Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Bruxaria em Cabinda - Conselhos precisam-se
    Iniciado por Filipa84
    Lido 5.058 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Venho pedir a vossa opinião sobre um assunto de uma amiga minha. Receio que possa estar a ser enganada.

Minha amiga está casada há 11 anos, e de há dois anos para cá que ele tem estado um pouco deprimido, distante e desinteressado. Não dorme no quarto, não há intimidade de casal nem manifestações de carinho e afecto, sendo que a relação deles passou a estar numa base de amizade e não de romance.
Minha amiga, pensando tratar-se de efeitos da rotina, que afecta tantos casais, decidiu estimular mais a relação, a vários níveis, mas não obteve mudanças no comportamento dele. Através do diálogo também não.. pois ele confessou não se sentir mais apaixonado por ela por mais que tente. Ele sente-se culpado e triste com esta situação, mas diz que não consegue sentor mais por ela do que apenas uma amizade, carinho e respeito.

Minha amiga nota que ele fala uma coisa mas nem sempre age em conformidade, passando mensagens dúbias. Ele está em sofrimento, nota-se que está com dilemas e conflitos internos e tem dificuldade em tomar decisões.
Ele fala em separação mas ao mesmo tempo fala querendo se reconciliar. Nada disto é normal visto que foi sempre um marido extremoso e amoroso, de um momento para outro (há 2 anos) mudou completamente, piorando muito no último ano.

Minha amiga conseguiu um contacto de um senhor angolano, que vive em Cabinda, conhecida terra de feitiços e magias. Por telefone, solicitou os serviços do senhor, e efectuou o respectivo pagamento. O diagnóstico foi que alguém colocou "um pano preto" na cara dela por forma que ele não a vê mais como mulher, nem a consegue apreciar, é como se não a visse.

Infelizmente ainda não conseguiu notar quaisquer resultados, e o tal senhor disse que ela tinha de ir pessoalmente a Cabinda pois o que se passa é algo forte. A minha amiga como é natural tem algum medo de fazer tal viagem sozinha, e também não se sente segura em realizar mais pagamentos por ainda não ter visto resultados. Ela tem tido sonhos estranhos, de pessoas a fazer magias para tirar o Mal dele e voltar a unir o casal.

A minha amiga não deseja coisas como "amarrações" nem obrigar o marido a voltar a amá-la, o que ela deseja é que se houver uma força maligna a astá-los, que seja destruida.

Agradeço as vossas opiniões e perspectivas sobre esta situação, obrigada.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

MrB
Hum... Pôr-se a milhas o mais rapidamente possível. Essa história é muito estranha e não é pela eventual paranormalidade, é pela charlatanice e burlice que parece andar aí.

Uma coisa que me suscitou alguma estranheza seria como a tua amiga justificaria uma viagem rápida a Cabinda... Seria preciso uma história e tanto, pois dúvido que o senhor levasse a verdade "na boa".

Cruzes Credo
A sua amiga que se afaste desse tipo ASAP!!
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa noite,

     Li a sua mensagem e é possível, que exista algum malefício. Mas tem
de ter cuidado com certos curandeiros, que pretendem enganar. Procure ajuda por
outros meios. Creio que vai conseguir a solução, até mesmo em Portugal.
     Espero ter ajudado de algum modo.
           Felicidades

Boa noite

Não há formula 100% eficaz que prove que uma "bruxaria" realmente resulte.

Creio que uma pessoa, com a sua própria negatividade, muitas das vezes já atrai os problemas para si mesma.
Mentaliza-se que tudo é provocado por bruxarias, mas não reflecte sobre os possiveis problemas que possam estar a afectar a vida de uma ou mais pessoas. ( Por vezes os nossos defeitos como por exemplo a arrogancia, preguiça, mau humor entre outros, já são motivos para abrir brechas numa relação estável... numa relação instável é sinónimo de "tempestades")
Como é óbvio esses individuos irão aproveitar-se da ingenuidade dessas pessoas e irão alegar mil e um problemas que as assombram. Tal como aquelas senhoras que dizem ver o futuro nas mãos... O futuro está sempre a mudar consoante as nossas acções, poderão dizer que iremos ficar ricos, mas se não houver um esforço para que essa hipótese aconteça, esse futuro (pelo menos nesta dimensão), nunca irá acontecer... Muitas pessoas acabam até por ficar acomodadas à espera que todas as coisas boas aconteçam e acabam por perder as oportunidades todas.
Em casos de relacionamentos o melhor mesmo é reflectir e dialogar. Não vale a pena acreditar que todos os relacionamentos são perfeitos, porque na verdade não são (mesmo aqueles relacionamentos do Jet7 Instagram e afins é só tanga para ganharem likes).

Peço desculpa pela longa opinião, creio que já tenha mencionado tudo.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Filipa84 em 23 junho, 2019, 16:19
Boa tarde

Venho pedir a vossa opinião sobre um assunto de uma amiga minha. Receio que possa estar a ser enganada.

Minha amiga está casada há 11 anos, e de há dois anos para cá que ele tem estado um pouco deprimido, distante e desinteressado. Não dorme no quarto, não há intimidade de casal nem manifestações de carinho e afecto, sendo que a relação deles passou a estar numa base de amizade e não de romance.
Minha amiga, pensando tratar-se de efeitos da rotina, que afecta tantos casais, decidiu estimular mais a relação, a vários níveis, mas não obteve mudanças no comportamento dele. Através do diálogo também não.. pois ele confessou não se sentir mais apaixonado por ela por mais que tente. Ele sente-se culpado e triste com esta situação, mas diz que não consegue sentor mais por ela do que apenas uma amizade, carinho e respeito.

Minha amiga nota que ele fala uma coisa mas nem sempre age em conformidade, passando mensagens dúbias. Ele está em sofrimento, nota-se que está com dilemas e conflitos internos e tem dificuldade em tomar decisões.
Ele fala em separação mas ao mesmo tempo fala querendo se reconciliar. Nada disto é normal visto que foi sempre um marido extremoso e amoroso, de um momento para outro (há 2 anos) mudou completamente, piorando muito no último ano.

Minha amiga conseguiu um contacto de um senhor angolano, que vive em Cabinda, conhecida terra de feitiços e magias. Por telefone, solicitou os serviços do senhor, e efectuou o respectivo pagamento. O diagnóstico foi que alguém colocou "um pano preto" na cara dela por forma que ele não a vê mais como mulher, nem a consegue apreciar, é como se não a visse.

Infelizmente ainda não conseguiu notar quaisquer resultados, e o tal senhor disse que ela tinha de ir pessoalmente a Cabinda pois o que se passa é algo forte. A minha amiga como é natural tem algum medo de fazer tal viagem sozinha, e também não se sente segura em realizar mais pagamentos por ainda não ter visto resultados. Ela tem tido sonhos estranhos, de pessoas a fazer magias para tirar o Mal dele e voltar a unir o casal.

A minha amiga não deseja coisas como "amarrações" nem obrigar o marido a voltar a amá-la, o que ela deseja é que se houver uma força maligna a astá-los, que seja destruida.

Agradeço as vossas opiniões e perspectivas sobre esta situação, obrigada.

Antes de mais, agradeço por partilhares no fórum este relato, e pelo facto de confiares na nossa opinião, peço desculpa se não for muito levezinha, mas prefiro ser honesta do que passar a mão. Bem, se eu fosse á tua amiga deixava essa história de bruxo de cabinda para o lado, deu para ver que o tipo lhe quer sacar uns cobres com a aflição dela, a meu ver a coisa é mais simples, os relacionamentos não são coisas estáticas, vão mudando com o tempo, e o amor que ele sentia pela companheira mudou, e ele está como está pois está frustrado numa vida e num relacionamento que provavelmente ele já não quer, mas muito provavelmente ele nada fará para mudar isso, vai se deixar levar. Se ambos quiserem tentar reverter isso, podem optar por fazer terapia do casal, por exemplo. Mas cá entre nós, se um namorado/companheiro meu me falasse que já não me amava como mulher mas como amiga, eu pegava nas minhas coisas e ía á minha vida, até por que não dá para "amar pelos dois". Dois anos é muito tempo para se arrastarem nisso.

É natural que ela tenha esses sonhos, eles são o reflexo daquilo que ela deseja que aconteça. E por causa disso, penso ser prudente que ela não olhe para esses sonhos como "sinais" para qualquer decisão que ela tenha de tomar.

Ela quer resolver a situação, um "bruxo" disse-lhe que há bruxedo e que pode desfazer o mal, logo, nada mais normal que os sonhos dela reflitam o que se anda a passar na vida dela e o que ela gostaria que acontecesse.

Quanto a fazer a viagem, não é demais voltar a dizer: ela que não se meta nisso.

A história da tua amiga é a história de muitos casais, e os "sintomas" do marido dela não são estranhos. São 11 anos de vida em comum, se ele realmente gosta dela como pessoa, como amiga, é normal que não a queira magoar. Por outro lado, há toda a questão logística que uma separação acarreta. Tantos casais ficam juntos precisamente por causa destas questões.

A tua amiga ainda o ama, percebe-se que seja dificil aceitar que talvez não haja nada de sobrenatural a meter-se entre os dois, percebe-se que seja dificil aceitar que ele simplesmente já não a ama.

Isso percebe-se, o que não pode ser percebido é que ela esteja de facto a pensar ir para um país onde não conhece ninguém para ir ter com um individuo cujas intenção podem ser más. Posso estar a ser injusta para com o senhor, mas o mundo não está para brincadeiras e hoje ouvem-se muitas histórias de arrepiar.
Ainda por cima, nada está a acontecer, a situação não mudou. Nem por aí podemos dar o benefício da dúvida ao senhor.

Disseste que ela conseguiu o contacto desse senhor - conseguiu onde? Foi alguém que lho deu? Essa pessoa é de confiança? Que referências tem essa pessoa desse homem?, isto é um procedimento normal?


Sobretudo, ela devia pensar muito bem nisto tudo de forma racional e procurar obter o máximo de informações possíveis sobre esse senhor angolano antes de pensar sequer em meter-se num avião rumo ao desconhecido.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Tokobá de Xango
O concelho que dou à sua amiga é que se quer manter o casamento e se tem condições financeiras para ir a Cabinda, que vá e faça.
Isto de começar a resolver com um curandeiro e depois mudar para outro não dá bom resultado. Vai atrasar a solução e vai acabar por gastar mais dinheiro.
Depois há outra coisa, que não tem a ver com o caso em concreto, tem a ver com as opiniões e apreciações aqui do forum...
Se a sua amiga falou com o homem ao telefone, lhe explicou o problema e a pessoa desde lá lhe explicou que ela precisa de ir lá... Como é que aqui neste fórum, pessoas que tal como eu sabemos do relato através de uma terceira pessoa, podem opinar de forma tao categórica a dizer que não deve ir e que deve procurar resolver o problema aqui em Portugal.
Vão me perdoar a frontalidade mas está aqui em causa uma valente hipocrisia! Quero dizer que neste fórum, há pessoas mais interessadas em "roubar" a cliente ao curandeiro de Cabinda do que em ajudar a sua amiga.
Também da parte da administração do fórum, que é tao rigorosa em não permitir anuncios pagos de consultórios e serviços... Há uma opção pelo politicamente correcto, que é, não pode haver nos textos contactos, mas nas mensagens privadas já se pode agendar consultas e marcar trabalhos...
Enfim.
Perdoem me o desabafo.
Ainda um detalhe, a sua amiga confia na pessoa que lhe deu o contacto do curandeiro...essa pessoa pode ajuda-la mais...

Citação de: Tokobá de Xango em 24 junho, 2019, 18:44
O concelho que dou à sua amiga é que se quer manter o casamento e se tem condições financeiras para ir a Cabinda, que vá e faça.
Isto de começar a resolver com um curandeiro e depois mudar para outro não dá bom resultado. Vai atrasar a solução e vai acabar por gastar mais dinheiro.
Depois há outra coisa, que não tem a ver com o caso em concreto, tem a ver com as opiniões e apreciações aqui do forum...
Se a sua amiga falou com o homem ao telefone, lhe explicou o problema e a pessoa desde lá lhe explicou que ela precisa de ir lá... Como é que aqui neste fórum, pessoas que tal como eu sabemos do relato através de uma terceira pessoa, podem opinar de forma tao categórica a dizer que não deve ir e que deve procurar resolver o problema aqui em Portugal.
Vão me perdoar a frontalidade mas está aqui em causa uma valente hipocrisia! Quero dizer que neste fórum, há pessoas mais interessadas em "roubar" a cliente ao curandeiro de Cabinda do que em ajudar a sua amiga.
Também da parte da administração do fórum, que é tao rigorosa em não permitir anuncios pagos de consultórios e serviços... Há uma opção pelo politicamente correcto, que é, não pode haver nos textos contactos, mas nas mensagens privadas já se pode agendar consultas e marcar trabalhos...
Enfim.
Perdoem me o desabafo.
Ainda um detalhe, a sua amiga confia na pessoa que lhe deu o contacto do curandeiro...essa pessoa pode ajuda-la mais...

Não comentei a situação em causa porque na realidade concordo com os comentários de alguns users.

Não está em causa o profissionalismo do curandeiro mas toda a história em si.

Todos nós diariamente deparamo-nos com situações difíceis de resolucionar... e não é descabido que nos questionemos a origem dos problemas ... se o oculto está ou não relacionado.

Se a user questionou é porque de alguma forma duvidou da situação.

Não estamos a falar de uma viagem a um médico credenciado ... estamos a falar de uma viagem por fé.

Quando há uma réstea de dúvida a fé já não é a suficiente ... correcto?

Fosse em que parte do mundo fosse nunca é demais ter os "pés bem assentes" 😉

Citação de: Tokobá de Xango em 24 junho, 2019, 18:44
O concelho que dou à sua amiga é que se quer manter o casamento e se tem condições financeiras para ir a Cabinda, que vá e faça.
Isto de começar a resolver com um curandeiro e depois mudar para outro não dá bom resultado. Vai atrasar a solução e vai acabar por gastar mais dinheiro.
Depois há outra coisa, que não tem a ver com o caso em concreto, tem a ver com as opiniões e apreciações aqui do forum...
Se a sua amiga falou com o homem ao telefone, lhe explicou o problema e a pessoa desde lá lhe explicou que ela precisa de ir lá... Como é que aqui neste fórum, pessoas que tal como eu sabemos do relato através de uma terceira pessoa, podem opinar de forma tao categórica a dizer que não deve ir e que deve procurar resolver o problema aqui em Portugal.
Vão me perdoar a frontalidade mas está aqui em causa uma valente hipocrisia! Quero dizer que neste fórum, há pessoas mais interessadas em "roubar" a cliente ao curandeiro de Cabinda do que em ajudar a sua amiga.
Também da parte da administração do fórum, que é tao rigorosa em não permitir anuncios pagos de consultórios e serviços... Há uma opção pelo politicamente correcto, que é, não pode haver nos textos contactos, mas nas mensagens privadas já se pode agendar consultas e marcar trabalhos...
Enfim.
Perdoem me o desabafo.
Ainda um detalhe, a sua amiga confia na pessoa que lhe deu o contacto do curandeiro...essa pessoa pode ajuda-la mais...

Por mais que respeite a tua opinião, neste caso parece-me que não existe nada do "sobrenatural".
Existe sim uma relação cansada, provavelmente acabada por parte de um elemento do casal e o outro por ainda estar apaixonado, não reconhece isso
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Tokobá de Xango
A questão é que a pessoa que procurou ajuda, sente que o sobrenatural a pode ajudar...iniciou um caminho...e agora? Fica a meio? Trava o percurso?
E o curandeiro, fez o trabalho dele, procurou a causa e identificou... Se agora parar essa causa, deixa de fazer efeito?
Num plano racional, e se calhar já todos passamos por isso, o que ha a fazer é o funeral do relacionamento e partir para outro...mas estamos a falar no plano emocional...
Deixar coisas inacabadas e portas abertas nunca é uma boa opção... Se tem condições para ir até ao fim, que vá...
Fiquem bem.
Fiquem em Paz.

MrB
Quando o caminho não é o apropriado, implicando riscos desnecessários, é um sinal de inteligência parar a caminhada e voltar para trás, ou pelo menos, desviar-se do caminho actual.

#12
Citação de: MrB em 24 junho, 2019, 23:32
Quando o caminho não é o apropriado, implicando riscos desnecessários, é um sinal de inteligência parar a caminhada e voltar para trás, ou pelo menos, desviar-se do caminho actual.
Porque não é apropriado?
Se fosse um guru nos himalaias, podia ser?
Ou um padre exorcista em Jerusalém?
Ou uma vidente em Fatima?
É uma questão de distância?
Para alguns é mais difícil ir de Lisboa ao Porto do que para outros ir à China e voltar...
Se a pessoa procurou ajuda em Cabinda e estão dispostos ajuda-la lá, porque não seguir o seu instinto?
Se o curandeiro a quisesse enganar ia pedindo somas de dinheiro e dizia que fazia o trabalho a distancia...mas não, o homem foi honesto e disse  "para ajuda lá, tem de vir cá..."
A questão a meu ver é se a pessoa tem ou não condições para ir lá... E tendo... Que vá.



MrB
Porque ir a Cabinda não é propriamente como ir ao Colombo, ou a Fátima, em termos de segurança.
Uma pessoa sozinha, possivelmente desapoiada, num país estrangeiro, para mim é um risco de segurança desnecessário. Mas é a minha opinião...  Se calhar sou medroso...

Tokobá de Xango
Citação de: MrB em 24 junho, 2019, 23:50
Porque ir a Cabinda não é propriamente como ir ao Colombo, ou a Fátima, em termos de segurança.
Uma pessoa sozinha, possivelmente desapoiada, num país estrangeiro, para mim é um risco de segurança desnecessário. Mas é a minha opinião...  Se calhar sou medroso...
Não vai sozinha, nem desapoiada, nem para a senhora em questão é um país estrangeiro...
Fique bem.
Fique em Paz