Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Acreditas no que a Igreja Profetiza ?
    Iniciado por Lukas S.
    Lido 6.556 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Edhelar em 12 agosto, 2010, 23:57
eu ao ler este post fiquei com grandes duvidas, pode ser que alguem me esclareça!!!!

O post pergunta: "acredita no que a Igreja profetiza?", no entanto profetiza em relação ao quê?????

Os posts falam do comportamento da igreja ao longo dos séculos, mas é certo que a propria igreja confessa, pelo menos parte, dos seus pecados. Mas as questões doutrinárias em nada têm a ver com o comportamento dos padres mas com questões de entendimento e interpretação das próprias doutrinas desde a origem.
Não que queira defender a Igreja Catolica ou qualquer outra seita/religião, Mas simplesmente, porque fui ensinado a diferenciar as coisas (Religião e Igreja) e sempre tive espaço para questionar as coisas (embora por vezes com olhar e respostas de ser um "Maçonico", como se fosse mais um demonio :D :D :D).

Posso dizer, que o aprofundamento dos estudos sobre religiões e esoterismo, vim a acreditar mais na sabedoria da biblia (quando convenientemente interpretada). Muito do que lá esta, tem milénios de existência e fala de sabedoria profunda. Mas exige conhecimentos de cultura pagã, história dos povos, Cabala, Judaismo, Islamismo,.... alguem acredita que os padres olham mesmo para isto tudo com olhar critico.
Quantas pessoas aceitariam se vocês lhes contassem que na hipotese de Jesus ter existido, ele seria moreno e de feições arabicas e não loiro e braquerrimo como muitas vezes é pintado????

Aqui se diferencia as questões dogmaticas religiosas de uma religiao que se vive com cabeça e principios!!!

Porque afinal a religião é o que dizem os padres ou o que disse Deus/Jesus???
Boa pergunta eu que leio Bíblia nunca encontrei a palavra religião... Por isso penso que deve ser invenção mas acredito que seja uma forma de chegar mais perto de Deus. pois se calhar estou enrrada :-\