Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Qual o tamanho do “ceu”?
    Iniciado por Lhodies
    Lido 4.024 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dizem que temos alma, que alguma coisa é feita dela mas o que é feito ninguém sabe.
Muitos acreditam em céu e inferno, outros acreditam que as almas vagueiam por entre nós. Mas é meio estranho quando penso nisso pois já passaram tantos anos desde que este planeta "nasceu" e nele já morreram tantas pessoas onde há espaço para todas ?
E os animais ? Segundo muitos eles também têm alma.
Pode parecer uma pergunta até para o infantil mas é algo que penso muito

#1
Boa noite

Eu acredito noutras dimensões astrais. Quando adormecemos e temos sonhos, a nossa consciência é projectada em várias dimensões.
Acredito que haja dimensões mais densas onde acontecem situações que nos poderão preocupar e existem dimensões mais leves onde nos trazem boas recordações.
Talvez consigam viajar no tempo e no espaço após perderem o corpo físico. A consciência é livre de viajar.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

EU penso que isto está sempre em movimento, não ficando apenas pela Terra. Não esquecendo dos que reencarnam e blablblabla
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Pessoalmente não acredito na ideia de reencarnação, neste momento só acredito que possivelmente temos uma alma sim, agora o que é feito dela não se sabe.
Mas mesmo que existisse reencarnação isso trata se de um aprendizado em várias vidas até chegar à dita paz, coisa que se um dia acontece a pessoa tem de ir para algum lugar.
O estranho é um lugar ser praticamente infinito onde caibam todas as pessoas que já partiram neste mundo sem falar dos animais

Boa tarde

Sim, a alma é apenas uma, mas talvez já tenha habitado em vários corpos diferentes.
A alma ao reencarnar esquecerá tudo o que viveu em vidas passadas, para que a pessoa, se tiver errado no passado, possa aprender outros caminhos que a ajudem a evoluir.
Já imaginaram se tivessemos sido criminosos no passado? Quantos familiares já tivemos e perdemos durante a jornada espiritual? Será que a nossa alma viveu noutros mundos?

Há imensas teorias.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

São boas teorias, pessoalmente não é das minhas preferidas por diversos motivos, mas espero que com o passar dos anos a ciência acredite que somos mais do que animais que quando morrem acabou

Boa noite

Existem maneiras de fazer regressão ao passado. No meu caso uso a meditação para me auxiliar na projecção astral e aceder a memórias de outras vidas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Quando fiz leitura da aura, a terapeuta mencionou duas vidas passadas. Sei que também faz terapia de regressão. Também tenho interesse mas ao mesmo tempo medo daquilo que iria encontrar.

Boa tarde

Remexer no passado, pode trazer coisas boas mas também coisas más.
Desconheçemos se o nosso passado tenha sido bom ou mau, poderá ter sido sofrido ou abundante, isso poderá influênciar a nossa pessoa nesta nova vida.
Sabendo que podemos ter um amigo/a ou familiar que já nos fez mal nessas vidas, como iriam olhar para essa pessoa?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 06 junho, 2019, 12:12
Boa tarde

Remexer no passado, pode trazer coisas boas mas também coisas más.
Desconheçemos se o nosso passado tenha sido bom ou mau, poderá ter sido sofrido ou abundante, isso poderá influênciar a nossa pessoa nesta nova vida.
Sabendo que podemos ter um amigo/a ou familiar que já nos fez mal nessas vidas, como iriam olhar para essa pessoa?
É verdade. Basicamente acho que iria trazer sofrimento mas ao mesmo tempo mais compreensão face a situações presentes. Às vezes olhamos para as coisas como se fosse o fim do mundo, um desentendimento às vezes torna-se numa grande ofensa e não devia ser assim porque tudo é passageiro.

Citação de: Annabel Lee em 06 junho, 2019, 12:50

É verdade. Basicamente acho que iria trazer sofrimento mas ao mesmo tempo mais compreensão face a situações presentes. Às vezes olhamos para as coisas como se fosse o fim do mundo, um desentendimento às vezes torna-se numa grande ofensa e não devia ser assim porque tudo é passageiro.

Boa tarde,

Desculpem intrometer-me, mas considero que conhecer as nossas vidas passadas, o que fomos, o que fizemos, o que vivenciámos condicionará a nossa vida atual. Descubramos coisas boas ou menos boas irá limitar a nossa liberdade de atuação. Cada movimento que fizermos atualmente vamos tentar explicar com o passado "longínquo", e se estamos cá agora devemos agir de acordo com o agora e não com o que fomos, ou fizemos no passado.

Céu=4D
Muito maior que a terra 3D
Mas se queres descobrir + medita sem apego a nada e a ninguém, acredita em ti, fala contigo, com teu interior e surgiram essas respostas, não desistas nunca.

#12
Citação de: holograma em 01 outubro, 2019, 12:28
Céu=4D
Muito maior que a terra 3D
Mas se queres descobrir + medita sem apego a nada e a ninguém, acredita em ti, fala contigo, com teu interior e surgiram essas respostas, não desistas nunca.

Há muito mais dos que 4D, até os cientistas explicam a 4 e a 5 D, como o espaço-tempo, mas existem muitas mais dimensões, continua a fazer meditações e viagens astrais, e irás mais longe...tem paciência, pratica e persiste.



Remexer no passado, pode trazer coisas boas mas também coisas más.
Desconheçemos se o nosso passado tenha sido bom ou mau, poderá ter sido sofrido ou abundante, isso poderá influênciar a nossa pessoa nesta nova vida.
Sabendo que podemos ter um amigo/a ou familiar que já nos fez mal nessas vidas, como iriam olhar para essa pessoa?

Mas também pode trazer coisas boas, as 3 minhas que cheguei a ver me ensinaram muitas coisas que esta vida atual não me conseguia fornecer respostas, é como uma continuação da alma, reencarnação como nos lhe chamamos, são possibilidades de evolução nessa nossa alma. Essas 3 as vi, talvez por sorte, sem recurso a nada.
Uma outra 4 vida anterior, essa não tenho tanta certeza, porque foi mais por intuição, tb me ensinou o porque de ter uma espécie de aversão a tudo o que é medicina nesta vida, mas devido a essa visão intuitiva de minha vida passado, eu me perdoei a mim mesmo, e hoje até estudo muita medicina, mas da natural e alternativa, não tanto a convencional.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Lhodies em 04 junho, 2019, 17:23
Dizem que temos alma, que alguma coisa é feita dela mas o que é feito ninguém sabe.
Muitos acreditam em céu e inferno, outros acreditam que as almas vagueiam por entre nós. Mas é meio estranho quando penso nisso pois já passaram tantos anos desde que este planeta "nasceu" e nele já morreram tantas pessoas onde há espaço para todas ?
E os animais ? Segundo muitos eles também têm alma.
Pode parecer uma pergunta até para o infantil mas é algo que penso muito

Existe espaço para os sentimentos?
Eles ocupam espaço fisico?
Não é estranho existirem biliões de seres humanos neste mundo e ainda existir espaço neste planeta para albergar os sentimentos de cada um?
Assim é o céu e o inferno...sempre existirá espaço para eles.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

alma=espirito
muitos ficam aqui na 3D terra apegados
muitos ficam na dimensão intermediária entre a 3D e 4D
muitos estão também na 4D conhecida como Astral