Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Acreditas no que a Igreja Profetiza ?
    Iniciado por Lukas S.
    Lido 6.555 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem hoje tava muito bem quando o padre que ta cá na minha terra ia a passar na rua e com o holofote disse. Deus,Jesus e o espírito santo formam a trindade e juntos formam um só ... Sendo aquele que veio a terra.


Eu não acredito em NADA que a igreja profetiza pois mais de 90% é falso... Muitos dos cristãos verdadeiros foram mortos pelas mãos da igreja ... por exemplo:

Nas guerras dum lado temos um padre que diz '' Vai e mata em nome de Jesus Cristo'' Eu acho isto um bocado (___________) Fora de lógica porque jesus veio á terra trazer uma mensagem de paz não de guerra ... '' Ama o próximo''.

Desejo saber a vossa opinião do que acabaram de ler ...

Leqke
Só tenho a dizer "controlo de sociedade" e "Tudo onde o homem se mete "de mais" torna-se falivel"... não haverá melhor exemplo senão a igreja...


#2
Claro que nestas coisas, o mais importante é respeitar as crenças de cada um.

Dizer que 90% do que a igreja diz é falso é capaz de ser um pouco forte demais.

Eu sou da opinião que a igreja não é falsa sabes, a igreja é verdadeira naquilo que acredita e no que ensina. Mas não me refiro apenas ao catolicismo, refiro-me a todas as religiões baseadas no cristianismo e não só. E sim, cada um puxa a brasa à sua sardinha.

Para acreditar na igreja é preciso acreditar em Deus, em Jesus Cristo, em Satanás, etc etc etc...

Eu não sou crente em tais coisas, nunca o escondi de ninguém, mas respeito. Crer em Deus e nos ensinamentos decididamente não faz de nós melhores ou piores pessoas.

Ainda assim, a religião que considero mais cumpridora dos ensinamentos da Bíblia são as Testemunhas de Jeová. Esses senhores dizem coisas terríveis caso não te convertas, é uma verdade, mas por outro lado são muito restritos e cumpridores do que lhes ensinam e só lá vai e está quem quer.

Obviamente por todo o lado há pessoas maldosas, nas Testemunhas de Jeová também haverá, só não podemos colocar tudo no mesmo saco.

Como há demasiadas religiões, eu nunca haveria de seguir nenhuma, mesmo que fosse um crente na bíblia como o proclamado livro sagrado.

Religião e futebol profissional são duas coisas que não me dizem nada. Já agora, deixo também a minha opinião sobre política: adoro as comédias no parlamento, o resto não tem grande piada. ;D ;)

O Homem como ser imperfeito que é, nunca conseguirá fazer da Terra um local de paz e amor, iremos viver na Terra até à extinção da espécie humana, a vida espiritual continuará num qualquer outro lado....

ok agora fiquei um bocadinho confuso .... Acreditas na vida espiritual e frequentas um centro espirita e mesmo assim não acreditas em Deus ?  :o

#4
Eu não frequento nenhum centro espírita, apenas conheço a doutrina e há coisas que de facto concordo mas outras não. Os Espíritas têm resposta a muita coisa mas há também muita coisa que foi moldada à doutrina, de maneira a poderem encaixar os espíritos com a bíblia.

Basicamente acredito no que já vi, no que já senti e no que já experimentei. Deus, até que possa constatar o contrário, é para mim apenas um personagem num livro criado pelos homens.

Boas!

Em primeiro não sou religioso! Sou cientifico. Assim quero dizer que o meu comentario é totalmente neutro...

Não te podes esquecer que a igreja foi "feita" para grandes massas e as pessoas precisam de acreditar em algo. Senão dão em malucas, acredita.

Eu não acredito em nada que a igreja diz, tirando o facto que existiu um homem ( ser humano de carne e osso), que se chamava Jesus. Esse homem, no contexto da sua época, fez grandes feitos que alterou a história da humanidade. Agora transformar água em vinho ou curar um cego com uma festa..... calma com isso.

Toda a religão é boa, é mesmo... até chegar ao tema do fanatismo. É boa porque as pessoas precisam de acreditar em algo "fora do convencional e transcendente" para sentirem-se felizes e seguras.

Agora, existe pessoas que se aproveitam deste tipo de situações, e a própria igreja gosta um pouco disto. Senão podiam correr o risco de perder o "rebanho". Convém a igreja ter o máximo de fieis possíveis, por diversos motivos (politicos, economicos... e afins).


Sinceramente, não acredito no que a igreja profetiza, porque não sigo slogans de marketing.
Agora acredito que tu és uma deusa, eu sou um deus e isto passa-se com todas as pessoas... Porque todas as pessoas tem a capacidade de discernir as situações e escolher o caminho. Tu decides o que tu fazes, se fumas um cigarro agora ou daqui a 5 min, ou então não fumas.
Um caracol não decide o caminho que escolhe. Vai e pronto. Mas existem pessoas que parecem caracois, que acreditam em muitos bons slogans de poderosos marketings religiosos.

Cumps
Remy

Eu não acredito na Igreja catolica, em relação às historias por detras da fundação desta mesma igreja, bem... isso é diferente. eu posso contar a historia da carochinha usando os argumentos que me são mais oportunos, ou seja, para obter aquilo que quero.
Eu gosto da historia do cristianismo, mas não acredito no que a igreja catolica diz.
eu acredito que cada um pode criar a sua propria religião, somos seres inteligentes e autonomos, sabemos o que nos equilibra e fortalece, criamos a nossa volta os meios para o nosso desenvolmento pessoal e espiritual, logo somos os criadores do nosso proprio caminho. claro que há pessoas que têm necessidade que outros decidam a sua vida por elas, por variados motivos, sendo o principal o medo, e daí a igreja usar bem isso em seu proveito.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

É mesmo isso... concordo contigo.

Remy

#8
Não confundir cristianismo com igreja católica, que tem 500 vezes mais sangue nas mãos que por exemplo o Hitler (que era católico e agiu com o silêncio e consentimento dessa igreja).

Qualquer Igreja no mundo é uma aberração!
Fui educado por pais católicos, a minha velha até vai a Fátima a pé, e no entanto cada vez mais acredito que deus, santanás e por aí fora não existem, são personagens do maior romance já escrito: Bíblia.
Quem escreveu a bíblia? Os hebreus, julgo, mas será que nessa altura, ainda Jesus andava de bola para bola, não haveria algum Bram Stocker, ou um Saramago, ou Jonh Grishman, ou um Irvine Welsh, ou um João Aguiar?
Está provado que existem várias sociedades secretas dentro do vaticano e espalhadas pelo mundo. Nós teríamos de acreditar em algo? Eles é que decidem o que irá acontecer no mundo!
Jesus foi o 1º revolucionário que existiu. Ele "apenas" era contra á ideia dos romanos terem vários deuses. Ele nunca falou em deus ser seu pai. Isso foi a igreja que inventou.
Jesus era um hippie autêntico. Ele fumava uns pombos, depois ficava todo frito, e aí soltava as suas ideias. Era um ser humano como nós.
Mistificar Jesus foi uma criação da igreja para controlar, ou tentar, a sociedade. É tudo uma criação, uma grande mentira.
Antes de Jesus nascer, não havia igreja católica mas, havia judeus, que era o que jesus era, um judeu. Ora então, os judeus não têm imagens para adorar e, em pleno ano de 2010 o que não falta por aí é imagens de santos católicos e outras mais imagens da mesma igreja aos pontapés. Isto é um absurdo, totalmente contra as ideias de Jesus, pois ele não queria adorar imagem nenhuma, os romanos já o faziam e ele era contra ou pelo menos não partilhava desse culto. Agora, com a ajuda da igreja, todos os fiéis são hipócritas.
Jesus não queria riqueza nem se aproveitava dos seus amigos. As igrejas enchem-se de dinheiro á custa dos fiéis. No Haiti ainda não chegou algum ouro do tecto da capela Sistina, ou algum braço duma imagem de Jesus em ouro maciço. Mentirosos e gananciosos!
Só quero dizer que todos são livres de acreditar no que quiserem, tal como as provas que aqui no PortugalParanormal se apresentam a provar fantasmas, espíritos, etc. Várias vezes me foi tentado provar que deus existe mas, eu faço como o Valete (não que curta como rapper) e pergunto? Então porque não vivemos logo no Paraíso?
É o Diabo?
Igreja católica ou cristianismo, é tudo a fazer de parvo o mundo!

Citação de: ZéTubarão em 31 janeiro, 2010, 13:28
Qualquer Igreja no mundo é uma aberração!
Fui educado por pais católicos, a minha velha até vai a Fátima a pé, e no entanto cada vez mais acredito que deus, santanás e por aí fora não existem, são personagens do maior romance já escrito: Bíblia.
Quem escreveu a bíblia? Os hebreus, julgo, mas será que nessa altura, ainda Jesus andava de bola para bola, não haveria algum Bram Stocker, ou um Saramago, ou Jonh Grishman, ou um Irvine Welsh, ou um João Aguiar?
Está provado que existem várias sociedades secretas dentro do vaticano e espalhadas pelo mundo. Nós teríamos de acreditar em algo? Eles é que decidem o que irá acontecer no mundo!
Jesus foi o 1º revolucionário que existiu. Ele "apenas" era contra á ideia dos romanos terem vários deuses. Ele nunca falou em deus ser seu pai. Isso foi a igreja que inventou.
Jesus era um hippie autêntico. Ele fumava uns pombos, depois ficava todo frito, e aí soltava as suas ideias. Era um ser humano como nós.
Mistificar Jesus foi uma criação da igreja para controlar, ou tentar, a sociedade. É tudo uma criação, uma grande mentira.
Antes de Jesus nascer, não havia igreja católica mas, havia judeus, que era o que jesus era, um judeu. Ora então, os judeus não têm imagens para adorar e, em pleno ano de 2010 o que não falta por aí é imagens de santos católicos e outras mais imagens da mesma igreja aos pontapés. Isto é um absurdo, totalmente contra as ideias de Jesus, pois ele não queria adorar imagem nenhuma, os romanos já o faziam e ele era contra ou pelo menos não partilhava desse culto. Agora, com a ajuda da igreja, todos os fiéis são hipócritas.
Jesus não queria riqueza nem se aproveitava dos seus amigos. As igrejas enchem-se de dinheiro á custa dos fiéis. No Haiti ainda não chegou algum ouro do tecto da capela Sistina, ou algum braço duma imagem de Jesus em ouro maciço. Mentirosos e gananciosos!
Só quero dizer que todos são livres de acreditar no que quiserem, tal como as provas que aqui no PortugalParanormal se apresentam a provar fantasmas, espíritos, etc. Várias vezes me foi tentado provar que deus existe mas, eu faço como o Valete (não que curta como rapper) e pergunto? Então porque não vivemos logo no Paraíso?
É o Diabo?
Igreja católica ou cristianismo, é tudo a fazer de parvo o mundo!

Esta tua abordagem está deveras interessante e radical!   ;D ;D Essa do Jesus fumar uns pombos  :angel: por isso é que em muitas imagens ele aparece rodeado de pombas brancas... e isso de adorar imagens, nem na bíblia, nem nas idéias de Jesus, foi mesmo uma maneira da igreja católica "embrutecer" os seu fiéis, que muitas vezes eram obrigados a adorar os seus deuses (santinhos, beatos, adorar Jesus como se fosse Deus, Deus como pai de Jesus -grande confusão- os milagres que não são milagres, etc., etc.)

Cumprimentos

nao profetiza nada!ha seculos que tenta e controlar os pobres seguidores !

Na minha opinião, temos que separar Cristianismo de Igreja Católica. Definitivamente, não é a mesma coisa.
A Igreja profetiza a grandeza de Jesus Cristo e mais não quer do que pessoas que "oferecem" dinheiro (e muito) para que assim se tornem uma instituição rica, das mais ricas de todo o mundo. É verdade que existem muitos centros de ensino, de abrigo, etc etc, e Portugal é exemplo disso, mas com o que criam, não gastam 1/3 do que ganham.
Não quero aqui ofender ninguém, e tenho total respeito pelos seguidores do Cristianismo, mas tenho total desprezo pelos seguidores da Igreja Católica. A Igreja, aos poucos, foi-se tornando, de uma forma bem mais discreta e serena, uma "filial da IURD", onde as pessoas, cegamente, dão dinheiro, e sentem-se felizes por isso.
A Igreja é um jogo, é um Monopólio onde cada um quer enriquecer mais e mais à custa da classe média/baixa, à custa de "acorrentados que só vêem sombras" e que não abrem sequer um milímetro dos olhos para verem que a Igreja é uma "máquina sugadora" de dinheiro pobre e difícil.
Quanto ao Cristianismo, cada qual crê no que sente e vê...tenho respeito por todos.

_______
Claudius

Os dirigentes dos diversos credos são homens comuns e não santos. Até o  denominado "Santo Papa" não é santo. Os homens agem como tal e não é por serem dirigentes desta ou daquela religião que deixam de ser bons ou maus. São humanos. Todas as religiões têm o seu lado bom e o perverso. Assim penso que o melhor é seguir: Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço.
Quanto a profecias, a mais comum é a previsão do fim do mundo. Muito embora as religiões a fantasiem segundo os seus credos, irá certamente haver um fim do mundo. Tudo o que nasce morre ou se transforma.

eu ao ler este post fiquei com grandes duvidas, pode ser que alguem me esclareça!!!!

O post pergunta: "acredita no que a Igreja profetiza?", no entanto profetiza em relação ao quê?????

Os posts falam do comportamento da igreja ao longo dos séculos, mas é certo que a propria igreja confessa, pelo menos parte, dos seus pecados. Mas as questões doutrinárias em nada têm a ver com o comportamento dos padres mas com questões de entendimento e interpretação das próprias doutrinas desde a origem.
Não que queira defender a Igreja Catolica ou qualquer outra seita/religião, Mas simplesmente, porque fui ensinado a diferenciar as coisas (Religião e Igreja) e sempre tive espaço para questionar as coisas (embora por vezes com olhar e respostas de ser um "Maçonico", como se fosse mais um demonio :D :D :D).

Posso dizer, que o aprofundamento dos estudos sobre religiões e esoterismo, vim a acreditar mais na sabedoria da biblia (quando convenientemente interpretada). Muito do que lá esta, tem milénios de existência e fala de sabedoria profunda. Mas exige conhecimentos de cultura pagã, história dos povos, Cabala, Judaismo, Islamismo,.... alguem acredita que os padres olham mesmo para isto tudo com olhar critico.
Quantas pessoas aceitariam se vocês lhes contassem que na hipotese de Jesus ter existido, ele seria moreno e de feições arabicas e não loiro e braquerrimo como muitas vezes é pintado????

Aqui se diferencia as questões dogmaticas religiosas de uma religiao que se vive com cabeça e principios!!!

Porque afinal a religião é o que dizem os padres ou o que disse Deus/Jesus???
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»