Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Governo prepara lei sobre reserva de recrutamento, dos 18 aos 35 anos
    Iniciado por Fireflight
    Lido 3.731 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Governo prepara lei sobre reserva de recrutamento, dos 18 aos 35 anos

A reserva de recrutamento "é constituída pelos cidadãos portugueses dos 18 aos 35 anos de idade, que, não tendo prestado serviço efetivo nas fileiras, podem ser objeto de recrutamento excecional".

O Governo está a preparar uma lei para definir uma "reserva" de portugueses dos 18 aos 35 anos e que "podem ser objeto de recrutamento excecional, em termos a regulamentar", segundo um despacho do ministro da Defesa.

No texto, com a data de 14 de abril, o ministro João Gomes Cravinho justifica a medida com o facto de ser "cada vez mais expectável que ocorram situações em que é necessário um emprego efetivo das Forças Armadas", como tem acontecido na proteção civil, no auxílio ao combate aos incêndios, ou, nas últimas semanas, à pandemia de Covid-19. A regulamentação legal desta "reserva de recrutamento" e da "reserva de disponibilidade", visa resolver eventuais "dificuldades em garantir a disponibilidade dos efetivos necessários para cumprir" as missões das Forças Armadas, lê-se ainda no despacho a que a Lusa teve acesso.

A reserva de recrutamento "é constituída pelos cidadãos portugueses dos 18 aos 35 anos de idade, que, não tendo prestado serviço efetivo nas fileiras, podem ser objeto de recrutamento excecional, em termos a regulamentar".

Já a reserva de disponibilidade "é constituída pelos cidadãos portugueses" que cumpriram o serviço militar "até à idade limite dos deveres militares", e nos seis anos seguintes podem ainda ser convocados para "permitir o aumento dos efetivos das Forças Armadas até aos quantitativos tidos por adequados", escreveu Gomes Cravinho.

O ministro justificou a decisão lembrando o facto de, no programa do Governo, tendo em conta os desafios da Defesa até 2030, se ter definido "o desígnio de operacionalizar os conceitos de reserva de disponibilidade e reserva de recrutamento, tendo em conta a redução de efetivos ocorrida nos últimos anos e eventual necessidade de dar resposta rápida a situações novas que requeiram meios adicionais".

O Ministério da Defesa Nacional criou, para o efeito, um grupo de trabalho, liderado pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, com representantes de cada ramo (Exército, Marinha e Força Aérea) do gabinete do ministro e da secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, para "estudar e formular propostas de regulamentação" da reserva de disponibilidade e da reserva de recrutamento.

A apresentação de propostas e conclusão dos trabalhos terá de estar concluída no prazo de um ano.

Numa nota à comunicação social, o Ministério da Defesa informou que o despacho que cria este grupo de trabalho "já foi enviado para publicação em Diário da República".



Agência Lusa
observador .pt



*******

Estarão eles a adivinhar qualquer coisa?...

:(
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#1
Se, por ventura, tiver de ir ,contra a minha vontade, para um campo de batalha que não é meu nem me diz respeito algum, quero ser pago de acordo como tal. Ora o país está sem dinheiro, seriam então incapaz de me pagar.

Faz-me lembrar uma velha história sobre os quais requisitaram todos os "velhotes" e idosos para os mandar para a guerra, com material funcionalismo, simplesmente para ver se salvavam um pouco de dinheiro e mantimentos...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

A resposta é simples,

O novo coronavírus será a crise mais cara de toda a História. A previsão é de que "a pandemia económica" será muito mais grave que a covid-19, levando a bancarrotas, suicídios, fraudes, roubos, mais sem-abrigos e mais criminalidade. A falta de investimento nas infraestruturas públicas de saúde e as ajudas tardias a quem irá precisar de ajuda levarão a uma profunda agitação social. Isso trará consequências dramáticas....
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

O que mais me incomoda realmente, é serem os ricos e poderosos, geralmente não tão jovens assim, que viveram bem a vida por muitos anos, que se deixam ficar quietinhos e confortáveis, enquanto os jovens é que vão lutar, morrer e matar em uma guerra que não é deles...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: Fireflight em 21 abril, 2020, 12:57
O que mais me incomoda realmente, é serem os ricos e poderosos, geralmente não tão jovens assim, que viveram bem a vida por muitos anos, que se deixam ficar quietinhos e confortáveis, enquanto os jovens é que vão lutar, morrer e matar em uma guerra que não é deles...

Infelizmente é muito mais complexo que isso...

Citação de: darksmile em 21 abril, 2020, 12:49
Se, por ventura, tiver de ir ,contra a minha vontade, para um campo de batalha que não é meu nem me diz respeito algum, quero ser pago de acordo como tal. Ora o país está sem dinheiro, seriam então incapaz de me pagar.

Faz-me lembrar uma velha história sobre os quais requisitaram todos os "velhotes" e idosos para os mandar para a guerra, com material funcionalismo, simplesmente para ver se salvavam um pouco de dinheiro e mantimentos...

Se estiveres desempregado, pagam-te, sais dos números oficiais do desemprego que vão ser históricos e o povo acredita que as coisas estão a melhorar... ;)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 21 abril, 2020, 14:42

Se estiveres desempregado, pagam-te, sais dos números oficiais do desemprego que vão ser históricos e o povo acredita que as coisas estão a melhorar... ;)

Acreditar no porquinho da india? só faltava essa.... o iefp sempre foi campeão em ocultar números reais....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Aparentemente as coisas não estão a correr como o previsto e em Bruxelas estão a começar a abrir os olhos para o que realmente se está a passar e o porquê do que se está a passar no mundo.

O Cravinho, nunca decidiria um recrutamento se Bruxelas não mandasse que fosse feito, ele que nunca sabe de nada não iria ter a ideia de começar a pensar na protecção do povo.

O Trump não queria leis que conseguissem evitar a propagação do vírus. O Putin, primeiro deixou que a coisa ficasse feia e só depois é que começou a tomar medidas. E nestes dois países já se começa a ver o povo a revelar-se contra a falta de trabalho e de alimentos. O bichinho da luta pela sobrevivência começa a disseminar-se e esse é ainda pior que o coronavírus.

Quando os outros países da UE começarem também a fazer reservas de recrutamento será sinal de que sabem muito mais do que o que nos dizem.

Se calhar é Jesus que está de regresso...  nos comandos de um disco voador.

Citação de: F.Leite em 21 abril, 2020, 16:32

Se calhar é Jesus que está de regresso...  nos comandos de um disco voador.

O do flamengo? É que aqui em portugal só falam dele.... [sarcasmo]
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa tarde

A Guerra só é valida num mundo de inconsciêntes.
Somos a única espécie no mundo que necessita de armas e guerra para poder viver em "Paz".
No entanto, a covardia de quem propõe estas guerras, pretende sempre levar estes assuntos para o pior dos cenários, onde outras espécies sem culpa de nada, são obrigadas a morrer por um simples egoismo humano.

É certo que muitos de nós, um dia, seremos obrigados a participar numa guerra que viola todos os direitos humanos.
Seremos obrigados a defender ideias e ordens de individuos que nunca saem dos seus gabinetes.
Resumindo, somos ovelhas prontas para abate.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: darksmile em 21 abril, 2020, 17:04
O do flamengo? É que aqui em portugal só falam dele.... [sarcasmo]

Fia-te na "Virgem" e não corras...e até vês mesmo os discos voadores.

Citação de: _Indigo_ em 21 abril, 2020, 17:08
Boa tarde

A Guerra só é valida num mundo de inconsciêntes.
Somos a única espécie no mundo que necessita de armas e guerra para poder viver em "Paz".
(...)
Resumindo, somos ovelhas prontas para abate.

Boa tarde Indigo.

Acho que lhe escapou um pormenor enormíssimo. A única diferença entre nós e muitas outras espécies é que nós não nos comemos uns aos outros (ainda).

Tirando os herbívoros, dos quais nós não fazemos parte, todos os animais se matam diariamente aos milhões e somente para se alimentarem e alguns fazem-no com uma crueldade inimaginável. Há animais que põem os ovos noutros, para que quando as larvas eclodirem se possam alimentar, comendo o hospedeiro com ele ainda vivo.

A Natureza é assim mesmo cruel, mas com uma crueldade sem a qual a vida simplesmente não existiria.

Nós humanos somos parte integrante dessa mesma natureza, herdamos dela as mesmas qualidades e necessidades com o fim único de sobreviver. Temos sim uma inteligência que nos deveria servir para nos impor limites e descobrir formas diferentes de fazer as coisas. Mas nos momentos de crise, a herança genética impõe-se e as coisas acontecem.

É triste que assim seja, mas é assim mesmo que acontece.

Boa tarde caro F. Leite, espero que se encontre bem.

Concordo com a sua mensagem, no entanto, o canibalismo existe entre os humanos, mesmo com a consciência que nos foi atribuida.
O canibalismo é algo que está no nosso ADN e certamente será um problema sério no futuro. (A consciência começa a ficar ausente e os nosso instinto predador torna-se mais evidente).

A consciência é algo que nos distingue de outras espécies.
As espécies que caçam para se alimentarem fazem-no porque não têm noção do bem e do mal como nós (humanos).
No entanto, nós (humanos) mesmo conhecedores do bem e do mal, assassinamos e extinguimos várias espécies no mundo todo... Por mais incrivel que pareça, nem sempre é para nos alimentarmos como outras espécies predadoras fazem. Fazemos por prazer de matar.

Como o senhor disse a natureza é cruel

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#12
Páh não sei,...as coisas andam meias tremidas, entre a China e os EUA, ...na eventualidade de uma guerra, a Rússia tomaria partido com a China contra os EUA, estes que por sua vez levariam os "aliados" de arrasto, sob pena de sanções e castramentos económicos...típicos de EUA e agora mais com o Trump.

Não sei qual seria a jogada do tal "gajo maluquinho" da Coreia do Norte num cenário desses...acho que ele deve estar a fingir-se de morto...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 21 abril, 2020, 18:04
Páh não sei,...as coisas andam meias tremidas, entre a China e os EUA, ...na eventualidade de uma guerra, a Rússia tomaria partido com a China contra os EUA, estes que por sua vez levariam os "aliados" de arrasto, sob pena de sanções e castramentos económicos...típicos de EUA e agora mais com o Trump.

Não sei qual seria a jogada do tal "gajo maluquinho" da Coreia do Norte num cenário desses...acho que ele deve estar a fingir-se de morto...

A China não precisa de entrar em guerra com os EUA, se o Trump não for eleito em Novembro (algo que muito provavelmente não acontecerá, devido aos acontecimentos relacionados com o covid-19) as sanções aplicadas pelos EUA à China acabam...
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles