Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Como fazer com que a outra pessoa tenha saudades?
    Iniciado por carloss
    Lido 4.144 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola!
Existe algum medium, vidente, ou outro genero de pessoa capaz de saber qual o estado de amor de outra pessoa em relação a mim?
Existe maneira de saber e de alterar esse amor?

Existe maneira de fazer com que a outra pessoa tenha saudades de mim?

Terminamos uma relação que tinhamos durante muitos anos.
Ela pensou que a trai com uma outra pessoa coisa que não aconteceu.
Existe alguma maneira de ela sentir saudades, de se conseguir que ela volte a ter amor por mim?
Estou sofrendo muito, não quero nenhuma pessoa para alem dela.
Onde deverei ir? Que devo fazer?
Ajudem-me por favor....
Obrigado

BlackMiau
Que deves fazer? Seguir em frente e não te meteres em coisas que não entendes. Não podes alterar o livre arbítrio de outra pessoa por egoísmo teu.

Puca
Ora assino por baixo da resposta da BlackMiau. Forçar alguém a sentir o que nós queremos é não a respeitar. Quando não há respeito não há nada que valha a pena.

Que tal uma conversinha sincera em vez de bruxarias? ;)

Citação de: carloss em 03 julho, 2015, 19:06
Existe algum medium, vidente, ou outro genero de pessoa capaz de saber qual o estado de amor de outra pessoa em relação a mim?

Sim, isso é possivel saber, se bem que a resposta pode ser algo que não gostes.

Citação de: carloss em 03 julho, 2015, 19:06
Existe maneira de saber e de alterar esse amor?

Não existe "magia" nenhuma. Isso apenas depende de ti.

Citação de: carloss em 03 julho, 2015, 19:06
Existe maneira de fazer com que a outra pessoa tenha saudades de mim?

Isso é impossivel fazer, no maximo pode pensar em ti, mas depois o que ela acha depende apenas dela.

Citação de: carloss em 03 julho, 2015, 19:06
Existe alguma maneira de ela sentir saudades, de se conseguir que ela volte a ter amor por mim?

Não é possivel isso.

Citação de: carloss em 03 julho, 2015, 19:06
Onde deverei ir? Que devo fazer?

Infelizmente, quando acaba uma relação a unica solução é mesmo continuarmos a nossa vida. Isso já aconteceu com toda a gente, nunca é agradável e doi sempre, mas é inevitável isso acontecer. Sei que não ajudo em nada dizer isto, mas espero que pelo menos não gastes tempo e dinheiro a procurar soluções "mágicas" onde não existem.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

A pessoa até pode ter saudades tuas....mas e?Alguma coisa a levou a separar-se de ti.Coloca-te no lugar dela,gostarias de saber que alguem voltava para ti sem ser de livre vontade?Ninguém é de ninguém,se algum dia voltarem a juntar-se é porque as coisas têm que acontecer,não te metas em caminhos apertados e vive a tua vida.E se te aparece uma pessoa melhor para ti?Tu não sabes pois não...???
;)aify

Julgo perceber bem a dúvida e o sofrimento pelo qual passa, Carloss. Quando estamos mal e não conseguimos ver futuro e a esperança falha, pensamos em recorrer a tudo, pois achamos que aquilo que queremos é o melhor para nós. Mas nem sempre é.

Contudo, fez bem em expor a dúvida e pedir conselho em vez de se meter já em "aventuras". Por muita "magia" que faça, e ainda que a mesma "funcione", nada o legitima (nem sequer uma acusação falsa contra si) a interferir no livre arbítrio da outra pessoa.

E as saudades que quer provocar não seriam verdadeiras. As saudades são demasiado genuínas para se brincar a fingi-las ou "provocá-las".

Não se preocupe, pois o que os juntou - se for essa a vontade do Destino, de Deus, do que acreditar - se os quiser juntos, voltará a unir novamente. Não há mentira que dure sempre.

Caso não seja esse o caminho, mantenha a calma e vá aceitando dia a dia a realidade que, numa primeira visão é triste sim, mas é com ela que tem de lidar.

Onde deve ir? O que deve fazer? Cuidar de si primeiro, limpar as suas feridas. O resto virá por acréscimo. Com essa pessoa ou outra. Ou nenhuma. E tire lições do sofrimento (não já, talvez, mas vá aprendendo aos poucos). A dor é uma grande professora!

Abraço! :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Caro Carlos,

estou perfeitamente de acordo com o João Luís. Todavia, compreendo o seu sofrimento, muito especialmente pela dor que deve sentir por ser acusado de algo que nunca fez e que provocou a sua separação com a pessoa que continua a amar. Continue a sua vida  não dando azo a más interpretações e reze para que a verdade seja reposta. Essa será a única forma de conseguir voltar a essa relação.
Mezinhas, bruxarias e outras coisas quejandas, poderiam fazer que ela voltasse para si mas, isso não seria um amor voluntário e mais tarde  a separação aconteceria certamente.

Obrigado a todos.
Eu compreendo, mas elas sempre me amou, foram muitos muitos anos...
Entretanto ela teve uma depressao por isso. Então se foi ela que quiz terminar, porque ta com depressão? Terminou de livre vontade e sofre?..
Será que a cura para ela não é estarmos os dois juntos?
Mas mesmo aguardando pelo que a vida ou destino nos pode decidir, não seria mesmo bom falar com algum medium? Os mediums de boa fé claro, não são pessoas que sabem o que se passa na outra pessoa?
Não sei bem explicar, mas tipo não são capazes de incorporar na outra pessoa e saber ou alterar algo?
É que o sofrimento é muito grande e tenho pensado já muitas vezes que assim nao vale a pena sofrer mais, nao vale a pena viver...
Assim tambem nao quero que ninguem sofra por mim e ponho FIM na minha historia

#8
carloss, antes de mais obrigada pela sua partilha.

Tal como já foi referido, não é fácil aceitar a perda de alguém que "amamos".
As suas questões parecem-me muito pertinentes para quem ainda não a "aceitou", portanto é para mim legítimo que questione e que queira saber o que fazer numa situação destas. Pode, efetivamente consultar um médium sério, que lhe diga o que ela sente ou não por si e o que deve ou não fazer. No entanto, deve estar preparado para tudo aquilo que possa surgir. Não leve expectativas, pois estas atrapalham sempre as nossas decisões.

É natural que ela tenha "deprimido" depois de terminar as coisas não lhe parece? Muitas vezes, tomamos decisões acertadas, mesmo que isso nos faça doer. Alguma coisa, na verdade, a deve ter levado a tomar a decisão, não lhe parece? Se foi ou não a partir de um "erro de princípio", só o tempo a fará compreender se errou ou não na sua decisão que tomou.

Tem que procurar ficar tranquilo (sei que não é fácil) e tentar compreender e aceitar o ponto de vista dela também. Quem ama de verdade é recetivo. E, se a decisão dela é efetivamente colocar o ponto final, se você a ama como diz, então tem que respeitar a vontade dela. Porque o Amor é respeito, mesmo sabendo que ela possa estar errada, compreende?

Você não precisa de fazer nada para que ela pense em si. Certamente que se ela já o "amou" sem ter necessidade de fazer nada, você acha que ela simplesmente carrega num interruptor e deixa de pensar em si? Talvez não... talvez o motivo que a leve a manter-se distante é mais forte do que aquilo que ela possa sentir por si.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Por fim há história?
Será que me pareceu que se referia ao suicídio?

Pois se assim é só digo uma coisa Carlos isso já não é amor mas sim obsessão e loucura.

No meu ponto de vista só uma ou duas situações poderá levar ao suicídio e sem duvida que para mim o amor não é uma delas.

Se acabou siga em frente e deixe a senhora seguir a vida dela também.

Continuação

Atenciosamente
G.B
Nunca vires as costas a nada, porque só é impossível até acontecer!!

Disparo primeiro, pergunto depois!!

Olá Carloss


Citação de: carloss em 04 julho, 2015, 17:46
Então se foi ela que quiz terminar, porque ta com depressão? Terminou de livre vontade e sofre?..

Isso pode ter múltiplas interpretações e nem sempre é a que gostarias de ouvir. Pode apenas sofrer por ter acabado um periodo de vida em que se sentia confortavel mas não preenchida emocionalmente. Isso pode ter multiplas razões, mas se no fim ela quer acabar que dizer que independente da razão da depressão a sua vontade acaba por ser a mesma.

Citação de: carloss em 04 julho, 2015, 17:46
Será que a cura para ela não é estarmos os dois juntos?

Isso não é cura, isso é uma escolha. E tal como todas as escolhas deve ser feita pela própria pessoa de livre vontade e sem intervenção de ninguém.

Citação de: carloss em 04 julho, 2015, 17:46
Mas mesmo aguardando pelo que a vida ou destino nos pode decidir, não seria mesmo bom falar com algum medium? Os mediums de boa fé claro, não são pessoas que sabem o que se passa na outra pessoa?

Sim, podem saber o que se passa com a outra pessoa, o que ela pensa ou sente emocionalmente. Mas se for mesmo honesto vai te dizer o que acontece mesmo, sem rodeios, e nem sempre é o que desejas ouvir. Pela minha experiência isso é um processo demorado, pois ninguém aceita as respostas quando são negativas e apenas resulta em mais dor e principalmente andares a perder tempo.

Citação de: carloss em 04 julho, 2015, 17:46
Não sei bem explicar, mas tipo não são capazes de incorporar na outra pessoa e saber ou alterar algo?

Saber sim, alterar não.

Citação de: carloss em 04 julho, 2015, 17:46
É que o sofrimento é muito grande e tenho pensado já muitas vezes que assim nao vale a pena sofrer mais, nao vale a pena viver...
Assim tambem nao quero que ninguem sofra por mim e ponho FIM na minha historia

Toda a gente passa por isso pelo menos uma vez na vida, alguns até mais que uma vez. Mas nada justifica tomar atitudes negativas contra ti.

O melhor é acalmares e sozinho pedires, seja a quem for (desde que confies e atribuias poder) a melhor solução para ti, seja qual for. As soluções vão aparecer, podes não ser o que desejas actualmente, mas serão certamente o melhor para ti no futuro.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Faty Lee em 05 julho, 2015, 20:58
carloss, antes de mais obrigada pela sua partilha.

Tal como já foi referido, não é fácil aceitar a perda de alguém que "amamos".
As suas questões parecem-me muito pertinentes para quem ainda não a "aceitou", portanto é para mim legítimo que questione e que queira saber o que fazer numa situação destas. Pode, efetivamente consultar um médium sério, que lhe diga o que ela sente ou não por si e o que deve ou não fazer. No entanto, deve estar preparado para tudo aquilo que possa surgir. Não leve expectativas, pois estas atrapalham sempre as nossas decisões.

É natural que ela tenha "deprimido" depois de terminar as coisas não lhe parece? Muitas vezes, tomamos decisões acertadas, mesmo que isso nos faça doer. Alguma coisa, na verdade, a deve ter levado a tomar a decisão, não lhe parece? Se foi ou não a partir de um "erro de princípio", só o tempo a fará compreender se errou ou não na sua decisão que tomou.

Tem que procurar ficar tranquilo (sei que não é fácil) e tentar compreender e aceitar o ponto de vista dela também. Quem ama de verdade é recetivo. E, se a decisão dela é efetivamente colocar o ponto final, se você a ama como diz, então tem que respeitar a vontade dela. Porque o Amor é respeito, mesmo sabendo que ela possa estar errada, compreende?

Você não precisa de fazer nada para que ela pense em si. Certamente que se ela já o "amou" sem ter necessidade de fazer nada, você acha que ela simplesmente carrega num interruptor e deixa de pensar em si? Talvez não... talvez o motivo que a leve a manter-se distante é mais forte do que aquilo que ela possa sentir por si.

Tudo de bom!

Obrigado pelas respostas.
De qualquer forma onde poderei encontrar esse medium serio? Mesmo que as respostas nao sejam as que mais me agradam?
Existe algum no algarve, alentejo,..?
Obrigado

#12
Boa noite a todos/as

Na minha opinião, o respeito é um factor benéfico para que se tenha saudades. Se não formos respeitados nunca iremos sentir saudades de quem nunca nos respeitou.
É necessário ser-se genuíno nos sentimentos... não é pela pessoa X ou Y dizer que gosta mais de nós se fossemos como eles/elas queriam, usando roupas que eles gostam, a nossa aparência modificada ao gosto deles/delas, que vai fazer com que nos amem mais ou menos... Temos de ter personalidade própria e não seguir tendências de outros.

Se assim for, seremos especiais para quem nos receber nas suas vidas.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boas,

Respeitando a situação, que é recente, tenho um conselho a dar: procure seguir em frente. Se puder, esclareça que não houve traição e ouça o que ela tem para dizer.
Um amigo meu disse em tempos: se uma situação termina (neste caso a relação afetiva) é porque há outra a caminho.
Por muito difícil que seja, aceite que terminou porque a aprendizagem de ambos chegou ao fim. Certamente vai conhecer outra mulher que o vai preencher afetivamente e será feliz.
Em relação à anterior, liberte e deixe-a ser feliz também.
Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Se a causa da separação foi a suposta traição, reponha a verdade! Se ela não conseguir acreditar em si, siga em frente com a sua vida! A confiança é um dos pilares de um relacionamento, se esta já não existe, a relação entra em declínio.

Muita coisa nos passa pela cabeça após o término de uma relação que marcou imenso a nossa vida. Faz parte, mas não se agarre a esses pensamentos negativos. Um tempo sozinho, para reflectir e para reconquistar o seu amor próprio, poderá ser necessário. Às vezes é bom afastar-nos um pouco, para tentarmos perceber o que houve de errado na relação, para tentar corrigir nessa relação, ou evitar numa próxima. Sim, numa próxima! Porque a vida de repente pode-nos surpreender quando menos esperamos!

Muita força!