Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • O aviso Deus ou mentira?
    Iniciado por Maída
    Lido 6.893 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Guerreiv em 17 dezembro, 2015, 09:48

Lá está a parte estranha da coisa, se quem tiver que ser salvo receberá o Dom e será avisado porque é que se escreve ou manda um profeta para avisar? Quem não acredita ou quem acredita e não recebe avisos vai ficar fulo certamente, porque é que os outros recebem e eu não? É para criar a discórdia, inveja o pânico? Não deveria ele ser contra isso? Ou será que isto é mais um golpe publicitário enganoso para levar pessoas as igrejas e afins? Eu pergunto, será que as pessoas não estão fartas de ser enganadas? Quantas vezes se ouviu falar deste tipo de coisas? Quantas vezes o fim do mundo não aconteceu? Não precisamos de ser crentes para saber que o nosso ecossistema vai mais cedo ou mais tarde dar o puff final, eu espero que seja bem mais tarde, que seja rápido e sem aviso! Se alguém vai sobreviver não sei, se eu vou querer sobreviver, também não sei, se eu ainda estarei por cá, duvido.

Há uma passagem na Bíblia em Tiago que diz o seguinte:
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1.17

Eu entendo com isto que tudo o que causa dúvidas em relação a Deus, não vem Dele.
Se há pessoas que têm verdadeiramente mensagens de Deus,então é porque, de alguma forma alguém não está a acreditar e precisa de alguém para lhe chamar atenção. Acho que todas as pessoas recebem mensagens de Deus, só que algumas esperam que essas mensagens se manifestam de forma extraordinária.
Acredito que há muitas religiões que se servem do conhecimento escatológico para criar um marketing em torno disso.
Muitas pessoas estão fartas de ser enganadas, mas, outras, gostam de ser enganadas.
O fim do mundo nunca aconteceu, mas, poderá acontecer. Deixa-me só fazer um pequeno à parte: a Bíblia não refere que haverá um fim do mundo, mas, a que descerá a Nova Jerusalém neste mundo atual.
Quanto a estarmos cá para ver isso, do ponto de vista científico não sei, do ponto de vista de crente, cabe a crença de cada um fazer essa interpretação.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#16
É um tópico bastante interessante!

No Livro Bíblico de Atos há um momento em que uma jovem advinha seguia Paulo e o seu companheiro de viagem anunciando que eles eram enviados por Deus e que as pessoas deviam acreditar neles. A reação de Paulo foi expulsar o espírito que causava a adivinhação naquela jovem.

Isto para dizer o seguinte: nem tudo o que anuncia Deus, provem Dele. No caso dessa profeta, apesar de não ter lido nada em concreto sobre ela, não creio que tenha sido Deus a enviá-la. Eu penso da seguinte forma: porque é que Deus iria enviar outra pessoa para dizer tudo aquilo que já foi escrito pelos seus enviados no passado?

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:22-23

Lamento mas esses textos bonitos que se encontram em Bibilias Sagradas e afins não passam de meras palavras para tentar justificar o injustificável e o significado delas vai depender da perspectiva de quem lê e de quem manda! Vocês tem noção que se este forum existisse há 200  anos atrás que 90% das pessoas que aqui andam seriam condenados à fogueira (fazendo conta que 10% conseguiria fugir), fossem bons, maus ou crentes em Deus ou não, certo? E essas mesmas palavras serviriam para te condenar sem qualquer duvida, seriamos todos culpados e as pessoas mais católicas/covardes iriam aplaudir e dizer que sim é verdade são todos filhos de Demónio. E iam usar precisamente as mesmas palavras que usaste.

Confesso que as bíblias estão muito bem escritas, e admiro a capacidade da pessoa que as escreveu que conseguiu usar uma linguagem tão universal que ela serve quer para o bem quer para o mal e perdura século após século.
Be good or bad.... Your Call.

Eu vou ter que ser sincera e dizer: sabem o que me levou a saber acerca de outras religiões? O facto de estar descontente e desapontada com a católica. Vi tanta coisa acontecer por parte de pessoas crentes católicas, tanto julgamento, tanto preconceito, tanta maledicência, tanto elitismo que me descreditou totalmente a crença em si. Um Deus tão omnipotente deveria ter algo a dizer sobre isso. E mais, já viram o que é contemplado na bíblia? A misoginia,em grande parte, o sacrifício quase de sangue, o sofrimento pela fé. Não acredito que um Deus assim que nos faz criaturas pecadoras seja um Deus dr amor como tantos dizem. Um deus que excomunga os que são diferentes. E não compreendo como em pleno século XXI alguém poderá acreditar tão piamente em algo assim, sem sequer pôr dúvidas. Mais, metade das tradições católicas são retiradas do paganismo. Metade das coisas que são ditas não são as reais, como que Jesus nasceu a 25 de Dezembro.
Já disse e volto a dizer, existem 5 mil deuses. Cada um deles tem correspondências de uma religião para outra desde os seus primórdios. Conseguimos encontrar paralelismos em todas! Como acreditar que isto tudo se resume a um Deus e á Bíblia só e apenas? Não me entra na cabeça, peço desculpa pelo desabafo.
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

#19
O Problema nao esta na Biblia nem nas religioes, mas sim nos homens. Quem ainda acredita num Deus vingativo e punidor tem que estudar um bocadinho de Evangelho para perceber que Deus o Mestre Jesus nos veio mostrar.
Na epoca de Moises e abraao tiveram que ensinar um Deus duro e castigador para encaminhar a humanidade a seguir a sua lei, pois ainda tinham mentalidades muito primitivas, depois vem Jesus quando nos ja tinhamos mais capacidade de compreensao ensinar o verdadeiro Deus, o Deus Pai de Amor Infinito. Se ha 5mil anos mostrassem o Deus que Jesus nos veio mostrar a humanidade nao seguiria  as suas Leis. O que me faz confusao, mesmo passados 2mil anos dos ensinamentos do Mestre ainda temos uma mentalidade de um Deus de ha 5mil anos atras.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 18 dezembro, 2015, 11:42
O Problema nao esta na Biblia nem nas religioes, mas sim nos homens. Quem ainda acredita num Deus vingativo e punidor tem que estudar um bocadinho de Evangelho para perceber que Deus o Mestre Jesus nos veio mostrar.
Na epoca de Moises e abraao tiveram que ensinar um Deus duro e castigador para encaminhar a humanidade a seguir a sua lei, pois ainda tinham mentalidades muito primitivas, depois vem Jesus quando nos ja tinhamos mais capacidade de compreensao ensinar o verdadeiro Deus, o Deus Pai de Amor Infinito. Se ha 5mil anos mostrassem o Deus que Jesus nos veio mostrar a humanidade nao seguiria  as suas Leis. O que me faz confusao, mesmo passados 2mil anos dos ensinamentos do Mestre ainda temos uma mentalidade de um Deus de ha 5mil anos atras.

As pessoas, no geral, não têm a mesma ideia de um Deus de há 5 mil anos atrás. Apenas usam isso, socorrendo-se do Antigo Testamento e de todos os erros cometidos desde o início pela Igreja Católica, que como bem dizes é feita por homens, apenas como forma de justificar ao outro ou a si mesma (muitas vezes sem consciência de tal) o seu afastamento da religião e, consequentemente, de Deus. Mas, não havia necessidade...

A própria Igreja, nas suas mais altas esferas, é de há muito a principal responsável pela debandada de milhões de Cristãos e, pior, pela redução progressiva do número de novos fiéis.

Ao ritmo que este fenómeno vem acontecendo não ficarei muito admirado se alguém surgir com a teoria de que o verdadeiro Anti-Cristo é a Igreja por Ele fundada...

Se a humanidade não está ainda mais afastada de Deus é porque a maioria dos que debandaram apenas trocaram os templos pelo seu quarto. Eles não se afastaram de Deus nem dos ensinamentos de Jesus. Continuam seus servos e educam os seus filhos no caminho que Jesus veio mostrar.





#21
Pois acho que a palavra inconscientemente seja uma palavra indicada, pois mesmo na posse dos evangelhos do Cristo promovemos as cruzadas e 500 anos de inquisicao. Creio se tratar mais de fanatismo e sede de poder. A ideia era o control da populacao atraves do medo. Agora criticamos os muculmanos por nos quererem impingir o islamismo, mas tambem ja perseguimos, torturamos e matamos todos aqueles que nao se quiseram converter ao Cristianismo. Atencao que nao estou a dar razao ao islao, mas so estou a dar um exemplo como podemos ser crueis em nome da religiao.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Mas na Bíblia estão mesmo algumas dessas coisas como eu disse, a misoginia, o excomungar dos homossexuais. Então no que ficamos? É a bíblia ou os homens que estão errados? E se são os homens porque trás a bíblia questões dessas? E qual o Deus que está certo, que existe? Se há 5 mil... Porquê uma ideia de patriarcado? De submissão?  Porquê tantos deuses paralelos em tantas religiões com tantas similaridades e personalidades similares? Continuo a não compreender e por mais que tentem justificar com os homens não me faz sentido porque Deus fez-nos á sua imagem e semelhança mas depois expulsa-nos porque somos maus? Então Deus é mau? E não me falem do livre arbítrio porque se somos feitos á sua imagem e semelhança nada tem a ver com escolha mas com a essência da pessoa!
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Citação de: Naturechild em 18 dezembro, 2015, 12:56
Mas na Bíblia estão mesmo algumas dessas coisas como eu disse, a misoginia, o excomungar dos homossexuais. Então no que ficamos? É a bíblia ou os homens que estão errados? E se são os homens porque trás a bíblia questões dessas? E qual o Deus que está certo, que existe? Se há 5 mil... Porquê uma ideia de patriarcado? De submissão?  Porquê tantos deuses paralelos em tantas religiões com tantas similaridades e personalidades similares? Continuo a não compreender e por mais que tentem justificar com os homens não me faz sentido porque Deus fez-nos á sua imagem e semelhança mas depois expulsa-nos porque somos maus? Então Deus é mau? E não me falem do livre arbítrio porque se somos feitos á sua imagem e semelhança nada tem a ver com escolha mas com a essência da pessoa!


Imagem e semelhanca mas em Espirito. O nosso problema e humanizar Deus. Deus nao e um homem.
Qual a passagem do novo testamento que condena a homosexualidade? Onde fala de um Deus vingativo e punidor? Volto a repetir a revelacao no antigo testamento foi para um povo ainda quase primitivo, mesmo na epoca de Jesus ele mesmo o disse que gostaria de nos mostrar e contar mais coisas mas nao podia porque nao iamos compreender. O Paraiso perdido e uma metafora, toda a Biblia esta codificada em simbolos que para os entender e preciso estudar.
Ve o livro A caminho da luz psicografia Chico Xavier e vais entender o que e o paraiso perdido. Adao e Eva nao foram seres mas sim uma raca nova que se iniciou a mais ou menos 4500 anos que e a raca adamica. Seres que vierem de um planeta superior ao nosso porque nao se adaptaram e estavam la a causar disturbios entao tiveram que vir para um Planeta que se enquadra com a elevacao moral deles. Se vivessemos num mundo onde tivessemos tecnologia muito avancada e depois fossemos degredados para outro sem tecnologia nenhuma tinhamos perdido o paraiso.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Guerreiv em 18 dezembro, 2015, 10:08
Lamento mas esses textos bonitos que se encontram em Bibilias Sagradas e afins não passam de meras palavras para tentar justificar o injustificável e o significado delas vai depender da perspectiva de quem lê e de quem manda! Vocês tem noção que se este forum existisse há 200  anos atrás que 90% das pessoas que aqui andam seriam condenados à fogueira (fazendo conta que 10% conseguiria fugir), fossem bons, maus ou crentes em Deus ou não, certo? E essas mesmas palavras serviriam para te condenar sem qualquer duvida, seriamos todos culpados e as pessoas mais católicas/covardes iriam aplaudir e dizer que sim é verdade são todos filhos de Demónio. E iam usar precisamente as mesmas palavras que usaste.

Jesus Cristo morreu dessa forma que descreveu. Consideravam-no um espirito maligno, pois tudo o que fazia para ajudar os necessitados era incompreensivel à mente humana naquele tempo. Tudo o que era incompreensivel era considerado maligno e criavam-se guerras por causa disso.
Mas Jesus Cristo foi morto pelo povo e mesmo assim, Deus teve misericórdia e não destruiu o mundo nem as espécies que por cá habitam.
Se Deus fosse assim tão mau como dizem, porque não destruiu logo o mundo após terem morto o "seu filho"?
Eu acredito que existam pessoas boas e más e Deus tem isso em consideração. Seria mau o justo ter de pagar pelo injusto. Enquanto houver gente justa e com amor neste mundo, Deus irá guia-las para as suas missões, que passam por ajudar o próximo nas suas necessidades e tentar converter o ódio em bondade.
Infelizmente, há muita gente ainda resiste em mudar o ódio para bondade, mas nesse caso, só depende da pessoa em causa. Cada um tem o seu livre-arbítrio para escolher o seu destino.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Há uma questão recorrente que por vezes já me leva a não comentar pois a resposta está mais do que "espalhada" por vários tópicos:

A Bíblia, o AT e o NT.

Tudo teve o seu tempo. Tudo tem um tempo!

Não era possível explicar em 2000 A.C. como é que um frigorífico produz frio. As pessoas não sabiam o que era um frigorífico. Então, não podiam compreender.

A cada tempo foi dado o conhecimento adequado a esse mesmo tempo. Muitas vezes através de alegorias e metáforas que, mal compreendidas por vezes, foram levadas à letra... e por aí...



    Deus, de acordo com o relato bíblico, pode ser qualquer uma entidade espiritual que se tenha auto-intitulado de deus. Apesar dos omnipoderes de que se diz possuidor, ele para se comunicar com os humanos precisou de médiuns (os profetas), nunca o conseguiu fazer de outra forma. Todos os castigos que diz já ter infligido aos homens vieram na forma de pragas e catástrofes naturais, que podem muito bem ser explicadas e comparadas a outras que aconteceram e das quais ele não se proclamou autor.

    A sua divindade só poderia ser comprovada se ele explica-se muitas coisas que diz ter feito e que só encontram resposta na fé. Mas crer nele e não o questionar é imperativo que ele impõe para se atingir a salvação, que é coisa que ele também não explica exatamente o que é.

     Qualquer médium consciente do limite das suas capacidades sabe que pode ser enganado por entidades espirituais, mas mesmo assim são poucos os que se atrevem a duvidar dos seus guias e a questiona-los na busca de respostas. Os profetas de antigamente também não o questionaram, limitando-se a retransmitir o que ele lhes ordenou.

      O  Indigo diz que Jesus foi morto pelo povo, mas se se der ao trabalho de ler o A.T., verificará que foi deus que matou Jesus quando profetizou a sua morte. Deus já tinha dito o que iria acontecer e ele morreu "conforme as escrituras". Jesus morreu porque não seguiu à risca os preceitos do A.T. ditados por deus e foi condenado à morte pelos fanáticos seguidores dos seus ensinamentos. Pode-se dizer que Jesus tudo fêz para ser martirizado. É interessante notar que na hora de maior sofrimento Jesus exclama em alta voz: - Meu deus porque me abandonas-te?. Qual era o acordo que existia entre Jesus e deus que não foi cumprido por este?

     Será deus um ser divino, ou um obsessor de toda a humanidade? A primeira questão só encontra resposta citando textos bíblicos, e a segunda já foi falada neste fórum a respeito de médiuns que recebem mensagens de entidades que se intitulam de Jesus e Maria que foram considerados como sendo obsessores pelos participantes. Se uns são porque não os outros?

     Quem nos garante que deus é mesmo deus? E se por acaso andamos à milhares de anos a ser enganados por quem nos fala de amor com segundas intenções? Por onde anda ele que à mais de 2000 anos deixou de falar pelos profetas?

     Muitas perguntas e todos têm medo das respostas.

De facto, há algumas curiosidades reveladas no Velho Testamento sobre Deus...

- Parece que há mais que um ("Façamos o homem à nossa imagem e semelhança")
- Tem um gosto estranho e algo mórbido por sangue ("Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; (...) Depois degolará o bezerro perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação. Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços. E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo.
(...) holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor." Levítico 1:3-9)
- Não parece ter mão na sua própria criação, que criou imperfeita, mas à sua imagem e semelhança.

Quem é Deus? Esse ser que passa de "olho por olho, dente por dente" para "a quem te bater na face direita, oferece-lhe também a outra"? Dupla personalidade?

Quem é este Deus vingativo?....   E o Pai, que incita a dar a outra face e de quem Jesus tanto fala, quem é?


Citação de: Malik_ em 18 dezembro, 2015, 13:49
A cada tempo foi dado o conhecimento adequado a esse mesmo tempo. Muitas vezes através de alegorias e metáforas que, mal compreendidas por vezes, foram levadas à letra... e por aí...

Citação de: F.Leite em 18 dezembro, 2015, 18:15
Muitas perguntas e todos têm medo das respostas.

Não será medo, será mais a dificuldade inerente a ver a verdade através de histórias mal contadas e pior compreendidas, rodeada e sufocada por mentiras com milhares de anos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 18 dezembro, 2015, 19:58
De facto, há algumas curiosidades reveladas no Velho Testamento sobre Deus...

- Parece que há mais que um ("Façamos o homem à nossa imagem e semelhança")
- Tem um gosto estranho e algo mórbido por sangue ("Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; (...) Depois degolará o bezerro perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação. Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços. E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo.
(...) holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor." Levítico 1:3-9)
- Não parece ter mão na sua própria criação, que criou imperfeita, mas à sua imagem e semelhança.

Quem é Deus? Esse ser que passa de "olho por olho, dente por dente" para "a quem te bater na face direita, oferece-lhe também a outra"? Dupla personalidade?

Quem é este Deus vingativo?....   E o Pai, que incita a dar a outra face e de quem Jesus tanto fala, quem é?


Não será medo, será mais a dificuldade inerente a ver a verdade através de histórias mal contadas e pior compreendidas, rodeada e sufocada por mentiras com milhares de anos.

Não faço ideia... so sei que supostamente Deus e sempre perfeito, quer esteja a matar o Mundo inteiro ou a salvar pessoas, pra religião não importa, ele é sempre perfeito. Nos é que temos a mente muito pequena e limitada por não concordamos com os genocídios de Deus.

Quando Jesus se refere ao Pai e pergunta porque o abandonou esta a recitar o salmo 22. Assim o fez em todo o caminho desde as chicotadas ate ao calvario para ser crucificado, recitou salmos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.