Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Gastou 157 mil euros com astróloga para resolver problemas financeiros
    Iniciado por oculto
    Lido 3.486 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

G


"Dona Divina", acusada de um crime de burla qualificada, em coautoria com o seu companheiro, ambos de nacionalidade brasileira, está em paradeiro desconhecido e a juíza responsável pelo processo decidiu aguardar mais seis meses para tentar localizar os suspeitos, que já foram declarados contumazes.

As autoridades judiciárias portuguesas receberam uma informação de que os dois arguidos teriam regressado ao país de origem e estariam a residir em Brasília, mas todas as tentativas para notificá-los da acusação e da data da audiência não tiveram sucesso, de acordo com a Lusa.

O caso remonta a maio de 2000, quando, segundo a acusação do Ministério Público (MP), o empresário da restauração de Ílhavo decidiu marcar uma consulta com uma "astróloga" de nome "Dona Divina", que prometia a resolução de problemas de saúde, amorosos e financeiros.

Na consulta, que ocorreu numa residência na travessa do Carril, em Aveiro, a astróloga, com cerca de 40 anos, que era auxiliada pelo companheiro, "jogou os búzios e referiu que alguém se tinha atravessado e que tinha de trabalhar para desfazer o mal que estava feito".

Empresário de Ílhavo ficou sem 157 mil euros, entregues a uma "astróloga" Empresário de Ílhavo ficou sem157 mil euros, entregues a uma "astróloga"
A partir desse dia, o ofendido passou a dirigir-se diariamente à residência dos arguidos na companhia da sua mulher, para a realização de consultas, entregando-lhes as quantias de dinheiro que lhe eram solicitadas.

Numa das vezes, a arguida terá dito ao ofendido que alguma das suas filhas ia ter um acidente de morte e que iriam ser necessários seis mil euros para destruir as pessoas que se atravessavam na vida.

No dia 16 de junho, o empresário deslocou-se, novamente, à residência dos alegados burlões, mas estes já tinham desaparecido para parte incerta. De acordo com a investigação, o ofendido terá ficado sem 157 mil euros.

Em 2001, os suspeitos terão utilizado o mesmo artifício para levar ao engano uma senhora em Beja, usando outras identidades, e cerca de um ano mais tarde, a arguida efetuou uma transação numa casa de penhores em Faro, no Algarve.




Fonte: Jornal de notícias (hoje)

Pois sim ... os assuntos financeiros ficaram resolvidos pelo menos para a Astróloga ...
há gente insensata ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem



Com tanto dinheiro e ainda quer resolver problemas financeiros.

Ha gente mesmo tapadinha, nao sei se é ingenuidade , mas poem-se mesmo a jeito. Nem tarologas nem bruxos, comigo nem 1 euro ganham.

Citação de: Amunet em 28 fevereiro, 2016, 00:19
Com tanto dinheiro e ainda quer resolver problemas financeiros.

Ha gente mesmo tapadinha, nao sei se é ingenuidade , mas poem-se mesmo a jeito. Nem tarologas nem bruxos, comigo nem 1 euro ganham.

Quando emitimos uma opinião sobre um assunto, é conveniente não generalizar. Gente séria e desonesta existe em todas as profissões.
Porque é que vai ao médico pagar consulta se ele não lhe garante a cura para o seu problema??

"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#7
Citação de: IAlves em 28 fevereiro, 2016, 00:37


Quando emitimos uma opinião sobre um assunto, é conveniente não generalizar. Gente séria e desonesta existe em todas as profissões.
Porque é que vai ao médico pagar consulta se ele não lhe garante a cura para o seu problema??

Então o senhor gasta uma fortuna numa cartomante como se nada fosse, cai na cantiga dela, ela pede lhe um valor exagerado de cada vez e o senhor dá, dá porque o tem e porque acredita em tudo que lhe dizem ? É por causa de situações assim que muitas pessoas ficam na ruína.

Espetam-lhe meia dúzia de cantigas e ta a andar.

Se as pessoas fizessem pela vida em vez de recorrer a estas pessoas por tudo e por nada estavam salvaguardadas.

E não estou a generalizar, ha gente seria neste ramo, simplesmente as pessoas têm que ter cautela. Até porque não há receitas milagrosas para nada.

Amunet,
Foi você que disse que tarólogas e bruxos consigo não ganham nem um euro.
Generalizou.

Sabe que nem toda a gente pratica esta arte com o intuito de ficar rico ou enganar alguém.

Citação de: IAlves em 28 fevereiro, 2016, 01:02
Amunet,
Foi você que disse que tarólogas e bruxos consigo não ganham nem um euro.
Generalizou.

Sabe que nem toda a gente pratica esta arte com o intuito de ficar rico ou enganar alguém.

Apenas falei da noticia.

Porque há pessoas que ficam nesta situação porque pensam que no bruxo ha solução para tudo.

E eu disse isso, que não ganham nem um euro comigo, porque apesar de acreditar nessas coisas não sou pessoa de recorrer a isso, levo a vida a minha maneira e não preciso de saber nada porque a vida encarrega-se disso.

Como eu disse , há pessoas sérias nesse ramo, mas falando da noticia uma pessoa que leva uma fortuna é tudo menos seria. Por isso não generalizei, falei da notícia apenas e porque ha bastantes casos destes.

Eu mesma ando a aprender o tarot, por isso, como vê não tem de se sentir ofendida, porque sei que também lê as cartas.

Apenas me baseei na noticia, não chamei para o assunto pessoas sérias nem disse que não as havia, porque há.

Amunet,
Não me sinto de forma alguma ofendida. De todo.
Sinto é que está baralhada nas suas opiniões que já percebi quais são, apenas acho que não se sabe explicar.
De qualquer forma, agora não pecebi outra coisa: está a aprender tarot mas não acredita na arte do tarot?

Repare, não estou a "discutir" consigo, porque não discuto com ninguém, estou só a tentar compreender a sua opinião/ponto de vista. 

Citação de: IAlves em 28 fevereiro, 2016, 01:18
Amunet,
Não me sinto de forma alguma ofendida. De todo.
Sinto é que está baralhada nas suas opiniões que já percebi quais são, apenas acho que não se sabe explicar.
De qualquer forma, agora não pecebi outra coisa: está a aprender tarot mas não acredita na arte do tarot?

Repare, não estou a "discutir" consigo, porque não discuto com ninguém, estou só a tentar compreender a sua opinião/ponto de vista. 



Acho que quem esta baralhada e você.
Eu disse que apesar de acreditar nestas coisas (tarot, médiuns ...) não sou pessoa de recorrer a eles, dai a não gastar dinheiro com eles . porque ha pessoas que por qualquer coisinha já recorrem a eles e muitas são enganadas por causa disso .

E se ando a aprender o tarot e claro que acredito no tarot e mais importante que isso, gosto do tarot, por isso não sei qual é a duvida.

A minha única dúvida neste momento reside na forma desagradável como se está a dirigir a mim.

Fiz-lhe perguntas simples para entrarmos num debate saudável (pelos vistos não o deveria ter feito), sem a ofender, não fui arrogante consigo, e não compreendo as suas respostas acutilantes.

Fique com Deus e em Paz.

Não gostei do "esta baralhada com as suas opiniões " , sempre fui muito clara e direta neste fórum e expressei me da melhor maneira sobre o assunto do tópico "burla" , você veio com a conversa de que generalizei e que ha pessoas sérias. E eu vi logo que se sentiu ofendida, mas apenas falei do assunto do tópico, e sei que ha pessoas serias, e há muitas aqui no fórum. Falou como se eu deitasse abaixo todas as cartomantes. Depois essa de ter as minhas opiniões baralhadas, matou me, tenho uma opinião muito vincada e quem não percebeu bem a mensagem foi você, se era burla o tema, falei de burla. As vezes não percebo um texto à primeira, então volto a ler as vezes que forem necessárias ate perceber.

E não ia andar a aprender uma coisa, que não gostasse , falando do tarot.

Mas de qualquer forma peço desculpa.

Vou deixar a minha opinião que já vi que a discussão está quente.
Eu na minha opinião nem consultas nem trabalhos devem ser cobrados! Muita gente aprende meia dúzia de tretas e já se põe encostada nisso para ganhar a vida...
Médiuns, bruxos e o diabo a quatro levantem a peida da poltrona e vão trabalhar! Eu estudo o ocultismo e a magia há mais de 13 anos e no entanto nunca cobrei nenhum tipo de aconselhamento e tão pouco para fazer algum ritual (a pessoa vai compra o material e eu faço, consoante os casos que me interessam pegar, assim simples) sem donativos financeiros de qualquer espécie. Acho que cada vez mais as pessoas andam a estudar as artes ocultas com a finalidade da malandrice para fazerem disso fonte de renda e grande parte até profissão! Depois vêem com a conversa do médico e de não sei mais quê e ficam todas incomodadas quando alguém ameaça essa posição.

O dinheiro investido em formações e cursinhos que se vê por aí na internet nada mais são do que brincadeiras boas para um iniciante consigo próprio, não vejo nada que permita andar a mexer na vida dos outros e muito menos profissionalmente, mas vejo alguns bons para o auto conhecimento e é tudo.

Acho que quem está em desespero deve pensar bem antes de se dirigir a um suposto bruxo, medium etc... que lhes cobre seja o que fôr, afinal como o próprio cristo disse, os frutos conhecem-se da árvore. Portanto sou da mesma opinião da Amunet e ainda fui mais longe, de mim nem 1 centimo levam e recomendo vivamente que ninguem gaste nem 1 centimo com esses charlatões. Medium, bruxo, etc... verdadeiro não cobra! Não se deixem enganar! Porque quem é verdadeiro tem perninhas e braços para trabalhar e não fica assapado à espera do dinheiro de otários prometendo mundos e fundos e não cumprindo com nada, muitas vezes nem conhecimento têm para tratar deles quanto mais dos outros! Tenho dito!

Cumprimentos,
Rui Almeida