Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • O perfil psicológico de uma pessoa infiel
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 9.196 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que quem aceita uma traição assim... Ama muito a outra pessoa (se calhar de forma doentia) e não tem amor próprio.
Mas ninguém aqui concorda que é mais facil de aceitar o parceiro tem relaçoes homossexuais do que heterossexuais? È estranho mas a 'facada' é menor...digo eu. E ninguém sabe explicar porquê?

sofiagov
Citação de: SaraRS em 18 setembro, 2015, 13:47
Acho que quem aceita uma traição assim... Ama muito a outra pessoa (se calhar de forma doentia) e não tem amor próprio.
Mas ninguém aqui concorda que é mais facil de aceitar o parceiro tem relaçoes homossexuais do que heterossexuais? È estranho mas a 'facada' é menor...digo eu. E ninguém sabe explicar porquê?
Bem visto Sara, talvez seja ainda "coisa" estranha que ainda não entranhou...mas o principio será o mesmo... ::)

Porque é diferente sermos (nós mulheres) sermos trocadas por uma mulher ou por um homem. É que por um homem, como comparamos? :o

Se formos trocadas por uma mulher, sempre podemos dizer que é mais feia do que nós, tem isto ou não tem aquilo. Mas com um homem.... não podemos "concorrer", se assim posso chamar.

Citação de: cepticooucrente em 18 setembro, 2015, 14:07
Porque é diferente sermos (nós mulheres) sermos trocadas por uma mulher ou por um homem. É que por um homem, como comparamos? :o

Se formos trocadas por uma mulher, sempre podemos dizer que é mais feia do que nós, tem isto ou não tem aquilo. Mas com um homem.... não podemos "concorrer", se assim posso chamar.

Sim, a meu ver ficaria presente mais o sentimento de estranheza, incompreensão, frustração... E não tanto o típico sentimento de traição, de ser trocada, etc... Apesar de na prática ser o mesmo, ser traído por um homem ou mulher.

Se a minha mulher me traísse com outra mulher, sinceramente não sei que tipo de pensamento me ocorreria. Talvez mais deslealdade do que infidelidade. Porquê? Por me esconder a orientação sexual dela. Traiu-me? claro que sim, mas não sei até que ponto o nosso pc pessoal (vulgo cérebro) computa essa informação da forma normal. Sentia-me traído na confiança claro, mas mais triste porque não houve sinceridade, do que a própria relação carnal em sim entre as duas.

Como diz muito bem a SaraRs era estranho, incompreensível, porque não está "programado" ser assim. Atenção não é um comentário homofóbico, estou apenas a constatar o que aparenta acontecer nessas situações. Mas como nunca vivi nada disso nem de perto nem de longe, estou aqui a opinar de uma forma vagabunda... ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 18 setembro, 2015, 14:21
Se a minha mulher me traísse com outra mulher, sinceramente não sei que tipo de pensamento me ocorreria. Talvez mais deslealdade do que infidelidade. Porquê? Por me esconder a orientação sexual dela. Traiu-me? claro que sim, mas não sei até que ponto o nosso pc pessoal (vulgo cérebro) computa essa informação da forma normal. Sentia-me traído na confiança claro, mas mais triste porque não houve sinceridade, do que a própria relação carnal em sim entre as duas.

Silknet, wow, mas o facto de ela te trair com outra não significa que ela tenha uma orientação sexual escondida, onde tiraste esta conclusão? O caso acima que referi, ele ainda hoje se assume como heterossexual :)

======
E já agora, lembrei-me do seguinte: e se uma mulher casada ouve nas redes sociais bajulações interessantes de homens, será que ela está a ser infiel? Ou o contrário, um homem casado ouvir de outras mulheres. Isto porque eu oiço algumas pessoas casadas, que me dizem que foram abordadas por x ou y no facebook e que a conversa é evidente. Alguns cortam, porque não querem alimentar devaneios, outros até acham giro e dão conversa... será isto infidelidade? Que vos parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bom debate


Então imaginemos esta situação


Um casal aparentemente feliz ,,,, Apaixonado..... Um dia, de modo inesperado ele sabe que a mulher que "aparentemente" era uma pessoa como "deve ser" tinha uma relação com o proprio irmão durante anos, inclusivé já desconfiava antes e depois do seu casamento algo incomum a nível de comportamentos entre irmãos, mas como é normal irmãos estarem juntos/ sozinhos na mesma casa, seria um absurdo descobrir/desconfiar o que quer que fosse,certo ???  mas ele apanhou-os certo dia com a boca na botija. Lol


Que tipo de comportamento é este : fiel e leal ao "compromisso" que manteve com o proprio irmão e ao mesmo tempo infiel ,,,,, desleal e infiel no casamento......

Acordo entre os 2 irmãos entre ter outras pessoas ( lealdade , fidelidade ) .... traindo tanto os companheiros(as) de um e de outro ....


Que tipo de moral fica o homem em que confiava tudo nessa mulher ? Lol

trair com homo/heterosexual/travestis,,,por aí fora, comparado com esta situação .... é mais fácil , dificil , é o que ????

Esta situação é verídica
A verdade doi, mas liberta

Citação de: Faty Lee em 18 setembro, 2015, 14:28
======
E já agora, lembrei-me do seguinte: e se uma mulher casada ouve nas redes sociais bajulações interessantes de homens, será que ela está a ser infiel? Ou o contrário, um homem casado ouvir de outras mulheres. Isto porque eu oiço algumas pessoas casadas, que me dizem que foram abordadas por x ou y no facebook e que a conversa é evidente. Alguns cortam, porque não querem alimentar devaneios, outros até acham giro e dão conversa... será isto infidelidade? Que vos parece?

É uma boa questão.

Eu acho que tudo depende do teor das conversas.

Posso dizer-vos que já me aconteceu um rapaz dizer-me de latas o que pretendia, numa MP. Eu, sem problemas, expliquei-lhe que não andava à procura da mesma coisa, e além de ter o dobro da idade dele ::), era (e sou) muito bem casada. O jovem, muito educadamente pediu desculpa e não voltou a falar comigo. Agora imaginemos que eu dava trela, tínhamos ali grandes conversas, de teor sexual até, e era sempre naquilo. Eh pá, eu considero isso traição, sinceramente.

Agora, temos alguém que nos dá uns piropos, que estamos muito giras, ou que determinado acessório nos fica bem, sei lá, mandam assim umas bocas para o ar... ::) Eu confesso que acho piada! E até faz bem ao ego! E acho que não tem mal nenhum, tudo dentro do devido limite e respeito.

Por outro lado, se sonho que anda alguma a mandar-lhe piropos... só vos digo, o caldo está entornado. Pois já sei, mas não ia achar piadinha nenhuma mesmo. Assim como ele também não acha se alguém me "elogia" demais. Olha logo de lado, lol.

Mas é tudo na paz...


=========

Já agora, eu quando danço, seja com o professor ou os colegas da turma, estarei também a trair? Afinal estou com outros homens, tocamo-nos (tecnicamente, claro), tem de haver conexão para que sejam dois corpos num movimento só.
É que já me têm dito que tenho muita sorte que o meu marido não se importa, que respeita a minha paixão, que se fosse outro não poderia praticar a dança... eu fiquei espantada! :o

Citação de: Faty Lee em 18 setembro, 2015, 14:28
Silknet, wow, mas o facto de ela te trair com outra não significa que ela tenha uma orientação sexual escondida, onde tiraste esta conclusão? O caso acima que referi, ele ainda hoje se assume como heterossexual :)
Faty não me expliquei bem se calhar. :) O que pretendia dizer é que provavelmente essa orientação sexual poderia, atenção, poderia ter sido escondida por ela para não me magoar. Aí está a deslealdade de que falo.
Se namorássemos e ela me dissesse que gostava de estar também com mulheres, eu pensaria se era esse tipo de relação que quereria para nós e para mim. Mas se eu soubesse que ela tivesse escondido durante a nossa relação, ficava triste pelo encobrimento. Ponto.
Obviamente que tens razão quando dizes que, ela trair-me com outra mulher não quereria necessariamente dizer que a orientação dela estivesse oculta. Apenas falei na sinceridade entre o casal nesse aspeto. Lembrei-me agora de uma colega na faculdade que se assumia bissexual e namorava com um rapaz de lá também, mas ele sabia. Eu falo do não saber, do esconder, era a isso que me referia. Desculpa se me expressei mal! ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Concordo plenamente com a ceptico!

Até podemos ouvir uns piropos e achar piada, mas há piropos e piropos. Há piropos que têm uma segunda intenção e servem para atirar o barro à parede a ver se cola. Neste caso, eu considero que se respondermos com a mesma intenção estamos a trair.
A mim mete-me alguma confusão aquele tipo de homens que se fartam de mandar piropos, cheios de segundas intenções, e que são incapazes de o fazer com a própria mulher, o que até seria interessante pois é uma maneira de apimentar a relação.

Quando danças ceptico não acho que estejas a trair... estás a divertir-te e a fazer algo que te apaixona e que infelizmente o teu marido não te acompanha, mas que incentiva. Por muito sensual que a dança seja, se o fazes com respeito pelo teu marido e por quem dança contigo, não vejo mal nenhum nisso.

Citação de: cepticooucrente em 18 setembro, 2015, 12:36
Ai Faty... nem digas nada... (olha a cusca)
Soube de um casal em que a mulher apanhou o marido na cama... com outrO. E o marido é que estava... pronto... sei lá, naquilo!

A senhora teve de ser acompanhada na psiquiatria...

E não deve ser para menos, devem ser tantos os sentimentos, e maus! Sei lá, todos aqueles de uma traição, humilhação, desgosto, facada na confiança e no amor, mas deve ser exponencialmente piores! Digo eu, que nem consigo imaginar!!!




Epá nada contra... mas são assim tantos? É que sendo assim quantas mulheres andarão por aí solteiras? Quantas mulheres estarão digamos sem par?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 18 setembro, 2015, 15:04
Epá nada contra... mas são assim tantos? É que sendo assim quantas mulheres andarão por aí solteiras? Quantas mulheres estarão digamos sem par?

Tantos quê?


Eu disse que devem ser muitos os sentimentos que se vivencia num flagrante destes. Não sei se são assim tantas pessoas a passar por isso!

Mas se for, homens solteiros, estejam atentos! ;D

sofiagov
#44
Este tópico anda muito top...esmiuçar até mais não ....

Mais vale perguntar o que se considera: traição? infidelidade? lealdade?
O que cada conceito é...e onde se aplica na prática...
Em pensamento estamos a trair?
Olhando para o sexo oposto estamos a trair?
Olhando mas também imaginado estamos a trair?
Etc....

Se alguns itens deste for afirmativo estarei a ser desleal para com o/a meu/minha companheiro/a ?
Mais questões haverão...com certeza

Cada cabeça sua sentença... :)