Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • O que aconselham para dormir profundamente? (insónia)
    Iniciado por SaraRS
    Lido 5.931 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Já há muito tempo que sofro de insónia relativa, umas vezes pior outras vezes melhor.
Isto significa que apesar de dormir, não tenho sono reparador, chego a lembrar-me de 8 sonhos por noite  ::)
E cada vez está pior...
Acordo várias vezes durante a noite e acordo de manhã muito cansada.
Esta noite cheguei ao cumulo de sonhar que me queixava que sonhava muito durante a noite e que o meu cérebro não parava  :P

Poderão dar-me algumas dicas sobre o que fazer ou tomar ? (sem ser medicamentos químicos)
Obrigada

Sara, quais são os teus hábitos antes de ires para a cama? Vês tv ou jogas no computador? Tens conversas intensas? Comes comida pesada? Pode ser que algum desses factores te incomode e evite que tenhas um sono reparador.

E como vai a tua cabeça? Andas preocupada com algo? Ansiosa?

Não sei se te posso ajudar muito, porque eu até durmo bem e não tenho uma experiência assim que te possa ser útil. Mas vamos investigando, pode ser que consigas encontrar uma solução...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu tenho o sono assim, mesmo em férias e tudo.
E já estive assim em várias fases da vida, sejam complicadas ou serenas.
E até quando estou noutra casa, com outros hábitos, sem tv, etc...tenho um sono muito 'mexido' e pouco profundo.
Às vezes chego a "dormir" 10 horas ou 12 horas e as pessoas olham para mim " Txi, que olheiras, andas sem dormir??"

A minha intenção era saber se alguém aconselhava algum chá ou algum método que realmente funcionasse.
Mas a verdade é que já tomei coisas da ervanária e não melhora nada. A única coisa que faz realmente efeito é calmantes e ansioliticos, durmo que nem pedra, mas não posso andar sempre nisso :D

Bom, assim de repente lembrei-me dum blog chamado Cura Pela Natureza, vai pesquisá-lo, há lá alguns artigos com técnicas e produtos naturais para combater a insónia, pode ser que algum deles te seja útil. Se funcionam ou não, terás que experimentar para comprovar. Experimenta também EFT, quem sabe...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Boa tarde.
Isso penso que pode ser resolvido com massagens de relaxamento. Opte por tentar experimentar ao fim do dia fazer uma massagem de relaxamento e veja o resultado. Mal não faz, isso é certo.

Obrigada aos dois.

Esse tipo de coisas, apenas relaxam...facilita a adormecer mas não ajuda ao sono ser mais profundo.

Bom, então esperemos a ver se mais alguém tem contribuições para dar, porque de momento não me ocorre mais nada que te possa ajudar...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Meia hora antes de ir para a cama, um chá de pau de canela.
Outra coisa: os lençóis de cores vivas e intensas, podem ficar muito bonitos nas revistas mas não facilitam o sono... Sobretudo fronhas de almofada vermelhas.
:-)
Durma bem.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#8
Sara
Parece que não se trata de insônia propriamente dita, já que dormes até 10h por noite, como dissestes.
Já ouvi falar que muitos de nós, quando dormimos, passamos a trabalhar intensamente no mundo espiritual, por isso acordamos tão cansados.
Também já ouvi falar que obsessores aproveitam nosso momento de fragilidade durante o sono para nos atormentar. Há casos em que as nossas "vítimas" de vidas passadas nos levam para mundos inferiores e nos surram, etc.
Talvez seja o caso de você se energizar, criar um escudo de proteção e pedir proteção ao Arcanjo Miguel todas as noites antes de dormir.
Outra possibilidade seria você firmar o pensamento em encontrar esses espíritos e pedir perdão em sonho, ou tentar resolver o que ficou mal resolvido entre vocês.
Se for só trabalho intenso, talvez peça para te darem umas férias....

Espero que sua situação melhore porque sono é fundamental.
Paz e Bem
Queli

Chá  de passiflora 30 minutos  antes  de ir para a cama  é  tiro e queda 😀 mas sabe mal☺
NADA ACONTECE POR ACASO

KBTA
O quanto me identifico contigo :P

A sério, sofro exatamente do mesmo que tu.

Eu de domingo para segunda passo sempre a noite em claro praticamente.
Ao outros dias estou sempre a acordar e tal como tu, tenho muitos sonhos e acordo sempre cansada.
Tenho umas olheiras que nem é bom.
Às vezes mesmo quando ando cansada nem assim é fácil adormecer ou dormir bem.

A médica já me disse para ver os meus hábitos, mas à noite nunca tomo café, comidas pesadas também não, tomo sempre banho à noite e tudo. Ás vezes para me dar o sono tenho que ver tv.

Posso andar bem, sem preocupações que se tiver de dormir mal durmo, por isso tenha problemas ou não, é igual.

Digam lá uma solução :)

Eu passei pelo mesmo. Mas estou um pouco melhor.
No meu caso era por causa do café, deixei de o beber e agora ando mais calmo e adormeço com mais facilidade.

Um jantar muito puxado ou bastante condimentado (Com especiarias picantes) poderá afectar o sono.

Consumir bebidas com açúcar (Chá, Café, Sumos, entre outros) antes de ir dormir, também poderá afectar o sono.

Executar tarefas que exijam esforço mental (Ler, Pintar, Jogar, ver TV, falar ao telemóvel, Facebook, entre outros) antes de ir para a cama, poderá deixar o cérebro mais alerta, o que poderá eventualmente dificultar o sono.

Basicamente à noite, deve-se consumir poucas calorias com o mínimo teor de açúcar,  sal ou picante.
Evitar grandes raciocínios antes de ir dormir.

Uns alongamentos para aliviar o stress muscular poderá ajudar a relaxar e criar um "certo" bem estar, o que irá facilitar o sono.  :)

Excesso de roupa na cama também prejudica o sono.

Caso já tenham feito tudo isso e nada tenha resultado, convém procurar ajuda médica.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Obrigada a todos.

@Quelinha, obrigada pela tua atenção.
É insónia sim, chama-se insónia relativa: a pessoa dorme mas não dorme como deve ser. Como se estivesse constantemente em sono REM, sem parar de pensar e sonhar.
Estou de férias já há algum tempo e só tem piorado.
Não sei se é uma questão espiritual, só sei que me lembro de quase tudo o que sonhei e acordo como se tivesse estado a pensar, em vez de estar a dormir. É tudo muito nítido.
Muitas vezes acordo cheia de dores de cabeça....se ando em trabalho no mundo espiritual, deve envolver maratonas :D

@indigo
Posso mudar certos hábitos alimentares, embora não beba café.
Abuso um pouco de açucar :)
De resto, não estou a ver... Indo ao médico, eles receitam-me ansioliticos para ficar drogada e dormir.
Em termos fisicos, não tenho problemas nenhuns que expliquem.

Já ouviste falar numa espécie de meditação (acho eu) que é a indução ao sono? Acho que há um tópico aqui sobre isso. Vou procurar e se encontrar mando-te. :)

Citação de: cepticooucrente em 02 dezembro, 2015, 15:56
Já ouviste falar numa espécie de meditação (acho eu) que é a indução ao sono? Acho que há um tópico aqui sobre isso. Vou procurar e se encontrar mando-te. :)

Obrigada,
mas mais uma vez digo: o problema não é adormecer, é o tipo de sono.