Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Vampiros - apanhado geral e resposta a algumas questões (tópico prometido)
    Iniciado por Moon*
    Lido 10.624 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Moon* em 01 dezembro, 2009, 19:17
Olá  BlackLizard, foste mencionado por mim no tópico  ;)

Eu como indiquei desconheço a existência de vampiros reais Sanguinário sem ser os que gostam das histórias e filmes, mas até pode existir. E atenção tu querias dizer vampiros Psíquicos, porque energéticos são todos, por isso tem atenção.

Sim, sim.

Agradeço a nomeação :D É que o único fenómeno "paranormal" que tem mexido com a ciência é o das viagens astrais, e se o plano astral for real, então a existência de psy-vamps tem toda a lógica. Claro que tudo permanece uma incógnita.

Moon*
Citação de: BlackLizard em 01 dezembro, 2009, 19:19
Sim, sim.

Agradeço a nomeação :D É que o único fenómeno "paranormal" que tem mexido com a ciência é o das viagens astrais, e se o plano astral for real, então a existência de psy-vamps tem toda a lógica. Claro que tudo permanece uma incógnita.

Seria bastante interessante isso ser ainda descoberto nesta vida.  ;)

AndreiaLi
#17
Muito bom topico  ;D como a Moon diz, o que realmente importa é a essencia do ser em si, sendo que as caracteristicas fisicas que identificam supostamente um vampiro são secundarias e muito variaveis.


sim, era optimo que fosse divulgado nesta vida. Creio que provavelmente ja foi descoberto que é possivel realizar viagens astrais, contudo esse facto nao foi divulgado. Como acontece com muita coisa pelo mundo fora.

giu
Citação de: AndreiaLi em 01 dezembro, 2009, 22:05
Muito bom topico  ;D como a Moon diz, o que realmente importa é a essencia do ser em si, sendo que as caracteristicas fisicas que identificam supostamente um vampiro são secundarias e muito variaveis.

AndreiaLi, faço de suas palavras as minha também.
Giu ;D

AndreiaLi
Exacto, ate porque as caracteristicas fisicas vão variando de "casa" para "casa" (ordem para ordem), e como tal torna-se um pouco inconclusivo (mesmo que existam pontos em comum que existem concerteza). É apenas o corporeo afinal de contas, nao deve ser esquecido, mas é certamente secundário.

Bem, eu de certo que não trarei nada de novo ao que já foi opinado, mas ainda assim quero deixar aqui o meu ponto de vista.

Antes de mais quero esclarecer que não aprecio de filmes de vampiros, precisamente por serem regra geral demasiado romancistas e/ou fantasiados para a minha pouca tolerância nesses géneros, talvez por isso mesmo nunca tenha tido grande interesse nesta temática.

Nunca tive nenhuma interacção directa e pessoal com alguém que se diga vampiros psíquico, muito menos com sanguinários até porque não sou crente na sua existência, acredito sim em vários planos astrais e na imortalidade do espírito, assim como na existência de energias que nos rodeiam e pontos no corpo que absorvem tais energias mas como uma forma de sensibilidade, não como uma sucção.

No meu entender, há sim uma determinada influencia psicológica de manipulação que funciona em dois sentidos, primeiro o vampiro psíquico que se convence de que o é, possivelmente ou fascinado pelas histórias que leu ou filmes que viu, ou mesmo devido a um estado clínico que coincide com algum dos sinais do que as pessoas afirmam existir num vampiro psíquico.

Depois existe toda uma complexidade de manipulação psicológica posta em prática, que para além de poder influenciar a sua vítima, acaba por fazer crer a si mesmo de que realente possui tais poderes.

Mas isto é o que eu acredito, não quer dizer que esteja certo e que quem acredita esteja errado, mas de momento, baseado-me na pouca experiência e conhecimento que tenho sobre vampiros, é o que eu penso.

Ao contrário do que já foi relatado por algumas pessoas, eu não conheço ninguém que tenha sobre mim um efeito de provocar todo esse mau estar de origem vampírica que se fala, não capto energias nem negativas nem positivas.

É por isso que não pretendo sequer debater o assunto, pois quando o faço gosto de ter conhecimentos mais aprofundados e mais importante que isso: experiências na área.

Moon*
Citação de: IceBurn em 07 dezembro, 2009, 19:22
Bem, eu de certo que não trarei nada de novo ao que já foi opinado, mas ainda assim quero deixar aqui o meu ponto de vista.

Antes de mais quero esclarecer que não aprecio de filmes de vampiros, precisamente por serem regra geral demasiado romancistas e/ou fantasiados para a minha pouca tolerância nesses géneros, talvez por isso mesmo nunca tenha tido grande interesse nesta temática.

Nunca tive nenhuma interacção directa e pessoal com alguém que se diga vampiros psíquico, muito menos com sanguinários até porque não sou crente na sua existência, acredito sim em vários planos astrais e na imortalidade do espírito, assim como na existência de energias que nos rodeiam e pontos no corpo que absorvem tais energias mas como uma forma de sensibilidade, não como uma sucção.

No meu entender, há sim uma determinada influencia psicológica de manipulação que funciona em dois sentidos, primeiro o vampiro psíquico que se convence de que o é, possivelmente ou fascinado pelas histórias que leu ou filmes que viu, ou mesmo devido a um estado clínico que coincide com algum dos sinais do que as pessoas afirmam existir num vampiro psíquico.

Depois existe toda uma complexidade de manipulação psicológica posta em prática, que para além de poder influenciar a sua vítima, acaba por fazer crer a si mesmo de que realente possui tais poderes.

Mas isto é o que eu acredito, não quer dizer que esteja certo e que quem acredita esteja errado, mas de momento, baseado-me na pouca experiência e conhecimento que tenho sobre vampiros, é o que eu penso.

Ao contrário do que já foi relatado por algumas pessoas, eu não conheço ninguém que tenha sobre mim um efeito de provocar todo esse mau estar de origem vampírica que se fala, não capto energias nem negativas nem positivas.

É por isso que não pretendo sequer debater o assunto, pois quando o faço gosto de ter conhecimentos mais aprofundados e mais importante que isso: experiências na área.


Olá. As coisas não são assim tão simples de dizerem que são e demonstrar, porque não há necessidade de fazer isso. Contudo, vampirismo é uma área do qual tenho interesse e vou investigando.  ;)

AndreiaLi
#22
"vampiro" é apenas uma designação mal atribuída na minha opiniao ao fenomeno do vampirismo psiquico em si, a meu ver. Poderia ser utilizado outro termo ou designaçao, mas adoptou-se esse... nao creio que seja influencia de filmes, pelo menos em alguns casos. claro que existem imensos (e agora cada vez) que sao influenciados pela tematica Twilight fazem uma pesquisazita no google lêem uma ou duas coisas e tá a andar... pensam que sao vampiros sanguinarios ou psiquicos (tenho vindo a reparar nessa crescente "moda").

sim, a maioria dos filmes de vampiros sao demasiado romanceados... :laugh:

Exactamente AndreiaLi. Tenho consciência disso e concordo contigo, por isso adoptei um ponto de vista excluindo do meu raciocínio aquela ideia que a maioria das pessoas tem dos vampiros precisamente para não ser influenciado.

Apenas justifico o meu pouco interesse (pelo menos até então) por este tema, possivelmente devido aos filmes que Hollywood nos tem trazido, mas abstraí-me disso e apenas apresentei o meu ponto de vista sobre um Ser como aquele que a nossa amiga Moon com asterisco[1] descreve no tópico. :)  ;)

Moon*
Citação de: IceBurn em 08 dezembro, 2009, 00:42
Exactamente AndreiaLi. Tenho consciência disso e concordo contigo, por isso adoptei um ponto de vista excluindo do meu raciocínio aquela ideia que a maioria das pessoas tem dos vampiros precisamente para não ser influenciado.

Apenas justifico o meu pouco interesse (pelo menos até então) por este tema, possivelmente devido aos filmes que Hollywood nos tem trazido, mas abstraí-me disso e apenas apresentei o meu ponto de vista sobre um Ser como aquele que a Moon com asterisco[1] descreve no tópico. :)

Moon*  ;)

Domik
sabem secalhar era melhor parar de lutar , quem acredita , acredita e deve ter razoes para isso . Acho que por muita informaçao que metao aqui ninguem vai acreditar ate ver um a sua frente . Mas enfim... O que era fixe era um falar aqui e mostrar um video das suas habilidade s, isso talvez muda-se alguma coisa , mas assim ... Nem que ja existam 1000000000000000000000 de topicos feitos por pessoas diferentes , sera sempre encoberto .

Moon*
Citação de: Domik em 08 dezembro, 2009, 14:22
sabem secalhar era melhor parar de lutar , quem acredita , acredita e deve ter razoes para isso . Acho que por muita informaçao que metao aqui ninguem vai acreditar ate ver um a sua frente . Mas enfim... O que era fixe era um falar aqui e mostrar um video das suas habilidade s, isso talvez muda-se alguma coisa , mas assim ... Nem que ja existam 1000000000000000000000 de topicos feitos por pessoas diferentes , sera sempre encoberto .

Ninguém vai colocar um "video" com as "suas habilidades". Podem até existir "1000000000000000000000 de topicos feitos por pessoas diferentes", mas se quem lê não for investigar por si próprio, ler, discutir, debater, investigar, tentar, verificar etc., nada feito.

O Conhecimento advém de um processo longo de estudo, e a nossa Will (vontade) para saber cada vez mais.

Não considero que deva ser considerado como uma luta nem sequer algo que alguém tenha de fazer acreditar, há coisas que vão para além do conhecimento porque senão este fórum não faria sentido.

Quantas e quantas pessoas não acreditam em fantasmas? Muitas, mas eu eu não sou cientista logo não preciso de provar que eles existem, eu sei que eles existem e o assunto está mais que estudado, quem quiser faz a sua pesquisa e estuda o assunto, ou melhor ainda, as suas próprias investigações ou experiências. :)

Moon*
Citação de: IceBurn em 08 dezembro, 2009, 15:05
Não considero que deva ser considerado como uma luta nem sequer algo que alguém tenha de fazer acreditar, há coisas que vão para além do conhecimento porque senão este fórum não faria sentido.

Quantas e quantas pessoas não acreditam em fantasmas? Muitas, mas eu eu não sou cientista logo não preciso de provar que eles existem, eu sei que eles existem e o assunto está mais que estudado, quem quiser faz a sua pesquisa e estuda o assunto, ou melhor ainda, as suas próprias investigações ou experiências. :)

Nem mais! O que disseste aplica-se também em relação ao Vampirismo.  ;)

AndreiaLi
#29
O grande pentagrama Europeu


o pentagrama europeu é a estruturação de forças dos vampiros na Europa dos séculos XVII e XVIII, destinada a criar as bases de seu desenvolvimento e poderio em direcção ao DOMÍNIO DO PLANETA.
A forma escolhida por eles - o Pentagrama - tem sua razão de ser. As pessoas familiarizadas com o ocultismo sabem que o Pentagrama (Estrela de Cinco Pontas) é o símbolo do Ser Humano, ou seja, o Homem de braços e pernas abertos. No entanto, quando esse homem é colocado de cabeça para baixo, nós temos neste pentagrama invertido a figura do bode, com sua barbicha, as duas orelhas e os dois chifres. O bode passou a representar o diabo, a partir de um determinado momento histórico. No princípio ele era PAN, o deus da música e da flauta, dos gregos... Mas isso é uma outra história, da qual um dia gostaríamos de ter oportunidade de falar. Certo é que o Grande Pentagrama Europeu é invertido, tem sua ponta inferior (a barbicha) em Londres e seu eixo vertical é a linha reta que une Londres a Jerusalém! Os motivos são óbvios, para qualquer pessoa que consulte o mapa a seguir. Em Jerusalém nasceu Jesus, a grande Energia que os vampiros odeiam e lutam por destruir e neutralizar. As outras pontas do pentagrama são as cidades de Berlim, Madri, Bucareste e Palermo. Paris e Roma também se encontram na área coberta pela estrela nefasta. Nestas cidades foram criados núcleos de força dos vampiros. Estes núcleos atuam de forma poderosa, utilizando todos os meios possíveis à disposição. Desde forças políticas quanto econômicas, mágicas, científicas, cósmicas, religiosas, etc. Na Itália, a cidade escolhida foi Palermo, ao invés de Roma, pois em Roma seria impossível a manutenção de um núcleo por muito tempo... Madri é capaz de captar energias da Espanha e Portugal e Londres é capaz de captar a Escócia, Irlanda e suas ilhas.

As Principais Dinastias de Vampiros



1. O Ramo Britânico
O ramo britânico constituiu-se principalmente de quatro dinastias: Von Born (Transilvânia), Birmingham (Lancashire), Kingsford (Manchester) e Mc Bell (Londres). À dinastia Von Born, da Transilvânia, pertenceu um grande amigo de Mozart, Ignaz Von Born, nascido em Karlsburg em 1742 e morto em Viena em 1791. Não era um vampiro. Pelo contrário, trabalhou profundamente contra a proliferação desses seres. Só mais tarde veio a saber que seu primo Theodore Von Born o era. Ele próprio se encarregou de eliminá-lo. O vampiro mais famoso dessa linhagem foi o Conde Charles von Born, identificado como tal e morto em 7 de julho de 1815.

O Cristianismo Esotérico na Távola Redonda
A maior e mais antiga força de combate ao vampirismo na Inglaterra surgiu com o Cristianismo Esotérico presente nos escudos de armas da Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda, que cultivava a lenda do SANTO GRAAL, que conteria o Sangue de Cristo. O maior sonho de grandes vampiros foi a descoberta e destruição do Santo Graal. É a lenda (?) mais importante da Inglaterra. O Rei Artur teria existido na primeira metade do séc. VI, na região de Windsor.
Outro grande combatente do vampirismo na Inglaterra foi o astrólogo, alquimista e historiador Elias Ashmole (1617/1692), figadal inimigo da dinastia dos Mc Bell. Ocupou vários cargos públicos na corte de Carlos II. Editou um tratado alquímico chamado The Waiss to Bliss (1658), onde cita fórmulas de neutralizar a força dos vampiros.
Não poderíamos deixar de citar também o Barão de Verulam, (1561/1626) também conhecido como FRANCIS BACON, considerado antecessor direto de Newton e Galileu. É possível que tenha sido Rosenkreutz, o Conde de S. Germain e uma grande controvérsia ainda existe para provar se ele realmente escreveu ou não os dramas de Shakespeare. Ao perseguir elementos da dinastia de vampiros Birmingham foi vítima de uma manobra política e acusado de peculato (desvio de verbas) tendo que abandonar o cargo e interromper sua luta. Ocupa o cargo de Lorde-Chanceler na Suprema Magistratura.
Se Francis Bacon realmente foi o mesmo Conde de Saint Germain, não nos cabe afirmar. Certo é que o "Príncepe Rakoczy da Transilvânia" ou Conde de Saint Germain (1710/1784) foi a mais preeminente figura do ocultismo ocidental. Está cercado de um halo de lenda e mistério. É considerado um "homem que nunca morre". É provavel que seja o ser humano atualmente em atividade na face do planeta que realmente tenha entendido a essência da mensagem Crística e a tenha colocado em prática, dominando a morte de uma forma completamente oposta aos vampiros. A lenda lhe atribui vários séculos de idade. Onde quer que apareça, promove curas e possui faculdades paranormais além de qualquer coisa conhecida. Como grande ativista da Sociedade Branca consagrou-se ao progresso e elevação da humanidade.
Mais recentemente, Annie Besant (1847/1933) dedicou grande parte de sua obra ao esclarecimento de como enfrentar o vampirismo. Ela é continuadora da obra de Helena Blavastky e seria uma das reencarnações de Giordano Bruno. Sua profunda relação com a Índia trouxe consideráveis esclarecimentos ao problema dos mortos vivos com os estudos feitos junto a grandes faquires como Thara Bey. Thara Bey era egípcio e membro da seita dos coptas cristãos. Estudou medicina em Constantinopla. A Sociedade Teosófica, foi fundada por Helena Blavatsk em 17 de novembro de 1875.
Entre os mais influentes vampiros estão o Visconde Dicson Birmingham, que chegou a pertencer à Maçonaria Inglesa e foi morto em março de 1793, e o Barão Aurelius Kingsford - um dos autores da manobra para neutralizar Francis Bacon. Aurelius Kingsford desapareceu sem deixar rastros, após ser identificado publicamente como vampiro.

2. O Ramo Germânico

As duas principais dinastias germânicas são o Emmerich (Stuttgart) e Haushoffer (Berlim). O maior dos antigos vampiros alemães chamava-se Johhan Valentinus Andreae (Wurtemberg 1586, Stuttgart 1654). Pertence à dinastia dos Emmerich. Foi diácono luterano em Vaihingen (1614) e superintendente da cidade de Kawl, cargo que teve que abandonar por causa da Guerra dos Trinta Anos. Introduziu grande confusão nos debates rosacruzes da época. Pertencia à Ordem e politicamente era necessário a seus interesses que ela se desorientasse. Escreveu "Turis Babel Sive Judiciorum de Fraternitate Rosae-Crucis Chaos", relativa aos julgamentos sobre a fraternidade. Tudo indica que a egrégora da Ordem conseguiu elimina-lo para sempre da face do planeta.
Da linhagem antiga da dinastia Haushoffer, o maior representante é, sem dúvida o Conde Benedict Carpzov Haushoffer (Wittenberg 1595, Leipzig 1666). Curiosamente é o autor do Maleus Maleficarum dos protestantes, chamado "Practica Nova Imperialis Saxonica Rerum Criminalum (1635). Suas obras exerceram grande influência nos processos de bruxaria e firmou milhares de sentenças de morte. Alimentava-se tranquilamente do sangue de suas vítimas, acobertado pelo cargo público; pois era Chanceler Privado em Dresde e membro da faculdade de jurisconsultos de Leipzing

Os Alquimistas Fausto e Goethe
Fausto - o personagem que inspirou Goethe a escrever a obra prima da Cultura Alemã - teve existência real. Foi um mago do Séc. XVI famoso na lenda e na literatura. Existem provas suficientes de sua existência através de citações de J. Trithemius (1462/1516), K. Mudt (1513) e J. Wierus (1515/1588), que falam dele desdenhosamente, tratando-o como charlatão. J. Gast, no entanto, em seus "Sermones Convivales" (1543), atribuiu-lhe poderes sobrenaturais. Era astrólogo, alquimista, quiromante e advinho. Sua história foi contada 30 vezes antes de Goethe, em forma de romance de cordel. Somente Goethe conseguiu conferir-lhe universalidade suficiente para torna-la um dos grandes mitos universais eternos, símbolos da inquietude e

ambições humanas. Já Goethe foi um dos maiores poetas líricos da humanidade e um dos grandes gênios de todos os tempos, ao lado de Da Vinci, Galileu e Kepler. Filiou-se à Maçonaria em Weimar em 1780. Nasceu em 1749. A vida de ambos - Fausto e Goethe - é uma mistura de ficção e realidade, onde um pacto de sangue com o demônio em troca da juventude (motivo central da obra "Fausto") é o arquétipo que representa a essência do desejo de qualquer vampiro. Cabe a Mefistófeles decidir se concede ou não o privilégio. Este detalhe é importante: um vampiro não tem nunca um poder como o de Mefistófeles. Apesar de poder pactuar com ele, como qualquer ser humano...

Vampirismo e Nazismo

À dinastia Haushoffer pertenceu também o General e ocultista alemão Karl Haushoffer (1869/1946). Foi iniciado numa lamaseira Tibetana. Defendia a tese segundo a qual a raça indo-germânica asseguraria a permanência e grandeza do mundo. Foi apresentado a Hitler por R. Hess e teve atuação marcante na implantação das doutrinas esotéricas nazistas. Foi o diretor do grupo ocultista Thulé e instituiu a CRUZ SUÁSTICA como emblema do regime. Foi discípulo direto de Gurdjieff e o apresentou a Hitler. Assassinou a própria esposa em circunstâncias misteriosas em 1946, desaparecendo em seguida...
O sucessor do vampiro Karl Haushoffer no grupo Thulé foi Hanussen, misterioso ocultista que desempenhou um importante papel no Terceiro Reich. Teria sido um emigrante judeu que se instalou de forma meteórica entre a elite berlinense. Dirigiu sessões públicas de hipnotismo e telepatia. Ao grupo Thulé, dirigido por ele, pertenciam Hitler, Himmler, Goering e outras autoridades nazistas. Desapareceu em 1933, deixando notáveis contribuições para o regime. Na área política contribuiu com técnicas de propaganda subliminar e hipnótica. Na área da alimentação, com a transformação e conservação de sangue e carne humanas para enlatados.

3. O Ramo Francês

O notável cientista e biólogo francês Alexis Carrel (1873/1944) também tratou da conservação de tecidos humanos, mas de uma forma completamente diferente dos nazistas. Fez culturas de tecidos VIVOS fora do corpo humano, criou o primeiro coração artificial e implantou o fluido Carrel-Dakin para o tratamento de ferimentos. Sua obra mais importante chama-se "O Homem, Esse Desconhecido".
As duas principais dinastias de vampiros franceses são De Rais (Nantes) e Du Fleur (Paris). O mais famoso representante da dinastia De Rais é o militar Barão Gilles de Rais, eleito para acompanhar Joana D'Arc a Orleans, participou de várias batalhas ao lado dela. Possuía grande fortuna, mas recorreu à alquimia para tentar mantê-la quando começou a empobrecer. Nisso conheceu vários nigromantes e mergulhou na magia negra. Em 1440 respondeu a processos por diversos assassinatos e confessou ter matado mais de cem rapazes em rituais macabros, onde, entre outras coisas, lhes bebia o sangue. É o mais famoso vampiro da história da França. Da dinastia Du Fleur o maior representante é o conde Antoine Du Fleur (1521/...). Chegou a ocupar o cargo de procurador-geral na corte de Charles IX. Co-participou do grande massacre da Noite de S. Bartolomeu. Diz a tradição que preferia o sangue de recém-nascidos ainda não batizados, o que conseguia através muitas vezes da violência. Matou centenas de crianças para sugar-lhes o sangue. Era apoiado pelo rei Charles IX (1550/1574), que ocupou o trono da França de 1560 até a morte. O rei mantinha no Louvre uma escola de nigromancia e após ter comandado o massacre de S. Bartolomeu tinha pesadelos acordado, onde via corvos com a plumagem manchada de sangue perseguindo-o...
O mais antigo personagem a combater na França os morcegos que voejavam em torno da Catedral de Notre Dame foi Jacques de Molay, morto em Paris em 1314. Foi o último grandemestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, na qual ingressou por volta de 1265. Foi vítima de uma conspiração do Papa Clemente V e o Rei da França e terminou executado junto com outros cavaleiros templários. Existe extreita relação entre a Maçonaria e a Ordem dos Templários.
O combate astral aos vampiros na França tem como maior expressão o investigador metapsíquico e escritor Gabriel Delanne (Paris 1857/1926). Conseguiu eliminar definitivamente do plano astral o espírito vampiro de Leonora Galigai (morta em Paris em 1617), acusada de enfeitiçar Maria de Médicis. Fogueira.

4. O Ramo Espanhol

Também duas dinastias se destacam no Ramo Espanhol A dos Villa Nova (Sevilha) e dos Iglesias (Madri). O grande vampiro Arnaldus de Villa Nova (1235/1313) era astrólogo, alquimista, médico e naturalista. Estudou alquimia, física, filosofia árabe e medicina em Paris. Foi perseguido
pela Inquisição. Desapareceu misteriosamente quando viajava para Avinhão, a chamado de seu amigo o Papa Clemente V. Os inquisidores sabiam que se tratava de um vampiro. Suas viagens eram normalmente para contatos com outros mortos-vivos.
Amarildo Fuentes Iglesias (1355/1416) e Berthold Iglesias (1527/1577) foram também expoentes políticos em suas respectivas épocas, distantes entre si quase um século, mas dentro da mesma dinastia. Diz a tradição que o segundo - Berthold - foi um dos grandes incentivadores das touradas e chegou a sugerir outros espetáculos mais sangrentos aos governantes espanhõis. Quanto aos seus espetáculos particulares, eram particularmente sangrentos...

5. O Ramo Romeno

O núcleo de vampiros do Ramo Romeno conseguiu reunir representantes das dinastias Bruhesesn (Bucareste), Katterfelto (Prússia), Lobaczewski (Cracóvia, na Polônia), Nikolaievitch (Moscou) e Emmerich (Kiev, na Ucrânia). Essa grande diversidade só era (e é) possível devido ao fato de que existe para uni-las um inimigo comum. Mas essa mesma diversidade dentro de toda a estrutura do Grande Pentagrama provoca nos grandes conflitos políticos um intrincado de interesses, alianças, pactos e traições tão grande que muitas vezes uma mesma dinastia tem uma aliança com outra no mundo dos vivos e uma luta de extinção no mundo dos mortos-vivos...

6. O Ramo Itálico
O Ramo Itálico, apesar de ser o menos representativo numericamente falando, é importantíssimo no plano de forças astrais do arsenal do grande Pentagrama. Pois sua função mais importante é interferir nas emissões energéticas do Vaticano para o resto do mundo. Suas atividades em Palermo são comandadas pelo Mago e Vidente vampiro Conde Marcello Murillo de Andreas Cupertino (1204/...), primeiro vampiro da Dinastia dos Cupertino e provavelmente o mais antigo ainda em atividades no planeta. Possui profundos conhecimentos políticos e táticos e chefia ma das maiores redes de informação criminosa da terra. Tem profunda influência em todas as famílias sicilianas e continuamente assina novas alianças e pactos de ajuda mútua.


fonte: Paulo Coelho & Nelson Liano Junior (1986) Manual Prático do Vampirismo.


quando lerem este coloco mais uns pontos interessantes desta obra. nao coloquei agora tudo junto senao o post em vez de ser grande era gigantesco.