Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Afastar alguém
    Iniciado por Joana Garcia
    Lido 5.276 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quase que aposto que isso é um ex-namorado.
Diria o mesmo que a maioria disse, "não te metas em rituais"  :-\ ...
Desde que a pessoa não te ameace nem te agrida, olha o melhor é continuares a ignorar. É complicado mas acho que é o melhor que tens a fazer e tentares desvalorizar o que essa pessoa fala de ti.
Se contou coisas só tuas a terceiros, nega. E diz que ele é um maluquinho obcecado e passa à frente. Quanto mais importância deres a isso, maior a tendência dessa situação vir a "crescer" na tua vida.  :-\
Boa sorte! ;)

Citação de: Intrigada7 em 16 março, 2016, 02:07
Quase que aposto que isso é um ex-namorado.
Diria o mesmo que a maioria disse, "não te metas em rituais"  :-\ ...
Desde que a pessoa não te ameace nem te agrida, olha o melhor é continuares a ignorar. É complicado mas acho que é o melhor que tens a fazer e tentares desvalorizar o que essa pessoa fala de ti.
Se contou coisas só tuas a terceiros, nega. E diz que ele é um maluquinho obcecado e passa à frente. Quanto mais importância deres a isso, maior a tendência dessa situação vir a "crescer" na tua vida.  :-\
Intrigada7, mesmo na muche!!!

Citação de: Intrigada7 em 16 março, 2016, 02:07acho que é o melhor que tens a fazer e tentares desvalorizar o que essa pessoa fala de ti.
Se contou coisas só tuas a terceiros, nega. E diz que ele é um maluquinho obcecado e passa à frente.
Precisamente o que tenho feito. Resta saber até quando vou aguentar isto mais!
Esta pessoa só atrasa a minha vida e não sai do meu caminho. Não me faz mal, mas também não me faz bem!

só quero mesmo que essa pessoa desapareça definitivamente da minha vida, que siga com o seu caminho e me esqueça de vez.

é horrivel quando o "amor" se torna perseguição e obsessão. Sei bem por experiencia própria. e nao é a ignorar que se vai lá infelizmente
" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "

o amor tem duas faces...é como as moedas....mas quem ama liberta, e neste caso penso que nao é isso que se passa.

Agora também me lembrei, na época em que namorávamos, um dia vi por acaso que ele tinha um saquinho com algo lá dentro, uma espécie de patuá (penso que seja esse o nome). E perguntei o que era, ele respondeu que era para trazer sorte ao amor! Que tinha sido a tia que lhe fez ou ofereceu, ja nao me lembro muito bem! E nunca me deixou ver o que estava lá dentro. Agora uma coisa é verdade, tudo corre mal na minha vida (em todas as áreas) só tenho problemas atrás de problemas!


Citação de: Joana Garcia em 16 março, 2016, 14:03
Intrigada7, mesmo na muche!!!
Precisamente o que tenho feito. Resta saber até quando vou aguentar isto mais!
Esta pessoa só atrasa a minha vida e não sai do meu caminho. Não me faz mal, mas também não me faz bem!

Bem me parecia que era isso...quem é que nunca levou com uma situação dessas? Vê o lado positivo da coisa: pelo menos n há ameaças. Sei que é incomodativo mas quanto mais importância deres pior. Se começas a associar o mal que te acontece a ele, nc vais ter descanso.
Tenta elevar a tua energia e nao te prendas a esses pensamentos. Ele é passado e se tu não quiseres, não terá qualquer influência sobre ti.

#21
Citação de: Joana Garcia em 16 março, 2016, 14:37
Agora também me lembrei, na época em que namorávamos, um dia vi por acaso que ele tinha um saquinho com algo lá dentro, uma espécie de patuá (penso que seja esse o nome). E perguntei o que era, ele respondeu que era para trazer sorte ao amor! Que tinha sido a tia que lhe fez ou ofereceu, ja nao me lembro muito bem! E nunca me deixou ver o que estava lá dentro. Agora uma coisa é verdade, tudo corre mal na minha vida (em todas as áreas) só tenho problemas atrás de problemas!



Não te quero assustar, mas espero que não houvesses nada teu dentro desse saquinho, tipo: fluidos corporais.

Porque se tinha, estou como alguém neste tópico: não é com indiferença que vais resolver os teus problemas com ele.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 16 março, 2016, 01:16


Olha, não és a única. Se sei o que é isso!!!! Mas não te metas em rituais. Quem faz é quem apanha. É o meu exemplo foi só 5 séculos em que só agora foi resolvido.



Posso perguntar como se resolveu?
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Miuda isso é stalking...e é crime, faz queixa na policia ok? Andares com mezinhas não sei se fará alguma coisa...

Dá uma olhada neste site:
http://www.apav.pt/stalking/index.php/features

E tenta ver a melhor maneira para resolveres isso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Fazer queixa na polícia dificilmente resolve alguma coisa.... quando muito o rapaz "acorda" quando e se for chamado...
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Infelizmente podera ser assim, mas e melhor apresentar queixa!

Citação de: carla_30 em 16 março, 2016, 17:52
Fazer queixa na polícia dificilmente resolve alguma coisa.... quando muito o rapaz "acorda" quando e se for chamado...
Mesmo assim...isto é crime...e não me parece que ignorar resolva alguma coisa...ela tem de dar um basta nisto, senao um dia destes o tipo arranja a chave da casa dela e entra por lá dentro.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sem ameaças a policia nada faz.
Se em casos com ameaças nada faz..sem, muito menos.
Se fosse a ti tentava parar de alimentar pensamentos do estilo "a vida corre-me mal porque ele me fez algo".
Ele não interfere em nada se tu  não o permitires. Tem consciência do teu poder.

Intrigada7, entendo o teu ponto de vista...mas o mal psicologico que estes obssessores fazem as suas vitimas é enorme, pura e simplesmente não dá para ignorarem...lembro do caso da atriz patricia tavares...inicialmente ela ignorou o stalker...mas as coisas foram piorando, ela viveu anos de pesadelo por causa dele e isto so terminou quando o stalker foi preso e julgado...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#29
Citação de: moonchild em 16 março, 2016, 18:04
Intrigada7, entendo o teu ponto de vista...mas o mal psicologico que estes obssessores fazem as suas vitimas é enorme, pura e simplesmente não dá para ignorarem...lembro do caso da atriz patricia tavares...inicialmente ela ignorou o stalker...mas as coisas foram piorando, ela viveu anos de pesadelo por causa dele e isto so terminou quando o stalker foi preso e julgado...

Já passei por isso, com ameaças..telefonemas de madrugada para o telemóvel e telefone de casa...mensagens que nem vale a pena comentar. Eu era uma miuda de 23 anos e nao fui à policia. O que aconteceu? A vida começou a andar-me pra tras na altura e eu associei tudo a essa pessoa . Hoje acho que nao teve nada a ver e tudo que ocorreu de mau foi porque eu acabei por ter a minha energia muito baixa e tudo de mau pegava. Essa pessoa acabou por me deixar em paz porque com tanta coisa má ficas calejada e começas a ignorar pura e simplesmente. Deixam de ter efeito psicologico sobre ti e quando isso ocorre simplesmente  a pessoa desaparece.
Quanto mais medo tiveres,  pior...eu tinha medo de todo mal que ele me desejava e digo-te que aconteceu. Porque ele fez magia pra isso? Nao. Porque eu propria materializei esses medos, acredito nisso.
Sabes quando voltei a ter uma pessoa assim na vida? Nunca mais. Nós atraimos as pessoas, mesmo as "más"...são tudo lições. Quando aprendes, não se repete mais.

No caso dela, ele parece-me uma melga. Quer ser amigo dela pra ver se volta mas nao a ameaça nem nada do estilo. Ela afecta-se muito e isso so lhe da mais poder a ele em permanecer a importunar dessa forma.