Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Vela no cruzeiro e garrafa vazia de vodka ou cachaça ao lado
    Iniciado por moonchild
    Lido 4.715 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hoje a passar pelo cruzeiro da minha aldeia reparei que tinha lá uma daquelas velas de cemitério, a vela tinha ar de ter sido usada, mas o que mais me chamou a atenção foi ver uma garrafa de vodka ou cachaça vazia ( a parte do rotulo estava virada para baixo por isso não dava para ver o que era). A minha duvida é, aquilo é alguma tentativa de bruxaria? Quase me esquecia de um detalhe, o cruzeiro fica ao lado de uma encruzilhada, terá alguma coisa a ver com isso? Em vários anos que vivo cá nunca vi nada do género.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 21 novembro, 2015, 20:32
Hoje a passar pelo cruzeiro da minha aldeia reparei que tinha lá uma daquelas velas de cemitério, a vela tinha ar de ter sido usada, mas o que mais me chamou a atenção foi ver uma garrafa de vodka ou cachaça vazia ( a parte do rotulo estava virada para baixo por isso não dava para ver o que era). A minha duvida é, aquilo é alguma tentativa de bruxaria? Quase me esquecia de um detalhe, o cruzeiro fica ao lado de uma encruzilhada, terá alguma coisa a ver com isso? Em vários anos que vivo cá nunca vi nada do género.
É possível que seja um feitiço de amarração. Encruzilhada, cruzeiro, vela e garrafa de bebida alcoólica com papel escrito lá dentro, é prenúncio de que alguém anda a fazer o que não devia.
Afaste-se, e não toque em nada.

Boa noite pode não ter nada haver com bruxaria ou feiticaria, pode simplesmente ser uma oferenda ou agrado, sendo que existem variadas religiões que agradam os seus guias com esses objectos que viu. Não tem de se preocupar. Espero ter ajudado

#3
Obrigado pelas respostas, flavio2 não lhe toquei aliás, afastei-me logo, senti algo ruim naquilo, não muito negativo, mas mesmo assim afastei-me. Tatianas acho que aquilo não era oferenda, porque senti algo dali que não era muito positivo, mas posso estar enganada ( era para tirar fotos e postar aqui, mas como é zona habitacional alguem podia me ver)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

KBTA
#4
A mim parece-me uma oferenda, tal como um tópico que já criei aqui, e apesar de muita gente dizer que não é bruxaria, na minha opinião magia branca não é, pois as entidades a quem  essas oferendas são feitas "não são as melhores".

Citação de: KBTA em 21 novembro, 2015, 21:55
A mim parece-me uma oferenda, tal como um tópico que já criei aqui, e apesar de muita gente dizer que não é bruxaria, na minha opinião magia branca não é, pois as entidades a quem  essas oferendas são feitas "não são as melhores".

Também não acho que fosse magia branca, mal me aproximei percebi que aquilo não era bom...aquilo da a sensação de ja estar lá a alguns dias, mas como desde domingo não passo por lá...não sei precisar o tempo daquilo,mas ontem não fazia sentido porque chovia e a vela mostrava ter o pavio queimado e alguma cera queimada também, fui ver ao calendario e dia 19 (quinta-feira) foi dia de quarto crescente, não sei se terá algo a ver.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

      Pelo que conta, é um trabalho de linha esquerda.  Se é pessoa impressionável evite ficar muito tempo nesses locais a apreciar o que está feito. Por costume são feitiços direcionados a alguém mas se forem mal feitos podem causar danos em qualquer um.

       Infelizmente o amor ao próximo encontra aqui um obstáculo, pois muita gente acaba por rezar pedindo ajuda e proteção para a vitima do feitiço, acabando por se ligar ao mesmo pois a entidade que foi "invocada" e que se prestou ao serviço não vai gostar da sua intromissão.

       Normalmente e em linguagem simples digamos que na garrafa e na vela foram "amarrados" juntos a entidade e a vítima até que a primeira cumpra o serviço que lhe foi pedido por alguma bruxa (desculpem mas só lhes posso chamar assim) em troca de algo que esta lhe irá dar como recompensa. O que viu foi como que o assinar do acordo com reconhecimento no notário.

       Esteja em paz que consigo está tudo bem.

       

Sim, aliás afastei-me logo, eu estava a espera da boleia de uma amiga minha e como aquele cruzeiro e uma especie de ponto de referência estava á espera dela lá, foi quando lá cheguei que vi isso, mas se aquilo foi feito para alguem, tenho pena da pessoa a quem foi direcionado isso, pelo que oiço falar as consequências podem ser negativas e são tanto para a vitima como para quem faz o serviço😕
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Não faço ideia do que possa ser, mas, em caso de dúvida, passa ao lado...
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Boa noite porque é que tudo aquilo que desconhecem levam para o lado mau ? Eu não sou bruxa e também realizo entregas com velas e álcool. E não realizo trabalhos com esses objectos é preciso muito mais para fazer algo como os entendidos na matéria o deverão saber.
Não julguem tanto aquilo que vêem sem terem conhecimento de causa.
Não quero com isto disser que o que viste não possa ter sido realizado para o lado negativo mas deixa-me intrigada as ideias pré-concebidas que existem tudo o que remete a álcool, velas, cemitério é logo visto como bruxaria . 
Sou de uma doutrina africana muito pouco conhecida em Portugal, mais abrangente na Guiné-bissau , Nigéria, congo, angola e por aí em qualquer destes países é normal ver pessoas a entregar velas e garrafas no cemitério, á porta de casa são tradições africanas que em nada se comparam com bruxaria. Na Guiné por exemplo muitas destas pessoas são muçulmanas, seguem o alcorão, mas respeitam os ascentrais e as tradições africanas .
Espero ter ajudado em algo. Bom dia para todos

Ate pode ser, mas ninguem que eu conheça daqui tem algum tipo de ligação com africa ou com esse tipo de crenças que tu falas-te( isto é uma aldeia do minho quase isolada), para alem de que sou sensitiva e mal olhei para aquilo senti que não era muito positivo...deu-me a sensação de que aquilo era para fazer mal a alguem. De modo algum, eu não quis ofender as tuas crenças Tatianas, nem tão pouco dizer que oferendas possam ser magia negra, alias, eu abri este tópico para ver diferentes pontos de vista sobre esta situação,mas neste caso acho que era, embora eu acho que aquilo era um pouco fraquinho...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Acredito que seja uma oferenda as entidades que trabalham nesses locais.

Citação de: Tatianas em 22 novembro, 2015, 11:01
Boa noite porque é que tudo aquilo que desconhecem levam para o lado mau ? Eu não sou bruxa e também realizo entregas com velas e álcool. E não realizo trabalhos com esses objectos é preciso muito mais para fazer algo como os entendidos na matéria o deverão saber.
Não julguem tanto aquilo que vêem sem terem conhecimento de causa.
Não quero com isto disser que o que viste não possa ter sido realizado para o lado negativo mas deixa-me intrigada as ideias pré-concebidas que existem tudo o que remete a álcool, velas, cemitério é logo visto como bruxaria . 
Sou de uma doutrina africana muito pouco conhecida em Portugal, mais abrangente na Guiné-bissau , Nigéria, congo, angola e por aí em qualquer destes países é normal ver pessoas a entregar velas e garrafas no cemitério, á porta de casa são tradições africanas que em nada se comparam com bruxaria. Na Guiné por exemplo muitas destas pessoas são muçulmanas, seguem o alcorão, mas respeitam os ascentrais e as tradições africanas .
Espero ter ajudado em algo. Bom dia para todos

Esse tipo de tradições também existem cá em Portugal. Não são tão conhecidas como em Africa devido à cultura nacional, o que leva a que nem sempre se vejam este tipo de rituais.
Pode haver aqui alguns comentários que possam parecer um pouco mais negativos em relação ao ritual, mas, penso que apenas aconteceu devido ao que foi sentido pela moonchild.
A maior parte da malta aqui sabe que tudo tem o seu lado positivo.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Sim moon não fiquei ofendida :) é normal o pensamento assim, é uma questão cultural. 

Citação de: brunojge em 23 novembro, 2015, 01:27
Esse tipo de tradições também existem cá em Portugal. Não são tão conhecidas como em Africa devido à cultura nacional, o que leva a que nem sempre se vejam este tipo de rituais.
Pode haver aqui alguns comentários que possam parecer um pouco mais negativos em relação ao ritual, mas, penso que apenas aconteceu devido ao que foi sentido pela moonchild.
A maior parte da malta aqui sabe que tudo tem o seu lado positivo.
Então eu sou a má da fita que induziu ao pensamento dos outros sobre o assunto...ok.
Mas como foi citado lá mais pra cima eu coloquei este tópico " para ver diferentes opiniões" sobre o assunto, não disse que era magia negra, disse apenas que senti algo negativo naquilo, uma coisa é sentir algo negativo, outra coisa é dizer que é magia negra...ainda não tenho a capacidade de lavagem cerebral...mas para lá caminho😈
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"