Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sobre o saber do passado
    Iniciado por F.Leite
    Lido 5.626 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     O que vou contar serve para meditar um pouco e pôr os neurónios a funcionar.

    À pouco mais de um mês uma conhecida da minha filha pediu-me ajuda. Contou-me que o marido andava esquisito e que na ideia dela era a sogra que andava a tramar alguma, principalmente porque essa esquisitice do marido piorou depois da morte da sogra. Ela até disse que sentia a presença da sogra nos dias em que as discussões aconteciam.

    Eu dei a minha opinião e disse que não sentia sogra nenhuma no assunto e que via sim o marido farto da rotina e a meter-se a navegar em novos mares. Disse isto tendo em conta o que senti da conversa com a senhora.

    Ela não foi com as minhas palavras, não podia ser. Perguntou-me se eu conhecia alguém que lesse as cartas e eu até contactei com um membro aqui do fórum para a possibilidade de o fazer. Acontece que a senhora queria uma consulta presencial onde entraria de boca fechada e a cartomante teria que lhe contar tudo tim-tim por tim-tim sem que ela dissesse tão-pouco ao que ia. Há pessoas assim que nos acham adivinhos e depois não querem ser aldrabados.

     Face à exigência não lhe dei contacto nenhum e ela recorreu a outra pessoa que desconheço. Telefonou-me mais tarde a dizer que eu estava errado e que a pessoa onde foi lhe disse exactamente o que ela pensava do assunto, que eu tinha muito para aprender nestas coisas e blá blá blá. Vocês já imaginam.

    A filha da senhora telefonou-me à dias. Viu o pai na companhia de uma senhora e depois foi a casa dele confrontá-lo com o que viu. O homem confessou à filha que estava farto da vida que levava em casa, da rotina sem vida e sem gosto e de só ouvir da mulher queixas e lamentos de dores. Ele, cheio de saúde e vitalidade já não estava para aí virado.

    Moral do acontecimento: As cartas (a mente do cartomante), tal como os médiuns em geral, captam o que anda a incomodar a mente de quem pede consulta e é na base desses dados que a resposta surge. Por isso mesmo quando o médium é bom a "ler mentes", acerta quase sempre no nosso passado. O problema está no futuro, nos resultados que antecipa. Aí só acerta se tiver a capacidade de influenciar mentalmente quem lhe pede soluções.

#1
Citação de: F.Leite em 03 abril, 2019, 19:44
     As cartas (a mente do cartomante), tal como os médiuns em geral, captam o que anda a incomodar a mente de quem pede consulta e é na base desses dados que a resposta surge. Por isso mesmo quando o médium é bom a "ler mentes", acerta quase sempre no nosso passado. O problema está no futuro, nos resultados que antecipa. Aí só acerta se tiver a capacidade de influenciar mentalmente quem lhe pede soluções.

Não coloque tudo no mesmo saco.
Quem lhe garante a fiabilidade da cartomante a quem essa senhora recorreu?
Comigo e nas inumeras leituras que já fiz sobre variadissimos cenários e histórias que me expoêm, e tendo eu obviamente opinião sobre o assunto, muitas das vezes as cartas contradizem a minha opinião.
Por isso as cartas não têm nada haver com a mente de quem as lança nem tão pouco com a opinião que o cartomante tem sobre a pessoa e assunto que está à sua frente.
Até porque nas "consultas" que já fiz e continuo a fazer, existem pessoas que mentem com quantos dentes têm, e eu por vezes apesar de ficar com uma opinião sobre a lenga lenga que me é contada, as cartas desvendam sempre o que realmente se passa.
O problema é que a maioria dos cartomantes que por ai andam, fazem-no somente para ganhar dinheiro o que é pena, porque descredibilizam todos aqueles que encaram a leitura de cartas de uma forma séria.
E em relação ao futuro, as cartas mostram apenas cenários possiveis decorrentes do passado e presente que está a ocorrer.
Milagres somente nas Igrejas com os santinhos...as cartas não fazem milagres nem os prevêm.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa noite,

Concordo e discordo.

O F Leite menciona algo que me intrigou durante algum tempo... como era possível certos momentos da nossa vida estarem presente numa jogada de cartas.

Certo momento da minha vida levou a consultar diferentes profissionais.

Consultei 3 profissionais com o mm tipo de baralho ... e para meu espanto ... e fazendo as mm perguntas as cartas eram qs sempre ss mm mesmo que a opinião do profissional fosse diferente.

Assim sendo, li sobre o assunto e cheguei a comprar 1 baralho na época. Daí concluí e creio que é s nossa energia e preocupação que é captada no momento (a do consulente).

Não podemos de facto é presumir que ao consultarmos um cartomante vamos resolver as nossas maleitas porque ele assim o diz. É uma opinião e vale o que vale.

Não se pode ficar refém de uma opinião de terceiro quando por vezes o óbvio está à nossa frente.

Até porque há diferenças entre ler uma cartada e captar energias...

Muito boa gente tira o curso e já se acha o Nostradamus.

É certo que nem todos são iguais mas neste ramo há muita falcatrua e na minha opinião é uma responsabilidade imensa porque as pessoas colocam literalmente as suas vidas nestes profissionais.

O futuro é sempre incerto.

Citação de: Luzeamor em 03 abril, 2019, 20:40


Assim sendo, li sobre o assunto e cheguei a comprar 1 baralho na época. Daí concluí e creio que é s nossa energia e preocupação que é captada no momento (a do consulente).



Está a descartar algo muito importante, neste caso as entidades que estão junto ao cartomante.
Por isso é que para ser cartomante não basta comprar um baralho e por isso é que a maioria dos que o dizem ser, não passam de mentirosos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 03 abril, 2019, 21:57
Está a descartar algo muito importante, neste caso as entidades que estão junto ao cartomante.
Por isso é que para ser cartomante não basta comprar um baralho e por isso é que a maioria dos que o dizem ser, não passam de mentirosos.

Kyrie,

E se as entidades mentirem? Transmitirem falsas imformações?

E se não existitem entidades neste "processo" mas sim a capacidade psiquica do profissional?

Existem muitos se's nisto ...

#5
     Eu antes de falar gosto de ponderar bem as situações e nestes casos de saber do passado, prefiro um mínimo de lógica ao sobrenatural. Por esse motivo coloco-me várias questões.

    Como vai o guia saber da vida da pessoa que faz as questões? Que métodos usa ele para investigar o passado dessa pessoa?

    E depois a acreditar que é um guia que o faz, qual é o método que ele usa para influenciar o médium de forma a que baralhe e que as cartas sejam partidas exatamente numa posição especifica de acordo com a resposta a ser dada. Teremos que admitir então que os médiuns e cartomantes são as pessoas mais facilmente influenciáveis deste mundo e que não passam de simples marionetas nas mãos de guias espirituais.

    Ora se assim for, então os médiuns serão manipuláveis por qualquer um espírito quer queiram ou não e não seriam questões de moral que os impediriam de o fazer.

    Não estaremos aqui a atribuir aos guias as capacidades que são típicas de algumas pessoas e a que chamamos erradamente de mediúnidade? Não estaremos a chamar mediúnidade a uma capacidade que tem mais a ver com a leitura ou captação de pensamentos?

    Repare neste pormenor. Nem o famoso bruxo de Fafe conseguiu saber do paradeiro do corpo daquela miúda que foi assassinada em França, a qual ele procurou com todos os seus ditos guias e crucifixos. E não a encontrou nem divisou rasto porque não se consegue "ler" a mente de um morto. Tão simples quento isso.

    Da mesma forma nenhum guia dá respostas concretas sobre pessoas desaparecidas. Refugiam-se na treta do livre arbítrio, do karma e coisas que tais para fugirem com o rabo à seringa e não terem que responder àquilo que desconhecem tanto como os demais.

#6
Um médium só será marioneta nas maos de uma entidade se o quiser ser.
Se quiser viver amarrado a crendices e ideologias de uma qualquer religiao ou ideologia que ele aceite e faça vénia somente para pertencer a um qualquer grupo, mesmo que nao o convença ou lhe faça sentir-se completo a nivel espiritual.
Os guias sao como quem nos acompanha neste mundo.
Conforme existem amigos verdadeiros, existem guias verdadeiros e conforme existem os chamados amigos que nos sao falsos, também existem espiritos trevosos que se fazem passar por guias.
Já disse inumeras vezes que o plano espiritual tem muitas semelhanças com o terreno, mas a maioria das pessoas prefere acreditar e valorizar o fantástico que espiritos nos mostram sobre o plano a que pertencem..depois essas pessoas que nao se admirem de terem sido manipuladas.
Quando se procura fantasia, é exatamente isso que se vai obter...fantasia.
Como é que se faz a distinçao entre guias e impostores? Para isso sao precisos muitos anos de indicaçoes e ajudas desinteressadas por parte desses espiritos e é igualmente necessária uma análise bem apurada e independente da nossa parte em relaçao à nossa interaçao com esses espiritos.
Na minha opiniao, deve-se confiar, desconfiando..é uma regra de ouro.
Assim como teremos que ter atençao ao teor das mensagens desses espiritos para nós, principalmente quando nos alimentam o ego...porque quando isso acontece é sempre mau sinal.
Em relaçao ás cartas, essas entidades quando sao honestas jamais nos revelam factos que nos possam confundir ou fazer confundir quem nos procura para a consulta.
Aliás, por regra as melhores e mais proveitosas leituras sao sempre as mais simples.
Em relaçao á forma como esses guias sabem de factos da vida de terceiros que nao é humanamente possivel saber, basta entender que no mundo espiritual nao existem barreiras fisicas.

Citação de: Luzeamor em 03 abril, 2019, 22:06


Kyrie,

E se as entidades mentirem? Transmitirem falsas imformações?

E se não existitem entidades neste "processo" mas sim a capacidade psiquica do profissional?

Existem muitos se's nisto ...

Ainda hoje vi um documentário que colocava frente a frente cientistas e padres exorcistas sobre a existencia ou nao do sobrenatural.
Eu acredito que o nosso cerebro é capaz de coisas admiráveis, mas por vezes complica-se o que é simples.
É que esta moda de que as nossas mentes tudo podem fazer e criar, está a originar uma excelente desculpa e refugio para determinadas entidades menos aconselháveis colocarem em prática os seus planos que têm objetivos bem concretos, atuando desta forma nas sombras sabendo que jamais irao ser descobertas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 04 abril, 2019, 00:28
Um médium só será marioneta nas maos de uma entidade se o quiser ser.
Se quiser viver amarrado a crendices e ideologias de uma qualquer religiao ou ideologia que ele aceite e faça vénia somente para pertencer a um qualquer grupo, mesmo que nao o convença ou lhe faça sentir-se completo a nivel espiritual.
Os guias sao como quem nos acompanha neste mundo...

     E mais à frente escreveu:

Citação de: Kyrie em 04 abril, 2019, 00:28

Em relaçao á forma como esses guias sabem de factos da vida de terceiros que nao é humanamente possivel saber, basta entender que no mundo espiritual nao existem barreiras fisicas.



     Kyrie, repare bem no que escreveu. Acreditar em algo que não é humanamente possível de saber não é mais do que acreditar nas crendices que na primeira frase criticou nos outros que o fazem. Isso é ser marioneta nas mãos de espíritos que só dizem e explicam aquilo que lhes interessa que nós saibamos ou que julguemos que sabemos.

     Se nos dizem que não está ao nosso alcance saber ou conhecer é porque estão a esconder algo que não querem que nós saibamos. Tão simples quanto isso. E se o escondem é porque os incomoda que saibamos o que realmente acontece. É porque temem que nós obtenhamos o conhecimento e se o temem é porque isso os faria mais fracos perante nós. É como o segredo do ofício, se eu o ensinar a outro, este passa a saber fazer exatamente o que eu faço e poderá tornar-se até melhor que eu no meu trabalho.

     Mas vamos até pôr a hipótese que você é que tem a razão e que são os guias que ditam a saída das cartas. O guia é um gajo porreiro e só quer o bem das pessoas que ajuda, mas revela o passado da pessoa e até conta que lhe fizeram e aconteceram acertando em cheio nas causas. Com a sua boa vontade de ajudar está a criar na mente de quem procura ajuda, a raiva e até o ódio contra quem o prejudicou. Só isto já mostra que algo está errado com a luz que ilumina esse mesmo guia.

     Depois temos o conselho sobre o futuro. As cartas vão dizer o que está para acontecer na vida da pessoa como sendo algo que está previsto e incontornável. Se fosse um bom guia a dar a resposta, essa resposta basear-se-ia em posturas e tomadas de posição a serem assumidas pelo consulente, por forma a que o que foi feito ou aconteceu no passado deixasse de ter interferência no futuro. Ensinaria a pessoa a mudar-se a ela mesma e a fortalecer-se contra os desafios da vida, já que consegue saber tudo sobre a vida dessa mesma pessoa.

     As pessoas que recorrem a estes serviços são por norma pessoas sugestionáveis pois se não o fossem não o fariam e isso torna-os suscetíveis de aderirem à sugestão que lhes é dada sobre o seu próprio futuro e fazer com elas mesmas se encarreguem de fazer com que se cumpra o que lhes é dito que irá acontecer. A mente humana é mesmo assim que funciona, quer você acredite ou não e se os guias têem as capacidades que você diz, então eles sabem isso muito melhor e de forma mais pormenorizada que eu o que lhes permite levar as pessoas que os consultam a fazer o que eles querem que aconteça e não o que está "escrito" que vai acontecer no seu próprio futuro.

     Quero com toda esta lenga-lenga dizer que, se forem os guias quem realmente ditam o que o médium deve dizer ao consulente, o que os guias fazem não é resolver os problemas de quem os consulta, mas sim ampliar ainda mais esses problemas, gerando intrigas e condicionando comportamentos futuros.

     Se eles sabem o que nos aconteceu ou o que nos fizeram para nos prejudicar, então também sabem do que vai na mente de quem nos procura causar prejuízo e dos seus planos futuros em relação a nós. Então se nos querem ajudar porque não dizerem diretamente os caminhos que não devemos seguir, as coisas que não devemos fazer e as pessoas que devemos evitar para assim contornar o mal com que nos querem destruir? Esse sim seria um gesto de ajuda e amor ao próximo que estaria ao nível de alguém que se intitule de um bom guia. Mas não é isso que acontece.

     O que as cartas fazem é alimentar a insegurança e a superstição de quem as consulta, muitas vezes criando ódios e desavenças infundadas e quase sempre refletindo aquilo que de forma inconsciente a pessoa já sabe ou julga saber sobre as causas dos seus males. E quando mete espíritos pelo meio raras vezes o futuro se apresenta risonho para quem as consulta.

     Valia a pena pensar nisto mas as pessoas não pensam. Ficam é chateadas por haver quem pense diferente e em lugar de ponderarem sobre a hipótese de haver ou não razão no que é dito, procuram é forma de tentar impôr as suas ideias pré-concebidas, usando respostas esfarrapadas de lógica mas que lhes alimentam o ego.

     Seria bom se neste fórum se pudesse verdadeiramente conversar sobre estas coisas com a mente aberta para estudar todas as possibilidades e motivos das coisas acontecerem e serem como são.

Tokobá de Xango
Percebo o que diz e na generalidade até estou de acordo consigo...
Mas acho que está a generalizar.
Quando escreve que "as cartas servem para aumentar a superstição e insegurança", está a generalizar...esta situação  só acontece quando a pessoa que está a ler e a interpretar, não está suficientemente bem formada no que faz...Qualquer método de oráculo, pode servir para ajudar de facto, formar, incentivar, motivar e promover o crescimento pessoal, emocional e espiritual...é preciso é ser bem usado e bem trabalhado!
Pelo menos é assim que penso.
Fique bem
Fique em Paz

O problema Tokoba, é que as pessoas têm tendência a pensar que é o que vai acontecer e que é imutável.

Por exemplo, leio-te as cartas (não sei ler mas imaginemos que saiba) e digo que daqui a 1 mês vais ter cancro.

A pessoa que foi consultar vai levar aquilo como sendo absoluto e vai materializar esse cancro, enquanto que nada era suposto ter.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Tokobá de Xango
A ignorância pode tomar muitos caminhos... o conhecimento é como a agua, escolhe sempre o caminho mais curto para regar e fazer crescer vida...:-)

Citação de: Tokobá de Xango em 04 abril, 2019, 12:17
A ignorância pode tomar muitos caminhos... o conhecimento é como a agua, escolhe sempre o caminho mais curto para regar e fazer crescer vida...:-)

Mesmo que tenha de abrir caminhos no meio de pedras ou montanhas...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

F. Leite.

Eu nao tenho razao, nem deixo de a ter....tenho a minha razao, o meu ponto de vista, comforme voce tem o seu.
Este topico nao é uma guerra nem tao pouco existem vencedores nem derrotados.
Em relaçao às minhas contradiçoes existentes na sua opiniao.
Como já anteriormente referi, nao se deve complicar o que é simples e nem todos os espiritos, assim como nem todas as pessoas têm como intuito a manipulaçao.
Existe mesmo que lhe possa parecer dificil de acreditar quem apenas queira e goste de ajudar...ponto final, sem reticencias.
Em relaçao a quem consulta um cartomante ser sugestionável; todos nós o somos mesmo quando nos achamos cheios de certezas.
Em vez de criticarmos, pensemos em compreender e a ajudar sem pretensoes de provar algo seja a quem for.,
Posso igualmente dizer-lhe sem qualquer tipo de pretensao de provar seja o que for, mas que é algo quem no seguimento deste post o seguinte.
No espaço de meio ano em dois casos distintos numa conversa de circustancia com pessoas que nao conhecia nem tinha confiança arrisquei a dizer algo que me parecia estar a ser contado por imagens nao visiveis.
Na primeira situaçao disse a vontade que alguem que tinha falecido á pouco tempo tinha deixado como vontade por escrito, tendo sido semanas depois conprovado.
Nesses meus relatos descrevi o que e a quem a falecida tinha deixado.
Estranho porque nunca conheci nem vi nem a pessoa falecida nem as.pessoas por ela visada nas suas vontades.
No segundo caso uma imagem nao material que se queixava que lhe tinham em vida roubado x objetos.
Em conversa com pessoas que conhecerem essa senhora confirmaram uma historia mais ou menos obscura que dois objetos tinham desaparecido depois da morte dessa senhora.
Nao, nao cobrei dinheiro, nao me movo.por dinheiro.
Desde sempre que.convivo com.este tipo de situaçoes, mas agora.pergunto...deveremos complicar o que é simples?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#13
Eu não sei com que tipo de guias vocês andam a comunicar, mas os meus nunca me responderam sim ou não às questões, ou responderam com nomes específicos.

Aliás, já levei nas orelhas muitas vezes por tentar que me respondam dessa forma. Sempre me disseram: "Não respondo a esse tipo de questões".

Assim como os seres terrestres, que têm a escolha de emitirem de livre vontade o conteúdo dos seus pensamentos, os espíritos fazem o mesmo.

Como já foi referido, existem os bons e os maus. Há que ter muita clarividência com quem se estabelece o canal.

DeepGirl

Não querendo ferir susceptibilidades isto dos guias e espíritos e afins deixa-me pouco crente.

Não sou médium... por isso nunca comuniquei diretamente com nenhum.

Se soubessem tt como se diz ... o mundo não estava como está.

Acredito que se agarrem ainda a este plano porque ou lhes convém ou não sabem para onde ir.

Mantenho a minha crença de que somos "regulados" por uma energia e que é essa energia que se manifesta no momento em que somos lidos.

Para mim não há profecias ... há leituras. E é como na leitura de uma obra ... se interpretarmos mal não percebemos o real sentido da história.