Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sobre o saber do passado
    Iniciado por F.Leite
    Lido 5.627 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: DeepGirl em 04 abril, 2019, 12:33
Eu não sei com que tipo de guias vocês andam a comunicar, mas os meus nunca me responderam sim ou não às questões, ou responderam com nomes específicos.

Achei curiosa esta tua frase.
Até porque de facto as coisas não se passam assim, o responder sim ou não.
Os guias ou espiritos quando são "iluminados" não se darão ao trabalho de responderem a questões sem qualquer tipo de fundamento de evolução moral.
Por isso quem lança as cartas ou o faz de uma forma a que a sua leitura seja construtiva ou então habilita-se a meter-se com quem não deve.
Aliás, acrescento que o cartomante se deve recusar a receber alguém que o procure quando o assunto possa parecer futil ou então se a/o consulente pareça estar num estado emocional demasiadamente fragilizado.
O problema é que a maioria das pessoas ve a interação do plano terrestre e do plano espiritual como uma troca de favores, mas isso não é nem deve ser assim.

Citação de: Luzeamor em 04 abril, 2019, 13:12
Não querendo ferir susceptibilidades isto dos guias e espíritos e afins deixa-me pouco crente.

Não sou médium... por isso nunca comuniquei diretamente com nenhum.

Se soubessem tt como se diz ... o mundo não estava como está.

Acredito que se agarrem ainda a este plano porque ou lhes convém ou não sabem para onde ir.

Mantenho a minha crença de que somos "regulados" por uma energia e que é essa energia que se manifesta no momento em que somos lidos.

Para mim não há profecias ... há leituras. E é como na leitura de uma obra ... se interpretarmos mal não percebemos o real sentido da história.

"Se soubessem tudo como se diz", mas afinal quem é que o diz?
Quem é que diz que os espiritos tudo sabem?
Porque raio haveremos de continuar a acreditarmo-nos e a orientarmo-nos por religiões?
Sim, porque quer queiramos ou não, direta ou indiretamente continuamos a ser manipulados não por espiritos mas sim por religiões e pelas ideias e ideais que os seus lideres querem impor à humanidade.
Depois há quem fique incrédulo e chocado com aparições como as de Nossa Senhora de Fátima que alerta a humanidade para o caminho de auto destruição que os humanos estão a trilhar.
Mas não ficamos chocados e incrédulos com as politicas que estão a ser levadas a cabo por partidos politicos e os seus lideres, assim como os lideres religiosos que estão sempre colados à politica e ao poder?
Ficamos incrédulos e chocados se por exemplo alguma entidade espiritual possa dar-nos um conselho sobre um melhor caminho a seguir de forma a que não nos destruamos enquanto humanidade e ao mesmo tempo metemos a cabeça na areia preferindo ignorar o que andamos todos a fazer uns aos outros para nosso beneficio próprio não nos importando das consequencias que isso possa ter em quem nos rodeia?
Mas será obrigação das entidades espirituais tudo saberem? e mesmo que saibam, terão obrigação de nos revelar o que sabem?
Mas agora somos bébézinhos que precisamos que nos dêm o biberão?
Não deveremos ser nós todos que deveremos sozinhos e de uma forma consciente aprendermos a respeitarmo-nos uns aos outros?
Muita graça me mete quando as pessoas dizem que Deus não existe, porque a existir deveria conduzir a humanidade de uma outra forma e que os espiritos se tudo sabem não nos revelam a verdade porque ou não querem ou não sabem.
Mas porque raio haverá a humanidade de estar dependente de um Deus ou à espera de transmissões de verdades absolutas de espiritos?
Por vezes o ser humano equipara-se a uma criança mimada que quer que os pais lhes façam as vontadinhas todas.
Enquanto precisarmos mesmo que inconscientemente que um ser superior nos conduza, a sociedade irá continuar a ser conduzida e manipulada por quem já se aparecebeu que nenhum Deus irá descer de uma nuvem para nos julgar ou para nos ensinar a crescermos moral e espiritualmente.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

     Tokobá de Xango, eu espero que não estejam aqui a julgar que eu estou a dizer que a leitura de cartas ou leitura e visões de passados por outros meios sejam uma treta ou que seja errado fazê-lo. Pelo contrário, em minha opinião é possível, faz-se e deve-se fazer, já que é uma capacidade que possuímos.

    A questão que eu coloco é sobre a origem, de onde advém e como obtemos essa informação. Esse sim é o ponto importante e que deveria ser estudado até que se obtivessem respostas firmes que ultrapassassem até a fé de cada um. Isso dar-nos-ia maior auto-confiança e permitiria melhores resultados e responsabilidade acrescida nestas andanças.

    Saber do passado ou do futuro de alguém e transmitir esse conhecimento ao visado é algo que pode melhorar ou destruir uma vida, pode construir a felicidade mas também pode edificar um inferno e nós sabemos como as pessoas são no seu intimo. Não será isso o suficiente para nos deixar na consciência o sentido de obrigação de saber exactamente o que fazemos, como fazemos e quem nos ajuda a fazê-lo se é que existe alguém a ajudar?

    Um bom relojoeiro não é um individuo que vende relógios, esse é somente um vendedor. Um bom relojoeiro é o individuo que conhece o interior do relógio, o seu maquinismo e que quando este avaria, sabe exactamente qual a peça que encravou e que precisa de ser reparada. Um relojoeiro só é bom quando sabe e compreende como tudo funciona dentro do relógio, quando se questionou e chegou a conclusões sobre a razão das peças estarem lá e das suas funções.

    Na mediunidade entendo eu que deve ser a mesma coisa. Fazer o que os livros dizem e porque os livros dizem não faz de nós bons médiuns, fazem de nós somente vendedores de mediunidade. Ser médium é questionar a razão de ser e de existir a mediunidade e saber pôr-la em prática com a responsabilidade que ela exige, já que está em jogo a vida e o bem estar de terceiros. E eu não ponho estas questões somente para passar tempo, faço-o porque me preocupo verdadeiramente com o assunto.

    Talvez eu esteja errado e esteja a lutar contra moinhos de vento, mas então eu ponho a seguinte questão: Há cerca de três meses, uma membro aqui do forum queixou-se de problemas graves de saúde de que ela e a sua família estavam a ser vitimas. A situação mexeu comigo e eu quis saber se era possível ajudá-la. Não gosto de fazer trabalhos à distância pois sei os perigos que acarretam mas entendi que a situação merecia que eu corresse o risco.

    Contactei a membro por MP e alertei-a para o que andava a fazer e deixei alguns conselhos que entendi poderem ser úteis, visto que as "entidades" em questão são pêra brava e têem objectivos bem precisos. Resultado? A minha vida desde aí tornou-se um inferno a ponto de eu ter desabafado com um membro aqui do forum que ia desistir de tudo isto. Tudo o que acontecia com a moça começou a acontecer comigo a ponto de eu ser levado para as urgência do hospital. Uma dúzia de exames médicos e o resultado foi que nada tenho no organismo que justifique o estado em que fiquei e que em parte ainda me encontro. E não foi só no aspecto da saúde que a coisa ficou feia. Em conversa por MP com a Cassandra disse-lhe numa terça-feira que no dia seguinte lhe ia escrever a contar tudo aquilo que descobri ao longo destas anos de investigação sobre a mediunidade. Pois bem, nessa mesma noite a cozinha da minha casa foi destruída pelas chamas e o computador estava lá, por isso estas duas semanas em que não vim ao forum. Muita coincidência.

    Se eu não tivesse razão no que disse à moça, eles ter-se-iam dado ao trabalho de me deixar o aviso? Terá o incêndio acontecido como aviso para calar o que julgo ter descoberto sobre esses espíritos e a mediunidade? Não sei pois não tenho provas e até aproveito para lhe fazer um pedido. Será possível que você através das cartas ou dos seus guias me saiba informar sobre as causas reais destes infortúnios que me estão a devassar a vida e quem é ela que tanto me odeia? É que eu posso estar errado nas minhas suposições. Mas aviso que não posso pagar pois na reconstrução da cozinha gastei tudo o que tinha e ainda tive que pedir emprestado.

    A vida é complicada.

    Kyrie, já pensou que pode ser você mesmo que tenha a capacidade de, de forma inconsciente, entrar no passado das pessoas e saber do que se passou com elas e com aqueles que as rodeiam ou rodearam? Imagine agora que admitia que é capacidade da sua própria mente o entrar na mente dos outros. O que aconteceria? Acontecia que a sua mente deixaria de ter muros que lhe condicionassem a acção e conseguiria saber o dobro daquilo que lhe é revelado. Acreditar que as nossas capacidades dependem de terceiros faz com que a nossa mente se sinta insegura de si mesma e só consegue fazer o que lhe é natural quando sente presenças de terceiros que lhe dêem a confiança para actuar.

    Acreditar tem esse efeito na nossa mente.

Citação de: F.Leite em 04 abril, 2019, 14:45
Kyrie, já pensou que pode ser você mesmo que tenha a capacidade de, de forma inconsciente, entrar no passado das pessoas e saber do que se passou com elas e com aqueles que as rodeiam ou rodearam? Imagine agora que admitia que é capacidade da sua própria mente o entrar na mente dos outros. O que aconteceria? Acontecia que a sua mente deixaria de ter muros que lhe condicionassem a acção e conseguiria saber o dobro daquilo que lhe é revelado. Acreditar que as nossas capacidades dependem de terceiros faz com que a nossa mente se sinta insegura de si mesma e só consegue fazer o que lhe é natural quando sente presenças de terceiros que lhe dêem a confiança para actuar.

     Acreditar tem esse efeito na nossa mente.

F.Leite.

Engana-se num ponto fundamental.
Eu não acredito nem deixo de acreditar, apenas constato.
Presumindo que seja da minha mente, como é possivel que ela visualize traços e factos vivencionais de pessoas que já não estão entre nós?
Uma coisa é eu através da minha mente conseguir aceder a factos vivênciais de pessoas com que falo, a isso presumo que se chama de mentalismo.
Outra coisa completamente diferente julgo ser o conseguir "saber" e receber informações de "imagens" por vezes vividas e claras como se existissem em forma tridimensional de factos que ocorreram e que jamais me foram contados e que nunca presensiei.
Uma coisa é querer acreditar, outra completamente diferente é quanto mais alguem se quer afastar, mas factual e insistente determinados fenomenos persistem em acontecer.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#18
Citação de: Kyrie em 04 abril, 2019, 14:14
Achei curiosa esta tua frase.
Até porque de facto as coisas não se passam assim, o responder sim ou não.
Os guias ou espiritos quando são "iluminados" não se darão ao trabalho de responderem a questões sem qualquer tipo de fundamento de evolução moral.
Por isso quem lança as cartas ou o faz de uma forma a que a sua leitura seja construtiva ou então habilita-se a meter-se com quem não deve.
Aliás, acrescento que o cartomante se deve recusar a receber alguém que o procure quando o assunto possa parecer futil ou então se a/o consulente pareça estar num estado emocional demasiadamente fragilizado.
O problema é que a maioria das pessoas ve a interação do plano terrestre e do plano espiritual como uma troca de favores, mas isso não é nem deve ser assim.

"Se soubessem tudo como se diz", mas afinal quem é que o diz?
Quem é que diz que os espiritos tudo sabem?
Porque raio haveremos de continuar a acreditarmo-nos e a orientarmo-nos por religiões?
Sim, porque quer queiramos ou não, direta ou indiretamente continuamos a ser manipulados não por espiritos mas sim por religiões e pelas ideias e ideais que os seus lideres querem impor à humanidade.
Depois há quem fique incrédulo e chocado com aparições como as de Nossa Senhora de Fátima que alerta a humanidade para o caminho de auto destruição que os humanos estão a trilhar.
Mas não ficamos chocados e incrédulos com as politicas que estão a ser levadas a cabo por partidos politicos e os seus lideres, assim como os lideres religiosos que estão sempre colados à politica e ao poder?
Ficamos incrédulos e chocados se por exemplo alguma entidade espiritual possa dar-nos um conselho sobre um melhor caminho a seguir de forma a que não nos destruamos enquanto humanidade e ao mesmo tempo metemos a cabeça na areia preferindo ignorar o que andamos todos a fazer uns aos outros para nosso beneficio próprio não nos importando das consequencias que isso possa ter em quem nos rodeia?
Mas será obrigação das entidades espirituais tudo saberem? e mesmo que saibam, terão obrigação de nos revelar o que sabem?
Mas agora somos bébézinhos que precisamos que nos dêm o biberão?
Não deveremos ser nós todos que deveremos sozinhos e de uma forma consciente aprendermos a respeitarmo-nos uns aos outros?
Muita graça me mete quando as pessoas dizem que Deus não existe, porque a existir deveria conduzir a humanidade de uma outra forma e que os espiritos se tudo sabem não nos revelam a verdade porque ou não querem ou não sabem.
Mas porque raio haverá a humanidade de estar dependente de um Deus ou à espera de transmissões de verdades absolutas de espiritos?
Por vezes o ser humano equipara-se a uma criança mimada que quer que os pais lhes façam as vontadinhas todas.
Enquanto precisarmos mesmo que inconscientemente que um ser superior nos conduza, a sociedade irá continuar a ser conduzida e manipulada por quem já se aparecebeu que nenhum Deus irá descer de uma nuvem para nos julgar ou para nos ensinar a crescermos moral e espiritualmente.

Kyrie,

aqui partilham-se vivências e suposições.

Sim suposições porque para além de não se puder confirmar o que sabemos, do outro lado ainda é tudo muito ínfimo.

Assim quando partilhamos opiniões não estamos a descridibilizar a pessoa ou ideia.

Acontece o mesmo com religião ... podemos não concordar, mas há que respeitar.

As opiniões mudam conforme os factos e vivências. Quando aqui cheguei tinha uma opinião muito diferente sobre o oculto.

O que são guias? O que são espíritos? Há diferenças? Provavelmente vais dizer-me que sim...

Se acredito que existam ... sim. Se acredito que influenciam a nossa vida ... sim.

Outra coisa é acreditar que temos 1 plano de vida x e que estão connosco para que o concretizamos.

Onde há evolução nisso? Se assim for não são mais que educadores infantis.

Mas isto é a minha opinião.

Quanto às cartas ... não sou contra. Considero que combinadas com um bom psiquico são "precisas".

Vou dar-te 1 exemplo:

- há uma sra que consultei e que se me perguntarem é exímia na sua leitura. As pessoas acham que prevê acontecimentos ... eu acho que ela os sente. Acho que utiliza o baralho como bússula e confirmação. Ela diz-me que são os bons guias que tem... eu acho que não.
Acho que tem capacidade energética fora do normal e sente ... sente doenças ... sente emoções etc etc.

Não é advinha e nem vai solucionar o futuro...

Mas tem capacidades que poucos têm, pelo menos da sua área.

Se são entidades? Acho que não...

Se acredito em boas entidades/guias? Acredito e muito, mas acredito tb nas suas limitações.

#19
Luzeamor.

Conforme tens a tua opinião, eu tenho a minha que pode ou não ser semelhante á tua.
De forma alguma desrespeitei a tua opinião, nem tão pouco podes elegar que o fiz.
Como já anteriormente referi neste post as opiniões mesmo que contrárias á nossa, respeitam-se, porque isto nao é uma guerra nem há nenhuma taça para ser ganha.
Em relação ao que escreveste sobre os espiritos nada saberem, caso contrário o mundo não estava como está, mantenho o que escrevi.
Não foi contudo dirigido somente a ti, mas sim à grande maioria das pessoas que acha que os espiritos ou um qualquer Deus tem obrigação de conduzir os destinos deste mundo.
Quem deve conduzir os destino deste mundo é quem nele vive e não nenhuma entidade superior, porque pelo menos eu não preciso que me guiem, para isso tenho a minha consciência.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 04 abril, 2019, 15:27
Luzeamor.

Conforme tens a tua opinião, eu tenho a minha que pode ou não ser semelhante á tua.
De forma nenhuma desrespeitei a tua opinião, nem tão pouco podes elegar que o fiz.
Como já anteriormente referi neste post as opiniões mesmo que contrárias á nossa, respeitam-se, porque isto nao é uma guerra nem há nenhuma taça para ser ganha.


Estava exatamente com o intuito contrário.

Não queria que pensasses que estava a desrespeitar.

Assim sendo não há confusões e ninguém se desrespeita.

     Kyrie não leve a mal eu responder às suas questões com as minhas próprias ideias, mas até estou a gostar de ler o ponto de vista de quem pensa e vê as coisas de forma diferente.

     Agora veja se entende o meu ponto de vista. Os homens não inventam nada de novo, simplesmente reproduzem de forma mecânica e electrónica aquilo que a natureza já produziu de uma forma orgânica.  A electrónica dos sons e imagens simplesmente copia o que a natureza criou no nosso cérebro, que foi o primeiro receptor universal de imagens e sons e não só receptor mas também emissor. É impossível ao homem criar algo que já não exista na natureza. O que o homem faz é juntar varias coisas e com elas fazer uma que executa várias funções.

     O nosso cérebro é a criação mais complexa e completa que existe na natureza e o nosso ADN prova que existem capacidades no nosso corpo e mente que simplesmente não estão ativadas por falta de determinada proteína que é o motor de arranque desse gene. A chamada de mediúnidade é hereditária, o que dignifica que está latente nos genes de algumas pessoas. Quando ativada pela presença de determinada proteína, a pessoa passa a ter ao seu dispor uma capacidade extra em relação aos restantes. Porém, tal como com todas as capacidades que possuímos, sejam andar, falar, etc, temos que aprender a dar-lhes o uso devido e correto.

     Agora suponhamos que quem desenvolve a mediúnidade de visão a desenvolve aprendendo que o que vê são almas desencarnadas. É essa a mensagem que fica gravada no seu cérebro e quando a mente lhe "mostra" algo que não faz parte do plano dito de físico, irá mostrar essas imagens da forma que a mente aprendeu ser a visão de um espírito. Se o médium tem a capacidade de "entrar" na mente de uma pessoa, nunca lhe irá ver o futuro, pois tudo o que lá está guardado são memórias e isso é passado. Pode quando muito ver o que a pessoa visualiza fazer na sua vida.

     Se se acreditar que o que vê são espíritos, essas imagens que assolam de uma forma mais marcante a mente de quem é "lido" são traduzidas pela mente do médium como sendo um espírito, pois foi isso que lá ficou gravado. Daí aparecerem almas de vivos a falarem em comunicações espíritas.

     Porém, quando o médium foi educado e se apercebeu que o que vê ou ouve, são as memórias que residem na mente do consulente, passa a ver as coisas com uma nitidez maior e sabe intuitivamente que o que vê e ouve é o que vai na mente da pessoa.

     Tudo depende da forma como aprendeu a interiorizar o que vê e ouve, assim como dos medos que desenvolveu quando iniciou essa aprendizagem.

     O ver nitidamente e a três dimensões não é nada de extraordinário. Faze-mo-lo todos os dias quando estamos a dormir devido às extraordinárias capacidades da nossa mente. O que impede a nossa mente de recorrer a essa capacidade quando estamos acordados se a capacidade mediúnica precisa dela como acessório?

     Quanto a saber de coisas que ninguém sabe ou julga não saber, eu digo-lhe o seguinte: Eu no inicio destas andanças sentia-me mal com facilidade. Dores e sintomas de doenças apoderavam-se de mim com facilidade, até que me dei conta de que eram problemas que afetavam quem me rodeava. Após aprender a controlar, desde que eu queira, basta-me tocar numa pessoa para ficar a saber das doenças que a incomodam e sei-o porque sinto dores exatamente como a pessoa sente. Mas só o sinto quando eu quero sentir. E foi um gajo que me disse que eu o poderia chamar de guia, que me explicou que é assim que as coisas funcionam. Não dás nada de ti, mas a capacidade de curar é tua, aprende a usá-la. Foi assim que ele disse quando lhe pedi ajuda.

     Não podemos também esquecer que existem "entidades" que se encarregam de, no momento certo, provocarem o acontecimento de situações que nos façam acreditar neles como sendo indispensáveis para que superemos determinadas situações que nos parecem mais complicadas.

Kyrie, já tocaste num objeto e soubeste de onde vinham as parte e o seu passado? (do objeto e componentes.).

Com as pessoas é a mesma coisa, o esperma tem adn do ? pai claro, fica no corpo materno durante? 9 meses  (numa forma optimal claro) o adn, energia, memórias etc são passadas ao feto. Uma vez passado a criança fica e continua sempre a ser ligado, de alguma forma, aos seus pais, mesmo falecidos, está lá o "testemunho" por assim dizer.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#23
Eu nunca disse que tenho a certeza que visualizo almas de pessoas já falecidas, disse sim que visualizo traços humanos de pessoas que posteriormente me dizem terem falecido.
Repito, eu apenas constato.
Em relação ao seu guia lhe ter dito que nós só sentimos o que queremos sentir, discordo porque a minha vivência é diferente.
Nós não escolhemos a altura que quermos sentir, visualizar ou ouvir uma "mensagem", quem escolhe é quem a transmite.
Podemos e devemos sim escolher dar ou não atenção ou importância às mensagens recebidas.

Citação de: darksmile em 04 abril, 2019, 16:14
Kyrie, já tocaste num objeto e soubeste de onde vinham as parte e o seu passado? (do objeto e componentes.).


Já me aconteceu o seguinte;
Resumindo: uma visita que a minha mãe queria fazer a casa de pessoas conhecidas dela sendo uma delas uma grande amiga e que já não via há alguns anos.
Mal toquei na maçaneta da porta da casa dessas pessoas disse á minha mãe que elas já não eram vivas, o que a minha mãe não acreditou, dizendo que provavelmente ou não estavam em casa ou  estariam a viver em casa do filho.
Então decidi deixar um bilhete na caixa do correio com o meu contacto onde escrevi que eu a e a minha mãe estivemos lá para os visitar, pedindo para me contactarem quando lhes fosse possivel.
Semanas mais tarde a minha mãe recebeu um telefonema da irma duma dessas pessoas que fomos visitar informando-a que tanto a sua irma como o marido tinham falecido acerca de dois anos.
Ou seja, parece que o que presenti e visualizei quando coloquei a mão na maçaneta da porta estava correcto...isto porque na altura senti algo que posso explicar com sendo seco, um sentimento de secura e visualizei madeira não podre, mas morta.
O que terá sido? não sei..não sou fundamentalista, apenas constato o que se passa.

Citação de: F.Leite em 04 abril, 2019, 16:10
     E foi um gajo que me disse que eu o poderia chamar de guia, que me explicou que é assim que as coisas funcionam. Não dás nada de ti, mas a capacidade de curar é tua, aprende a usá-la. Foi assim que ele disse quando lhe pedi ajuda.

   

Já agora.

Se desvaloriza e descredibiliza os "gajos" com que eu ou outras pessoas nos possamos comunicar, dizendo que estamos a ser manipulados, como pode voce saber que não está igualmente a ser manipulado por esse seu "gajo"?

Citação de: F.Leite em 04 abril, 2019, 14:45
    Terá o incêndio acontecido como aviso para calar o que julgo ter descoberto sobre esses espíritos e a mediunidade?

Certificou-se se o computador não estava com demasiado pó acumulado?
Reparou no estado dos fios de ligação? na tomada? estado geral? fonte de alimentação?
Sim, porque por vezes as fontes de alimentação queimam e podem provocar incêndios.
Veja lá, não vá ser alguma entidade que o anda a sugestionar de tal forma a que voce pense que tudo o que de anormal lhe aconteça seja um qualquer aviso.

É que por coincidênciao o meu computador também foi para reparação a algumas semanas atrás e sabe o que a HP me disse?
Informou-me que os sintomas por mim relatados e apresentados pelo pc são o primeiro caso em toda a Europa naquele modelo em especifico.
Agora eu penso...será que eu igualmente como voce descobri alguma verdade absoluta e alguma entidade me está a tentar calar?
Naaaaa...acho mesmo que é desculpa da HP a ver se não mudam a motherboard (;
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 04 abril, 2019, 16:26

Já agora.

Se desvaloriza e descredibiliza os "gajos" com que eu ou outras pessoas nos possamos comunicar, dizendo que estamos a ser manipulados, como pode voce saber que não está igualmente a ser manipulado por esse seu "gajo"?

     Eu já tive a oportunidade de dizer aqui no forum que nem nesse que se diz meu guia eu confio. Ele fornece-me muitas informações, mais precisamente, dá-me pistas onde eu basear as minhas buscas de dados e de factos. Porém oculta a sua origem e identidade com desculpas que não me convencem. Por isso mesmo estou sempre de pé atrás ao traduzir o que me ocorre à mente e que excede o que eu já aprendi.

     Quanto ao falar dele como o "gajo", é um habito cá da terra e não tem sentido pejorativo nem ofensivo. É falar de uma pessoa com quem banalizamos as conversas e com quem fala-mos tu-cá tu-lá. Mas se o termo incomoda eu não volto a referir-me dessa forma.

#25
Citação de: F.Leite em 04 abril, 2019, 18:21
    Eu já tive a oportunidade de dizer aqui no forum que nem nesse que se diz meu guia eu confio. Ele fornece-me muitas informações, mais precisamente, dá-me pistas onde eu basear as minhas buscas de dados e de factos. Porém oculta a sua origem e identidade com desculpas que não me convencem. Por isso mesmo estou sempre de pé atrás ao traduzir o que me ocorre à mente e que excede o que eu já aprendi.

    Quanto ao falar dele como o "gajo", é um habito cá da terra e não tem sentido pejorativo nem ofensivo. É falar de uma pessoa com quem banalizamos as conversas e com quem fala-mos tu-cá tu-lá. Mas se o termo incomoda eu não volto a referir-me dessa forma.

Então concordamos numa coisa: confiar, desconfiando.
E não, esse termo nao é pejorativo, nem o considero como tal.
E por ultimo, esse guia alguma vez se apresentou como mulher? alguma vez vestiu de branco ou lhe aparentou estar de branco?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#26
Citação de: Kyrie em 04 abril, 2019, 18:28
E por ultimo, esse guia alguma vez se apresentou como mulher? alguma vez vestiu de branco ou lhe aparentou estar de branco?

    Não, nunca se apresentou como mulher.

    A mulher de que falei quando se apresenta é somente para proferir ameaças por causa das coisas que eu digo. E não são só ameaças pois se eu baixo as defesas elas concretizam-se e fazem doer a sério.

   Por isso eu perguntei ao Tokobá se consegue saber quem é ela, embora ela me tenha dito quem é. O problema é eu ser sempre desconfiado e precisar de provas que me convençam. Só sei que ela tem tanto de beleza física como de raiva e ódio.

#27
Citação de: F.Leite em 04 abril, 2019, 19:13
    Não, nunca se apresentou como mulher.

    A mulher de que falei quando se apresenta é somente para proferir ameaças por causa das coisas que eu digo. E não são só ameaças pois se eu baixo as defesas elas concretizam-se e fazem doer a sério.

   Por isso eu perguntei ao Tokobá se consegue saber quem é ela, embora ela me tenha dito quem é. O problema é eu ser sempre desconfiado e precisar de provas que me convençam. Só sei que ela tem tanto de beleza física como de raiva e ódio.

Já pensou que esse "gajo" e essa "mulher" sejam a mesma entidade com discursos completamente diferentes somente para o confundir?
Sim eu sei que tem..é uma mulher de aparencia nova e esbelta se bem que por vezes se apresenta ou se apresentou mais "forte" e resmungona
..tenha cuidado com esse ser
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente