Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Porque sempre ajudamos os outros e não nos conseguimos ajudar a nós próprios?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.983 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Parece que isto não se passa só comigo. Depois de estar a passar uma fase complicada na minha vida, com muita ansiedade e medo da perda, talvez seja uma provação para o desapego, mas há dias de bastante sofrimento. Graças a Deus tenho andado melhor.
Estou sempre pronto para uma palavra amiga, uma palavra consoladora, uma palavra de conforto e esclarecimento ( dentro dos meus conhecimentos). Uma palavra de fé e confiança no Deus Pai, mas não consigo aplicar esses conhecimentos para mim, tento aumentar a fé e a confiança do futuro nos outros, mas não consigo aumentar a minha própria fé. Chego por vezes a duvidar realmente na intercepção dos bons Espíritos, quando na minha vida tenho provas suficientes para isso.

O Mestre Jesus já nos dizia há dois mil anos:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
João 14:1-4

"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?'
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Mateus 6 25-34

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Mateus 10 29-31
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Porque é fácil dizer aos outros o que fazer,mas é difícil nós termos coragem de o fazer quando se trata da nossa vida.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

sofiagov
Citação de: margemsulwtf em 27 setembro, 2015, 16:04
Porque é fácil dizer aos outros o que fazer,mas é difícil nós termos coragem de o fazer quando se trata da nossa vida.
Faz o que eu te digo... Mas não  faças  o que eu faço...  :)

Mais um belo tópico Místico ::)

Embora de experiências diversificadas, temos muito em comum amigo...

Mas enfim, ao passarmos pelas dificuldades sentimos a necessidade de proteger quem amamos... Porque ao vermos que até nós íamos cedendo.. sentimos que os outros não serão capazes e temos medo que se percam... Enquanto se fosse conosco era só mais uma ::)

Isto é o apego a fazer das suas... Mas enquanto malta que acredita na evolução do Homem em torno das encarnações (sucessivas) temos de fazer um esforço para amarmos e deixarmos o outro aprender... E se não for nesta vida que eles ficam "bem"... então será numa das próximas... Mas é tão difícil aceitar isso porque acabamos por sofrer com o sofrimento deles :\


E também eu duvido da minha fé. Duvido do bem, duvido dos Anjos, do Criador, de Cristo, dos grandes Profetas... Mas ao mesmo tempo fortaleço-me com a crença neles. Mas todos os dias encontro qualquer motivo para ter a famosa dúvida de Descartes...

Porém encontro fé nos outros, daí a necessidade de estar sempre presente para ajudar... Porque se conseguir fazer alguém ter fé no melhor, então sou capaz de encontrar a fé que a mim me falha... Porque se eu sou um pilar para outros, então essa responsabilidade motiva para ir mais além :)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

O que acontece é que errei durante varios anos seguidos. Até que realmente assentei e vi que a familia (mulher e filho) é o bem mais precioso que tenho. Nada mais importa se essas pessoas estiverem perto de mim. Estou numa fase, talvez pelo sentimento de culpa a viver o pasado em vez de viver o presente. Como disse antes graças a Deus já estou bastante melhor. Quem Ama tudo perdoa. Não fui só eu que errei, mas se estivesse estado mais presente, ter dado mais atenção e afeto, talvez coisas que aconteceram, não tivessem acontecido. Todos nós erramos, mas se pudesse voltar atrás....
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 27 setembro, 2015, 22:19
O que acontece é que errei durante varios anos seguidos. Até que realmente assentei e vi que a familia (mulher e filho) é o bem mais precioso que tenho. Nada mais importa se essas pessoas estiverem perto de mim. Estou numa fase, talvez pelo sentimento de culpa a viver o pasado em vez de viver o presente. Como disse antes graças a Deus já estou bastante melhor. Quem Ama tudo perdoa. Não fui só eu que errei, mas se estivesse estado mais presente, ter dado mais atenção e afeto, talvez coisas que aconteceram, não tivessem acontecido. Todos nós erramos, mas se pudesse voltar atrás....

Se pudesses voltar atrás não tinhas aprendido esta lição :)

A vida por vezes consegue ser bem dura, mas temos escolha de aprender ou permanecer nos erros.. Escolheste aprender, por isso deves valorizar a tua força e continuar a lutar para corrigires-te perante ti mesmo e alcançares o auto-perdão...

Não é à toa que estamos cá e com determinadas situações.. Não percas de vista o que te ergue e verás que tens a força para te tornares no melhor "tu"
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Quando sentimos que é mais fácil ajudar os outros e não conseguimos ajudar a nós mesmos é porque nós não aceitamos nossa reencarnação.
Pode ter ótima aquisição financeira, filhos, ser casado(a), mudar de casa ou até de país mas não vai adiantar, sempre vamos nos sentir sozinhos, perdidos e tristes. Mas ao mesmo tempo é nestas vezes que somos obrigados a nascer que evoluímos.

Não viemos por livre espontânea vontade foi obrigação, acredito que tem horas que tu pode escolher outras não.
Precisamos encontrar a felicidade dentro de nós, olhar no espelho e dizer para si mesmo:

Oi (seu nome) eu sei que tu não quis vir mas temos que ficar e cumprir nossa missão, senão vamos ter que voltar outra vez e será mais difícil.

Bons fenômenos :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Sim é verdade Fingarfan, o ditado que diz que só damos valor quando perdemos não podia estar mais correto. E com os erros aprendi que não vale perder a familia por uma ilusao.

Creio que o nosso Espirito sabe bem para o que veio, a carne é que se nega. Tens razão Sakhura , há momentos que me sinto perdido, que não faço parte disto e nem sei o que ando aqui a fazer.

Jesus já nos tinha dito que o Espirito está pronto a Carne é que é fraca.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
O pior que se pode fazer é viver o presente a pensar no passado, e contra mim falo. Não por coisas que fiz, mas por medos infundados, cada dia é uma luta diária.

É fácil dar conselhos aos outros quando não sabemos a fundo a questão e o que estão a passar, quanto toca a nós é um desafio. Ou talvez sejamos assim para os outros para ao menos eles não cometerem os mesmos erros que nós.

Agarra-te aquilo que tens e põe para trás o resto , mesmo que não seja fácil. Não é fácil deixar que isso não nos afete e que não afete a relação que se tem, mas para ser feliz ou pelo menos tentar tem que ser ;)

Citação de: KBTA em 27 setembro, 2015, 23:06
O pior que se pode fazer é viver o presente a pensar no passado, e contra mim falo. Não por coisas que fiz, mas por medos infundados, cada dia é uma luta diária.

É fácil dar conselhos aos outros quando não sabemos a fundo a questão e o que estão a passar, quanto toca a nós é um desafio. Ou talvez sejamos assim para os outros para ao menos eles não cometerem os mesmos erros que nós.

Agarra-te aquilo que tens e põe para trás o resto , mesmo que não seja fácil. Não é fácil deixar que isso não nos afete e que não afete a relação que se tem, mas para ser feliz ou pelo menos tentar tem que ser ;)


É que alem de estar a viver o passado ainda ficas com medo do futuro, com receio que voltes a passar pelo mesmo. É 2x1, sofrer a dobrar.

Obrigado pelas vossas respostas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Os obstáculos da vida...servem mesmo para isso...aprender a "driblar" situações e fenómenos que nos acontecem sem percebermos muito bem o porquê? 
Mal necessário...
Mas o futuro é sempre uma incógnita... e sofrer por antecipação custa, mas não há problema que o próprio tempo não ajude a dissipar, na resolução mas com a nossa intervenção ...tudo no tempo certo.

Só damos valor quando perdemos e isso é mesmo certeiro... ;)

Compreendo bem o que dizes mistico e todos os outros que comentaram. Todos nós experienciamos espinhos na vida para aprender a apreciar melhor a rosa...
Eu próprio pensava ás vezes se pudesse voltar atrás e tal , mas é tudo predestinado. Estava escrito que fosse assim para que eu aprendesse aquela "lição" como diz muito bem o fingerfan e pudesse influenciar positivamente outros. Mesmo quando influencias negativamente outro, ele está a aprender uma lição para que possa influenciar depois outros de forma positiva. É um círculo simbiótico que formámos, precisamos todos uns dos outros, e Jesus quando disse amai-vos uns aos outros, pretendia exatamente dizer isso, mas muito mais para além disso.
Felizmente, muitos de nós que aprendem Dele, aprendemos também a melhorar como pessoas, fortalecendo a carne fraca e alimentado o espirito. Mas falei da minha fé aqui. Não invalida no entanto nenhuma das outras que professam o Amor e a Paz, é um sentimento ecuménico, ultrapassa religiões e fações.
O meu desejo, sincero, é que todos possamos comungar a Paz e o Amor entre todos, na medida do possível, e trazer um pouco mais de esperança aos que hão-de chegar a esta Terra um dia.
Por isso arrependimento é importante mas não fiquemos presos na culpa. Perdoar é fundamental, mas que não nos iludamos na permissividade. Importante é Viver, Amar o Próximo e ser Feliz. É o que vos desejo a todos, sem exceção.
:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 28 setembro, 2015, 09:22
Por isso arrependimento é importante mas não fiquemos presos na culpa. Perdoar é fundamental, mas que não nos iludamos na permissividade. Importante é Viver, Amar o Próximo e ser Feliz. É o que vos desejo a todos, sem exceção.
:)

Concordo plenamente

Além de tudo o que foi dito, é necessário sermos verdadeiros para connosco pois só assim não andamos por vezes perdidos.
A alma de cada um rejubila com a verdade e a verdade é a maior prova de Amor.
A verdade doi, mas liberta

Tudo tem um propósito na vida, nada é por acaso, as pedras no caminho servem para ultrapassar-mos os nossos medos, tiram-nos da nossa zona de conforto e fazem com que valorizemos aquilo que realmente importa. Olhar para o passado não faz sentido, pois já passou, o que importa é aprender com os erros e não voltar a repeti-los.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#14
É verdade que temos que errar para aprender, mas e quando erramos de proposito? Sabemos que não é correto, mas mesmo assim persistimos no erro? Tudo o que estou a sentir nesta fase, foi o sentimento que a minha companheira senti-o varias vezes. O que aprendi é que quem erra e sabe que está errar e mesmo assim persiste no erro a lei de causa e efeito funciona muito mais rapido. É o que me acontece neste momento. Agora só me quero livrar destes sentimentos :(  . Talvez o sentimento de culpa arraste o resto. Obrigado novamente pelas vossas mensagens de força e de coragem para superar esta fase e confiança no fututo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.