Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Isto é uma oferenda certo?
    Iniciado por KBTA
    Lido 3.457 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
KBTA

Vi isto no Instagram de um conhecido meu e fiquei assim ... a pensar.
Parece-me uma oferenda, é uma bacia, lá no meio tem frutas aos pedaços, rosas e cravos vermelhos, e copos com álcool como se pode ver, charutos etc. Atrás não dá para ver bem, parece-me uma imagem de um santo. O que eu acho ridículo e incrédulo é colocarem isto numa rede social e depois ainda haver pessoas a colocarem gosto ...

O que acham disto ?

Já vi dessas coisas, em alguns cruzamentos por onde passei.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

KBTA
#2
Isto não é para fazer mal ou pode ser ?
Só me apetecia comentar a fotografia e dizer "bruxaria", há pessoas que não têm noção.

É uma oferenda sim senhor, não deve ser desfeita por nada deste mundo a não ser por pessoas que saibam o que estão a fazer ou pelo criador/a da oferta.

É extremamente perigoso "brincar" com entidades sem estar devidamente preparado para tal. Tal como uma vez o meu pai me levava à praia à noite e víamos flores na água e ele dizia-me que eram rituais para dar boa passagem aos mortos e agradar às entidades da água e sempre me disse para não ter medo e nunca desfazer o que está feito.

Portanto esse é o conselho que dou. Assim como não comentes, visto que isso fará as pessoas que menos lidam com estes assuntos terem medo. E o medo atrai entidades.

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Fingarfan, aqui no Brasil, é comum botarmos flores para Iemanjá, mesmo sendo cristão.

E sim, não deves desrrespeitar a crença alheia ;)

KBTA
Citação de: Sopkmon em 12 setembro, 2015, 04:52
Fingarfan, aqui no Brasil, é comum botarmos flores para Iemanjá, mesmo sendo cristão.

E sim, não deves desrrespeitar a crença alheia ;)

Eu não desrespeito, só acho que este tipo de coisas não são para partilhar numa rede social.

MissLeoa
#6
De facto não é algo que se deva partilhar publicamente, mas acima de tudo é algo oferecido a uma entidade que deve ser respeitada.
Não significa que todas as oferendas sejam "bruxaria", algumas são apenas para agradar a uma entidade em específico.

KBTA
#7
Agradar com o intuito de obter alguma graça em troca, penso eu. E se as pessoas recorrem a estes meios para obter o que quer que seja, sim, para mim é bruxaria. Pode não fazer mal a ninguém mas não deixa de ser bruxaria.

Mas quando a comida estraga e as flores murcham onde jogam estas oferendas?  :o
Algumas das verdades, não estão nos livros.

MissLeoa
Não sei qual a entidade nem sei qual a oferenda feita, mas eu estou ligada á Umbanda e posso apenas querer agradecer aos meus guias,prestando homenagem ou dando-lhes um agrado. Simples assim! Sem bruxaria. :)

Whatever... Aquilo é opção da pessoa e ninguém tem nada haver com isso. É a minha humilde opinião. :)

KBTA acho que estas a julgar muito rapidamente sem realmente perceber o que estas a ver :)
E não deves faze-lo... pode ofender alguem... aqui no PP ou ate essa pessoa que colocou a foto.

Cada um faz o que quer da sua vida e das suas redes sociais. Preferia mil vezes ver oferendas na minha - visto que nem todas estao ligadas a magia, muito menos magia negra - do que as barbaridades e a "canalhada" que tenho visto.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

KBTA
Citação de: LilithP em 13 setembro, 2015, 15:43
KBTA acho que estas a julgar muito rapidamente sem realmente perceber o que estas a ver :)
E não deves faze-lo... pode ofender alguem... aqui no PP ou ate essa pessoa que colocou a foto.

Cada um faz o que quer da sua vida e das suas redes sociais. Preferia mil vezes ver oferendas na minha - visto que nem todas estao ligadas a magia, muito menos magia negra - do que as barbaridades e a "canalhada" que tenho visto.

Talvez tenhas razão , mas só não concordo em publicarem isto numa rede social onde toda a gente pode ver. Irá despertar a curiosidade de quem não sabe o que é.

A mim parece me um oferenda a uma entidade da Umbanda ou Candomblé. Não há nada de mal na foto. Quem não souber probalvelmente pensará ser algo decorativo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Fingarfan em 12 setembro, 2015, 02:15
É extremamente perigoso "brincar" com entidades sem estar devidamente preparado para tal. Tal como uma vez o meu pai me levava à praia à noite e víamos flores na água e ele dizia-me que eram rituais para dar boa passagem aos mortos e agradar às entidades da água e sempre me disse para não ter medo e nunca desfazer o que está feito.

Normalmente as flores no mar brancas e de outras cores são para Yemanjá. Assim como colares, perfumes e outros afins... Em Portugal não é muito comum ver-se, mas se estiveres atento por volta do dia dela (creio que é 2 de fevereiro) irás encontrar muitos rituais com estes elementos no mar para ela.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#14
Citação de: KBTA em 13 setembro, 2015, 16:11


Talvez tenhas razão , mas só não concordo em publicarem isto numa rede social onde toda a gente pode ver. Irá despertar a curiosidade de quem não sabe o que é.


Quando encontrares uma na encruzilhada também vai despertar o teu interesse.

E se não tivesse despertado não terias colocado aqui a foto.

E quanto a ser bruxaria, depende do ponto de vista e da designação que assume para cada pessoa.

Para mim é uma oferenda. E já fiz algumas semelhantes.

Honestamente não vejo mal algum na publicação.

É uma forma de expressão religiosa.

O nosso Portugal, maioritariamente católico está cheio de festas e romarias onde, por sua vez, abundam andores muito bem decorados, como forma de oferenda aos seus santos padroeiros.
E  é perfeitamente normal os seus fiéis tirarem fotografias e expor por onde quiserem.

Religiões diferentes, objectivos iguais, ambas as religiões fazem oferendas.


Velas pretas, cachaça, cravos, charutos,     Só pode ser uma oferenda para Exu.