso é que todos esses habitantes afirmam que essea "Deuses" vieram do céu "montados" em grandes águias luminosas.
Naquelas épocas não existiam aviões, nem balões de ar quente como existe actualmente. A inocência e ignorância que existia, levavam as pessoas a julgar essas coisas que viam com coisas que já conheciam e podiam assemelhar, ou seja, fácilmente identificavam um avião com uma ave de maiores dimensões.

Mas usando a história da "Santa" de Fátima, contada pela D. Jacinta Marto, encontro vários indícios que naquela época foram abordados por veículos voadores.

Pela maneira como foram descritos os seres que D. Jacinta Marto viu, leva-me a crer, que eram seres de Andromeda (Seres luminosos com grande capacidade intelectual e capacidades "misticas").

A maneira como surgiam essas luzes no céu e provocavam um som semelhante a um enxame de abelhas (como foi descrito pela mesma), o som das hélices em movimento produzem um som muito semelhante.

A maneira como essas luzes no céu desapareciam (segundo D. Jacinta Marto) que se deslocavam de forma muito rápida numa certa direcção no céu e provocavam um som enorme como se fosse um trovão e desapareciam.
Qualquer veículo voador que ultrapasse a barreira do som, provoca um som de explosão muito parecido com um trovão.
Leva-me a crer que atingiam velocidades muito altas em curtos periodos de tempo.

Cumprimentos




Sim, tem lógica o teu ponto de vista.
Contudo essa senhora, partindo do principio que é um ser extraterrestre, mencionou aos pastorinhos, assim como em outras aparições a outros "videntes", o seu adorado filho.
Quem será o seu adorado filho? presumo que estivesse a falar de Cristo...então teria sido Ele igualmente um ser extraterrestre?

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom dia

Presumo que não sejamos a unica raça reprodutora no Universo.
É possivel que esses seres também se reproduzam entre eles, caso contrário porque D. Jacina Marto afirmou que viu essa mulher e perto dela, no meio da luz onde se encontrava, viu também um homem a falar com os pastorinhos o qual dizia em tom mais sério (segundo a mesma D. Jacinta) "Penitência! Penitência! Penitência!".

Algo me diz que são uma raça que quer impor a sua vontade à força, porque até eles disseram que iriam haver guerras mundiais no passado e nada fizeram, porque, segundo eles, não nos convertiamos ao "Deus" e teriamos de sofrer muito porque o "Deus", está muito ofendido.

Também não excluo a hipótese da "D. Jacinta Marto" ter ido apanhar Tortulhos mais os irmãos e no meio dos Tortulhos houvessem alguns que faziam "ver coisas"...

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#6
Citação de: _Indigo_ em 15 maio, 2020, 12:10


Também não excluo a hipótese da "D. Jacinta Marto" ter ido apanhar Tortulhos mais os irmãos e no meio dos Tortulhos houvessem alguns que faziam "ver coisas"...

Cumprimentos


Indigo, com o devido respeito, tive que me rir ao ler a frase que escreveu. De facto isso pode ter acontecido e se não foi isso que aconteceu, espero que pelo menos tenham apanhado alguns que os fizessem rir  :laugh:

Estou a brincar!  :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 15 maio, 2020, 12:41
Indigo, com o devido respeito, tive que me rir ao ler a frase que escreveu. De facto isso pode ter acontecido e se não foi isso que aconteceu, espero que pelo menos tenham apanhado alguns que os fizessem rir  :laugh:

Estou a brincar!  :)

Morri! O que eu já me ri contigo :)

De vez em quando temos que descontrair um bocadinho :D
Hate will make you cautious, love will make you glow

Será que o "Deus" consegue entender o nosso sentido de humor?  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 15 maio, 2020, 15:11
Será que o "Deus" consegue entender o nosso sentido de humor?  :)

Aquele "Deus" que está muito ofendido?! :) considerando uma afronta não nos termos convertido?

Se não entender, pode sempre cá voltar e apanhar uns cogumelos dos que fazem rir, ficará certamente mais bem disposto e quiçá lhe passe a birra.  :)

Estou novamente a brincar! :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#10
Existem tribos indigenas que utilizam certas plantas alucinógenas como forma de contactar e verem os seus "Deuses".
Na Bolivia, por exemplo, utilizam a folha de "Coca" para fumar nos "Cachimbos da Paz" e poderem falar com os espiritos ancestrais.

Os indios devem ter assistido a "viagens" bastante doidas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu sei :) estava apenas a brincar :)

No Brasil algumas plantas alucinogénas, ricas em alcaloides derivados da triptamina são consumidas por comunidades indígenas na forma de vinho, chá, etc., a título de exemplo temos a Ayahuasca que é uma bebida utilizada por grupos indígenas que habitam a Amazónia Ocidental, com o objectivo de ser instrumento de reencontro com os antepassados.

Empregada na profecia, na adivinhação, na bruxaria e na medicina, a Ayahuasca está profundamente relacionada com a filosofia e a mitologia nativa que, sem dúvida, fazem parte essencial da antiguidade aborígene.

Enquanto na Europa as plantas alucinogénas foram usadas para práticas de feitiçaria e adivinhações, no Brasil o consumo de espécies alucinogénas foi usado em rituais indígenas, dando origem ao desenvolvimento de diversos cultos e religiões.

Acredito que essas viagens, sejam experiências complexas e extremamente sensoriais.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Porque todas ou quase todas pensam que deus quero bem da humanidade e que o plano de deus é "bom"? É que quanto mais olho para as religiões, mais vejo que houve um ou uma gaja "suprema" que se reproduziu de alguma forma e os filhos se rebelaram contra e ajudaram o ser humano. E nós, injénuos, cuspimos literalmente na cara deles....

Basta se relembrar de prometheus e da belissima Pandora com a sua caixa que foi obra do "deus supremo"para literalmente lixar o ser humano. Se isso é um deus, prefiro rezar "demónios"...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#13
Originalmente algumas substâncias eram usadas apenas pelos sacerdotes, que eram quem conhecia a forma correcta de utilização. Estas substâncias podem provocar a separação do duplo astral e a abertura da glândula pineal («visão espiritual). Contudo, como referi, estas substâncias eram usadas de forma muito cautelosa, pois os riscos são enormes, e após treino que por vezes demorava anos.

Quanto a Fátima não quero revelar certas coisas, mas vou levantar um pouco o véu. Existe no santuário uma concentração de energia espiritual e psíquica brutal, fruto de décadas de devoção...

Para sermos claros, recomendo que leiam e estudema Companion Bible. Esta versão da Bíblia tem notas que explicam qual é a tradução correcta dos textos originais e alteram totalmente aquilo que nos tem sido ensinado.

Por exemplo, o texto em hebreu diz que quem criou foram os Elohim, que é um termo plural, a tradução correcta é «os Deuses». Não foi Jeová quem criou, foram os Elohim. Ficamos também a saber outras coisas interesantes. Uma é que fisicamente somos semelhantes aos Elohim. Mas somos diferentes do ponto de vista mental. Os Elohim são mais inteligentes e perfeitos do ponto de vista moral. Ficamos também a saber que a serpente é na realidade um «ser brilhante», que irradia luz...

Não percebo é por que motivo esta informação é sabida há tanto tempo e as religiões continuam a contar outra versão.

http://www.companionbiblecondensed.com/

A informação está disponível para quem a procura, mas o povinho prefere acreditar nas ilusões.
C'est dans l'air.

Muito se pode dizer, muito se pode ouvir e nada se pode ver.
Cada um acredita no que acredita, e quem não acredita, acredito que acredita mas não quer acreditar que acredita!
E nem eu acredito que acabei de criar uma lengalenga com tanto acreditar 😂😂