Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Magia e Saúde
    Iniciado por Misskate
    Lido 3.656 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa noite,

Alguém conhece algum "feitiço", oração a determinado santo, anjo, amuletos, etc.. que ajudem a melhorar estados de saúde? Ou a protejam?

Obrigada

Olá!

Vou-lhe responder da forma que a minha experiência me tem ensinado.. Existem imensas formas! A mais pura é sem dúvida conectar ao divino e à luz pedindo para se curar e transmitindo essa energia em nosso redor.

Ou seja, um método excelente é rezar a uma entidade superior... Anjo da Guarda, Arcanjos, Deus... Buscar essa energia na Mãe Terra... Andar descalço na relva, passear ao ar livre... Deixar a energia que habita nos arredores fluir para dentro de nós... Ligar à energia cósmica dos céus...

Depois temos práticas como o Reiki, o Tai Chi, Chi Kung... entre outras tantas que se baseiam no uso da energia para curar, transmitir bem estar e ajudar o outro.

Quanto a amuletos, aconselho a criação de um talismã próprio.. Um objeto que transmita segurança e que ande conosco o tempo todo :)

Sei que há amuletos próprios para o fim mas como não os conheço deixo isso ao cuidado de outros que venham de pois de mim comentar.

O que não falta são maneiras de nos curarmos através destas fontes.. cada um experimenta e usa o que se sente melhor e o que transmite mais bençãos ao meio ambiente..

Recomendo também procurar o bem-estar mental e espiritual porque é daí que descem os problemas físicos... Salvo raras exceções..

Tudo de bom! :)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Eu tenho um talismã próprio :D eu mesmo o consagrei

sofiagov
Citação de: Sopkmon em 08 outubro, 2015, 23:03
Eu tenho um talismã próprio :D eu mesmo o consagrei
Qual Spokmon  :)

Peguei um colar meu, e fiz um ritual de consagração, para transformar em amuleto

sofiagov
Citação de: Sopkmon em 09 outubro, 2015, 09:39
Peguei um colar meu, e fiz um ritual de consagração, para transformar em amuleto
:angel: :angel:

Olá

Eu peço sempre a Deus o que for melhor para mim. Seja o que for. Peço também para afastar todo o mal do meu caminho (seja ele espiritual, pessoas negativas, más situações, ser manipulada, etc.)
Olha: tive uma grande perda pessoal em 2014. Foi difícil. Ainda não está totalmente resolvido. Mas Deus abriu-me uma nova porta: estou a caminho de recomeçar com nova energia.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O melhor para a saude é nao comer carne, acredite que as doenças vêm do que comemos, mude para vegan e nunca mais se vai preocupar com isso.

Quem nao acredite em mim que faça a sua pesquisa, voces todos sao muito boas pessoas e tal mas tiram milhares de vidas por ano a outros seres vivos, acham isso correto?


Cumprimentos
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#8
Citação de: FilhoDeGaia em 09 outubro, 2015, 21:54
O melhor para a saude é nao comer carne, acredite que as doenças vêm do que comemos, mude para vegan e nunca mais se vai preocupar com isso.

Quem nao acredite em mim que faça a sua pesquisa, voces todos sao muito boas pessoas e tal mas tiram milhares de vidas por ano a outros seres vivos, acham isso correto?


Cumprimentos
É melhor nao ir por ai FilhoDeGaia lol
Vegan é uma alimentação dificil de se manter devido as necessidades do nosso corpo. Alem de que os seres vivos - todos tecnicamente - matam para se alimentar.
O problema aqui é o desrespeito e selvajaria com que o ser humano o faz e a forma como as grandes "empresas" de comida tratam os pobres bichinhos em vida.

Tu não matas moscas, mosquitos, formigas, etc? E se formos por ai as plantas são seres vivos.
Se queres e consegues ser vegan que bom para ti. Mas acho que é daquelas coisas que é um MUITO pessoal e é das coisas que mais me irritam de ver sem ofensa - quero dizer, ver pessoas a tentar rebaixar quem come carne so porque eles escolheram nao o fazer :)

Citação de: Misskate em 08 outubro, 2015, 22:32
Boa noite,

Alguém conhece algum "feitiço", oração a determinado santo, anjo, amuletos, etc.. que ajudem a melhorar estados de saúde? Ou a protejam?

Obrigada
Quanto a questão em si eu utilizo diversos amuletos de proteção geral. No entanto podes energizar um amuleto com o objectivo unico de melhorar a saude se assim desejas :) Para isso basta meditares na tua intenção enquanto seguras o amuleto e visualizas a energia protetora e a tua intenção impregenar o amuleto como uma luz branca, verde ou azul clara.

Feitiços mesmo com rituais e ingredientes ja são coisas mais complicadas e se quiseres envio-te por pm :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Para esse tipo de coisa eu gosto de usar salmos
http://www.orientandovoce.com.br/artigo/12/-salmos-poderosos-e-sua-evocao/

Quando quero uma protecção extra escrevo o salmo num papel pequeno e guardo na carteira, depois de o consagrar (rezando sobre ele). Tenho um para acidentes de carro que tenho a certeza que já me ajudou porque evitei alguns mesmo por uma unha negra :)

Citação de: Saturna em 19 outubro, 2015, 00:33
Para esse tipo de coisa eu gosto de usar salmos
http://www.orientandovoce.com.br/artigo/12/-salmos-poderosos-e-sua-evocao/

Quando quero uma protecção extra escrevo o salmo num papel pequeno e guardo na carteira, depois de o consagrar (rezando sobre ele). Tenho um para acidentes de carro que tenho a certeza que já me ajudou porque evitei alguns mesmo por uma unha negra :)



Obrigada por essa informação tão valiosa. Sabia o poder dos Salmos, mas não sabia para que efeito servia cada um.

Muita luz
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

No meu dia a dia apenas faço a minha oração a Deus e tenho fé Nele que me protegerá e abençoará.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#12
De acordo com a minha experiência, magia e saúde não se misturam dessa forma. É possível melhorar estados mentais deteriorados com algumas práticas e trabalhos, e é possível desenvolver o espírito com certas tradições, como por exemplo o yoga.

Mas mexer na saúde com magia é convidar um risco que não compensa. Destabilizam-se certos processos automáticos que são muito difíceis de controlar, e que, além do mais, não pertencem à consciência, mas sim ao próprio corpo.


#13
Citação de: smiguelp em 19 outubro, 2015, 11:41
De acordo com a minha experiência, magia e saúde não se misturam dessa forma. É possível melhorar estados mentais deteriorados com algumas práticas e trabalhos, e é possível desenvolver o espírito com certas tradições, como por exemplo o yoga.

Mas mexer na saúde com magia é convidar um risco que não compensa. Destabilizam-se certos processos automáticos que são muito difíceis de controlar, e que, além do mais, não pertencem à consciência, mas sim ao próprio corpo.



Não necessáriamente :)

Podes rezar, usar um talismã e até praticar Reiki ou Tai Chi para cuidares da tua saúde. São práticas que mexem com energias e afetam a tua saúde para melhor... Magia (nesse sentido) e saúde podem muito bem andar de mãos dadas, visto que mente e saúde são um duo inseparável
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 19 outubro, 2015, 15:23
Não necessáriamente :)

Podes rezar, usar um talismã e até praticar Reiki ou Tai Chi para cuidares da tua saúde. São práticas que mexem com energias e afetam a tua saúde para melhor... Magia (nesse sentido) e saúde podem muito bem andar de mãos dadas, visto que mente e saúde são um duo inseparável

Tens razão Fingarfan. Foi mais ou menos o que quis dizer quando referi o yoga, mas não me soube explicar correctamente ;)