Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Como esquecer alguém
    Iniciado por Pitom
    Lido 18.564 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas
Existe uma forma de esquecer alguém, seja uma antiga namorada\do, familiar que morreu entre outros. Que, tenho que admitir, resultou perfeitamente comigo, esqueci essa pessoa nunca mais pensei no assunto. Mas acho que já deve ser um bocadinho velhote...

Pegar numa folha, com um dos lados rasgados, e escrever o nome da pessoa que queremos esquecer. Durante momentos ficar parados e a focar os seus pensamentos em "Vou esquecer o\a (a pessoa)" depois dobrando o papel ao máximo como se fosse votar... E atirar para uma fogueira, mal que faça isso vire as costas e vá fazer as suas coisas.
Acho que é muito útil.
Espero que Gostem.
Depois atenderam algo especial...  

Citação de: Pitom em 17 dezembro, 2009, 21:41
Boas
Existe uma forma de esqueçer alguem, seja uma antiga namorada\do, familiar que morreu entre outros. Que, tenho que admitir, resultou perfeitamente comigo, esqueci essa pessoa nunca mais pensei no assunto. Mas achoq ue ja deve ser um bocadinho velhote...

Pegar numa folha, com um dos lados rasgados, e escrever o nome da pessoa que queremos esquecer. Durante momentos ficar parados e a focar os seus pensamentos em "Vou esquecer o\a (a pessoa)" depois dobrando o papel ao meximo como se fosse votar... E atirar para umaa fogueira, mal que faça isso vire as costas e vá fazer as suas coisas.
Acho que é muito util.
Espero que Gostem.
Depois etenderam algo especial...  

Eu só conhecia uma forma de esquecer, o tempo. Mas confesso que fiquei fã desta. Vou até recomendá-la a alguém que se divorciou no dia 15 deste mês... Toda a gente tem o direito de seguir em frente e enterrar o passado,  que pertence ao reino das cinzas.
Viva o esquecimento.
Templa - Membro nº 708

#2
Citação de: Templa em 17 dezembro, 2009, 21:46
Eu só conhecia uma forma de esquecer, o tempo. Mas confesso que fiquei fã desta. Vou até recomendá-la a alguém que se divorciou no dia 15 deste mês... Toda a gente tem o direito de seguir em frente e enterrar o passado,  que pertence ao reino das cinzas.
Viva o esquecimento.
Desde já obrigado por leres o Tópico, e segundo depois conta os resultados...  :)

E eu digo... Viva! ;D

MissB
Eu também só conhecia o tempo... E embora o tempo tenha demorado mais do que eu gostava, foi por força do mesmo que percebi muito do que se passou, muitos dos erros e, acima de tudo, a força que precisava. Mas o que eu não teria dado para uma solução assim :)

 :laugh:

É verdade. Mas deixa lá, As coisas boas da vida têm a triste tendência de chegar um pouco tarde para as nossas necessidades. :) E de facto esta magia, funcionando, é claro, impedia algumas insónias. Com isto, aproveito para desejar uma boa noite a todos, com sonhos cor-de-rosa, que amanhã é sexta-feira.
Bjs

Templa
Templa - Membro nº 708

Lifebringer
Citação de: MissB em 17 dezembro, 2009, 22:03
E embora o tempo tenha demorado mais do que eu gostava, foi por força do mesmo que percebi muito do que se passou, muitos dos erros e, acima de tudo, a força que precisava.

Pegando precisamente neste ponto, gostava de pôr um "ponto e vírgula" nessa técnica referida. Eu sou adepto de que é preciso ter bastante cuidado e ponderação e "pensar sempre duas vezes" antes de usar magia, e este é um dos motivos.

Há coisas na nossa vida que acontecem por algum motivo e propósito, e muitas das vezes podem não ser coisas lá muito agradáveis, mas que no entanto são essenciais para aprendermos e evoluirmos. Neste caso (e em muitos outros) o uso de magia para fins que ao princípio parecem "inofensivos" pode estar a interferir com o nosso destino e com o nosso progresso e evolução. Não sabemos ao certo aquilo que é necessário ou não, e usar magia para "eliminar" alguma coisa é algo muito perigoso, a não ser que tenhamos a certeza absoluta que essa "alguma coisa" realmente não faz falta no nosso caminho.

Acreditem que não falo destas coisas "só por dizer" e não é por desvalorizar o sofrimento das pessoas como "não sendo nada" pois não é definitivamente essa a minha opinião, mas eu próprio que estou a dizer estas palavras são alguém que já chegou a sofrer durante um ano inteiro seguido por "pessoas que não conseguiu esquecer" e que hoje não se arrepende absolutamente nada, e mais, reconheço que foram desse tipo de histórias (e o tempo de sofrimento que passei dentro delas) que me fizeram evoluir em muito daquilo que sou hoje.

Convém termos cuidado com aquilo que mexemos. O sofrimento muitas vezes é bastante duro, mas pode também ser necessário para aprender muita coisa, e nesses casos prefiro deixar o rumo natural seguir, para não correr o risco de fazer alguma asneira que vá atrasar a minha evolução. Forçar o que é natural não costuma dar bons resultados.

Foxglove
Citação de: Lifebringer em 17 dezembro, 2009, 22:49
Pegando precisamente neste ponto, gostava de pôr um "ponto e vírgula" nessa técnica referida. Eu sou adepto de que é preciso ter bastante cuidado e ponderação e "pensar sempre duas vezes" antes de usar magia, e este é um dos motivos.

Há coisas na nossa vida que acontecem por algum motivo e propósito, e muitas das vezes podem não ser coisas lá muito agradáveis, mas que no entanto são essenciais para aprendermos e evoluirmos. Neste caso (e em muitos outros) o uso de magia para fins que ao princípio parecem "inofensivos" pode estar a interferir com o nosso destino e com o nosso progresso e evolução. Não sabemos ao certo aquilo que é necessário ou não, e usar magia para "eliminar" alguma coisa é algo muito perigoso, a não ser que tenhamos a certeza absoluta que essa "alguma coisa" realmente não faz falta no nosso caminho.

Acreditem que não falo destas coisas "só por dizer" e não é por desvalorizar o sofrimento das pessoas como "não sendo nada" pois não é definitivamente essa a minha opinião, mas eu próprio que estou a dizer estas palavras são alguém que já chegou a sofrer durante um ano inteiro seguido por "pessoas que não conseguiu esquecer" e que hoje não se arrepende absolutamente nada, e mais, reconheço que foram desse tipo de histórias (e o tempo de sofrimento que passei dentro delas) que me fizeram evoluir em muito daquilo que sou hoje.

Convém termos cuidado com aquilo que mexemos. O sofrimento muitas vezes é bastante duro, mas pode também ser necessário para aprender muita coisa, e nesses casos prefiro deixar o rumo natural seguir, para não correr o risco de fazer alguma asneira que vá atrasar a minha evolução. Forçar o que é natural não costuma dar bons resultados.

escusado será dizer que pensei exactamente o mesmo quando li este tópico  ;)

Bom, eu na altura não pensei porque o que me apeteceu foi apenas brincar. Mas também concordo que nada nem ninguém nos  acontece por acaso...
Templa - Membro nº 708

Raedon
deve.se pensar muito antes de usarmos a magia, pois o nosso destino ja esta traçado, e com a magia para esquecer ou alterar qualquer coisa nele, pode influenciar a nossa vida de maneira que nos nunca descobriremos :S

Viktor
Eu não sei se escrever o nome da pessoa num papel e atirar para o fogo resolve alguma coisa...

Citação de: Viktor em 21 fevereiro, 2010, 17:05
Eu não sei se escrever o nome da pessoa num papel e atirar para o fogo resolve alguma coisa...

É como tudo na vida, resulta se acreditares nisso.
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

lol...huuuum, acho que vou experimentar >:D....pode ser que resulte. Mas a sério o que nos faz mesmo esquecer é a distância. Como se costuma dizer "longe da vista, longe do coração".. Lógico que pudemos gostar de uma pessoa, e eu sou suspeita porque namorei um inglês, mas se alguma relação tem que acabar, a distancia abranda ligeiramente a dor.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Viktor em 21 fevereiro, 2010, 17:05
Eu não sei se escrever o nome da pessoa num papel e atirar para o fogo resolve alguma coisa...

não é tanto pelo gesto, mas o facto de ritualmente estabeleceres um ponto em que te queres libertar de algo e iniciar uma nova etapa.

por acaso já conhecia, mas continuo a achar bastante bonito.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Viktor
#13
Ok... é a vossa opinião, mas acho que estão a romantizar as coisas, porque na realidade não é nada assim. O que estão a fazer é uma mentalização, não é um ritual ou feitiçaria. É a mesma coisa que eu me mentalizar que vou esquecer alguém, porém, se eu gostar MESMO da pessoa, isso por si só não vai funcionar. Queimar papelinhos com nomes, assim a cru, não funciona, e admira-me muito que alguém possa afirmar que se sentiu ajudado (a) por isso. Até percebo a ideia do fogo consumir o papel e tal, mas nop... não é por aí.

penso o mesmo queo Viktor, embora para esse tipo de situaçao, o mais eficaz creio que seria mesmo um afastamento... mas a ideia do papel com o nome atirado para o fogo, é algo que podera resultar se a pessoa que o fizer tiver muita fé nisso..
alias, como todos sabemos para um trabalho resultar e necessario ter bastante fé, caso contrario, nao vai dar certo...
mas o melhor conselho que te posso dar em relaçao a pergunta do tópico, é que o melhor trabalho que se pode fazer num caso de pretender esquecer alguem, é mesmo o tempo... pois esse é o unico que consegue curar todas as nossas feridas, e na fase dos entretantos que é a  que custa mais.. evitares ao maximo estar sozinho, e rodeares-te das pessoas que te fazem sentir bem, e porque nao.. apanhar uma bubadeira dequelas de caixao a cova ;)