Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O INFERNO eXISTE?
    Iniciado por Falcão
    Lido 4.343 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Pessoal

Fala-se tanto do Inferno para a frente e do Inferno para trás

Será que o Inferno existe?


http://www.youtube.com/watch?v=IlL1m_utBlg


Deem as vossas opiniões.


Falcão


Meu ver, "inferno", é onde precisamente estamos agora... visto que essa bola que chamamos de mundo, está repleta de gananciosos, onde antigos sempre afirmavam..."o mundo, é feito para os espertos"... repleta de energias menos boas, doidos que desviemos sempre do nosso caminho...

Como também dita no filme Gladiador, "O que fazemos em vida, ecoa na eternidade."

Estamos aqui para evoluir, para ajudar, ajudar aqueles que estão perdidos no meio da escuridão...

Mas poderá existir sim, Inferno pior que este onde estamos agora, irá ser aquilo que plantou....
ou seja, se a pessoa neste mundo material, procura briga, discussão, materialismo e por ai afins, é claro e de certeza que estará no próximo plano espiritual num plano com muita falta de amor ou nada...
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Olá  llyod


Eu também não acredito no INFERNO de fogo.

Penso que uma parte do inferno é passado no mundo em que vivemos...

A restante parte será passado no mundo espiritual. Conforme dizes e muito bem, as pessoas colhem aquilo que plantam.


Um abraço


Falcão

Boa noite

Eu creio que essa palavra forte (Inferno), foi criada com o intuito de meter medo às pessoas. Pelo que já li, a tradução da Biblia traduz Geena, Sheol e Hades como Inferno.

Geena - Geena refere-se ao vale de Hinom, fora das muralhas de Jerusalém. Este vale era usado como depósito de lixo, onde se lançavam os cadáveres de pessoas que eram consideradas indignas, restos de animais, e toda outra espécie de imundície. Usava-se enxofre para manter o fogo aceso e queimar o lixo. Jesus usou este vale como símbolo da destruição eterna.

Muitos associam a Geena com o Lago de Fogo de Apocalipse 20: 14, que é dito significar a segunda morte.


Sheol / Hades-  É a sepultura comum da humanidade, o lugar figurativo onde se encontra a maioria dos humanos falecidos.

Infelizmente muitas pessoas são induzidas ao erro de tradução, porque o antigo testamento foi escrito em Hebreu e o novo testamento em Grego. Basta um pequeno erro na tradução (talvez propositado) para criar dúvidas, medos entre outros.

Mas voltando ao assunto "Inferno" e usando as minhas palavras, eu acredito que haja dimensões mais baixas e densas do que outras. O espirito pode ser teleportado através do seu pensamento para os mais diversificados locais, mas se for pensamento negativo talvez fique por dimensões onde mais espiritos de pensamento negativo habitem.
Há pessoas malignas que morrem mas continuam por cá a fazer favores em troca de coisas que as beneficiem...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Indigo

É a primeira vez que leio esta referência de Geena e do vale de Hinom... nunca ouvi nem li que Jesus Cristo usasse este vale

como símbolo da destruição Eterna.

Sempre ouvi e li que Jesus Cristo era um homem bonzinho!


Um abraço


Falcão

Boa noite

Caro Falcão, existem vários estudos biblicos que explicam essas referências.
Existe também uma referência no novo testamento (Grego), em que falam do "Tártaro". Essa referência também foi erradamente traduzida como "Inferno". No entanto, há quem defina o "Tártaro" como um abismo dentro de "Hades", porém "Hades" é uma referência à tradicional "Sepultura".
Será que há abismos dentro de uma sepultura? Será que lançavam os mortos dentro de poços fundos?

Jesus nunca se afirmou como "bom", inclusive, há uma referência em que ele próprio diz:

"E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Marcos 10:18"


Abraço e continuação de Boas Festas
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Indigo

Com estas afirmações, começo a ficar baralhado com as minhas crenças.

Vou estar mais atento.


Um abraço


Falcão

#7
O Inferno somos nós próprios que o criamos, durante as nossas vidas. Ganhamos apegos e vícios e quando desencarnamos mantemos esses pensamentos. Só que o nosso cérebro limita muito as nossas emoções e desejos. Desencarnados, tudo se manifesta de forma muito mais intensa. Então darei um exemplo. Um alcóolico não só irá atrair outros iguais a ele como tenderá a ir para locais onde se bebe álcool. Ficará «preso» ao apego... Se lerem o Inferno de Dante com isto em mente perceberão melhor o que é o Inferno. Por exemplo, os homossexuais eram representados no passado em fila, agarrados uns aos outros. Isto acontece porque quando um homosexual desencarna sem ter moderado a luxúria que sentia ao ver outros homens acabará por ser «atraído» por outros homossexuais, e acabarão todos «presos» uns aos outros. Mais uma vez, leiam o Inferno de Dante com isto em mente e perceberão.

C'est dans l'air.

Olá Gens

É uma explicação interessante.

Que pensas das pessoas vitimas de violência doméstica?

Há  muitos homens de comportamento normal, mas sob o efeito de álcool, ficam em estado alterado de consciência e

não há quem os ature!

Nos locais de trabalho! O assédio moral e o assédio sexual hoje já são considerados crimes, mas mesmo assim, ele

continua a existir.


Não serão estes exemplos uma forma de extensão do INFERNO na Terra?


Um abraço


Falcão

     A religião criou o inferno baseada nos contos sumérios que falavam do submundo ou mundo das trevas e que era governado por deuses e deusas específicos.

     Em ambos os casos o inferno é identificado como um local situado algures no subsolo onde só as almas podem ter acesso.

     Não passa de uma história contada para fomentar o medo e levar os humanos à subserviência a deuses e afins.

     Tirem estes folclores às religiões e é ver os deuses a dar o frosques por falta de audiências que os aturem.

Boa noite

Na doutrina espiritual, fala-se bastante de uma zona Astral, ou seja, o Umbral.
Será esse Umbral considerado um Inferno?

Durante algumas projecções astrais que realizei, projectei-me em zonas sombrias e escuras, onde a luz do Sol não existia.
O céu era coberto de nuvens densas e escuras, não deixava passar qualquer raio de luz que possivelmente pudesse vir de cima.
Durante as projecções deslocava-me a voar com grande facilidade, mas vi que habitavam lá outras pessoas nesses locais. Essas pessoas não conseguiam voar como eu. Vi uns seres sombrios mais altos de cor escura que pareciam estar a aterrorizar as pessoas nesses locais.
Ouvi gritos de pessoas e escondi-me perto de umas ruinas para observar de longe o que se passava. Vi uma mulher relativamente jovem a tentar fugir desesperadamente e voei para perto do lugar onde ela acabou por se esconder. Dirigi-me a ela e ela começou a gritar quando me viu. Os seres sombrios de cor escura ouviram o grito dela e eles também se deslocavam no ar como eu. No entanto, despertei preocupado quando vi esses seres a aproximarem-se.

Será isto o Umbral?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Indigo

Isso que descreves é defato o UMBRAL. Há quem lhe chame de INFERNO. Não é de fogo, mas é INFERNO.

Toma nota Indigno!

O UMBRAL estende-se do primeiro ao quarto plano.

As dimensões inferiores (1.ª, 2.ª. e 3.ª) são defato muito densas! São destinadas aos terroristas de alto calibre!

A 4.ª dimensão é apenas para os pobres diabos que foram influenciados a percorrer caminhos errados.

Fiz-me entender?


Um Abraço


Falcão

#12
Foram zonas bastante tristes, as que visitei. Tentei ajudar pessoas, mas recusavam a minha ajuda. Houve quem fosse agressivo quando tentei ajudar.
Fui perseguido por alguns que me queriam mal.

São sitios que não desejo a ninguém.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu não gosto de falar muito das minhas experiências. Durante muito tempo fui ateu. Uma das coisas que me mudou foram certas experiências a dormir. E algumas das experiências foi estar onde o Indigo esteve. Sim, eles não podem voar, é verdade. E atacam, mas eu posso voar e fugir, e também aprendi algumas coisas com eles em termos de defesa. Portanto existe Inferno sim, mas não é com demónios e caldeirões a arder. É um local sombrio, com uma paisagem idêntica à da Terra. O céu é cinzento e tem uma bruma, as águas são escuras, há ruínas e casas abandonadas. Também existem locais com escuridão absoluta, tipo mesmo um vazio, sem nada, só negridão pura. As pessoas agrupam-se pelo vício, tipo assassinos com assassinos, por exemplo, mas algumas andam lá tipo perdidas, sozinhas, sem perceber nada...

C'est dans l'air.

Olá Gens

Penso que não deves ter medo de falar das tuas experiências!

Aqui nesta vida andamos a aprender e a evoluir. Se continuamos a guardar as situações menos agradáveis, quando damos

por ela, temos o saco cheio de problemas e acabamos por ficar doentes.

Certas senhoras ninguém as cala mas, deitam o lixo da sua mente para fora e ficam com o sótão limpo.

Quando as pessoas falam livremente dos seus problemas, os problemas deixam de ser problemas para passarem a ser "não

problemas".


Entendes?


Um abraço


Falcão