Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Porque sempre ajudamos os outros e não nos conseguimos ajudar a nós próprios?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A melhor forma de te livrares desses sentimentos é viveres o PRESENTE.

Arrepende-te verdadeiramente.... pede perdão a Deus, às pessoas que merecem.


Cada dia tem os seus problemas...... Sendo verdadeiro contigo e vivendo o Presente, amando o Proximo como a ti mesmo, é semelhante a um novo nascer do Sol na vida.


Força
A verdade doi, mas liberta

Sabemos que nós também somos seres humanos.
Ajudar os outros não nos impede de nos ajudarmos a nós mesmos.
Não tem sentido só ajudarmos os outros e nós mesmos acabarmos mal a todos os níveis.
Se não estivermos bem, não poderemos auxiliar os outros.    ;) ;) ;) ;)  :-* :-* :-* :-* :-*                                                                                                       
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: misticopt28 em 28 setembro, 2015, 11:24
É verdade que temos que errar para aprender, mas e quando erramos de proposito? Sabemos que não é correto, mas mesmo assim persistimos no erro? Tudo o que estou a sentir nesta fase, foi o sentimento que a minha companheira senti-o varias vezes. O que aprendi é que quem erra e sabe que está errar e mesmo assim persiste no erro a lei de causa e efeito funciona muito mais rapido. É o que me acontece neste momento. Agora só me quero livrar destes sentimentos :(  . Talvez o sentimento de culpa arraste o resto. Obrigado novamente pelas vossas mensagens de força e de coragem para superar esta fase e confiança no fututo

A isso chama-se auto-sabotagem, no fundo, de forma inconsciente, erras de propósito, pois tens medo de ser feliz, de ter sucesso, etc.
Devias procurar ajuda profissional, para acabares com esse ciclo vicioso, senão um dia acordas, e vês que é tarde demais e não podes remediar a tua vida. Força ;)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 27 setembro, 2015, 22:19
O que acontece é que errei durante varios anos seguidos. Até que realmente assentei e vi que a familia (mulher e filho) é o bem mais precioso que tenho. Nada mais importa se essas pessoas estiverem perto de mim. Estou numa fase, talvez pelo sentimento de culpa a viver o pasado em vez de viver o presente. Como disse antes graças a Deus já estou bastante melhor. Quem Ama tudo perdoa. Não fui só eu que errei, mas se estivesse estado mais presente, ter dado mais atenção e afeto, talvez coisas que aconteceram, não tivessem acontecido. Todos nós erramos, mas se pudesse voltar atrás....
Se pudesse voltar atrás faria de outra maneira e forma, não é?  :) :)
Mas na altura fizeste o que tinhas a fazer...e pronto "bola para a frente"...
Os "ses" da vida vão estar sempre presentes ...é a bifurcação dos caminhos, onde entram as escolhas a tomar...faz  sempre o que achas melhor ... :) :) :) a consequência resultante é que devemos estar preparados ...dependendo do que possa suceder.
Bem Haja

Graças a Deus no campo que me afeta, consegui sair desse ciclo vicioso e não voltar a cometer os mesmos erros. Tenho plena consciencia que a familia é mais importante. Neste momento sou um homem que vive pra mulher e pro filho. Sei que se errar de novo o tempo trara o sofrimento de volta pra me por no lugar.No fundo fica o sentimento de culpa e os ses como diz a sofia.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tens de deixar os "e se.." senão isso vai minar a tua vida. Por exemplo, eu sempre quis ir para a universidade, mas por circunstâncias da vida tive de deixar esse sonho para trás, no entanto nunca estive numa de, e se eu tivesse ido para universidade talvez tivesse melhores oportunidades de trabalho, teria uma vida melhor...etc.Os "e se...", só nos tornam mais infelizes e impedem-nos de seguir em frente, quanto a sentimentos de     culpa, não vale a pena. A vida é demasiado curta :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Provavelmente porque nós (o "eu") sabemos o que temos de fazer para seguir com a nossa própria vida em frente e talvez cada passo que damos serve como uma orientação voluntária para os alheios. E sendo que cada pessoa pensa de uma maneira desigual, é provável que pensemos igualmente (antiítese) que seja a melhor orientação possível para aquele que necessita de ser orientado.

Misticopt28 adorei o teu tópico, parabéns.

A ajuda aos outros é algo incutido pelas nossas heranças ancestrais e que por vezes carece de uma grande compreensão. Eis aquilo que acredito e digo a todas as pessoas que me procuram:

- É uma ilusão ajudarmos os outros se não nos ajudarmos a nós próprios. Ajudar o outro é muitas vezes uma forma de apaziguar o nosso próprio sofrimento. Mas, não deixa de ser errado, pois acima de tudo devemos ajudar-nos a nós mesmos e só depois partir para fora de nós.

- Se tens a tua casa desarrumada, como podes tu ajudar os outros a arrumar a deles? Alguma coisa não bate certo, pois a tua tem que estar arrumada primeiro e só depois tu sabes o que fazer para ajudar os outros a arrumar a deles.

- Costumo perguntar: "Imagine que vai num avião com os seus filhos pequenos. O comandante avisa que vocês se vão despenhar rapidamente e que precisam de colocar as máscaras na cara. O que é que você faz, coloca as máscaras a si primeiro ou aos seus filhos? A resposta automática de 99% das pessoas é colocar as máscaras aos filhos... mas está errada. Se não colocas a máscara primeiro em ti, não terás tempo/ar suficiente para os ajudar.

Por isso ajuda-te a ti próprio, se o fizeres estarás em posição para ajudar os outros.
Essa tua fase vai passar, já falamos sobre isso, é preciso arrumares a "casa" primeiro.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: misticopt28 em 27 setembro, 2015, 15:30
Parece que isto não se passa só comigo. Depois de estar a passar uma fase complicada na minha vida, com muita ansiedade e medo da perda, talvez seja uma provação para o desapego, mas há dias de bastante sofrimento. Graças a Deus tenho andado melhor.
Estou sempre pronto para uma palavra amiga, uma palavra consoladora, uma palavra de conforto e esclarecimento ( dentro dos meus conhecimentos). Uma palavra de fé e confiança no Deus Pai, mas não consigo aplicar esses conhecimentos para mim, tento aumentar a fé e a confiança do futuro nos outros, mas não consigo aumentar a minha própria fé. Chego por vezes a duvidar realmente na intercepção dos bons Espíritos, quando na minha vida tenho provas suficientes para isso.

Compreendo-te perfeitamente pois passa-se exactamente o mesmo comigo.

Citação de: misticopt28 em 28 setembro, 2015, 11:24
É verdade que temos que errar para aprender, mas e quando erramos de proposito? Sabemos que não é correto, mas mesmo assim persistimos no erro? Tudo o que estou a sentir nesta fase, foi o sentimento que a minha companheira senti-o varias vezes. O que aprendi é que quem erra e sabe que está errar e mesmo assim persiste no erro a lei de causa e efeito funciona muito mais rapido. É o que me acontece neste momento. Agora só me quero livrar destes sentimentos :(  . Talvez o sentimento de culpa arraste o resto. Obrigado novamente pelas vossas mensagens de força e de coragem para superar esta fase e confiança no fututo

o passado nao conseguiras mudar, o que esta feito e as palavras ditas nao voltam...
mas sempre podes dar o melhor no presente/futuro para  "corrigir" o passado

#25
Obrigado pelas vossas mensagens de força. Há momentos que ando bem, outros vem aquele aperto no peito e como se tivesse uma pressão na cabeça. Viver o passado no presente e ainda ter medo do futuro é horrivel. Pareço um menino necessitado de consolo da mãezinha. Li uma frase num grupo do Facebook que me tem ajudado bastante. É de um livro de Joseph Murphy


"A minha Alma está na paz de Deus eu Liberto (Sentimento, Circunstancia ou pessoa) e o/a deixo livre"

Consegui alivio muitas vezes quase de imediato com essa frase, por isso queria partilhar pode ser que possa ajudar alguem tambem. Como acredito que nada é por acaso, tive que passar por todo o sofrimento até que fosse naquele dia e hora ao Facebook pra ver.

Muita luz para todos vocês.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
O colo da mãe é sempre bom em qualquer idade...esses momentos são realidade e necessários...força!  ;)