Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • O perfil psicológico de uma pessoa infiel
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 9.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Concordo que a infidelidade seja uma questão cultural e depende muito do contexto.
Acho que é fundamental o casal conhecer-se a fundo e saber para o que vai: o que o outro pensa de infidelidade e como reage a isso, etc. Claro que aqui assume-se que as pessoas vão ser plenamente sinceras.

Falando por mim, não tolero infidelidade, estragaria por completo a minha confiança na pessoa e sei do que falo porque já aconteceu comigo. A partir do momento que não consigo confiar na pessoa (porque tenho motivos válidos) e ando sempre com medo que ela erre nesse ponto, nem vale a pena continuar...
Porém, de acordo com o texto do tópico, eu própria já fui infiel. Se estou com alguém que não me faz feliz, tenho o 'defeito' de ficar sensível e querer procurar a atenção e carinho que não me é dada noutro lugar. Mesmo sem partir para nada em concreto, mentalmente/emocionalmente algo começa a mudar em mim. E quando me vejo nesse ponto, sou sincera na relação que mantenho e digo que não dá mais, porque para chegar a esse ponto é porque muita coisa está mal mesmo.

Concordo com as vossas opiniões, silknet, Faty e Sara.

Se eu tenho uma relação "aberta" com o meu marido, se estiver com outros homens, ele sabe, concorda, assim como eu. Ele vai ter com outras mulheres e eu também acho muito bem. Isso é infidelidade? Acho que não, é uma questão cultural, como diz a Sara. Senão vejamos as culturas em que os maridos têm 3 ou 4 esposas. Serão eles homens infiéis? Não, elas não os consideram assim.

Agora, p.e., eu estou em casa sozinha, julgando que ele está a trabalhar até tarde, e o desgraçado está enrolado com outras? Ui, nem é bom pensar! Sim, é infiel, traidor, do casamento e da minha confiança. E é desleal, porque como não admite que eu faça o mesmo, deveria seguir a mesma lógica no caso dele.

Mas depois dizem assim "pois, quando não há comida em casa, vai-se ao restaurante"! Passo-me! E aqui refiro o comentário do silknet, não há "comida", há só ciúmes e desconfianças, discussões e mau ambiente... há falta de comunicação, fundamentalmente! Não se resolve indo "ao restaurante"! Ir ao restaurante vai-se quando não há companhia, isto é, depois da relação terminar!

Outro exemplo: eu estou no trabalho a desenvolver um projecto. Mas conheço até um empresário da concorrência com quem me dou bem e conto-lhe o que estou a fazer. Se ele me der bom dinheiro, até mudo de empresa e continuo a trabalhar nesse projecto mas agora com ele.
Esquecendo questões legais e afins, eu estou a ser desleal para com a minha actual entidade patronal e até para com os meus colegas, porque estou a afectar muito a produtividade, neste caso. Aqui não se trata de fidelidade, mas de lealdade (entre outros).

É o que acho...

sofiagov
Não tem ser um questão cultural , atenção que há culturas e há nichos dentro de culturas que aceitam a infidelidade...
Não há que necessariamente pertencer a nada para se concordar conscientemente com esse processo e prática.

Ceptico...(risos) ...a prática só a faz quem quer.
Haverá sempre um factor que possamos pensar logo " olha hoje vou ser infiel só porque sim, até estou aborrecido e tal..." :D :D :D

Creio que isto não seria bem assim mas, há muita "fartura", "escolha", abundância diga-se, agora se quer saltar /pular a cerca!!!

Não deveria ser logo à primeira questão de confronto num casal que um deles ou os dois vão trair...Onde ficaria a construção dessa relação?, Bom ! mas isto tem muito que se lhe diga não é mesmo...

Quanto à entidade patronal só tem que ter a formalidade e ser profissional não divulgando segredos e serviços para a concorrência isso é punível até e um contra senso.
A não ser que te cases com a tua entidade patronal ai sim, se a trais és infiel e desleal.... ;D ;D ;D

A lealdade está presente em tudo , basicamente um amigo pode ser desleal, mas poderão até ter feito um certo pacto de fidelidade ( de amigos)...isto é a consciência e o carácter de cada um que molda e tolda-se conforme as situações que se prendem no caminho .

Hahahahah também concordo contigo, sofia! ;D

Acho engraçado quando os infiéis pensam que não são digamos «apanhados».

Não é preciso ser grande no tarot, búzios ou astrologia horária para apanhar logo um caso destes...
C'est dans l'air.

sofiagov
Citação de: Gens em 18 setembro, 2015, 11:56
Acho engraçado quando os infiéis pensam que não são digamos «apanhados».

Não é preciso ser grande no tarot, búzios ou astrologia horária para apanhar logo um caso destes...
;D ;D

#21
Citação de: Gens em 18 setembro, 2015, 11:56
Acho engraçado quando os infiéis pensam que não são digamos «apanhados».

Não é preciso ser grande no tarot, búzios ou astrologia horária para apanhar logo um caso destes...

O pior não é apanhá-los ;D o pior é quando há todas as evidências possíveis e imaginárias e mesmo assim negam :) Aqui sim, já entra a lealdade!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

E ainda pior, é saber que o cônjuge o/a trai, e aceitar e continuar como se nada fosse. Tenho muita dificuldade em compreender isso... :-\

Citação de: cepticooucrente em 18 setembro, 2015, 12:11
E ainda pior, é saber que o cônjuge o/a trai, e aceitar e continuar como se nada fosse. Tenho muita dificuldade em compreender isso... :-\

Pois... acho que há estômagos e estômagos.... cepticoucrente mas pior que tudo isso é descobrires que o teu companheiro/marido te trai sim... mas com outros!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Acho que se o meu namorado me traísse com homens...ia ficar chateada, frustrada, triste...etc.
Mas acho que reagia melhor do que se fosse com mulheres. Não sei bem explicar porquê...

Citação de: Faty Lee em 18 setembro, 2015, 12:30
Pois... acho que há estômagos e estômagos.... cepticoucrente mas pior que tudo isso é descobrires que o teu companheiro/marido te trai sim... mas com outros!!

Ai Faty... nem digas nada... (olha a cusca)
Soube de um casal em que a mulher apanhou o marido na cama... com outrO. E o marido é que estava... pronto... sei lá, naquilo!

A senhora teve de ser acompanhada na psiquiatria...

E não deve ser para menos, devem ser tantos os sentimentos, e maus! Sei lá, todos aqueles de uma traição, humilhação, desgosto, facada na confiança e no amor, mas deve ser exponencialmente piores! Digo eu, que nem consigo imaginar!!!



Citação de: cepticooucrente em 18 setembro, 2015, 12:36
Ai Faty... nem digas nada... (olha a cusca)
Soube de um casal em que a mulher apanhou o marido na cama... com outrO. E o marido é que estava... pronto... sei lá, naquilo!
A senhora teve de ser acompanhada na psiquiatria...
E não deve ser para menos, devem ser tantos os sentimentos, e maus! Sei lá, todos aqueles de uma traição, humilhação, desgosto, facada na confiança e no amor, mas deve ser exponencialmente piores! Digo eu, que nem consigo imaginar!!!
/quote]

Isto não é cusquice é uma realidade atual dos relacionamentos.

Eu conheço uma pessoa que tem provas concretas (mesmo concretas, com fotos e tudo) de que o companheiro a trai... com travestis :( Acho que me dava uma coisinha muito má se descobrisse algo tão surrealista assim!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 18 setembro, 2015, 12:48
Eu conheço uma pessoa que tem provas concretas (mesmo concretas, com fotos e tudo) de que o companheiro a trai... com travestis :( Acho que me dava uma coisinha muito má se descobrisse algo tão surrealista assim!

Bem, quando acho que não deve haver pior... Eu acho que iria mudar de casa, definitivamente, ia viver para o Magalhães Lemos... :P

sofiagov
#28
Pelo menos viu com os olhos e não veio a saber por outros , ou os outros saberem e nada dizerem para não se comprometerem-se...enfim, mais vale logo ali a "chapada" absoluta do que anda a paninhos quentes...até porque geralmente uma mulher sabe quando  há "coisa".

Agora o contrário diria (e perdoem-me senhores) as mulheres conseguem por vezes esconder melhor o que não invalida que haja homens também...
Isto é tão mau quando chega a esse ponto que mais vale cada um seguir a sua vidinha... ::) ::)

Nem mais! É muito mais bonito, e LEAL... ;)