Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Os Filmes que vos Causam Rios de Lágrimas
    Iniciado por credatis
    Lido 7.661 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como o título indica queria saber que filmes mete o pessoal a chorar que nem um bebé. E lançar o debate, também...porque não?  >:D
Será a conjectura do filme? Será o reconhecer inconsciente das nossas fraquezas\virtudes? Estará relacionado com situações vividas em vidas passadas? Terá a haver com resgates kármicos ou missões de vida?

A minha lista:
Gladiador
Os Condenados de Shawshank
Braveheart
O Último Samurai
V de Vingança
Leon O Profissional

...Assim de memória mais viva.. Se me lembrar de mais, edito ou acrescento numa resposta.

Marley e eu ( é o unico filme, e livro, que me fazem correr rios de lágrimas quando vejo o filme ou leio o livro)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Bom, não chorei como um bebé ao ver este filme, mas que fiquei com algumas lágrimas nos olhos, fiquei. "A Vida É Bela", com Roberto Benigni. Todo o ambiente no campo de concentração, e a forma como o pai torna esse mesmo ambiente em um jogo, um lugar divertido para o filho, está maravilhosamente retratado. A busca da criatividade para aliviar o sofrimento é um dos momentos mais marcantes do filme, para mim.

Agora, se tem a ver com resgates, missões de vida, não sei dizer. Para mim, é mesmo o conteúdo do filme, a conjectura histórica...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 30 setembro, 2015, 14:23
Bom, não chorei como um bebé ao ver este filme, mas que fiquei com algumas lágrimas nos olhos, fiquei. "A Vida É Bela", com Roberto Benigni. Todo o ambiente no campo de concentração, e a forma como o pai torna esse mesmo ambiente em um jogo, um lugar divertido para o filho, está maravilhosamente retratado. A busca da criatividade para aliviar o sofrimento é um dos momentos mais marcantes do filme, para mim.

Agora, se tem a ver com resgates, missões de vida, não sei dizer. Para mim, é mesmo o conteúdo do filme, a conjectura histórica...
Grande falha minha...ainda não vi mas está na calha

Vê, porque vale a pena. A cena em que ele entra com o filho dentro da camarata, e a diferença de luz entre o exterior e o interior, é simplesmente marcante. Acho que esse contraste foi o que mais mexeu comigo, para além da criatividade que referi antes.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
A vida é bela...é de facto muito bom.
"O pianista" também adorei este filme...estupendo e uma história marcante sem duvida.
"O piano" lindíssimo também

Assim de repente:

- Titanic
- The Elephant Man (chorei tanto meu deus...)
- Marley e Eu
- Hachiko
- Brokeback Mountain
- E.T. the Extra-Terrestrial

Eu não choro a ver filmes  >:D mas já fiquei de lágrima no olho  :angel:
Cá vai a minha lista:

- Os amigos improváveis
- A família Bélier
- Gran Torino
- Million Dollar Baby
- Pursuit of Happiness
- Eternal Sunshine of the Spotless Mind
- Now and Then...

Etc...etc..etc...ihih  :D


sofiagov
Um filme que quero muito ver... A família Bélier.

São dois dos meus filmes favoritos...Aconselho vivamente, tanto um como outro!  ;)

#11
Até hoje ainda não chorei com nenhum filme, porém deixo aqui mais uns bons filmes sentimentais para adicionar à lista :)

À Espera de um Milagre / The Green Mile 1999

Rei Leão / The Lion King 1994

Meu Primeiro Amor / My Girl 1991
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Txiiii.....o "my girl".... :o já nem me lembrava desse....sim esse é daqueles que vem a lágrima aos olhos, especialmente se formos novos quando estamos a assistir pela primeira vez.

Ora..na minha lista estão os seguintes:

- Bent
- Brokeback Mountain
- Prayers for Bobby
- Laurence Anyways
- How I live now
- La vita è bella

E provavelmente mais alguns que de momento não me recordo.

Agora o porquê? Porque são filmes que me tocam, a maior parte porque dou por mim a pensar: "Isto é um filme, mas a realidade não é assim tão diferente."
E é isso que "assusta", isso e o tentar ver-me como uma personagem de um desses filmes.

sofiagov
Ainda não vi mas faço ainda a intenção disso:
"O meu nome é Alice"...