Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Acho que estou a ser vítima de algum tipo de feitiço ou bruxedo...
    Iniciado por Moonlight_1998
    Lido 4.232 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, boa tarde a todos.
É o seguinte, comecei, no inicio de Janeiro, a trabalhar num escritório de contabilidade e consultadoria, no qual somos apenas quatro pessoas lá a trabalhar (é um ambiente bastante familiar e ''acolhedor''), o escritório é pequenino. Estou lá eu (o mais recente), a Inês (nome fictício) que é a minha colega de trabalho, a Gisela (nome fictício) que é a minha patroa e o marido da Gisela, que podemos chamar de Rui, que supostamente também pode ser considerado meu patrão.

O que acontece é que a Inês não parece gostar de mim, não sei o porquê. O ódio dela por mim é gratuito, nunca lhe fiz nada de mal e tento sempre ser o mais prestável possível, e isso envolve ajudá-la a fazer várias coisas que nem sequer são da minha área de trabalho (porque em contabilidade trabalhamos muito com prazos e ela não é muito boa a entregar as coisas dentro dos prazos estabelecidos, então eu ajudo-a para evitar problemas relacionados a multas das finanças).

Já não é a primeira vez que eu acho que ela (ou alguém lá do escritório, mas acho que o mais provável é mesmo ser ela) me está a sabotar o trabalho. Desaparecem-me papéis que eu arrumei nas pastas dos meus clientes, ou então, arrumo as faturas dos meus clientes por dia (como é suposto) e, quando vou verificar os papéis para os lançar no programa de contabilidade, vejo que há papéis de Setembro em Dezembro, coisa que seria impossível ter sido obra minha, porque acontece-me muitas vezes e eu até tenho agora o dobro do cuidado a arrumar os papéis, porque no início fiquei mesmo paranóico e cheguei a pensar que eu é que tinha misturado aquilo tudo, mas depois de tantas vezes aquilo acontecer, tenho mesmo a certeza que não foi distracção minha.

Não contei nada disto à minha patroa, porque não tenho provas e, além disso, a minha patroa não iria acreditar em mim, porque a Inês já trabalha lá à 10 anos.

Agora, o mais curioso... lembro-me de ela, numa segunda-feira, comentar que tinha passado o fim-de-semana constipada, mas que agora estava melhor, e, falando desse assunto, eu deixei escapar que já não ficava doente/constipado há bastante tempo, e que é raro isso acontecer, e ela: ''A sério? Que sorte...'', no dia seguinte, acordei constipado, sem sequer ter os mínimos sintomas antes.

Ou quando comprei um telemóvel novo, e ela reparou e comentou: ''Isso é um iPhone? Que lindo, posso ver? Gostava imenso de comprar um, mas são tão caros...'' e eu, logicamente, deixei-a ver, sem problemas nenhuns. Ela devolveu-mo, nem 5 minutos depois, eu já na minha sala, deixo o telemóvel cair ao chão sem querer. E eu tenho muito cuidado com as minhas coisas, visto que sou que pago por elas e custa-me imenso dar 700 euros por um telemóvel...

Ela é uma pessoa que se finge de simpática, mas dá para ver que é bastante cínica. Sei que ela contou coisas da minha vida à minha patroa, porque a minha patroa comentou coisas comigo, pessoais, das quais eu só tinha contado à Inês. A partir desse dia, tenho ficado frio e distante dela, porque não consigo confiar nela, e ela apercebeu-se disso e foi desde aí que estas coisas da sabotagem das faturas, do telemóvel, de eu ficar constipado começaram à acontecer.

Sinto uma energia bastante negativa naquele escritório, mas não me vou dar ao luxo de procurar outro emprego por agora, porque preciso de dinheiro para sobreviver e tive bastante tempo desempregado, não quero voltar a ficar desempregado tão rápido.

Quais são as vossas opiniões? Será tudo apenas imaginação minha? Ou ela realmente está a tentar fazer com que eu me vá embora, ou seja despedido?

Acho que deves continuar a não falar mais sobre a tua vida e apenas a teres conversas com ela sobre o trabalho.
No teu lugar, eu nao passaria tambem por tomar sempre banhos de descarrego quando chegasse a casa e usar um amuleto.
Tambem deixaria de a ajudar a fazer o trabalho dela... ia passando a fazer o meu de forma mais lenta para ter a desculpa de não a poder ajudar.
Talvez ela ache que vieste "roubar" o lugar dela na empresa e nas boas graças dos patroes :/   

Citação de: hoopsy em 09 fevereiro, 2020, 21:44
Acho que deves continuar a não falar mais sobre a tua vida e apenas a teres conversas com ela sobre o trabalho.
No teu lugar, eu nao passaria tambem por tomar sempre banhos de descarrego quando chegasse a casa e usar um amuleto.
Tambem deixaria de a ajudar a fazer o trabalho dela... ia passando a fazer o meu de forma mais lenta para ter a desculpa de não a poder ajudar.
Talvez ela ache que vieste "roubar" o lugar dela na empresa e nas boas graças dos patrões :/   

Olá, bom dia.
Sim, eu tenho evitado ao máximo falar com ela sobre assuntos pessoais (embora ela tente levar a conversa sempre para esse lado, como se quisesse descobrir algo sobre mim).
Relativamente aos banhos de descarrego, o que é isso e como se faz? E que tipo de amuletos me aconselhas para esta situação?
Eu também sinto que ela acha que a vim substituir, o que não é de todo o caso... pelo menos eu acho que não.

O mal só entra quando a porta se abre.
A patroa está a picar a empregada contra si. Ameaça-a consigo.... e quer tentar por-vos a competir para tirar dividendos do vosso trabalho, nomeadamente quer que fiquem os dois depois da hora... vai ver isso agora na proxima semana, que se aproxima um pico de trabalho...
Não é com a colega que tem de se preocupar... é com a patroa.
A colega é parvinha e acha que o adversário é voçe. Mas não foi a colega quem foi pagar para lhe fazerem um trabalho para atrair clientes... mais, muitos dos prazos que ficaram para trás, foi a patroa que não enviou e passou as culpas para a colega... que repito, é parvinha.
Quanto a mexerem nos seus papeis, é verdade... tal como mexerem no seu computador...
Fique bem.
Fique em Paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Bom dia! Esses banhos servem para afastar de ti energias negativas e sensações de desconforto que muitas vezes sentimos devido a sentimentos menos bons por parte de outrem. Procura aqui no fórum que vais encontrar várias maneiras de os fazer, não tem nada de complicado :)

#5
Citação de: Mestre Juremeiro em 10 fevereiro, 2020, 11:06
O mal só entra quando a porta se abre.
A patroa está a picar a empregada contra si. Ameaça-a consigo.... e quer tentar por-vos a competir para tirar dividendos do vosso trabalho, nomeadamente quer que fiquem os dois depois da hora... vai ver isso agora na proxima semana, que se aproxima um pico de trabalho...
Não é com a colega que tem de se preocupar... é com a patroa.
A colega é parvinha e acha que o adversário é voçe. Mas não foi a colega quem foi pagar para lhe fazerem um trabalho para atrair clientes... mais, muitos dos prazos que ficaram para trás, foi a patroa que não enviou e passou as culpas para a colega... que repito, é parvinha.
Quanto a mexerem nos seus papeis, é verdade... tal como mexerem no seu computador...
Fique bem.
Fique em Paz.


Relativamente a ficar depois da hora sim, é verdade. Desde o início de Janeiro, mal comecei a trabalhar, sou eu que abro o escritório na maioria das vezes (chego às 8h50) e o meu horário de saída deveria ser às 18h, mas saio muitas vezes às 19h ou 20h.
Fiquei um pouco alarmado com a sua resposta... se antes já estava paranóico, então acho que agora fiquei mais ainda...

Não tem de ficar alarmado.
Tem é de abrir os olhos. O problema não é a colega... é a patroa. Que quer manipular os empregados como manipula o marido.
Esta semana vai mostrar a natureza das coisas. Esta será uma semana de muito trabalho e a senhora vai querer-vos a trabalhar umas 12 horas por dia...e vai tentar por-vos um contra o outro.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Citação de: Mestre Juremeiro em 10 fevereiro, 2020, 11:47
Não tem de ficar alarmado.
Tem é de abrir os olhos. O problema não é a colega... é a patroa. Que quer manipular os empregados como manipula o marido.
Esta semana vai mostrar a natureza das coisas. Esta será uma semana de muito trabalho e a senhora vai querer-vos a trabalhar umas 12 horas por dia...e vai tentar por-vos um contra o outro.


Como é que o senhor sabe isto tudo?

Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#9
Citação de: Mestre Juremeiro em 10 fevereiro, 2020, 12:01
Sei.
Eheheh.. não perdoas 😅😅

Citação de: Moonlight_1998 em 10 fevereiro, 2020, 11:55
Como é que o senhor sabe isto tudo?
Boas. Viestes pedir ajuda ou fazer perguntas? À coisas levadas da breca!

Citação de: mrpauloaguiar em 10 fevereiro, 2020, 22:55

Eheheh.. não perdoas 😅😅

Boas. Viestes pedir ajuda ou fazer perguntas? À coisas levadas da breca!

Bom dia.
As duas coisas... não percebi o mal da minha pergunta, só queria saber como é que ele sabia aquelas coisas. 😊

Citação de: Moonlight_1998 em 11 fevereiro, 2020, 07:53


Bom dia.
As duas coisas... não percebi o mal da minha pergunta, só queria saber como é que ele sabia aquelas coisas. 😊


Bom dia.

Digamos que quem sabe das coisas não as comenta e se as comenta é porque nada sabe. Logo e sem grandes explicações cabe a ti, usando o teu bom senso, fazer fé ou não nas palavras do amigo da Jurema.

Mas agora façamos um exercício mental.

1- a competição existe neste mundo louco. Assim sendo, consciente ou inconsciente guerrilhamos para sermos melhor que o outro. Isto em qualquer campo da vida. Faz parte da nossa evolução humana.

2- é normal, e ainda para mais no princípio da carreira, tentar agradar o mais possível. Tentando fazer acreditar aos nossos patrões que somos insubstituíveis. Isso é algo que só o tempo te vai mostrar o quanto errado estás. E o facto de fazeres mais horas não significa que sejas mais eficiente ou que vais conseguir acabar com o trabalho. Além do mais, após as horas normais de trabalho o teu rendimento baixa bastante.

3- também é normal que "os superiores"(patrões) procurem se beneficiar com a guerrilha que eu acima falei.


Seja como for, foste contratado para realizar determinado trabalho por um determinado x de tempo. É assim que deves pensar. E é nesse período que deves ser eficiente. E se o trabalho for em excesso o patrão que contrate outro(a) funcionária. Não esqueças que ninguém é insubstituível, um pontapé no traseiro é o que tens mais certo.



Agora no tema do tópico.
Quanto mais importância lhe atribuires mais força ele ganha. Nem tudo é magia, a maior parte não é.

Citação de: Lancelot em 11 fevereiro, 2020, 10:49


Bom dia.

Digamos que quem sabe das coisas não as comenta e se as comenta é porque nada sabe. Logo e sem grandes explicações cabe a ti, usando o teu bom senso, fazer fé ou não nas palavras do amigo da Jurema.

Mas agora façamos um exercício mental.

1- a competição existe neste mundo louco. Assim sendo, consciente ou inconsciente guerrilhamos para sermos melhor que o outro. Isto em qualquer campo da vida. Faz parte da nossa evolução humana.

2- é normal, e ainda para mais no princípio da carreira, tentar agradar o mais possível. Tentando fazer acreditar aos nossos patrões que somos insubstituíveis. Isso é algo que só o tempo te vai mostrar o quanto errado estás. E o facto de fazeres mais horas não significa que sejas mais eficiente ou que vais conseguir acabar com o trabalho. Além do mais, após as horas normais de trabalho o teu rendimento baixa bastante.

3- também é normal que "os superiores"(patrões) procurem se beneficiar com a guerrilha que eu acima falei.


Seja como for, foste contratado para realizar determinado trabalho por um determinado x de tempo. É assim que deves pensar. E é nesse período que deves ser eficiente. E se o trabalho for em excesso o patrão que contrate outro(a) funcionária. Não esqueças que ninguém é insubstituível, um pontapé no traseiro é o que tens mais certo.



Agora no tema do tópico.
Quanto mais importância lhe atribuires mais força ele ganha. Nem tudo é magia, a maior parte não é.


Não fico mais horas para agradar, fico porque precisam de mim... como falei, na contabilidade, trabalhamos com prazos. Se não entregamos as coisas a tempo e a horas, os nossos clientes (que nada têm a ver com a nossa falta de organização), recebem multas. Eles, obviamente, não vão pagar as multas, porque o erro não foi deles. Se eles não vão pagar as multas, alguém tem que se responsabilizar, no caso, nós, a contabilidade.
Preferia mil vezes sair todos os dias às 18h, como seria suposto, e ir à minha vida, ter tempo para jantar fora com amigos com tranquilidade, ou ficar em casa a relaxar, mas não consigo mesmo, temos demasiados clientes e apenas quatro pessoas (e quatro secretárias, também, mesmo se quiséssemos meter mais outra pessoa seria impossível, com as condições que temos naquele escritório pequeno) a trabalhar. Fazemos o que podemos, com aquilo que temos e com aquilo que nos dão...

E concordo com a parte da magia. Eu costumo sempre levar para esse aspeto, mas na esmagadora maioria das vezes não é, mesmo.

Citação de: Moonlight_1998 em 11 fevereiro, 2020, 19:24
Não fico mais horas para agradar, fico porque precisam de mim... como falei, na contabilidade, trabalhamos com prazos. Se não entregamos as coisas a tempo e a horas, os nossos clientes (que nada têm a ver com a nossa falta de organização), recebem multas. Eles, obviamente, não vão pagar as multas, porque o erro não foi deles. Se eles não vão pagar as multas, alguém tem que se responsabilizar, no caso, nós, a contabilidade.
Preferia mil vezes sair todos os dias às 18h, como seria suposto, e ir à minha vida, ter tempo para jantar fora com amigos com tranquilidade, ou ficar em casa a relaxar, mas não consigo mesmo, temos demasiados clientes e apenas quatro pessoas (e quatro secretárias, também, mesmo se quiséssemos meter mais outra pessoa seria impossível, com as condições que temos naquele escritório pequeno) a trabalhar. Fazemos o que podemos, com aquilo que temos e com aquilo que nos dão...

E concordo com a parte da magia. Eu costumo sempre levar para esse aspeto, mas na esmagadora maioria das vezes não é, mesmo.

Brother. Se é assim que queres pensar por mim tudo bem.

Eu trabalhei 10 anos num escritório por isso sei bem o que estás a falar. E também sei o que deve ou não ser mudado. Mas tu mesmo já falaste nisso. Pelo menos em dois pontos.
1- falta de organização
2 - pouco pessoal para muito trabalho.

Mas tudo bem, eles precisam de ti. Mas e se por acaso tu ficares 1 semana doente em casa? O que acontece? E será que as coisas eram muito diferentes antes de tu seres contratado?

Mas pronto. Esquece lá o que eu disse.

#14
Citação de: Lancelot em 11 fevereiro, 2020, 19:36


Brother. Se é assim que queres pensar por mim tudo bem.

Eu trabalhei 10 anos num escritório por isso sei bem o que estás a falar. E também sei o que deve ou não ser mudado. Mas tu mesmo já falaste nisso. Pelo menos em dois pontos.
1- falta de organização
2 - pouco pessoal para muito trabalho.

Mas tudo bem, eles precisam de ti. Mas e se por acaso tu ficares 1 semana doente em casa? O que acontece? E será que as coisas eram muito diferentes antes de tu seres contratado?

Mas pronto. Esquece lá o que eu disse.


Eu sei que tens razão, sou o primeiro a admitir que muita coisa precisa de ser mudada ali, mas a minha patroa não me dá ouvidos. Nem a mim, nem à minha colega, quer tudo da maneira dela e depois andamos todos a fazer tudo à pressa...
Já fui trabalhar doente, já fui trabalhar sem óculos (uso uma graduação alta e na altura tinha-os partido, mas fui trabalhar mesmo assim, lá me desenrasquei com uma lupa e fiquei com uma bela de uma dor de cabeça). Sei que se por algum motivo eu tiver que me ausentar, as coisas não vão ficar muito bem, mas se for preciso...