Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Gastou 157 mil euros com astróloga para resolver problemas financeiros
    Iniciado por oculto
    Lido 3.487 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu não sou contra que se cobre dinheiro, porque uma pessoa não vive do ar, mas um valor simbólico.

Agora quando uma pessoa recorre a alguém deste meio devia abrir mais os olhos. Não ser demasiado ingénuo.

Citação de: Amunet em 28 fevereiro, 2016, 10:40
Eu não sou contra que se cobre dinheiro, porque uma pessoa não vive do ar, mas um valor simbólico.

Agora quando uma pessoa recorre a alguém deste meio devia abrir mais os olhos. Não ser demasiado ingénuo.
Normalmente quem cai nestas historias, são pessoas que acham que nunca vão cair no conto do vigario...mas depois caem.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 28 fevereiro, 2016, 10:44

Normalmente quem cai nestas historias, são pessoas que acham que nunca vão cair no conto do vigario...mas depois caem.

Eu acho que são pessoas mesmo tapadinhas que acham que no bruxo há solução para tudo. E nem acham estranho pedir 6000 euros...

#18
Acredito que, pessoas que se deixam ludibriar, são, com toda a certeza, pessoas dignas de piedade. Só alguém com uma personalidade muito fraca e talvez com pouca cultura, se deixa enganar assim. Também acredito que, em momentos de aflição as pessoas agarram-se a qualquer coisa que lhes pareça ser a solução.
Estas pessoas não são estúpidas nem burras, estas  pessoas são crentes e tem muita fé dentro delas.

Estúpidos, burros, desonestos e trafulhas, são aqueles que usam as fragilidades alheias em seu proveito.

Não sou contra nem a favor cobrarem pelos serviços que fazem. Isso está na consciência de cada um. Eu tenho a minha e vivo lindamente com ela. O dinheiro que ganho mensalmente é fruto do meu trabalho, não das cartas,mas não julgo quem o faz. Eu, no meu caso, gozo de mais faculdades para além do tarot e nunca lhes dei uso em proveito próprio, mas não sei se algum dia terei essa necessidade.

#19
     No assunto apresentado no tópico deduz-se que a queixa apresentada não foi por causa do valor pago, mas sim pela falta de resultados palpáveis. Se os pedidos se tivessem concretizado em resultados positivos o senhor teria ficado feliz da vida e daria o dinheiro por bem gasto.

    Trata-se aqui de charlatanismo e aproveitamento de estados emocionais e crença das vitimas para as extorquir dos seus bens. Mesmo que o fizessem de forma gratuita seria uma atitude condenável e devemos ter em conta que mesmo aqui no fórum dá-mos conselhos gratuitos que algumas vezes deixam muito a desejar pelas alterações emocionais que podem provocar em quem pede o conselho.

    Qualquer tratamento que se aconselhe, deve sempre ter em conta o estado psicológico, a personalidade e o estado de saúde física da pessoa a quem é destinado. O que pode ser bom para uns pode ser destruidor para outros.

     Devemos aprender com estes tristes exemplos e tudo procurar fazer para que sob o manto do gratuito, não estarmos a fazer o mesmo que condenámos nos outros. A saúde mental é o bem mais valioso que qualquer ser humano pode ter e nada devemos fazer que a possa pôr em causa.

    F.Leite

Charlatões existem em todos os cantos. E no fundo todos nós tentamos levar a melhor sobre o outro. Mas não direccionemos o assunto pois em cada profissão, classe social, religiao, os existem. E vai sempre existir alguém a cair no conto do vigário, seja ele qual for.
E se por acaso aqui se encontram membros um pouco escandalizados com o assunto, olhem para os nossos governantes, eles nos enganam e roubam bem mais.
Se o conto do vigário parte do topo da hierarquia não será de admirar que os restantes níveis assim procedam.