Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Cidade flutuante aparece no céu da China
    Iniciado por sofiagov
    Lido 6.009 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RR
#30
Mas não é verdade? Elaborar uma teoria assim, a partir de um acontecimento que não se se sabe ser real ou não, sem quaisquer dados ou informações, requer uma certa dose de imaginação!

E tenho algum conhecimento (básico) sobre essas "colónias espirituais", simplesmente é algo que não me convence, parece-me demasiado rebuscado, mais uma invenção recente que não merece grande crédito (lá está, é a minha opinião):

Um aparte: Digamos que os Chineses, depois de tantas décadas sob o regime Comunista que conhecemos, não estão lá muito virados para a espiritualidade... Teria muito mais lógica estacionarem sobre, por exemplo, a Índia. Igualmente populosa, e mais virada para a espiritualidade. Mas pode ser que o condutor ou navegador seja incompetente e se tenha enganado a inserir as coordenadas no GPS...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Eu respondo aos assuntos sobre os conhecimentos que tenho, que posso bem estar errado como qualquer um. Eu não disse se era verdade ou mentira esse acontecimento. Partindo do principio que seja uma Colonia Espiritual, respondi segundo o que estudei e li. Talvez algumas pessoas tenham mesmo imaginação fertil ao descrever ao promenor Colonias Espirituais e retratos mediunicos dessas mesmas Colonias. Pessoas que nem se conheciam entre si...Eu não lhe posso provar que as Colonias Espirituais existem, mas você também não pode provar que elas não existem. Assim que ficamos por "teorias" e crenças e amigos á mesma.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

RR
Citação de: misticopt28 em 24 outubro, 2015, 23:34
Eu respondo aos assuntos sobre os conhecimentos que tenho, que posso bem estar errado como qualquer um. Eu não disse se era verdade ou mentira esse acontecimento. Partindo do principio que seja uma Colonia Espiritual, respondi segundo o que estudei e li. Talvez algumas pessoas tenham mesmo imaginação fertil ao descrever ao promenor Colonias Espirituais e retratos mediunicos dessas mesmas Colonias. Pessoas que nem se conheciam entre si...Eu não lhe posso provar que as Colonias Espirituais existem, mas você também não pode provar que elas não existem. Assim que ficamos por "teorias" e crenças e amigos á mesma.

Absolutamente, só disse que a mim não me convence muito, acho que os elementos que refere não são suficientes para me convencer, e com a quantidade de farsas, mais ou menos elaboradas, supostamente "provadas" que por aí circulam relativamente a este "mundo", prefiro manter algumas reservas, até reunir elementos que me permitam mudar de opinião.
Mas lá está, essa é a MINHA posição, cada um é livre de acreditar no que quiser...
O que lamento é que muitos dos "crentes" não admitam contestação e reajam como referi acima.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Eu não tenho nada contra a possibilidade de existirem universos paralelos ou colónias espirituais.

Podemos, e devemos, debater a existência de outras dimensões ou realidades. Acho que estamos neste fórum para esse tipo de coisas, certo?

O meu problema aqui é a fotografia, ou o vídeo, que está a ser analisado. Antes de nos pormos a tentar adivinhar o que é, devemos tentar perceber se estas imagens retratam um fenómeno verdadeiro ou não.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#34
Parece-me que tem que aprofundar um bocadinho mais esses conhecimentos "basicos" sobre cidades Espirituais, pois elas não andam ai a "navegar"   estão fixas. Em todos os pontos do planeta existem essas Colonias, pois que confusão seria haver uma mistura de culturas e idiomas numa só Colonia. Ninguem vira sabio ao morrer e se nunca viveu em França, certamente quando deixar o corpo fisico não saberá falar Francês.

Mas eu respeito a sua opinião e não lhe estou a impor crença nenhuma. Nem sequer disse que isto realmente ocorreu. Se ocorreu no meu ver será uma Colonia Espiritual. Ninguém tem direito de interferir na crença de quem quer que seja, pois o tempo se encargará de demonstrar se essa crença é verdadeira ou não.

Pois Cassandra, mas será dificil saber isso sem que houvesse uma revelação. Certamente para ser verdadeira teria que ocorrer em varias partes do mundo, para que milhões de pessoas pudessem comprovar. Ou então estará só a começar...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Para mim é mais uma montagem entre milhões. Que não revela "~treta~" nenhuma... Eu próprio já vi elefantes nas nuvens, já vi barcos.. Aviões.. Bolas de futebol etc. Algumas com um detalhe (da minha interpretação) incrível. Duvido que seja uma mensagem de um plano ultra superior. Há inúmeras fotos pela web de fotos com semelhanças flagrantes em relação a algo. Continuo a defender a minha tese.. Se os seres superiores, sejam aliens, espíritos, ou coisas que nem nos nossos sonhos aparecem.. Se querem comunicar, já era hora de mais objectividade.

#36
A China é muito grande pode ser que seja um reflexo de alguma parte da cidade, não precisa ser exatamente do lugar que a câmera estava filmando.
O céu de lá é extremamente poluído e um excesso de substâncias químicas juntos podem ter contribuído para este efeito.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 25 outubro, 2015, 13:07
A china é muito grande pode ser que seja um reflexo de alguma parte da cidade, não precisa ser exatamente do lugar que a câmera estava filmando.

Também acho que sim, ou então é uma montagem, porque existem poucas imagens para além desta a circular na net, o que não é muito normal, sendo as cidades chinesas tão numerosas e pouca gente fotografou isto...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#38
Será que isto não é igual ao que aconteceu antes, se é que não é o mesmo caso,... é que à cerca de um ano acho eu, também publiquei aqui um evento semelhante e depois veio a provar-se que afinal a tal "cidade"  existia mesmo,  e até era visível no Google Maps .

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,25822.0.html
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

"A misteriosa cidade flutuante na China. Conspiração ou fenómeno meteorológico?"

"Imagens são um sucesso na internet e não faltam as teorias da conspiração. Mas é capaz de ser algo bem mais simples

Milhares de habitantes das cidades chinesas de Jiangxi e Foshan, no sul do país, presenciaram um fenómeno que "incendiou" a internet. As imagens do que parece ser uma cidade a flutuar nos céus da China gerou algumas teorias da conspiração, desde uma projeto secreto da NASA para estabelecer uma nova ordem mundial, não esquecendo a possibilidade de ser algo extraterrestre. Há também a explicação científica para este fenómeno raro.

Esta misteriosa aparição fez rapidamente surgir a teoria de um universo paralelo que se mostrou por breves instantes. Também se fala da possibilidade de ser uma amostra do avanço tecnológico na área de hologramas da China, ou então a teoria da conspiração que aponta a NASA como a autora de um projeto chamado de Blue Beam e que, através de hologramas, pretende simular uma invasão extraterrestre ou a segunda vinda de Cristo. O objetivo? Criar uma nova ordem mundial.

Mas enquanto as teorias de conspiração alimentam muitos comentários, a "cidade flutuante" tem uma explicação bem científica por parte dos meteorologistas. A ilusão ótica resulta do chamado efeito de Fata Morgana (italiano para Fada Morgana, a meia-irmã do Rei Artur). Este fenómeno acontece quando o ar frio, mais denso, é impedido de circular pelo ar quente, ficando nas camadas mais baixas da atmosfera. Desta forma, acaba por atuar como uma lente, criando este tipo de ilusões, ou seja, neste caso na China os edifícios parecem estar muito mais alto do que realmente estão."


In DN, 21/10


Ah, já agora, hoje vi um arco íris...

#40
Citação de: Sauro em 24 outubro, 2015, 21:30
Isso cabe a ti pesquisar e saber mais sobre! Tudo é energia/luz, mesmo que não a vejas!


Ora nem mais amigo! Boa resposta! Eu defendo que as pessoas devem descobrir por elas mesmas as coisas pois so assim ac reditam!

Citação de: Malik_ em 24 outubro, 2015, 21:20
Mas que plano superior é esse onde existem cidades de betão? Podes desenvolver um pouco?


@FilhoDeGaia, continuas com 8 anos no teu registo. Não queres rectificar?

Como mistico disse o plano espiritual é semelhante a este, porem tem tecno(...), mais nao digo..

A idade nao importa mas sim o conhecimento amigo :)
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Citação de: FilhoDeGaia em 25 outubro, 2015, 19:52

Ora nem mais amigo! Boa resposta! Eu defendo que as pessoas devem descobrir por elas mesmas as coisas pois so assim ac reditam!

Para ti é esse o espírito do fórum?

Como mistico disse o plano espiritual é semelhante a este, porem tem tecno(...), mais nao digo..

Para nada dizeres mais valia estares calado!

A idade nao importa mas sim o conhecimento amigo :)

Quem disse que a idade importa? Falei em erro no registo...


RR
#42
Citação de: misticopt28 em 24 outubro, 2015, 23:58
Parece-me que tem que aprofundar um bocadinho mais esses conhecimentos "basicos" sobre cidades Espirituais, pois elas não andam ai a "navegar"   estão fixas. Em todos os pontos do planeta existem essas Colonias, pois que confusão seria haver uma mistura de culturas e idiomas numa só Colonia. Ninguem vira sabio ao morrer e se nunca viveu em França, certamente quando deixar o corpo fisico não saberá falar Francês.

Mas eu respeito a sua opinião e não lhe estou a impor crença nenhuma. Nem sequer disse que isto realmente ocorreu. Se ocorreu no meu ver será uma Colonia Espiritual. Ninguém tem direito de interferir na crença de quem quer que seja, pois o tempo se encargará de demonstrar se essa crença é verdadeira ou não.

Ah não... O que li acerca desse tema chega e sobra... É que nem vou perder mais tempo a "informar-me", se tudo o que li até agora me pareceu absolutamente absurdo, não me vou dedicar a isso, para mim seria o mesmo que dedicar-me a descobrir afinal onde vive o Pai Natal, que número calça, qual o modelo do trenó, e qual será a dieta das renas, se estas respeitam as normas europeias de emissão de gases...
E a verdade é que há quem jure a pés juntos que o dito personagem existe, há até quem afirme tê-lo visto... Se isso é suficiente para me convencer? Claro que não...

FilhoDeGaia, mas acreditar em quê? Já te passou pela cabeça que lá por tu acreditares em algo, não quer dizer que as tuas crenças sejam a verdade absoluta?
Lá está aquilo a que me referia... Para mim é um absurdo, para ti é uma realidade... Tudo bem! Mas não tentes enveredar por esse caminho do "eu é que estou certo, e tu um dia vais ver a luz e alcançar o meu grau de iluminação e sabedoria", que se tornou um clássico neste fórum, mesmo quando não há provas nem argumentos, nem... Enfim... Nada de válido que contribua para credibilizar o que quer que seja, muito pelo contrário!

Fireflight, esse caso, infelizmente, nem de uma miragem se tratava... Eram apenas imagens de uma cheia, que foram mal interpretadas por algumas pessoas... Aliás um outro membro postou a explicação nesse mesmo tópico.  :)
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Não me parece que seja verdadeiro. Em primeiro lugar, todos os vídeos são iguais: aparentemente, o fenómeno só foi gravado por uma pessoa, porque nem sequer há outras imagens relativas à cidade voadora. E logo que vi a primeira imagem, fiquei logo com a impressão de que seria uma montagem de uma paisagem de um anime!

RR
Citação de: Monstrodolago em 25 outubro, 2015, 21:23
Não me parece que seja verdadeiro. Em primeiro lugar, todos os vídeos são iguais: aparentemente, o fenómeno só foi gravado por uma pessoa, porque nem sequer há outras imagens relativas à cidade voadora. E logo que vi a primeira imagem, fiquei logo com a impressão de que seria uma montagem de uma paisagem de um anime!

Pois, logo por aí, começa muito mal... Que ninguém tente convencer-me que é possível que tal aconteça sobre uma cidade, (e logo na China), e apenas uma pessoa se tenha apercebido de tal "fenómeno"... E tenha filmado apenas durante uns segundos?! É ridículo... Entre as dezenas de milhar de smartphones disponíveis para registar o"acontecimento", câmaras de vigilância, etc, deveria haver centenas de milhar de registos, e não apenas de uns segundos...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !