Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • O aviso Deus ou mentira?
    Iniciado por Maída
    Lido 6.893 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Guerreiv em 23 dezembro, 2015, 16:45
1. Em pleno século XXI tem mais lógica confiar no raciocínio provado cientificamente do que numa crença baseada numa fé que tanto nos fez perder, principalmente evolução, conhecimento e afins. (como é óbvio para o vosso Deus, evolução conhecimento e afins não é bom, vai mostrar muitas verdades e principalmente muitas mentiras, por isso a inquisição foi implacável enquanto pode).

2. A inquisição foi abolida mas ela continua a existir nas mentes das pessoas, ou seja, de que importa aprender coisas novas e evoluir se a população se recusa a ver isso! É isto que eu não entendo nos crentes. Eu entendo a parte da necessidade das pessoas terem fé, por vezes é preciso fé para ter força, o que eu não entendendo é porque não admitem as coisas que já foram provadas cientificamente. Eu acho que ser uma pessoa crente não implica que as pessoas tenham que por uma tala à frente dos olhos. Tenham fé acreditem no vosso Deus mas por favor não sejam burros e sejam superiores.

1. Que eu saiba a maioria das pessoas adopta o conhecimento científico. Principalmente o duradouro. Não aquele que vigora oficialmente durante anos e depois é desmentido por novo conhecimento científico... mas nessa altura os "estragos" já estão feitos...

A minha fé nada me fez perder. Nem evolução, nem conhecimento, nem afins...

2. A inquisição teve o seu tempo. Já disse várias vezes que tem o seu lugar no lado negro da história da Igreja. Mas não sou historiador...

As pessoas não têm fé por necessidade! As pessoas não têm fé porque querem! As pessoas ou têm fé ou não têm!


#61
Citação de: Malik_ em 23 dezembro, 2015, 17:38
1. Que eu saiba a maioria das pessoas adopta o conhecimento científico. Principalmente o duradouro. Não aquele que vigora oficialmente durante anos e depois é desmentido por novo conhecimento científico... mas nessa altura os "estragos" já estão feitos...

A minha fé nada me fez perder. Nem evolução, nem conhecimento, nem afins...

2. A inquisição teve o seu tempo. Já disse várias vezes que tem o seu lugar no lado negro da história da Igreja. Mas não sou historiador...

As pessoas não têm fé por necessidade! As pessoas não têm fé porque querem! As pessoas ou têm fé ou não têm!



A Igreja atrasou o máximo que conseguiu o avanço científico, e uma das principais razões de Portugal ser atrasado cientificamente, culturalmente e tecnologicamente foi termos tido a Inquisição durante 300 anos, que reprimiu toda a Ciencia e Cultura que ia contra os seus hediondos dogmas, criando uma sociedade ignorante, inculta e submissa, sem sentido critico e uso da Razão. Como se isso não bastasse tivemos mais 40 anos de Ditadura apoiada pela Igreja (sim, a Igreja foi conivente com o Salazar, isso é bem sabido), ou seja mais uma vez a Igreja oprimiu e atrasou a nossa sociedade. E se tiver oportunidade irá faze-lo de novo no futuro, não tenhais duvidas.