Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Vozes na minha cabeça
    Iniciado por faixxinha
    Lido 4.667 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Talvez talvez mas quais são esses aspectos que me permitem fazer essa distinção mesmo sabendo que nem sempre são correctos?

Citação de: arandomgirl em 05 janeiro, 2016, 22:55
Talvez talvez mas quais são esses aspectos que me permitem fazer essa distinção mesmo sabendo que nem sempre são correctos?

Um deles, por exemplo é a oração. Em diversos casos em que se dizem ouvir vozes, se o sujeito é induzido a rezar e essas vozes atenuam então significa que podemos estar perante um quadro espiritual e não clínico. Pois efetivamente, se é quadro psicótico não pode passar só pelo facto de se rezar, certo? No entanto, há situações em que o facto de rezar pode "descentrar" a concentração do sujeito e por isso "atenuar" as vozes, sendo que não conseguimos saber se a "atenuação" decorre do impacto da oração ou da descentração do sujeito psicótico :(

Uma outra forma é a análise de conteúdo das vozes. Nos quadros psicóticos o discurso é incoerente e nem sempre congruente. No entanto, existem casos de espíritos obsessores em que o discurso também se apresente incongruente :(
Uma outra forma ainda é o teor da mensagem verbalizada. Nos quadros psicóticos o sujeito assume-se sempre ou como perseguido (querem-me matar) ou como perseguidor (eu sou o enviado de Deus), havendo no entanto quadros em que as mensagens são positivas e não se assumem como negativas. No campo espiritual as mensagens tanto podem ser negativas como positivas, pois depende da frequência das entidades presentes.

Normalmente, quando alguém é sensível, médium, como lhe quiser chamar e estando presente a um caso destes, é natural que consiga percecionar para além daquilo que é visível. O que acontece também, é que em muitos quadros clínicos a presença de entidades é uma constante, já que estas se aproximam por afinidade :( e por isso entramos num looping, i.e., num ciclo altamente vicioso.

Aliás, há uma abordagem psicoterapêutica que se focaliza precisamente na análise das diversas vozes interiores do sujeito, assumindo-as como várias facetas do self dialógico!! Acho que tem que ser mesmo o bom senso e a experiência pessoal a ditar os limites e contornos dessa faceta do ser humano.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Entendi! É complicado diagnosticar a fonte :) muito obrigada

#18
Citação de: faixxinha em 05 janeiro, 2016, 13:27
Ola Cleopatra  por vezes é um dialogo entre as vozes mas isso aconteceu mais quando estou a adormecer. Durante o dia oiço as vozes mas a dizer  me coisas mas sempre a dizer para fazer mal.

    Numa analise pouco aprofundada e baseado somente na mensagem que lhe transmitem à noite tudo se assemelha a estar na presença de entidades obsessoras. Essa a forma típica de actuarem. Aproveitam-se do momento em que o cérebro se começa a desligar da consciência para induzir no nosso subconsciente mensagens subliminares que aos poucos se vão enraizando e alterando a personalidade da vítima.

    O facto de a faixxinha os ouvir a conversar é sinal de que ainda não descobriram que os ouve. Será bom que assim continue e para isso é necessário nunca lhes diriga a palavra mentalizando a sua presença. Se o tentar e conseguir fazer eles não vão parar de a incomodar. Os espíritos só a ouvem se falar para eles.

    F.Leite

Eu pensava que os espíritos conseguissem aceder a nossa mente e saber o que pensamos e nao necessariamente quando nos dirigimos a eles

Citação de: arandomgirl em 05 janeiro, 2016, 23:46
Eu pensava que os espíritos conseguissem aceder a nossa mente e saber o que pensamos e nao necessariamente quando nos dirigimos a eles

Depende dos espíritos e da sua vibração não lhe parece? Um espírito obsessor não está numa frequência que lhe permita aceder a nada, a não ser às emoções negativas que ele próprio criou. E se, fosse verdade essa ideia de que os espíritos acedem àquilo que é nosso, então seria de esperar que muitos deles compreendessem que nos fazem mal com as suas abordagens, não lhe parece? Mas isso nem sempre é assim. Há espíritos que referem que não sabiam que estavam a causar mal àquele corpo :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#21
Citação de: arandomgirl em 05 janeiro, 2016, 22:41
Este tópico levantou me uma dúvida. Será então que pessoas que sofrem do chamado transtorno obsessivo compulsivo estão na verdade sob o efeito de entidades?

     Só há uma forma de o saber que consiste em o doente sem observado por um médium auditivo e será este que se aperceberá se o teor das mensagens que as entidades lhe transmitem tem relação com o comportamento que ele assume.

   F.Leite

Citação de: arandomgirl em 05 janeiro, 2016, 23:46
Eu pensava que os espíritos conseguissem aceder a nossa mente e saber o que pensamos e nao necessariamente quando nos dirigimos a eles

     Também foi isso que me ensinaram mas a prática demonstrou-me o contrário.
F.Leite

Citação de: Faty Lee em 05 janeiro, 2016, 23:57
então seria de esperar que muitos deles compreendessem que nos fazem mal com as suas abordagens, não lhe parece? Mas isso nem sempre é assim. Há espíritos que referem que não sabiam que estavam a causar mal àquele corpo :(

      Eu entendo que não se devia generalizar...

#22
Pelo contrário os espíritos obsessores sao os mais interessados em entrar no nosso íntimo e saber os nossos pontos fracos e penso que nao e pela sua baixa vibração que nao o podem fazer

O objectivo e mesmo provocar a confusão

Citação de: F.Leite em 05 janeiro, 2016, 23:58
     Só há uma forma de o saber que consiste em o doente sem observado por um médium auditivo e será este que se aperceberá se o teor das mensagens que as entidades lhe transmitem tem relação com o comportamento que ele assume.

   F.Leite

     Também foi isso que me ensinaram mas a prática demonstrou-me o contrário.
F.Leite

      Eu entendo que não se devia generalizar...
Entao como e que os espíritos percebem que eu possa estar com medo e eu estou em modo poker face?

Citação de: arandomgirl em 06 janeiro, 2016, 00:10
Pelo contrário os espíritos obsessores sao os mais interessados em entrar no nosso íntimo e saber os nossos pontos fracos e penso que nao e pela sua baixa vibração que nao o podem fazer

O objectivo e mesmo provocar a confusão

Entao como e que os espíritos percebem que eu possa estar com medo e eu estou em modo poker face?

Tem algum exemplo concreto do que aqui diz? Os espíritos obsessores são espíritos de baixa vibração e obsediam alguém com quem possuem uma dívida kármica, pelo que apenas obsediam esse corpo e não outro qualquer.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#24
Citação de: arandomgirl em 06 janeiro, 2016, 00:10
Pelo contrário os espíritos obsessores sao os mais interessados em entrar no nosso íntimo e saber os nossos pontos fracos e penso que nao e pela sua baixa vibração que nao o podem fazer

O objectivo e mesmo provocar a confusão


     Só entram no nosso intimo se nós o permitirmos e essa da vibração tem muito que se lhe diga.

     Até hoje só conheci uma entidade que conhece a forma de fugir à regra e se formos a falar da sua "vibração"...
F.Leite

Citação de: arandomgirl em 06 janeiro, 2016, 00:10

Entao como e que os espíritos percebem que eu possa estar com medo e eu estou em modo poker face?

     Desculpe a minha ignorância e explique o que significa "poker face". Estamos aqui para aprender.

Citação de: F.Leite em 06 janeiro, 2016, 00:18
     Só entram no nosso intimo se nós o permitirmos e essa da vibração tem muito que se lhe diga.

     Até hoje só conheci uma entidade que conhece a forma de fugir à regra e se formos a falar da sua "vibração"...
F.Leite


Fiquei curiosa. Podia falar mais sobre isso, explicar por favor?

#26
Citação de: Faty Lee em 06 janeiro, 2016, 00:16
Tem algum exemplo concreto do que aqui diz? Os espíritos obsessores são espíritos de baixa vibração e obsediam alguém com quem possuem uma dívida kármica, pelo que apenas obsediam esse corpo e não outro qualquer.
O que nao falta por ai sao espiritos de baixa vibração a tentar assustar pessoas e provocar o caos por onde passam.

Citação de: F.Leite em 06 janeiro, 2016, 00:18
     Só entram no nosso intimo se nós o permitirmos e essa da vibração tem muito que se lhe diga.

     Até hoje só conheci uma entidade que conhece a forma de fugir à regra e se formos a falar da sua "vibração"...
F.Leite

     Desculpe a minha ignorância e explique o que significa "poker face". Estamos aqui para aprender.
Significa sem expressão facial basicamente.

Citação de: F.Leite em 06 janeiro, 2016, 00:18
     Só entram no nosso intimo se nós o permitirmos e essa da vibração tem muito que se lhe diga.

     Até hoje só conheci uma entidade que conhece a forma de fugir à regra e se formos a falar da sua "vibração"...
F.Leite

     Desculpe a minha ignorância e explique o que significa "poker face". Estamos aqui para aprender.
Tudo o que pensamos tem uma vibração correcto? Então o facto de a pessoa que criou o tópico se sentir incomodada com o que ouve de alguma maneira avisa quem está presente que está consciente da sua presença

Citação de: arandomgirl em 06 janeiro, 2016, 00:28
Tudo o que pensamos tem uma vibração correcto? Então o facto de a pessoa que criou o tópico se sentir incomodada com o que ouve de alguma maneira avisa quem está presente que está consciente da sua presença

     Eles sabem que ela tem mediunidade por isso a incomodam, não sabem é que tipo de mediunidade ela tem.

     Antes de aprender a controlar a minha mediunidade eu suava, sentia dores se a entidade as tivesse, por vezes tinha medo, ia com a mão ao sitio em que sentia que me tocavam e olhava fixamente procurando vê-los. Eles sabiam que eu sabia que eles estavam ali.

     Com ela é o mesmo. Eles sabem que ela sabe que eles estão junto a ela, não sabem é qual a característica dela que o permite.

Citação de: F.Leite em 06 janeiro, 2016, 00:58
     Eles sabem que ela tem mediunidade por isso a incomodam, não sabem é que tipo de mediunidade ela tem.

     Antes de aprender a controlar a minha mediunidade eu suava, sentia dores se a entidade as tivesse, por vezes tinha medo, ia com a mão ao sitio em que sentia que me tocavam e olhava fixamente procurando vê-los. Eles sabiam que eu sabia que eles estavam ali.

     Com ela é o mesmo. Eles sabem que ela sabe que eles estão junto a ela, não sabem é qual a característica dela que o permite.

Agora sim percebi :) grata pela explicação

#29
Citação de: arandomgirl em 05 janeiro, 2016, 22:41
Este tópico levantou me uma dúvida. Será então que pessoas que sofrem do chamado transtorno obsessivo compulsivo estão na verdade sob o efeito de entidades?
Na realidade  penso que se nao conseguem distinguir a realidade  da obecessao penso que nao estao sob o efeito de entidades mas isto é a minha opiniao

Citação de: vitorino em 05 janeiro, 2016, 17:14
eu quase sempre escuto os espiritos falarem comigo as vezes a minha esposa diz ta falando sozinho...

nao e sempre mais ja ouve casos que quando eu olho para uma pessoa eles costuma me dizer ela nao vale nada ... passados algum tempo acontece casos com aquela pessoa que aparentava uma coisa e era outra.

outra vez o meu neto estava doente com febre e ninquem sabia o que era ai uma voz me disse:

ele deve ir ao medico ta com problema no pulmao... chegendo la foi constatado infecçao pulmonar.

Paz!!!

tava lendo esse link ai....

e a pura verdade e isso mesmo que acontece com certos espiritos

tem gente que acha que pegar um espirito e colocar numa prisao vai livrar a pessoa da obsessao
grande engano por que o pensamento de odio e vingança emitido por ele vai atingir a pessoa aonde que que ela esteja .

entao a unica forma definitiva de acabar com a obsessao e atraves do perdao ai sim e que se desfazer o mau levando aquele espirito a um encaminhamento para luz. e o laço de odio se rompem e a pessoa passa a ser livrar do mau que a atormentava....


tem espiritos maus que tem a te olho de cobra acredita quem quiser....

Paz!!!

Tenho uma filha de 2 meses que enquanto eu estava gravida nas ecografias diziam estar tudo bem e nao sei porque eu so teimava em pensar e pedir a Deus para que o coraçao dela estivesse bem. O meu marido diziam que eu so fazia filmes ate que decidi ir fazer mais uma ecografia e viram que tinha um defeito cardiaco muito grave é precisava de cirurgia depois de nascer para sobreviver... parece que alguem na minha cabeca so insistia em me dirigir a atencao para o coracao. se nao fosse isso ela tinha morrido horas depois...
Citação de: Faty Lee em 05 janeiro, 2016, 22:46
arandomgirl a sua questão é muito pertinente não apenas para o transtorno obsessivo compulsivo mas para outros quadros em que se dizem "ouvir vozes", nomeadamente quadros psicóticos. Todavia eu colocaria a questão de uma outra forma: será que são mesmo entidades ou verdadeiros quadros psicóticos? Ou ainda, "como se delimita a fronteira entre os quadros psicóticos e os induzidos por entidades"? Estas foram sempre as minhas questões de base e encontrei alguns aspetos que me permitem fazer uma distinção, mas nem sempre clara, pois a realidade de cada um ninguém concede aceder e o próprio, encontra-se muitas vezes no limbo, o que não lhe permite ter uma "consciência" clara do que realmente lhe acontece! Não seremos todos nós, de alguma forma, verdadeiros delirantes psicóticos?? :)

Garanto lhe que nao somos todos delirantes psicóticos. uma altura tive uma conversa com um enfermeiro   de psiquiatria em que ele me disse que muitos dos doente que la.tinham por vezes a cura  nao estava ali é a medicacao so disfarcava  mas teriam  de ir  ao mosteiro  de singeverga ( nao sei se se escreve assim) pedir ajuda aos monges...