Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Aset Ka
    Iniciado por Moon*
    Lido 49.974 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Quando conheceres mais a fundo, verás que não é mentira  ;)
Até lá não te posso dizer grande coisa, pois o teu caminho terá que ser traçado por ti, como o teu próprio conhecimento  ;)


E a menina Henutmire escreveu um post igual ao que fez noutro tópico mas não há problema, dá para os dois!

Henutmire
Citação de: Moon* em 24 janeiro, 2010, 23:02
Quando conheceres mais a fundo, verás que não é mentira  ;)
Até lá não te posso dizer grande coisa, pois o teu caminho terá que ser traçado por ti, como o teu próprio conhecimento  ;)


E a menina Henutmire escreveu um post igual ao que fez noutro tópico mas não há problema, dá para os dois!

Palavrás sábias, Moon*!  :)
Sim, eu fui ao outro tópico e copiei para aqui porque em cinco minutos de diferença que consultei os dois tópicos, não mudei a minha opinião...    ::)

Beijos  :-*,
Henutmire.

AndreiaLi
Yes, e eu tambem acabei por ir primeiro ao outro topico e depois a este...  ;D

Aqui está, outro topico sobre vampirismo muito interessante. Nunca ouvi falar desta 'Ordem', mas não me surpreenderia nada que surgisse algo similar. Existiram Ordens do culto à imortalidade e ao vampirismo na idade média sobretudo na Europa Central, todas elas perderam-se devido a certos conflitos politicos. A 'biblia' adoptada por esses cultos não sei se está à venda mas já a encontrei algures para download na net. Trata-se de um livro de alta magia composto em alguns volumes, não existindo mais que meia duzia de exemplares na altura.
Quanto a esta 'nova Ordem', presumo que seja uma reconstituição dessas 'tradições' à muito perdidas ou deixadas em stand by tal como acontece com outros movimentos ou práticas espirituais. Em qualquer dos casos, uma iniciativa dessas é de louvar.

Bem haja.

Moon*
Citação de: Spectrum em 03 fevereiro, 2010, 23:15
Aqui está, outro topico sobre vampirismo muito interessante. Nunca ouvi falar desta 'Ordem', mas não me surpreenderia nada que surgisse algo similar. Existiram Ordens do culto à imortalidade e ao vampirismo na idade média sobretudo na Europa Central, todas elas perderam-se devido a certos conflitos politicos. A 'biblia' adoptada por esses cultos não sei se está à venda mas já a encontrei algures para download na net. Trata-se de um livro de alta magia composto em alguns volumes, não existindo mais que meia duzia de exemplares na altura.
Quanto a esta 'nova Ordem', presumo que seja uma reconstituição dessas 'tradições' à muito perdidas ou deixadas em stand by tal como acontece com outros movimentos ou práticas espirituais. Em qualquer dos casos, uma iniciativa dessas é de louvar.

Bem haja.

Olá,

Não é uma "nova Ordem", remonta ao Antigo Egipto, ou seja, da época em que o cristianismo ainda não exista. É uma Ordem secreta que em 2007 editou a Asetian Bible (Bíblia Asetiana), e como leste, Aset (Isis) concebeu três linhagens, e essas linhagens são de seres 100% vampiricos, ou seja, que nunca sofreram mutações, como por vezes acontecem em outras espécies de Otherkins que tem pequenas mutações ou até mesmo vampiros que não são 100% puros.

Contudo, existem sim Ordens e Cultos newage que vão buscar informação já criada e estudada em parte e criam o seu culto ou Ordem, mas isso é algo diferente do tema deste tópico.

AndreiaLi
#35
A Ordem já tem milhares de anos, e como a Moon* ja referiu, remonta ao Antigo Egipto, sendo que se acredita terem surgido aí os primeiros seres vampiricos, e consequentemente AK seria a primeira Ordem do genero.

#36
Olá Moon*,
Portanto a Ordem Aset Ka existiu ininterruptamente até aos dias de hoje? Sem se perder, nem que seja por um ano ou outro?
Acho isso inédito.
Eu cá não conheço mais nenhum culto ou Ordem new age, existe sim um movimento vampirista underground mas é mais pela estética, isso há muito em todo lado. As únicas referenças que encontro ao culto vampirico na Europa remontam há sensivelmente 500 anos com Abremelin a difundir os conhecimentos adquiridos através de um mago. Pelo menos é a suposição de imensos académicos. A única referencia que há.
Não ponho em causa a Ordem AK, muito menos a sua autenticidade.
Se de facto sempre existiu a Aset Ka sem nenhuma paragem, não é algo de se estranhar. Muitas sociedades centenárias conseguiram persistir sem adversidades de maior.  :)

Moon*
Citação de: Spectrum em 03 fevereiro, 2010, 23:43
Olá Moon,
Portanto a Ordem Aset Ka existiu ininterruptamente até aos dias de hoje? Sem se perder, nem que seja por um ano ou outro?
Acho isso inédito.
Eu cá não conheço mais nenhum culto ou Ordem new age, existe sim um movimento vampirista underground mas é mais pela estética, isso há muito em todo lado. As únicas referenças que encontro ao culto vampirico na Europa remontam há sensivelmente 500 anos com Abremelin a difundir os conhecimentos adquiridos através de um mago. Pelo menos é a suposição de imensos académicos. A única referencia que há.
Se de facto sempre existiu a Aset Ka sem nenhuma paragem, não é algo de se estranhar. Muitas sociedades centenárias conseguiram persistir sem adversidades de maior.  :)

Não te esqueças que eu não sou a Moon, sou a Moon*.

Sendo uma sociedade secreta e se sobreviveu até aos dias de hoje, é normal que não se tenha perdido durante ano nenhum, podem é ter ficado por momentos menos activos por razões especificas, mas sendo a Ordem secreta, normal que não se saiba.

AndreiaLi
Não se perdeu, mas como a Moon* referiu a Ordem ja passou por periodos menos bons que acabaram por abala-la, mas apesar de tudo conseguiu-se voltar a unificar, após esses períodos.

Só ouvi falar mesmo à pouco tempo e sem duvida que acho bastante interessante a Ordem.
Como disse noutro tópico, a imagem do vampiro está-se a perder e a deturpar e Aset Ka pode desmistificar essas ideias erroneas no publico em geral.  :)

AndreiaLi
Isso é verdade. Hoje em dia é tudo muito pré-fabricado e esteriotipado.

genius

Diria também que as pessoas têm o dom de estragar o que é especial. Ninguém dá valor.  :(

Moon*
Citação de: Spectrum em 04 fevereiro, 2010, 00:26
Diria também que as pessoas têm o dom de estragar o que é especial. Ninguém dá valor.  :(

Por isso o conhecimento sobre os Asetianos não é para todos é só para alguns. Nem todos que lerem a Asetian Bible compreenderão a sua informação.

Citação de: Spectrum em 03 fevereiro, 2010, 23:43
Olá Moon*,
Portanto a Ordem Aset Ka existiu ininterruptamente até aos dias de hoje? Sem se perder, nem que seja por um ano ou outro?
Acho isso inédito.
Eu cá não conheço mais nenhum culto ou Ordem new age, existe sim um movimento vampirista underground mas é mais pela estética, isso há muito em todo lado. As únicas referenças que encontro ao culto vampirico na Europa remontam há sensivelmente 500 anos com Abremelin a difundir os conhecimentos adquiridos através de um mago. Pelo menos é a suposição de imensos académicos. A única referencia que há.
Não ponho em causa a Ordem AK, muito menos a sua autenticidade.
Se de facto sempre existiu a Aset Ka sem nenhuma paragem, não é algo de se estranhar. Muitas sociedades centenárias conseguiram persistir sem adversidades de maior.  :)

É complicado de validarmos estas coisas, mas existem diversos indícios que confirmam a presença da Aset Ka de facto no antigo Egipto e de certa forma validam até certo ponto algumas coisas, embora levantem ainda mais e complicadas questões. É bem possível que durante os tempos medievais a Ordem de Aset Ka se tenha mantido em silêncio e total secretismo, dado o crescente poder da Inquisição e do Clero Cristão, sobrevivendo numa sociedade de total sigilo e onde traição se pagaria muito caro. Pelo que consta, os tempos de ouro do império Asetiano foram no Pré-Dinástico e Primeiras Dinastias do Egipto, sendo que depois o seu conhecimento se foi perdendo com as invasões Greco-Romanas, pelo que durante esse período os Asetianos foram exilados. Ha quem especule que estiveram algum tempo pela Ásia, provavelmente pela India e Japão, e que mais tarde centralizaram o seu poder na Europa onde encontraram muito suporte das comunidade ocultas tradicionais de então, que ajudaram e desenvolver e educar.
Mas se de facto estás interessado, o melhor mesmo é começares por ler o livro Asetian Bible. É um livro excelente como introdução ao vampirismo sem as tretas que hoje em dia deturparam, e também serve de base para o conhecimento da tradição Asetiana. É um livro para se ler mais que uma vez, pois ha informação que só começa a fazer sentido passado algum tempo... mas não ha nada como experimentares e tirares as tuas próprias conclusões.