Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Vampiros - apanhado geral e resposta a algumas questões (tópico prometido)
    Iniciado por Moon*
    Lido 10.622 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Moon*
Olá,

Como tinha prometido irei neste novo tópico fazer um apanhado de todos os post sobre vampiros deste fórum, seleccionando a informação que considere a mais correcta e que possa aproveitar. Tentarei ver todos os post já criados. Saliento que, eu como vocês estou a aprender ainda, Vampirismo é um tema complexo e não se consegue de um dia para o outro saber de todas as coisas de forma correcta.
Denoto, que este apanhado geral também ajuda para outro tópico colocado por mim sobre a Aset Ka.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3978.0.html


Primeiramente aqui fica uma selecção de informação de tópicos que falam sobre vampiros, com o que dentro desses achei relevante e quem os disse.


Vampiros Reais

"Os Psyvamps são pessoas normalisimas como eu e tu que sugam energia das pessoas que as rodeiam, isto claro que de forma rapida e sucinta, ate sucinta de mais razão pela qual surgiro te a consultar os links disponibilizados pelos membros."  DIANA

"...Psy e Sanguinarius também... Até porque o Sangue é energia, sempre foi usado ritualisticamente por alguma razão, mas claro que posso estar equivocada."  Aset
"Poderia falar de Kemeticismo... Antigo Egipto... mas optei pelos filmes... filmes... filmes..." Aset

Como matar um vampiro

"Só se pode matar PsyVampires em plano astral em lutas que ocorrem normalmente nesse plano entre vários tipos de "espécies" rivais para tentar simplificar a coisa. Mas o Ser que o matar terá que estar mais apto energeticamente e austentar maior poder."  Moon*

"Não era suposto os Vampiros viverem para sempre??... existem vários tipos de existência, planos o que lhes queiram chamar."  Aset

"Se falarmos do vampiro sanguinário, existem muitos poucos que são reais. Mas há mais psíquicos do que sanguinário."  Moon*

"Existe vampiros sanguinário e psíquicos.
Sanguinário, como tu disseste tentam imitar personagens fictícias, Don Henrie é um deles do qual eu já tive a possibilidade de falar com ele via internet e não gostou de ser confrontado com algumas verdades..
Sanguinários reais são tão mas tão raros, que é eu própria não conheço ninguém.
Depois existem outros sanguinários que acham piada e as lendas.
Para além destes, existem os psíquicos, esses sim, tem um enorme poder e tu consegues-os sentir se estiveres equilibrado e com desenvolvimento energético."  Moon*

"Sobre os vampiros psíquicos não são uma farsa, e não era necessário uma plateia nem muito menos comunicação verbal para leva-los ao quer que seja, caso as pessoas não estivessem com o mínimo de escudos." Moon*

"O meu comentário a todo este tópico é:

"Should we believe that all of these myths, theories and fears are wrong? No. But we can surely say that a better understanding of the vampire is crucial and probably even better than all the defense techniques that students from the new-age traditions acclaim to possess. While vampires are indeed predatory beings that can respond with damage and even lethal power if provoked, it is not entirely true that the majority of the community does attack and harm people for no well-founded reason."
Asetian Bible. (Public Version, Aset Ka, 2007

"Vampires and similar creatures can be found in nearly every culture around the world. The tales of the Vetalas from India are found in the Sanskrit folklore, vampire-alike demons called Lilu are known from the mysteries of Babylonia, and even before, the bloodsucking Akhkharu were seen in the Sumerian mythology. In fact one of these female demons, named Lilitu, was later adopted by the Jewish demonology as Lilith, being an archetype still currently used in some ritualistic traditions of the Left Hand Path. But most of the well-known lore of the vampire comes from the Romanian and Slavic tales, the so-called Strigoi, Nosferatu and Varcolaci, among others.
However, the true vampire, as a real being and not the concept found around the word and in history as pure myth created by man, has its roots on Ancient Egypt. These dark beings have been known under many different names over the centuries, being the name vampire a more recent word, used to define these creatures of the night."
Asetian Bible. (Public Version, Aset Ka, 2007)

Saliento que não tenho qualquer ligação a este grupo, apenas achei que se aplica a todo o tópico." Aset

"looool para falares de vampiros, de energia e de tudo o mais tens de ter um conhecimento minimo de todos os processos, isso inclui os chakras e o corpo(S) energetico (s) para alem do carnal..."  AndreiaLi

"Agora faz parte dos interessados partirem para um novo mundo de Conhecimentos.
Saliento que tenho um post sobre LHP e RHP, Mão esquerda e Mão direita.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3441.0.html   " Moon*

"Finalmente alguém a começar um tema tão complexo e sério como a temática dos Vampiros Asetianos. (...)Eu acho que um tema desta profundidade, e tão polémico quanto a Aset Ka(...) " LaraKlum



Vampiros Existem?


"Eles podem modificar os seus sentimentos e disposições quando estiverem perto de si.
Se lançares um olhar a um vampiro ele capta logo o teu olhar,mesmo numa sala cheia de gente.
Os vampiros também pdem adoecer.                                                                                    
Vampiros verdadeiros não andam ao sol,porque são extremamente sensíveis ao sol,arranjam sempre uma sombra onde ficar...por isso preferem a noite.
As pessoas dizem sempre que pareces mais novo do que és? (tema discutível)
És extremamente enérgico á noite,mas de manhã quando o sol se levanta sentes-te muito cansado? (tema discutível se o vampiro está ou não Awake)
És sensível á luz e ao calor? (tema discutível)
Alguma vez cheiraste um cheiro tão apuradamente que até parece saboreá-lo? (discutível)
O sol e a luz forte fazem-te doer os olhos e a cabeça? (discutível)
As pessoas parecem simpatizar contigo por saberes como elas se sentem?"   Domik


Há vampiros e vampiros...


"O que é ser um vampiro
Um vampiro tem uma reduzida capacidade de manter estáveis os seus níveis de Ki (Prana, energia vital) e para remediar as suas baixas súbitas recorre ao Ki alheio. Todas as pessoas têm os seus momentos de baixas energéticas e sugam a energia de quem se põe a jeito - isto é inconsciente e perfeitamente normal - mas no caso de um vampiro é uma situação frequente e debilitante.
O plexo solar (creio que já toda a gente ouviu falar do sistema de chakras) é o ponto pelo qual estabelecemos melhor a nossa ligação com quem nos rodeia. Quando duas pessoas se aproximam o suficiente (a cerca de 2 ou 4 metros do corpo físico), os seus plexos solares unem-se por um espécie de "pontes energéticas" e passa a haver intercâmbio de energia vital. Nestas ocasiões, é frequente que a pessoa cujos níveis energéticos estão mais baixos absorva energia da outra. Ora, um vampiro acaba por estar constantemente a fazer isto, causando fadiga (e por vezes até doenças) às pessoas que lhe estão mais próximas. Se o vampiro estiver isolado e não puder obter a sua energia extra, torna-se fraco, doente, depressivo e por vezes até paranóico."   Castelo de Asgard

"Os vampiros energéticos é outra história, têm os tais desequilíbrios energéticos que falaste, mas, eles não se alimentam de sangue, mas sim de energia vital."  BlackLizard


Vantagens e Desvantagens em ser Vampiro(a)

"Imortalidade (para quem considere uma vantagem) - os vampiros não morrem (a não ser pelos métodos descritos noutro tópico);
Força e Sentidos – os vampiros têm uma força e sentidos muito além das capacidades humanas;
Controlo – os vampiros têm a capacidade de hipnotizar e controlar outros animais, normalmente naqueles em que se conseguem transformar;
Habilidade - têm uma enorme habilidade e astúcia."   Lunática


Após este apanhado geral, vou falar sobre alguns aspectos de forma muito sucinta pois cabe a vocês com algumas linhas orientadoras fazerem a vossa própria pesquisa e construção do vosso próprio conhecimento.


Otherkin  

Cada ser tem a sua própria essência, e essa essência pertence a uma "espécie", e há a espécie Humana, Vampírica, etc.  É de salientar que materialmente todos neste planeta vivemos num corpo humano, logo todos somos fisicamente Humanos, mas o que conta aqui é a nossa essência.

Vários tipos de vampiros

Há dois tipos gerais de Vampiros, os Sanguinários e os Psíquicos, mas todos tem uma base um défice de produção energética no seu sistema que faz com que haja a necessidade de extraírem essa energia de algum sitio. De Vampiros Sanguinários acredito que sejam muito raros, mais raros que os Vampiros Psíquicos. Depois aqui tenho salientar que dentro de qualquer Vampirismo há os puros e os que são por terem sofrido mutações da sua espécie/essência. Os Vampiros Asetianos são Vampiros puros.

Fisicamente, e a condição física

Os vampiros são seres com saúde frágil. Costumam ter olhos escuros, são sensíveis a luz solar, sendo o que normalmente é mais comum haver pessoas com olhos claros mais sensível a luz do que pessoas com olhos escuros, devido a melanina existente, contudo eles são sensíveis. São bastante atractivos e chamam a atenção, quase que se sente uma ligação e um magnetismo por eles, marcam presença onde quer que cheguem ainda mais a quem tiver alguma sensibilidade energética.

Alimentação que se deve ter por causa da energia, quer em humanos e não humanos

Tanto Vampiros como pessoas com elevado desenvolvimento energético tem que ter uma alimentação saudável para fazer com que a energia circule livremente e esta sempre em perfeitas condições. Em relação a carne na minha opinião, o consumo por parte de Vampiros, é reduzida, e consumida com moderação. Em relação ao peixe não sei. Sobre doces, muito raros ou quase que é nulo, tudo isto devido a energia.

Ligação
Forma de conexão entre dois seres criando um canal de informação directa, onde há a possibilidade de troca de informação, energia, sensações, sentimentos etc.

Alimentação energética
Como referi os Vampiros Sanguinários extraem as necessidades energéticas a partir do sangue, já os Vampiros Psíquicos ligam-se a outros seres para extraírem a energia que necessitam. Contudo, essa ligação e essa extracção não é feita, à toa. Há sempre a escolha dos seres mais puros e com energia refinada, ao fazer a extracção há uma limpeza da energia para não haver resíduos de energia não pura que poderá ser má para o seu sistema. A nível do que a pessoa sente entre outras é cansaço há quem sentia também que estão "bêbados de sono", que é uma expressão que eu uso para descrever um estado físico de sonolência extrema e não concentração.

Como algum ser pode matar um vampiro e quais as condições para que isso possa acontecer.

"Só se pode matar PsyVampires em plano astral em lutas que ocorrem normalmente nesse plano entre vários tipos de "espécies" rivais para tentar simplificar a coisa. Mas o Ser que o matar terá que estar mais apto energeticamente e austentar maior poder."  Moon*
Sendo que essa morte raramente ou até mesmo de forma nula é matando a essência do vampiro. Sobre a morte física de um Vampiro é raríssimo também.


Para os interessados não só por este tema, deverão fazer uma pesquisa por; energia, chakras, manipulação energética, otherkin, LHP e RHP, thelema, gnosis, Antigo Egipto etc.
Isto é só alguns exemplos de pesquisa.

Moon*  

Mentalista
Com todo o respeito, ainda vão ter que me explicar a razão do fascínio por este tema, quando todas as pessoas sabem que os vampiros são personagens fictícias e o que existem são pessoas que gostam de se "mascarar". Como já referi no outro tópico, se um tipo andar vestido de Super-Homem isso não significa que ele consegue voar ou que tem uma força extraordinária.

Relativamente a manipulação de energia eu pagava literalmente para ver alguém fazer isso. O que existe é manipulação da mente humana que é relativamente fácil de fazer quando se possui os conhecimentos adequados.

Moon*
Citação de: Mentalista em 01 dezembro, 2009, 16:23
Com todo o respeito, ainda vão ter que me explicar a razão do fascínio por este tema, quando todas as pessoas sabem que os vampiros são personagens fictícias e o que existem são pessoas que gostam de se "mascarar". Como já referi no outro tópico, se um tipo andar vestido de Super-Homem isso não significa que ele consegue voar ou que tem uma força extraordinária.

Relativamente a manipulação de energia eu pagava literalmente para ver alguém fazer isso. O que existe é manipulação da mente humana que é relativamente fácil de fazer quando se possui os conhecimentos adequados.

Como eu já referi no outro tópico, ainda estás no outro tópico a dever a resposta a um a duas questões minhas, por isso e voltando quase a repetir-me a partir desse momento ou lês o tópico todo e dizes algo de jeito ou simplesmente ignoro. Não sou pessoa de repetir uma terceira vez. Ou será que as questões no outro tópico não te agradam?
Podes continuar nessa tua forma de pensamento, pois também já respondi e disse algo sobre ela, e não me volto a repetir.

Assim sugiro que não gastes o teu tempo com este tópico e deixes que as pessoas com real interesse por este, não tenha basicamente que levar com o spam que acabaste de fazer, que foi o que repetiste no outro tópico. Nem spam teu, nem spam de inutilidade e nada de relevante.

Evolução não é para todos, é só para aqueles que merecem e podem.

giu
Citação de: Mentalista em 01 dezembro, 2009, 16:23
Com todo o respeito, ainda vão ter que me explicar a razão do fascínio por este tema, quando todas as pessoas sabem que os vampiros são personagens fictícias e o que existem são pessoas que gostam de se "mascarar". Como já referi no outro tópico, se um tipo andar vestido de Super-Homem isso não significa que ele consegue voar ou que tem uma força extraordinária.

Relativamente a manipulação de energia eu pagava literalmente para ver alguém fazer isso. O que existe é manipulação da mente humana que é relativamente fácil de fazer quando se possui os conhecimentos adequados.

sinceramente, sendo reais ou não, acredito que as pessoas são fascinadas por vampiros pela suas características de sedutor (o que todo fime insiste em demonstrar), imortalidade...
Muitas pessoas gostariam de ter a imortalidade. As histórias de vampiros são contadas com tanta "emoção" (não sei se seria a expressão certa), que desperta o interesse nas pessoas. Quem nunca sentiu "adrenalina" ao assistir um filme desses, quando a moça indefesa é seduzida pelo vampiro e vai ao seu encontro? Acredito que poucas. Antigamente os vampiros eram vistos como seres horrendos, maus. Hoje a mídia os transformaram em "deuses" de beleza, carismáticos, perfeitos, capazes de fazer mulheres caírem aos seus pés.

bom, essa é minha opinião...  :)

e também, quem quiser acreditar, que acredite. Vivemos em um mundo onde pensamentos e crenças são muito variados e diferentes. Se são reais ou farsas, que sejam, esse é o modo de vida que escolheram.  ;D
Giu ;D

Moon*
Citação de: giu em 01 dezembro, 2009, 16:50
sinceramente, sendo reais ou não, acredito que as pessoas são fascinadas por vampiros pela suas características de sedutor (o que todo fime insiste em demonstrar), imortalidade...
Muitas pessoas gostariam de ter a imortalidade. As histórias de vampiros são contadas com tanta "emoção" (não sei se seria a expressão certa), que desperta o interesse nas pessoas. Quem nunca sentiu "adrenalina" ao assistir um filme desses, quando a moça indefesa é seduzida pelo vampiro e vai ao seu encontro? Acredito que poucas. Antigamente os vampiros eram vistos como seres horrendos, maus. Hoje a mídia os transformaram em "deuses" de beleza, carismáticos, perfeitos, capazes de fazer mulheres caírem aos seus pés.

bom, essa é minha opinião...  :)

A Imortalidade que os filmes demonstram é física, mas na realidade há a Imortalidade do ser da sua essência, da alma e não a física, que essa é impossível. Vamos começar a destingir as coisas pois neste tema convém.

Boas !!

Olha Moon* , muito sinceramente, sou um bocado céptico quanto à existência de vampiros de qualquer tipo. Porém, interesso-me por perceber o que leva o "outro lado" a acreditar. Mas já li aqui pelo fórum coisas que me fizeram rir e chorar de tão desprovidas de fundamento que eram...

Foi com muito agrado que vi que resumiste e juntaste toda a informação, organizando-a de forma a ter uma leitura e compreensão fáceis. Ainda não li muito do tópico, mas, baseando-me no que já li, parece-me informação muito válida, baseada em muita pesquisa da tua parte. Gabo-te a paciência  :P ;D

Resumindo, escrevi isto para te dizer que apesar de ser um pouco céptico, vou ler isto com muita atenção e para te agradecer o trabalho que tiveste a resumir e organizar toda esta informação.

Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Moon*
Citação de: ppcom em 01 dezembro, 2009, 17:02
Boas !!

Olha Moon* , muito sinceramente, sou um bocado céptico quanto à existência de vampiros de qualquer tipo. Porém, interesso-me por perceber o que leva o "outro lado" a acreditar. Mas já li aqui pelo fórum coisas que me fizeram rir e chorar de tão desprovidas de fundamento que eram...

Foi com muito agrado que vi que resumiste e juntaste toda a informação, organizando-a de forma a ter uma leitura e compreensão fáceis. Ainda não li muito do tópico, mas, baseando-me no que já li, parece-me informação muito válida, baseada em muita pesquisa da tua parte. Gabo-te a paciência  :P ;D

Resumindo, escrevi isto para te dizer que apesar de ser um pouco céptico, vou ler isto com muita atenção e para te agradecer o trabalho que tiveste a resumir e organizar toda esta informação.

Cumps
;)

Olá. De facto isto demorou um bocado. Espero então que leias com calma e pode ser que aches interessante alguns aspectos e que investigues.  ;)

Mentalista
Citação de: Moon* em 01 dezembro, 2009, 16:41
Como eu já referi no outro tópico, ainda estás no outro tópico a dever a resposta a um a duas questões minhas, por isso e voltando quase a repetir-me a partir desse momento ou lês o tópico todo e dizes algo de jeito ou simplesmente ignoro. Não sou pessoa de repetir uma terceira vez. Ou será que as questões no outro tópico não te agradam?
Podes continuar nessa tua forma de pensamento, pois também já respondi e disse algo sobre ela, e não me volto a repetir.

Assim sugiro que não gastes o teu tempo com este tópico e deixes que as pessoas com real interesse por este, não tenha basicamente que levar com o spam que acabaste de fazer, que foi o que repetiste no outro tópico. Nem spam teu, nem spam de inutilidade e nada de relevante.

Evolução não é para todos, é só para aqueles que merecem e podem.

Tu não acreditas, tu queres acreditar. Isso não é evolução, é ignorância.

giu
Citação de: Moon* em 01 dezembro, 2009, 16:54
A Imortalidade que os filmes demonstram é física, mas na realidade há a Imortalidade do ser da sua essência, da alma e não a física, que essa é impossível. Vamos começar a destingir as coisas pois neste tema convém.

eu sei, eu só quis usar de exemplo  ;D

Citação de: Mentalista em 01 dezembro, 2009, 17:41
Tu não acreditas, tu queres acreditar. Isso não é evolução, é ignorância.

::) isso já é a escolha dela, idependente do que seja, se ela acredita ou quer acreditar; e devemos respeitar as opiniões dos outros, isso vale para todos...
Giu ;D

Moon*
Citação de: Mentalista em 01 dezembro, 2009, 17:41
Tu não acreditas, tu queres acreditar. Isso não é evolução, é ignorância.

Parece que não convém a certeza pessoa responder se acredita ou não em fantasmas/espíritos e se acha que isso é uma fantochada... não convém porque afinal de contas até o fórum é sobre isso.

E mais uma coisa não te permito a ti nem a ninguém que me venha dizer o que eu penso ou deixo de pensar o que acredito ou não acredito. Não te admito nem admiti-lhe-ei isso, podes fazer isso com outra pessoa qualquer, comigo não.

Falas muito, dizes muito supostamente, mas quando te toca a ti, estás calado, é o típico, viu-se pelo outro tópico basta colocar-te num beco sem saída, não gostaste e fazes de conta que não é contigo, o típico. Por isso tenho todo o direito de dizer-te... a partir deste momento agradeço que não post aqui, e não me dirigas mais a palavra.

Aset
Citação de: Mentalista em 01 dezembro, 2009, 17:41
Tu não acreditas, tu queres acreditar. Isso não é evolução, é ignorância.

Ignorante é aquele que se julga dono da razão e que não respeita outros pontos de vista, concordando ou não é sempre importante conhecermos todos os pontos de vista para depois tirarmos as nossas conclusões.

Evoluir é conhecer, analisar e respeitar... entre outros aspectos

Aset
Citação de: Aset em 01 dezembro, 2009, 19:03
Ignorante é aquele que se julga dono da razão e que não respeita outros pontos de vista, concordando ou não é sempre importante conhecermos todos os pontos de vista para depois tirarmos as nossas conclusões.

Evoluir é conhecer, analisar e respeitar... entre outros aspectos

Aliás as pessoas que tem fé em algo são todas ignorantes????? Pelas tuas afirmações eu presumo que acredites que sim.

Francamente, o que ainda tem mais lógica de existir são os vampiros energéticos. O resto parece-me parolos a tentaram imitar o pessoal dos filmes, ou então doentes com porfiria.

Mas atenção dizer "Gostava de ter porfiria" seria como dizer "Gostava de ter SIDA"

Aset
Citação de: BlackLizard em 01 dezembro, 2009, 19:11
Francamente, o que ainda tem mais lógica de existir são os vampiros energéticos. O resto parece-me parolos a tentaram imitar o pessoal dos filmes, ou então doentes com porfiria.

Mas atenção dizer "Gostava de ter porfiria" seria como dizer "Gostava de ter SIDA"

Se olhares para a sociedade que te rodeia vais reparar que são tudo imitações...  salvo raras excepções

Existem de facto wannabes em todos os mundos.... a diferença está na EVOLUÇÃO e na ESSÊNCIA

Moon*
Citação de: BlackLizard em 01 dezembro, 2009, 19:11
Francamente, o que ainda tem mais lógica de existir são os vampiros energéticos. O resto parece-me parolos a tentaram imitar o pessoal dos filmes, ou então doentes com porfiria.

Olá  BlackLizard, foste mencionado por mim no tópico  ;)

Eu como indiquei desconheço a existência de vampiros reais Sanguinário sem ser os que gostam das histórias e filmes, mas até pode existir. E atenção tu querias dizer vampiros Psíquicos, porque energéticos são todos, por isso tem atenção.