Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Aset Ka
    Iniciado por Moon*
    Lido 49.972 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Citação de: LaraKlum em 06 fevereiro, 2010, 18:34
Ha várias teorias, mas ninguém sabe ao certo porque é que as duas irmãs de Horus resolveram permanecer no anonimato. Certamente fez parte de alguns dos planos passados da Aset Ka, nomeadamente quando o império Asetiano foi mais atacado politica e militarmente. Outra das razões pode ser pelo facto de Horus ter sido o faraó, e o reconhecido líder do império, e a história da humanidade normalmente só conta pequenos pedaços do que realmente se passou, e é natural quem ter ficado relembrado em termos históricos ser o rei, neste caso o faraó Horus. As posições das irmãs no império são meias obscuras, e especula-se desde líderes dos exércitos a sacerdotisas máximas dos templos. Mas na realidade pouco se sabe, excepto que permaneceram no anonimato muito provavelmente por vontade e desejo próprio. Horus foi o primeiro Viperine, o que não se sabe é quem foi a primeira Guardian e a primeira Concubine... mas é muito interessante estudar estas coisas.

Sim, é interessante, elas podem até estar retratadas nos templos mas ninguém notará pois foram e sempre serão bem protegidos todos eles, não achas LaraKlum?

Citação de: Moon* em 06 fevereiro, 2010, 18:41
Sim, é interessante, elas podem até estar retratadas nos templos mas ninguém notará pois foram e sempre serão bem protegidos todos eles, não achas LaraKlum?
Sim, concordo contigo. Alias nem tenho dúvidas, certamente estarão representadas em muitos templos e pinturas do Antigo Egipto.

AndreiaLi
#62
Sim, muito interessante o facto de terem querido permanecer no anonimato. Certamente teriam as suas razões, contudo esse facto continua a despertar-me uma certa curiosidade, derivado do secretismo claro está. Inúmeras pinturas devem existir de ambas, juntas e possivelmente em separado sem nunca se saber quem são realmente como já referiram.

ola a todos, desde já agradeço a todos pela ajuda que este tópico me tem dado em diversas pesquisas pessoais.

eu respeito todas as religiões e tento ao máximo estuda-las em termos mitológicos, e em basicamente todas as religiões que tenho estudado os demónios normalmente são considerados "bebedores e sangue" (humano ou não, por exemplo para  cristianismo o beber sangue de qualquer caprino é um abominável pecado).

Desde que "descobri" a AK que tenho andado intrigado com diversas ideias e conceitos, gostava realmente por os olhos na "asetian bible", mas o meu inglês não é o meu forte, ideias e conceitos que diferem em alguns pontos de vista como o facto de horus ter 2 irmãs que é a primeira vez que oiço falar (e sei que não sou o único). As minhas pesquisas sobre a ordem AK revelam o facto das ordens da serpente, escaravelho e escorpião, existirem, e de facto, existem divindades egípcias que representam estes animais, o misticismo a eles associado. Escaravelho-Os guardiões, o escorpião é representado em cima da cabeça de uma mulher, ou como a cabeça de uma mulher, e representa a protecção dos mortos (visto que os vampiros não são vivos em corpo) e sinceramente não sei o nome da divindade. A serpente-vipirines, a deusa era conhecida pelo nome de uadite ou apofis, a serpente normalmente era representada como tendo 2 cabeças, uma boa (uadite) e outra má (apofis), era alguém que conseguia tapar o brilho do sol (ra) e mergulhar o mundo na escuridão (ou caos), no entanto era tão bem capaz de afastar todos e quaisquer domonios do mundo; a cidade que a representa fica perto de chemnis (cidade onde horos fora criado). O escaravelho-concubinas (sinceramente não sei o que tal palavra significa), mas o escaravelho era associado a ressureição dos mortos, fora khepri (divindade do escaravelho) quem trouxera re do mundo dos mortos quando este ficou la preso após uma viagem que fizera. Não encontrei ainda nada que evidencie, historicamente, que horus tenha sido o primeiro vipirine, assim como em tantos anos de estudo sobre a historia do Egipto antigo espanta-me nunca ter encontrado alusão a aset ka como religião ou culto, traduzido a letra aset ka significa "espírito de isis" e a adoração a deusa isis esta presente em muitos locais, não fosse ela uma as principais divindades egípcias, mas o seu culto era adorado assim com outro Deus qualquer e osiris tenho duvidas se não fosse aisadorado que isis pelo facto do Egipto todo depender do Nilo para sobreviver.

bom... acho que já chega de testamento. acrescento apenas a tudo isto que toda a pesquisa que tenho efectuado muita dela contradiz-se ate em livros sobre a materia.

fica aqui um livro algo completo sobre divindades egípcias apesar de se relacionar mas sobre as peças em si: Tempo, matéria e permanência: o Egipto na Colecção Eva Klabin Rapaport

comentem ou digam algo por favor, estou ansioso para que as minhas teorias sejam contestadas ou ampliadas ;D
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

AndreiaLi
#64
Sim, contudo convem nao confundir...

As divinidades que referiste não estão ligadas á representação das linhagens descritas na Asetian Bible.

Por exemplo, a divinidade que representa a linhagem das Viperines/serpentes é Horus e não a serpente Apófis. Já relativamente ás divinidades que representam a linhagem dos Escorpiões e dos Escaravelhos nao se sabem quais são, uma vez que as duas irmãs de Horus optaram por ficar no anonimato nao se revelando, como ja foi atrás referido noutro post.

Focando ainda esse assunto, tenho uma certa desconfiança que envolve Ma'at e a Rainha Nefertari (derivando isso só de imagens de papiros que vi), logo por si só não são provas suficientemente credíveis que possam justificar que ambas sejam as irmãs de Horus, pois pela net circulam diversas versões relativamente aos graus de parentesco ou não dessas divinidades (nao estou a dizer parentesco no sentido das duas entre si, mas relativamente a quem serão os pais das mesmas).

Diz-se em alguns sites que Ma'at era filha de Ra na realidade, enquanto que em outros sites diz-se que se desconhece de quem era filha. Existindo assim contradições relativas a este assunto.

Outro factor interessante é que Ma'at é a divinidade que representa a justiça, a ordem, o equilíbrio a moralidade e a honra (estando aqui uma similaridade inerente com a linhagem dos Escorpiões)

já a Rainha Nefertari destaca-se por ter sido esposa de Ramsés II significando o seu nome: a rainha mais bela e perfeita, sendo que teve importantes papeis políticos e pelo que vi algures alguns envolvimentos com magia (nao sendo isto suficiente para afirmar se ela era ou nao da linhagem das Concubinas).

Contudo, este pequeno paralelo nao deixa de ser interessante.


Falta ainda referir, que para alem destas 3 linhagens de Aset (Isis) existem ainda os Keepers (são também seres que possuem uma alma imortal devotos a Aset, têm um grande respeito pelas tradições asetianas e tem inerente em si um grande instinto de protecção dos asetianos). A divinidade que representa essa Linhagem é Anubis o senhor do submundo. Convém referir que é uma linhagem nao pertence á familia asetiana contudo acabam por se tornar amigos intimos da "familia asetiana". Creio que membros dos Keepers se costumam reunir naquilo a que chamam The Council of Anubis.


tens razao... mais uma vez...
tal como disse, muitos documentarios contradizem-se, a historia egipcia cativa-me como um iman, e a ordem aset ka parece ser a razao nao sei lol.

nunca encontrei nada em lado nenhum a nao ser no site da AK sobre as linhagens.

quanto ma'at é mais falada na ausar auset society do que na aset ka, como representando a lei divina. ja nefertari nao aparece em nada na mesma sociadade, e os unicos significados que conheco dela é realmente o simbolismo da belesa
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

Moon*
Olá Pinto,

Penso que as tuas questões já foram respondidas em parte, a busca do conhecimento e a construção do saber advém sempre de cada ser, por isso, estas em bom caminho na construção do saber.

Sobre "Ka" significa a energia vital. Desse modo, poderia ser algo como "a energia vital de Isis", mas se bem que a tradução nunca seria correcta. Sobre a Asetian Bible mesmo com inglês base conseguirás de facto ler aos poucos e retirando dúvidas do inglês.

#67
Citação de: Moon* em 20 fevereiro, 2010, 00:43
Olá Pinto,

Penso que as tuas questões já foram respondidas em parte [...]

as minhas questoes nunca sao completamente respondidas, no dia em que deixar de questonar o mundo ou a mim, acho que deixei de ser um ser, passei a ser um calhau ;D

quanto ao resto, ralmente ka pode ter varos significados, energia, força vital, espirito... entre traduções directas e traduçoes de traduçes perdemo-nos nos significados. mas é sempre bom saber mais, so o ingles é que na me entra muito  bem na cabeça... por isso o meu problema com o "site" da AK ou a asetian bible
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

Moon*
Citação de: Pinto em 20 fevereiro, 2010, 00:53
asminhas questoes nunca sao completamenterespondidas, no dia em que deixar de questonar o mundo ou a mim, acho que deixei de ser um ser, passei a ser um calhau ;D

quanto ao resto, ralmente ka pode ter varos significados, energia, força vital, espirito... entre traduções directas e traduçoes de traduçes perdemo-nos nos significados. mas é sempre bom saber mais, so o ingles é que na me entra muito  bem na cabeça... por isso o meu problema com o "site" da AK ou a asetian bible

Escreve com calma não é necessário a pressa e fazeres erros em português  ;)

Começa a ler aos poucos e vai investigando o que significa as palavras e assim vais fazendo a tua aprendizagem mais profunda do inglês, é algo até acessível para quando se tive algumas frases e palavras em inglês. Improve for skills, como quem diz, "melhora as tuas capacidades".  ;)

Citação de: Moon* em 20 fevereiro, 2010, 00:58
Escreve com calma não é necessário a pressa e fazeres erros em português  ;)

Começa a ler aos poucos e vai investigando o que significa as palavras e assim vais fazendo a tua aprendizagem mais profunda do inglês, é algo até acessível para quando se tive algumas frases e palavras em inglês. Improve for skills, como quem diz, "melhora as tuas capacidades".  ;)

agradeço por esses concelhos, terei mais cuidado com a caligrafia, as minhas "skills" em ingles sao o basico para nao passar fome nem dormir n rua num pais com coltura inglesa.

Post Script: os meus erros por vezes devem-se ao facto de não olhar para o teclado, e nao tenho muinta paciencia para o corrector ortografico, apesar de dar geito. embora em grande parte tambem se deva a minha falta de "knowlege"
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

Malta, e em relação à sede da Ordem cá em Portugal, lá em cima, no Porto...
O que acham sobre isso?
Na verdade, nunca ouvi falar mto de vampiros no folcklore português...
De lobisomens sim, já ouvi falar e bastante, mas vampiros... ::)!
E o que me mete ainda mais confusão é o escritor da Asetian Bible ser Português...
Dá me uma comichão danada  :-X

Moon*
Pinto, deverias ter mais cuidado mesmo em português o homem transparece-se pelas suas atitudes.

BreakGirl, não tem que fazer confusão nenhuma a pessoa ser português, estas a meu ver a fazer algo que é muito comum nos seres humanos que, se é português, é mau ou então à que desconfiar. Pesquisa, investiga.


Também há disponível um email da Aset Ka para puderem usá-lo, pode ser que vos respondam..

bem breakgirl, agora com a "lua vermelha" vais ouvir mais de certeza, pelo menos se tiveres miúdos novos por perto... anyway se fores ao site da aset ka dizem la que o escritor português apenas foi convidado a escrever a bíblia asetiana, ele aceitou e redigiu-a. ele apenas foi escolhido, português ou não isso não teve importância, pelo menos prefiro pensar assim.

antes que a sra moon* me acoite psicologicamente agora usei o corrector ortográfico ;D
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

Moon*
Citação de: Pinto em 20 fevereiro, 2010, 01:26

antes que a sra moon* me acoite psicologicamente agora usei o corrector ortográfico ;D

E foi bom a utilização do corrector  ;)
A palavra acoite é muito brejeira.

Citação de: Moon* em 20 fevereiro, 2010, 01:30
E foi bom a utilização do corrector  ;)
A palavra acoite é muito brejeira.
eu sou um simples diabo do povo que gosta de usar o cérebro para brincar com as palavras... não me leve a mal por favor

não criando mais off-topic e em paralelo a outro tópico sobre vampiros aqui na comunidade, existe um outro livro que se baseia mais na versão pagã da bíblia cristã, o chamado livro de nod, parte da historia corresponde de alguma forma a de aset ka mas em vez de termos os deuses egípcios temos o Deus cristão e em vês de termos isis temos lilith em vez de termos horus temos caim... seja como for, a bíblia asetiana é bem mais completa e verdicta a nível de querença vampirica, e tudo mais bem explicado, mais "rígido" pelo menos é o que me da a parecer pelo que entendi dos excertos que li
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.