Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O INFERNO eXISTE?
    Iniciado por Falcão
    Lido 4.342 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá 68_pv

Tenho que te dar razão!

Estive a fazer umas consultas sobre o assunto e acabei por encontrar isto:

A Igreja Católica foi fundada por Constantino?

Não, a Igreja Católica não foi fundada por Constantino.

O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno (O Grande) ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em

337, foi imperador durante 31 anos: de 306 a 337. Era filho de Constâncio Cloro e Helena, uma cristã que se tornou Santa Helena...

Constantino viu no céu uma cruz com a inscrição "In hoc signo vinces" – "Com este sinal vencerás" – este foi um marco para sua

conversão, que não se deu de uma hora para outra, foi batizado somente em 337, no fim de sua vida.

Em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão : "Havemos por bem anular por completo todas as

restrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos – restrições odiosas e indignas de nossa clemência – e de dar total

liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã"...    Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de

Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio.

Então quem fundou a Igreja Católica?

Foi o próprio Senhor Jesus Cristo.

"...ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor" (Jo 10,16).

Jesus Cristo tinha intenção de fundar uma Igreja, a prova bíblica de sua intenção, encontramos em (Mt 16,18): "Tu és Pedro e sobre

esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

– E, finalmente, segundo Santo Agostinho, a Igreja começou "onde o Espírito Santo desceu do céu e encheu 120 pessoas que se

encontravam na sala do Cenáculo". O derramar do Espírito, em Pentecostes, foi como a inauguração oficial da Igreja para o mundo.


A verdade é que estive em Istambul, na "Grande Mesquita do Oriente" e o guia turístico disse exatamente aquilo que eu defendia.

Foi a Constantino a quem foi atribuída a célebre frase: "Se não venceres o inimigo, junta-te a ele" aqui, o inimigo era o Cristianismo.

Bem, perante estes fatos, vou reformular os meus conhecimentos.

Um abraço


Falcão

#31
Citação de: Falcão em 02 janeiro, 2019, 21:08
Olá 68_pv

Tenho que te dar razão!

Estive a fazer umas consultas sobre o assunto e acabei por encontrar isto:

A Igreja Católica foi fundada por Constantino?

Não, a Igreja Católica não foi fundada por Constantino.

O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno (O Grande) ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em

337, foi imperador durante 31 anos: de 306 a 337. Era filho de Constâncio Cloro e Helena, uma cristã que se tornou Santa Helena...

Constantino viu no céu uma cruz com a inscrição "In hoc signo vinces" – "Com este sinal vencerás" – este foi um marco para sua

conversão, que não se deu de uma hora para outra, foi batizado somente em 337, no fim de sua vida.

Em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão : "Havemos por bem anular por completo todas as

restrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos – restrições odiosas e indignas de nossa clemência – e de dar total

liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã"...    Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de

Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio.

Então quem fundou a Igreja Católica?

Foi o próprio Senhor Jesus Cristo.

"...ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor" (Jo 10,16).

Jesus Cristo tinha intenção de fundar uma Igreja, a prova bíblica de sua intenção, encontramos em (Mt 16,18): "Tu és Pedro e sobre

esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

– E, finalmente, segundo Santo Agostinho, a Igreja começou "onde o Espírito Santo desceu do céu e encheu 120 pessoas que se

encontravam na sala do Cenáculo". O derramar do Espírito, em Pentecostes, foi como a inauguração oficial da Igreja para o mundo.


A verdade é que estive em Istambul, na "Grande Mesquita do Oriente" e o guia turístico disse exatamente aquilo que eu defendia.

Foi a Constantino a quem foi atribuída a célebre frase: "Se não venceres o inimigo, junta-te a ele" aqui, o inimigo era o Cristianismo.

Bem, perante estes fatos, vou reformular os meus conhecimentos.

Um abraço


Falcão


Fico satisfeito por você ter feito uma pesquisa sobre o tema.Existem temas que às vezes é melhor pesquisar um pouco sobre eles,eu antes também não sabia muito sobre isto.Um Abraço

Olá 68_pv

A verdade é que o guia como era Turco, puxou a brasa para a sua sardinha e afirmou: - foi num templo onde se encontra esta

mesquita que o Imperador Constantino fundou a religião Católica Apostólica Romana.

Tenho que ter mais atenção aquilo que nos dizem os guias.

Um abraço


Falcão