Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Adivinhação - Pêndulo
    Iniciado por Annabel Lee
    Lido 7.509 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Alguém já usou o pêndulo como forma de adivinhação?
Consideram eficaz? O que faz exatamente mover o pêndulo?

Eu uso o pêndulo de vez em quando, se surgem dúvidas quanto a algumas situações. A maioria das vezes funciona, mas depende do meu estado de espírito e concentração.
O meu método foi alguém que me disse, mas não sei se é o mais correcto.
Eu guardo uns momentos de silêncio e peço o auxílio do anjo da guarda / guia espiritual (ou seja lá no que acreditares). Depois programo o pêndulo: peço que me mostre um sim, um não e um talvez e memorizo os movimentos. Começo com questões que à partida sei a resposta (só para testar) e só depois questiono o que quero saber. Só faço perguntas directas e evito questões como - "amanhã vou conseguir isto" ou "daqui a um mês acontece aquilo" porque a nossa noção de tempo deve ser diferente de outras entidades.
Comigo tem dado certo, excepto se não sentir a cabeça "limpa" e calma ou se abusar do uso do pêndulo.
É uma questão de experimentares, a não ser que surjam outras sugestões de quem seja mais entendido.

Obrigada.
Já percebi que questões relacionadas com dinheiro (jogo) ou morte (por exemplo, uma vez tinha um familiar muito mal e perguntei se ia falecer) não responde corretamente. O que está por trás? Quem ou o quê dá as respostas?

Quem dá a resposta não sei, mas a julgar pela minha experiência, creio que não seja sempre o mesmo ser. Actualmente peço antes o auxílio do anjo da guarda / guia espiritual, partindo do princípio que será quem me fornecerá as respostas. Mas havia alturas em que não me sentia bem, estava sem energia ou desesperada e se usasse o pêndulo, este me respondia na mesma (mas algumas respostas eram erradas ou incoerentes). Nesse caso, suspeito que deveria ser outro ser a "brincar" comigo.
Ou então estou enganada e é a intuição.
Questões relacionadas com tempo e espaço não resultam, perguntar sobre quem já partiu também não. Provavelmente há coisas que não devemos saber e por isso não temos resposta. Outras há que ainda não há resposta, porque tudo ainda está em aberto.

Eu uso para a mesa Radionica. No entanto é preciso que o exista uma concentração grande e muita sinergia entre nós e o pêndulo para que funcione. Nunca tive problemas e no meu caso foi o pêndulo que me escolheu, não fui eu que o escolhi.

O Pêndulo é e não é uma forma de adivinhação, ou pelo menos aquilo que entendemos por adivinhação (vou ficar com aquele emprego, vai sair-me o euromilhões, e outras assim). O Pêndulo/Radiestesia tem possibilidades únicas que devem ser usadas, não substituindo outros métodos (Tarot, por exemplo). O Pêndulo é extraordinário na pesquisa de problemas de saúde ou na procura de pessoas desaparecidas, ainda que tenha mais aplicações. Pode ser associado à evocação de um espírito-guia para dar respostas concretas (números de casas, nomes de ruas, nomes de medicamentos). Em França, a polícia socorre-se muitas vezes de radiestesistas para procurar pessoas desaparecidas.

Como funciona o Pêndulo? Pela energia de quem o usa, mas que não lhe transmite qualquer movimento, ele é gira (direita/esquerda), conforme a resposta. Antes de usar o Pêndulo pela primeira vez, a pessoa tem de testar a sua polaridade (positiva/negativa). Esta polaridade não tem a ver com a pessoa ser positiva ou negativa, mas tem a ver com o facto de pessoas de polaridade positiva ou polaridade negativa, fazerem o Pêndulo rodar de forma diferente.

Quando se procura uma pessoa desaparecida (a pesquisa mais difícil) a última coisa que se deve perguntar é se a pessoa está viva ou morta, para não nos afectar emocionalmente. O Pêndulo responde de forma diferente quanto a uma mulher viva/morta e um homem vivo/morto, porquê é uma boa pergunta, mas parece que ninguém sabe a resposta.

#6
Boa tarde!

Mãe do Bosque, fiquei com uma dúvida... Como fazemos para testar a nossa polaridade?

Estive a ver um "manual de instruções" na internet e dizem isto:

Para usar um pêndulo tem de, em 1º lugar, purificá-lo e depois programá-lo para o poder consultar. Para obter melhores resultados, deve usar sempre o mesmo pêndulo para assuntos ligados ao amor, outro para as questões profissionais e outra para a saúde, para não misturar as energias de cada tema.

1 - Purifique os seus pêndulos passando-os pelo fumo do incenso.
2 - Depois, defina uma resposta para sim e outra para não. Por exemplo, pode decidir que se o pêndulo desenhar círculos a resposta é sim, se andar para a frente e para trás a resposta é não.
3 - Pratique fazendo algumas perguntas cuja resposta já sabe e veja o resultado, para que o seu pêndulo se harmonize consigo.
- Formule sempre perguntas claras e objectivas e evite questões na negativa. Lembre-se sempre de fazer perguntas cuja resposta será Sim ou Não.

Também li que ao fim de "programar o pêndulo", sempre que utilizar-mos este método (mesmo que seja outro pêndulo, ou de outra pessoa) que as respostas (movimentos) serão sempre os mesmos. ex: se quando "programei" o meu pêndulo a resposta para "Sim" é girar para a direita, vai ser assim em todos os pêndulos que utilizar.

Estão de acordo com isto?

Bom resto de quinta-feira!


Obrigado Paulo! O pêndulo pode ser de qualquer tipo de material? Se sim, não seria uma boa ideia ser-mos nós próprios a fazer o nosso?

O meu foi comprado, não o trabalhei mas trabalhei para pagar!

Bem dito eheh :)

Estive a fazer uma pesquisa e vi que o pêndulo pode ser feito de vários tipos de material mas que o melhor é ser em cristal por captar melhor as energias!

O meu é metálico com um diamante no interior.

#12
Bom dia. Na minha opinião, e reflectindo a minha experiência, o pêndulo é uma excelente ferramenta de auxilio a um oráculo mais abrangente.
Digo isto porque nas respostas de "sim" e "não" é muito prático...Sugiro a utilização como método complementar de oráculo. Numa consulta com objectivos definidos e eminentemente prático é de grande utilidade. Respostas a perguntas: "devo comprar?", "é um bom investimento?", ou "estou a pensar certo?", o pêndulo responde de forma muito eficaz.
Para abordagens mais gerais, ou como único método de oráculo, não digo que seja impossível de usar... mas pessoalmente acho mais difícil e mais arriscado, uma vez que só responde de 4 maneiras: "sim", "não", "nim, ou talvez" e "recuso responder"....
Mas atenção, esta é só a minha opinião, baseada na minha experiência e com o peso das minhas limitações e da minha ignorância.
Alguém mais bem preparado, melhor formado que eu, talvez consiga fazer diferente.
Fiquem bem
Fiquem em Paz


Sim tens razão, no geral é isso, mas pode ser muito mais abrangente, por isso à gráficos e mesas.
O pêndulo fora as respostas, também aponta, aliás, o início do "pêndulo" era a forquilha para acharem àgua..

O pêndulo tem coisas lindas que só contando ou vendo para se acreditar.

Eu sei que hoje existe muita mistificação em torno do Pêndulo, mas ele continua a ser "o inexplicável sucesso do vedor", como dizem os cientistas que confirmaram pesquisas feitas por este método. O Pêndulo/Radiestesia, responde pela capacidade de ser sensível às radiações. A polaridade do operador pode ser positiva ou negativa, e para determinar isso é fazer uma pergunta em que o Pêndulo tenha forçosamente de responder sim. Basta uma folha branca, perguntando: esta folha é branca? Se o Pêndulo roda em sentido horário, a polaridade é positiva; se roda em sentido anti-horário, também responde sim, mas a polaridade da pessoa é negativa. Há poucas pessoas com polaridade negativa, a maioria tem polaridade positiva.
Eu aprendi radiestesia com o meu pai (vedor), que não usava varas nem mesas de radiónica (que naquele tempo nem se ouvia falar), usava uma vara que fizesse um Y (amendoeira, que gostava mais, ou outra), e descobriu muitas nascentes de água. Considero irrelevante passar o Pêndulo por incensos ou águas do mar, nunca passei os meus, e eles sempre me deram as respostas necessárias. Quando se lança o Pêndulo há que ter atenção à cor de fundo da mesa que usa, porque ele reage às cores quentes e frias, o que falsifica as informações, o ideal é uma cor neutra. Não usar mesas com gaveta, não se sabe porquê, mas impede as respostas. Uso mais o Pêndulo para pesquisa de problemas de saúde (Rabdomancia) e procura de pessoas desaparecidas. Há que ter em conta que o Pêndulo reage de forma diferente para homens e mulheres. Se pergunta sobre uma fotografia se uma mulher está morta (e estando), ele reage em sentido anti-horário (como se dissesse não), ocorrendo o inverso com um homem. Porquê não sei, e ainda não consegui ver nada que responda a isso. A procura de pessoas desaparecidas é a pesquisa mais complicada, nela interferem vários factores, havendo necessidade de excluir veios de água, minerais, cabos de alta tensão (etc), para isolar a energia da pessoa que procura, da qual tem um testemunho (fotografia, objecto pessoal). Na pesquisa de problemas de saúde é preferível agir à distância (fotografia), para evitar o peso emocional da pessoa que deseja saber os problemas que tem. Há muitas ideias erradas sobre a Radiestesia, e eu, enfim, sou aquele radiestesista à moda antiga, mas cada pesquisa me surpreende.
A primeira coisa a fazer é estar em harmonia consigo mesmo. Se está nervoso, deixe a pesquisa para depois. Treine a sua sensibilidade a água, minérios... Não use o Pêndulo quando está trovoada, porque as pessoas com sensibilidade ao Pêndulo também são sensíveis às condições atmosféricas. Não sei se fui útil, alguma coisa mais, pergunte. Abraço