Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Algo estranho aconteceu.
    Iniciado por mateiro
    Lido 15.578 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Templa em 28 novembro, 2009, 22:24
Já pensaste que pudesses ter sido "atirado" para fora da tua (nossa) dimensão espaço tempo? Eu sei lá.! Olha, desculpa eu dizer esta hipótese, mas o teu caso é semelhante aos das pessoas que dizem ter encontros com ovnis.

Tu, fisicamente falando, não notas nada em ti?


...obrigado templa, por participar.Fisicamente não me dei conta; percebo apenas que "estou mais alerta", como se estivesse com todos os meus sentidos ampliados.Não sei exatamente o que ocorreu e, ocorre.Entenda que estou ainda, concatenando o que passamos.Sabe, tenho muito cuidado em me "reavaliar", em função do ocorrido...de qualquer forma, preciso estar bem consciente sobre minhas proprias avaliações.Alguma "coisa" eu "perdi" em nivel de informação mas, algo mudou...
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

Retornei esta Semana, ao local em que descrevo o que aconteceu.Fui só, já que não achei necessário convidar mais alguém. Pensei tambem que não poderia arriscar a segurança de quem me acompanhasse. Na primeira vez, o fiz, porque fora contratado e, era minha responsabilidade garantir segurança ao contratante.Ele, o contratante, foi-se logo.Pediu-me que o guiasse "mais uma vez" ao Local designado mas, fi-lo compreender que face ao ocorrido, não poderia garantir sua segurança.Expliquei-lhe que iria retornar ao local mas, sozinho.Quando eu estivesse "seguro" do que havia ocorrido, entraria em contato e, caso concordasse, eu o guiaria.Respondeu-me que "tudo bem"; aguardaria meu contato.
Enfim, voltando ao assunto que divido com voces, munido de gps;bussola e, o Mapa Cartográfico(cópia) da localização da Gruta, que o Contratante possuia, objeto de minha ida da primeira vez, recomecei o caminho à Serra.
Novamente dirigí-me a Portaria do Parque, identifiquei-me e, comecei a trilhar o Caminho que havia feito anteriormente.
Refiz, passo a passo, todo o trajeto como da primeira vez e, observei que nada "mudara".Novamente encontrei-me em um local onde, apesar do Mapa e gps Mostrarem Durante o percurso que o Caminho estava Correto, "perdi" novamente durante este trajeto "um ponto de referência" que Deveria aí estar...
Bom, suspirei "fundo", acalmei-me e, Imagino agora que o que me "resta" é Saber que por algum Motivo, não há definitivamente como "achar o caminho para tal gruta" que "teima" em não ser Achada!

Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

deve ser interessante essa serra azul. Em que zona do Brasil fica?

Citação de: mateiro em 06 dezembro, 2009, 21:08
Retornei esta Semana, ao local em que descrevo o que aconteceu.Fui só, já que não achei necessário convidar mais alguém. Pensei tambem que não poderia arriscar a segurança de quem me acompanhasse. Na primeira vez, o fiz, porque fora contratado e, era minha responsabilidade garantir segurança ao contratante.Ele, o contratante, foi-se logo.Pediu-me que o guiasse "mais uma vez" ao Local designado mas, fi-lo compreender que face ao ocorrido, não poderia garantir sua segurança.Expliquei-lhe que iria retornar ao local mas, sozinho.Quando eu estivesse "seguro" do que havia ocorrido, entraria em contato e, caso concordasse, eu o guiaria.Respondeu-me que "tudo bem"; aguardaria meu contato.
Enfim, voltando ao assunto que divido com voces, munido de gps;bussola e, o Mapa Cartográfico(cópia) da localização da Gruta, que o Contratante possuia, objeto de minha ida da primeira vez, recomecei o caminho à Serra.
Novamente dirigí-me a Portaria do Parque, identifiquei-me e, comecei a trilhar o Caminho que havia feito anteriormente.
Refiz, passo a passo, todo o trajeto como da primeira vez e, observei que nada "mudara".Novamente encontrei-me em um local onde, apesar do Mapa e gps Mostrarem Durante o percurso que o Caminho estava Correto, "perdi" novamente durante este trajeto "um ponto de referência" que Deveria aí estar...
Bom, suspirei "fundo", acalmei-me e, Imagino agora que o que me "resta" é Saber que por algum Motivo, não há definitivamente como "achar o caminho para tal gruta" que "teima" em não ser Achada!



Em primeiro lugar, acho que deves possuir um mapa teu e nao guiares-te novamente pelo da outra pessoa.
Depois de teres o teu proprio mapa, deverias fazer entao o tal percurso e, se fores novamente levado para outro lugar que nao o esperado, tenta investiga-lo melhor, tirar umas boas fotos, sentir a energia do local, se te transmite paz ou inquietaçao e regressar.
Voltar a fazer tudo de novo para poderes ter algum material e experiencia para comparar e talves assim possas perceber melhor um pouco do que te aconteceu e o porquê!

Cumps
VS

Citação de: godsdog em 10 dezembro, 2009, 23:02
deve ser interessante essa serra azul. Em que zona do Brasil fica?


...em Barra do Garças, estado de Mato Grosso. No google, encontra-se. Obrigado por participar.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

Citação de: hoopsy em 11 dezembro, 2009, 00:19
Em primeiro lugar, acho que deves possuir um mapa teu e nao guiares-te novamente pelo da outra pessoa.
Depois de teres o teu proprio mapa, deverias fazer entao o tal percurso e, se fores novamente levado para outro lugar que nao o esperado, tenta investiga-lo melhor, tirar umas boas fotos, sentir a energia do local, se te transmite paz ou inquietaçao e regressar.
Voltar a fazer tudo de novo para poderes ter algum material e experiencia para comparar e talves assim possas perceber melhor um pouco do que te aconteceu e o porquê!

Cumps
VS

Veja bem,por favor, não há "mapa de outra pessoa". Existe um Mapa que a pessoa que havia me contratado, possuia. Quem me contratou, "nunca" havia estado nesta Região. Eu, fui Indicado por uma outra pessoa que eu havia guiado nesta Região; sou eu que conheço toda a Região...o tal Mapa que utilizei para guiar a pessoa, era e é, correto. A pessoa que me contratou, "tinha apenas o mapa cartográfico", com a posição georeferenciada para "onde" queria ser levada...a pessoa, contava com meu conhecimento.
Ou seja, munido de gps;bussola, "mais" o tal mapa, eu apenas estava "checando" o caminho para encontrar tal gruta que eu, obviamente não conhecia.
Tudo o que aconteceu, pertubou-me sobremaneira. Mas, observe e, leia todo o meu "relatorio" desde o começo, por favor.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

giu
Olá Mateiro, tudo bem?
Viu, como você conhece bem a serra,
você sabe se essa tal gruta existe, ou você a desconhecia?
Giu ;D

Citação de: giu em 11 dezembro, 2009, 14:31
Olá Mateiro, tudo bem?
Viu, como você conhece bem a serra,
você sabe se essa tal gruta existe, ou você a desconhecia?

giu,Obrigado por participar. Eu desconhecia a existencia da gruta; a informação era do contratante.Com certeza, ele havia Estudado os Mapas georefenciados e quem sabe, poderia ter tido acesso a Documentos Antigos que afirmam existir tal gruta na Região. Sim, os dados Cartográficos são reais a medida que após analizar o mapa, ví que os dados georefenciados eram corretos...sómente a tal Gruta era de meu desconhecimento. Claro, a Gruta "deve" existir no local indicado pelo mapa; sou eu que Não consigo me aproximar do local exato.
E é isto me me intriga; quando Todos os dados Corretos, mais o fato de que conheço a Região, estão corretos, prontos para que eu "chegue" a Gruta, "em um certo percurso de acesso, Simplesmente Tudo Muda!' e, não consigo lá chegar...
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

MissB
Isto é um tiro no escuro, mas já ouvi falar de locais onde os campos magnéticos interferem com as bussulas. Será que existe algum campo magnético na área? Algo que faça a bussula e o gps "agirem" como sempre? E sobre a gruta? não há informação na internet que fale nela? se é conhecida ou se já foi explorada?

Citação de: MissB em 11 dezembro, 2009, 15:37
Isto é um tiro no escuro, mas já ouvi falar de locais onde os campos magnéticos interferem com as bussulas. Será que existe algum campo magnético na área? Algo que faça a bussula e o gps "agirem" como sempre? E sobre a gruta? não há informação na internet que fale nela? se é conhecida ou se já foi explorada?

miss b, obrigado por participar. Entendo o que diz; mas observe que "apenas" utilizei o gps e, bussola para "checar" as coordenadas do mapa...o caminho poderia ser feito sem os instrumentos; conheço a Região, há alguns acidentes Naturais que não "mudam" de posição tais como Montanhas; Nascentes, Cachoeiras.
Não, não "havia" uma informação disponivel na Internet.Sómente o contratante sabia da localização, baseado em estudos que lhe foram passados, baseados creio eu, em informações catalogadas há muito. Veja; caso procure no google no Mapa do Brasil, a cidade de Barra do Garças(mato grosso), achará "n" informações da Região, entre outras, a Serra Azul; a famosa Serra do Roncador, etc., "até" a rua onde resido e, minha casa...
Então, estou firmemente disposto a "encontrar" tal gruta mas, Não consigo! Durante o trajeto, em algum lugar do Caminho, Todas as Indicações tornan-se "confusas" e, não consigo chegar.
Sim, tenho uma "vaga" ideia do que posso encontar...
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

MissB
Podes tentar falar com a pessoa que te contratou, como quem não quer a coisa, tentar ver se ele passa alguma informação sobre a gruta. Ele parecia uma pessoa acessivel?

Citação de: MissB em 11 dezembro, 2009, 16:42
Podes tentar falar com a pessoa que te contratou, como quem não quer a coisa, tentar ver se ele passa alguma informação sobre a gruta. Ele parecia uma pessoa acessivel?

...sim, poderia fazer isto mas, na verdade os acontecimentos "daquele dia", em que o contratante estava comigo, no caminho a ser percorrido, deixaram-no muito assustado...veja que a Informação sobre o que é a gruta e o porque de achar a gruta, sómente ele possuia esta informação; a mim, deveria Ler o Mapa; localizar a Gruta e, consequentemente "descobrir" o que ele "queria" em achá-la.No caso, não conseguimos encontrar tal gruta por motivos "desconhecidos" que fugiram ao meu "controle".Algo ocorreu de fato. No momento; já retornei lá outra vez(veja meus relatos anteriores) e, Pasmem! não consigo chegar a tal gruta.
Nos momentos que cheguei a conversar com ele, por razões profissionais, não demonstrei entusiasmo sobre o que ele procurava.Afinal, havia sido Indicado por outra pessoa que eu havia prestado serviço e, fui Indicado por meu profissionalismo; não perguntar o que as pessoas esperam encontrar, é educado quando se guia alguém...
Estou tentando levantar uma Lenda que soube agora(!), que nesta Região, consta o desaparecimento de quatro pessoas, na época do Brasil Imperio, onde "supostamente", tais pessoas, teriam um mapa(!) antigo(!) onde consta, uma Caverna que teria "objetos" e, "incrições" deveras interessante.Tal "lenda" afirma ainda que estas pessoas(que já morreram), estariam seus corpos(esqueletos) na gruta e que, morreram dentro deste local de forma misteriosa.
Enfim, estou me empenhando para solucionar este mistério.Não é facil....reveja minha postagem e veja o que aconteceu quando fui contratado.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

Beturmum
loool mas qual é a diferença entre o mapa da pessoa q o contratou para o mapa q você vai possuir da mesma zona???

Se é da mesma região o seu mapa e o da pessoa não têm diferenças logo pode usar o seu com as anotações da outra pessoa dizendo onde fica essa tal gruta...

Espero ter-me feito perceber...

Citação de: Lurdissima em 04 fevereiro, 2010, 03:22
Muitíssimo interessante o seu relato...
Porem, não será essa gruta um mito? já que não há mais ninguém que a conheça.
É possível que tenha ido, das duas vezes, dar com o local certo mas simplesmente não encontrar gruta alguma por esta não existir?
obrigado por participar.Faz algum "tempo" que efetivamente encontrei a gruta; ela de fato existe...continuei minhas investigações e, encontrei-a.Meu silêncio em não ter retornado a comentar este assunto aqui,com todos vocês, é que estou "ainda" estudando a melhor maneira de relatar a forma; como a encontrei e,obviamente, se o que descobri poderá ser partilhado com todos, tendo em vista que é uma area de proteção ambiental,sujeita ao controle do Estado.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

Citação de: Beturmum em 04 fevereiro, 2010, 04:55
loool mas qual é a diferença entre o mapa da pessoa q o contratou para o mapa q você vai possuir da mesma zona???

Se é da mesma região o seu mapa e o da pessoa não têm diferenças logo pode usar o seu com as anotações da outra pessoa dizendo onde fica essa tal gruta...

Espero ter-me feito perceber...

obrigado por participar.Entendi o que comenta...mas, observe meus relatos anteriores e verá que não possuia eu, "as anotações" que a pessoa possuia,no caso, o contratante.Muitas coisas extranhas aconteceram desde aquele dia; notadamente comigo mas, não desisti,conforme também descrevi em meus relatos anteriores...O local existe e, o encontrei.Meu silêncio em não ter vindo comentar "algo novo" aqui, é porque estou "amadurecendo" a idéia e pensando qual a melhor forma de vir relatar o que descobri.... .
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.