Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Será que e fruto da minha cabeça ou algo mais
    Iniciado por silluandra
    Lido 5.763 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha avo faleceu dia 14 de dezembro . depois de muito sofrimento pois já estava acamada a alguns anos ! Ela morreu cá em casa eu vesti.a Lavei.a coloquei.a dentro da urna .... Mas desde então que sinto cheiro de velas queimadas CA em casa ,o dia que senti o cheiro mais intenso foi no dia do funeral ! E todos os dias me tenho que lembrar da minha avó!  Será que isto e só fruto da minha mente ou será algo mais?

Ainda está tudo muito fresco. Reza por ela. Pede Luz para ela fazer em Paz a parte final da caminhada.

Citação de: silluandra em 02 janeiro, 2016, 11:56
A minha avo faleceu dia 14 de dezembro . depois de muito sofrimento pois já estava acamada a alguns anos ! Ela morreu cá em casa eu vesti.a Lavei.a coloquei.a dentro da urna .... Mas desde então que sinto cheiro de velas queimadas CA em casa ,o dia que senti o cheiro mais intenso foi no dia do funeral ! E todos os dias me tenho que lembrar da minha avó!  Será que isto e só fruto da minha mente ou será algo mais?

    Como sabe, você tem mediúnidade e seria bom que aprende-se a "como aconselhar" as entidades que a rodeiam a abandonarem os seus propósitos.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Nossos pensamentos criam ondas vibratórias na atmosfera que nos rodeia e nos colocam em condições
semelhantes ao que imaginamos. Pensamentos positivos, otimista, confiantes, atraem saúde, sucesso, alegria, bem-estar..

Pensamentos negativos, pessimistas, maldosos, atraem doenças, tristeza, angústia.

como vc era ligado a sua vo com certeza ela tambem esta pensando e ti portanto...

o cheiro da vela que dizer que vc teve acender uma vela para ela em um cruzeiro de uma igreja
faça uma oraçao para ela com pensamento positivo reze um pai nosso e uma ave maria pedindo um encaminhamento para seu espirito... pense na sua vo como se ela estivesse feliz contente e diz vai vo seque essa luz que Deus te mostra e va em paz que vc estara sempre em meu coraçao.

Paz!!!

Obrigada pelas respostas! A perda da minha avo angústia me muito ela era como uma mãe para mim tratei dela ate ao fim ! Não ha um único momento em que não me recorde dela desde quando era pequena até aos últimos dias só quero que ela me perdoe se alguma vez a ofendi com algo ! Amo te avozinha !

Quando o meu avô paterno faleceu, no dia em que foi enterrado ele apareceu-me em sonhos na mesma casa onde faleceu e veio falar comigo. Pediu-me para fazer qualquer coisa, para que pudesse partir em paz, o problema é que não me recordo bem do que me pediu. Desde então, lá em casa se tem sentido uma presença "não fisica" que durante a madrugada tem vindo a manifestar-se. Eu creio que seja o meu avô que ainda esteja por lá.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 03 janeiro, 2016, 01:43
Quando o meu avô paterno faleceu, no dia em que foi enterrado ele apareceu-me em sonhos na mesma casa onde faleceu e veio falar comigo. Pediu-me para fazer qualquer coisa, para que pudesse partir em paz, o problema é que não me recordo bem do que me pediu. Desde então, lá em casa se tem sentido uma presença "não fisica" que durante a madrugada tem vindo a manifestar-se. Eu creio que seja o meu avô que ainda esteja por lá.


     Por causa de dois sonhos que se encaixam no tipo "premonitórios" que tive, perguntei ao meu guia, através de uma médium auditiva, qual era a origem desses sonhos. Quis saber se era a minha mente que os criava ou se alguém mos induzia.

     A resposta foi que algumas vezes é a nossa mente que absorve o que nos rodeia e nos dá uma conclusão possível e outras vezes que são entidades que nos induzem as imagens que mentalizam e que vivemos como se fossem o nosso sonho.

     Disse porém para observar esses sonhos em todas as suas possíveis consequências, pois não é qualquer entidade que os sabe provocar.

     A acreditar no que ele me disse eu questiono-me se o seu avô chegando ao outro lado iria logo saber os métodos que as entidades usam para provocar o sonho que teve, visto não estar ao alcance de qualquer um. Dá que pensar.

     F.Leite

     

Uma das coisas que me fez encontrar este fórum há muitos anos foi a procura de uma resposta em relação a sonhos.

Sempre sonhei muito e sempre gostei de pensar nos meus sonhos. Como a maior parte das pessoas, considerava que os meus sonhos, fossem de que tipo fossem, eram meus!

De há uns bons anos para cá, de vez em quando tenho um tipo de sonho que no princípio me deixava muito perturbada, tanto no próprio sonho como quando acordava. À medida que os anos foram passando e fui tendo e analisando esses sonhos, cheguei a uma conclusão também ela perturbadora: aqueles sonhos não eram meus, não eram produzidos por mim, pelo menos totalmente. Havia um elemento que era "introduzido".

Apesar de eu ter essa ideia, não podia ter certezas, e por isso durante anos procurei saber se isso era possível, e como já disse, nessa procura tomei conhecimento deste fórum. Mas ninguém parecia ter essa percepção de que os seus sonhos eram "invadidos".

Ao fim de tanto tempo, no último ano tive conhecimento de dois relatos, de duas pessoas diferentes, que tiveram sonhos do mesmo género dos meus, e que sentiram o que eu senti durante e após esses sonhos.
Um dos relatos vi aqui no fórum, o outro foi-me contado pessoalmente.
O relato do fórum não foi levado a sério pelos outros foristas. Eu percebi as dúvidas que foram levantadas, afinal, a maior parte das pessoas acha que se nós temos os sonhos, eles são nossos e têm um significado pessoal.

Pessoalmente, acho que nem todos os sonhos são passíveis de ser interpretados, porque às vezes não é essa a sua natureza, e também acho que às vezes nem tudo o que sonhamos é criado por nós, porque eu acredito que sofremos (algumas, muitas...?) influências externas nos nossos sonhos.

Com que objectivo? É uma boa pergunta...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Gostei desse testemunho Cassandra.
Eu acredito que tudo na nossa vida é responsabilidade nossa e só depende de nós. Contudo, também acredito que há muita influência exterior, que nada é por acaso e que é preciso saber ler sinais.
Acredito, assim, que somos abordados de muitas formas e que podemos ser nos sonhos, porque não?

Eu própria sou o testemunho vivo que é possível sermos influenciados directamente e fisicamente. Passei anos a acordar ao minuto 23 todas as noites, "algo" me acordava, provavelmente espirito guia. Hoje em dia ainda acontece mas está mais calmo.
Cheguei a sonhar algumas vezes com alguém que me falava num numero e eu acordava em sobressalto, olhava para o relógio e era esse número. Ou então, sonhar com algo de mensagem espiritual e acordar ao 23 pela 100000ª vez.
É tudo apenas fruto de mim própria? Não me parece sequer possível.

tem dois tipois de sonhos

aquele que vc vive ele aonde vc faz parte da açao .... e aquele que vc ver ele so assiste como se fosse um filme.

nem todos os sonhos sao interpretaçao

tem sonho que esta relacionado a teu espirito e nao a materia

tem sonhos que sao um aviso que e para o homem .

Paz!!!

#11
Citação de: F.Leite em 03 janeiro, 2016, 12:12

    A acreditar no que ele me disse eu questiono-me se o seu avô chegando ao outro lado iria logo saber os métodos que as entidades usam para provocar o sonho que teve, visto não estar ao alcance de qualquer um. Dá que pensar.

    F.Leite

   

Infelizmente não sei como agir neste caso, pois só o vi daquela vez. É muita coincidencia após a morte desse meu avô, as noites serem algo que preocupe a minha avó, ainda para mais teimosa como ela é, não quer sair lá de casa por uns tempos.
Eu e mais alguns familiares já ouvimos lá em casa durante a noite (pancadas em madeira, e o sofá onde o meu avó se costuma sentar, já se moveu sozinho, fazendo um barulho de "arrasto" nos mosaicos onde o sofá está colocado.)
Eu lembro-me quando era mais novo e ia passar as minhas férias de verão com esses meus avós, o meu avô quando vinha para casa, costumava bater com os nós dos dedos na madeira do armário da cozinha, para ver se estava alguém em casa.
O barulho que já se ouviu, é exactamente o mesmo como ele fazia. (Quando for lá, irei levar um gravador com melhor qualidade para gravar as noites lá por casa e assim tenham conhecimento também do barulho.)
Coloquei lá um espanta-espiritos, daqueles que possuem uns tubos em metal à porta do quarto onde esse meu avô e a minha avó dormiam. A minha avó por diversas vezes se assustou com aquilo a tilintar de noite (mesmo com janelas fechadas).

É provavel que haja pessoas que não acreditem nestes casos, e considerem tudo um caso psicológico.
Mas tendo já mais gente assistido aos fenómenos, começo a descartar essa possibilidade.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#12
Citação de: _Indigo_ em 03 janeiro, 2016, 16:09
É provavel que haja pessoas que não acreditem nestes casos, e considerem tudo um caso psicológico.
Mas tendo já mais gente assistido aos fenómenos, começo a descartar essa possibilidade.

     Nem duvide que o seu avô está ainda na casa. Os ruídos que ouve são a forma que ele usa para alertar da sua presença  na esperança que você encontre forma de o conseguir escutar. Contudo não é só ele que se passeia pela casa.

    Tente encontrar uma médium auditiva que se disponibilize a ir lá a casa e ser a intermediária na conversa com o seu avô.  Para ele o ouvir você terá que o mentalizar e dirigir-lhe a palavra como se ele ainda cá estivesse fisicamente para evitar que terceiros o oiçam e mesmo assim desconfie sempre. Esteja atento na forma dele se exprimir e nos pormenores com que ele faça referência a pessoas e coisas.  Não lhe peça ajuda para os seus problemas pois isso só o fará sofrer devido à incapacidades que eles têm em nos socorrer nos nossos problemas do dia a dia.

     Ele sabia do seu interesse pelo sobrenatural? 

    Talvez ele o queira alertar...

    F. Leite

Citação de: F.Leite em 03 janeiro, 2016, 16:46
      Nem duvide que o seu avô está ainda na casa. Os ruídos que ouve são a forma que ele usa para alertar da sua presença  na esperança que você encontre forma de o conseguir escutar. Contudo não é só ele que se passeia pela casa.

     Tente encontrar uma médium auditiva que se disponibilize a ir lá a casa e ser a intermediária na conversa com o seu avô.  Para ele o ouvir você terá que o mentalizar e dirigir-lhe a palavra como se ele ainda cá estivesse fisicamente para evitar que terceiros o oiçam e mesmo assim desconfie sempre. Esteja atento na forma dele se exprimir e nos pormenores com que ele faça referência a pessoas e coisas.  Não lhe peça ajuda para os seus problemas pois isso só o fará sofrer devido à incapacidades que eles têm em nos socorrer nos nossos problemas do dia a dia.

     Ele sabia do seu interesse pelo sobrenatural?

     Talvez ele o queira alertar...

     F. Leite

Acha que alguem esta na casa da avó do indigo para o prejudicar e que o avô dele está a tentar a alertá-lo para isso? Será alguma entidade maligna? desculpe as perguntas, mas fiquei um pouco curiosa.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: F.Leite em 03 janeiro, 2016, 16:46
Tente encontrar uma médium auditiva que se disponibilize a ir lá a casa e ser a intermediária na conversa com o seu avô.  Para ele o ouvir você terá que o mentalizar e dirigir-lhe a palavra como se ele ainda cá estivesse fisicamente para evitar que terceiros o oiçam e mesmo assim desconfie sempre. Esteja atento na forma dele se exprimir e nos pormenores com que ele faça referência a pessoas e coisas.  Não lhe peça ajuda para os seus problemas pois isso só o fará sofrer devido à incapacidades que eles têm em nos socorrer nos nossos problemas do dia a dia.

     Ele sabia do seu interesse pelo sobrenatural?

     Talvez ele o queira alertar...

     F. Leite

Houve lá uma vizinha que nos encaminhou para uma senhora na zona de Abrantes. O problema é que cobra 70€ por consulta, mais o valor da deslocação. Provavelmente deve ir para valores a rondar os 100€. Como é um valor alto e tendo uma pensão baixa, acabou por desistir da ideia e prefere ignorar o que se tem passado. Ignorar só tem aumentado mais as manifestações. Vou ver se encontro algum material que me possa ser util e tentar resolver o assunto por conta própria.

Quanto ao meu avô saber do meu interesse pelo paranormal, creio que ele nunca soube disso. Mas quando era mais novo houve uma altura que via e ouvia espiritios. Fui perdendo essa capacidade com o tempo, mas com meditação consigo aceder fácilmente ao plano astral. Tenho de retomar as meditações novamente ☺
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein