Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Mas os deuses existem ou não existem?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 4.024 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gens porque motivo dizes que as interpretações que essa versão da Bíblia apresenta são as reais? Como podes sustentar essa afirmação?

#16
Citação de: trismegistus em 22 maio, 2020, 14:36
Gens porque motivo dizes que as interpretações que essa versão da Bíblia apresenta são as reais? Como podes sustentar essa afirmação?
´

Não é difícil explicar. São baseadas na tradução correcta dos textos originais em hebreu antigo e grego clássico. Não tem nada de teoria da conspiração.

Dou um exemplo português. O professor Frederico Lourenço tem traduzido pela primeira vez para a língua portuguesa a partir do texto original em Grego clássico. Sim, pela primeira vez em 900 séculos de História. E se comprarem a tradução dele, verão que ele coloca notas em todas as páginas a explicar a tradução, e com as palavras originais em grego, e verão também que altera bastante o sentido e a compreensão do que está lá escrito.

Até agora, todas as traduções que tínhamos em Portugal era traduções da Vulgata em latim, que por sua vez é uma tradução do grego clássico, e a tradução do grego clássico da componente do Antigo Testamento é uma tradução do hebreu.

Em relação ao texto em Hebreu, logo no início do Génesis, o que está lá é a palavra Elohim, que é uma palavra no plural, que significa Deuses. Isto muda logo imensa coisa!

Nós hoje em dia temos a hipótese de traduzir dos textos originais com muito mais rigor, pois estão para trás mais de dois séculos de estudos linguísticos, e descobertas arqueológicas. No entanto, as traduções correctas mudam o sentido de alguns textos e entram até em contradição com os ensinamentos da Igreja!
C'est dans l'air.

#17
Se existe mesmo Deus eu ainda não tenho certeza absoluta, mas uma coisa eu sei:  existe algo mais e bem maior do que nos contam, resta saber exactamente o quê ?

Mais um artigo interessante, desta vez decido pouco opinar, pois muita coisa já foi dita e nada de novo eu aqui iria trazer, o que posso fazer é deixar aqui 2 testemunhos pessoais da minha vida ( mesmo correndo o risco de ser considerado louco ou de fumar maconha lol, no entanto nada fumo, nem tabaco ) deixo que sejam vcs mesmos a opinar o que aqui vou falar, respeitarei a opinião de todos, no máximo abstenho-me de comentar algum comentário, mas fico na esperança de que alguém me possa ajudar o porquê eu de ver o que vi.

1- Quando tinha uns 18 anos comecei a ter visões em sonhos, de vidas passadas minhas, na altura achava tudo uma besteira essa coisa de vidas passadas, fosse por simples descrença ou porque não fazia sentido com os conhecimentos católicos que tinha com essa idade, o que é certo é que na 3 visão, eu vi-me com alguns 16 ou 17 anos da minha vida passada anterior a esta, e sem entrar em grandes detalhes, o que eu vi, é que eu subia até ao alto de uma falésia, tinha até rio ao lado ( mais tarde vim a saber que aquele lugar existe na vida real- serra do penedo furado ) e depois ia por um trilho cheio de mato e chegava finalmente a uma clareira, ali eu tinha que me ajoelhar e começar a rezar muito muito, numa dessas vezes eu olhei para o alto e vi uma luz branca intensa que não magoava os olhos, sentia por intuição ou via até uma forma de silhueta feminina no meio da luz, e ao lado dela do lado direito e esquerdo estavam 2 seres gigantes, tipo " anjos " ou algo assim )  depois acordei ou sai do transe, eu não entendia nada dessas coisas com essa idade..e nem sequer acreditava em nada, para mim era tudo delirios imaginativos, ainda hoje não sei porque vi isso, mas poucos anos depois eu fui a Fátima, numa daquelas viagens de familia, e aonde se descem as escadas lá junto ao santuário, havia lá tipo um museu , e dizem as pessoas que eu até mudei de cor várias vezes e seu estava bem? ...nesse momento eu estava a ler a história dos pastorinhos, e aquela frase " ... era uma luz mais brilhante que o sol, mas não magoava nos olhos... " e a Virgem Maria e os anjos e etc ... sei lá , bati mal! mas uma coisa tive certeza, esses pastorinhos que viram algo, realmente eles viram! porque se eu vi, eles também viram...resta saber é o quê mesmo...se eu mesmo não tivesse visto o que vi, poderia achar tudo aquilo uma fábula.. claro existe sempre a possibilidade de eu nada ter visto, apenas ter delirado ou sonhado, e aquela historia dos pastorinhos ser uma enorme coincidência com o que se tinha passado comigo...mas deixo isso ao vosso critério

2- Ainda que duvidas restassem, há alguns anos atrás, numa mata à noite aonde eu adoro meditar, lugar assustador ( dizem ) e completamente isolado de tudo e de todos, eu gosto de ir para lá, chamo àquilo a minha " igreja da Natureza " aonde encontro a paz, e mesmo naquela escuridão há muita luz, quando olho para o céu, as estrelas e as constelações, acho tudo aquilo maravilhoso...numa dessas noites estava eu a meditar, e já no fim disso, abro os olhos e não acreditava no que tava a ver, uma luz branca em forma de estrela de 5 pontas, a pairar não muito alto, bem sob a minha cabeça, não conseguia ter medo, apenas paz, paz e amor profundos como nunca tinha sentido antes na vida ( tenho esse relato completo já aqui noutro artigo da secção ovnis ) ....bom o que era eu não sei, só sei que era algo com inteligência, não algo natural, mas algo com vida ou inteligência, também não gostaria de chamar "ovni" aquilo, porque não tem nada a haver com o que se costuma ler, maquinas discos voadores , aliens e etc...nada disso, era algo bem espiritual, mas com vida e inteligência, ficou ali um bom tempo comigo antes de se ir embora, foi a experiência mais maravilhosa em toda a minha vida, e que jamais hei-de esquecer.

Então termino como comecei:
Se existe mesmo Deus eu ainda não tenho a certeza absoluta, mas uma coisa eu sei: existe algo mais, e bem maior do que nos contam, resta saber é exactamente o quê ?
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.