Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • A Virgem do Poço
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.932 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Havia no Japão Feudal do século XVII uma bela jovem de nome Okiko. Essa jovem era serva de um Grande Senhor de Terras e Exércitos, seu nome era Oyama Tessan. Okiko que era de uma família humilde, sofria assédios diários de seu Mestre, mas sempre conseguia se manter longe de seus braços.


o poço de Okiko

Cansado de tantas recusas, Tessan arquitetou um plano sórdido para que Okiko se entregasse a ele. Certo dia, Tessan entregou aos cuidados de Okiko uma sacola com 9 moedas de ouro holandesas - mas dizendo que havia 10 moedas - para que as guardasse por um tempo. Passado alguns dias, Tessan pediu que a jovem devolvesse as "10" moedas.
A donzela, ao constatar que só havia 9 moedas, ficou desesperada e contou as moedas várias vezes para ver se não havia algum engano. Tessan se mostrou furioso com o "sumiço" de uma de suas moedas, mas disse que se ela o aceitasse como marido, o erro seria esquecido. Okiko pensou a respeito e decidiu que seria melhor morrer do que casar com seu Mestre. Tessan furioso com tal repúdio, agarrou a jovem e a jogou no poço de sua propriedade. Okiko morreu na hora.
Depois do ocorrido, todas as noites, o espectro de Okiko aparecia no poço com ar de tristeza, pegava a sacola de moedas e as contava... quando chegava até a nona moeda, o espectro suspirava e desaparecia. Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites, e torturado pelo remorso, pediu ajuda à um amigo para dar um fim àquela maldição.
Na noite seguinte, escondido entre os arbustos perto do poço, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até o 9, o rapaz escondido gritou: ...10 !!! O fantasma deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu.

que historia triste e melancolica, mas é uma boa lenda ;)
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Adorei  ;)

Gostei especialmente da forma como eles resolveram o assunto ;D
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

MissB
Sim, a forma como resolveram foi engraçada :)

AndreiaLi

Que história interessante!!! Pelo menos o seu espirito descansou.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Tb gostei, mas que bruto, n admira que nnka se tanha casado, a tratar as mulheres assim da nisso...  ::) Será que aconteceu mesmo?

Citação de: Jack Gordon em 15 janeiro, 2010, 23:08
Tb gostei, mas que bruto, n admira que nnka se tanha casado, a tratar as mulheres assim da nisso...  ::) Será que aconteceu mesmo?
acho que nunca se vai saber ;)

Se fosse comigo acho que o meu espírito não seria tão pacifico....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 23 janeiro, 2010, 19:47
Se fosse comigo acho que o meu espírito não seria tão pacifico....

Provavelmente não serias o único >:D

neste caso a única.... eheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: ppcom em 16 dezembro, 2009, 21:10
Adorei  ;)

Gostei especialmente da forma como eles resolveram o assunto ;D

eu adorei a forma inteligente da resolução ;D, mas resultou!

Bem,
A Lenda é Magnifica...
Porém Ouvi Dizer Que Esse Tipo de Fantasmas Só Aparecem Para a Pessoa Que a matou ou a Culpada de o Matar.
Se Eu Estiver Errado Por Favor me Corrijão.

Obs.: Sou Médium Porém Isso Não me Inibe de Cometer Erros ou Saber Mais Que Outros. Lembrando Que Não Estou Dizendo Que Sou Mais Inteligente Que Os Outros Membros.

Citação de: Lynx McCarter em 10 fevereiro, 2010, 17:26
Bem,
A Lenda é Magnifica...
Porém Ouvi Dizer Que Esse Tipo de Fantasmas Só Aparecem Para a Pessoa Que a matou ou a Culpada de o Matar.
Se Eu Estiver Errado Por Favor me Corrijão.

Obs.: Sou Médium Porém Isso Não me Inibe de Cometer Erros ou Saber Mais Que Outros. Lembrando Que Não Estou Dizendo Que Sou Mais Inteligente Que Os Outros Membros.
não és o único médium no fórum... ;)

Sei Disso...
Se Ofendi Você Perdoe-me Mas Eu Mesmo Ouvi da Boca de Outro Médium Que Só as Pessoas Culpadas de Matar esses Fantasmas é Que Podem Ve-lós ou Ouvi-lós e Duigo novamente Se Eu Estiver Errado Corrijão-me.