Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Insegurança minha ou sonho premonitório (um alerta)?
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 3.446 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há dias atrás, o meu namorado comentou comigo que encontrou uma ex-namorada que não via há anos (uma daquelas paixonetas de adolescência e de pouca duração), mas que apenas cumprimentou e seguiu com a sua vida. 2 ou 3 dias depois, ela encontra o seu perfil numa rede social e mete conversa com ele. Ele disse-me como ela era, elogiou-a... disse-me que falaram muito sobre o passado, etc... Já estão a ver o filme (eu já a não achar muita piada ao assunto, mas deixei-me estar na minha).
Nessa noite, tive 2 sonhos: Num deles, eu estava nas compras com o meu namorado e ele "desaparece" e eu pressinto (no sonho) que ele vai ter com ela. Tento ligar-lhe para o telemóvel e ele atende, mas finge não saber com quem está a falar, finge não me conhecer... e eu danada, a saber que ele está com ela e a sentir-me traída. No outro sonho, só me lembro de eu estar com a minha mãe e essa rapariga passar por nós e a minha mãe diz-me para eu não me preocupar, que o meu namorado não me iria trair com essa rapariga, porque ela trabalha no mesmo sítio que a minha mãe.

Eu achei que esses sonhos eram apenas o resultado de alguma insegurança minha e o sonho na noite seguinte veio reforçar isso: sonhei que uma psicóloga ou terapeuta (não sei muito bem) dava conselhos a mim e ao meu namorado, alertando-me para os meus medos e inseguranças e aconselhando-me a "viver mais a vida... divertir-me...". Ao meu namorado disse para mostrar mais os seus sentimentos e que tinha ao lado dele uma mulher (eu) que realmente o amava imenso!

No entanto, há 2 factos curiosos: No mesmo dia em que tive os primeiros sonhos, fui realmente às compras com o meu namorado (o que não era habitual e não estava programado). Afinal, parece que a minha mãe conhece mesmo a tal rapariga (não de trabalhar no mesmo local, mas de frequentar esse local como cliente).

Agora questiono: será que era um aviso de que a minha relação poderia estar em perigo, através de sinais reais, ou esses sinais eram apenas pura coincidência e era fruto de algum ciúme ou receio da minha parte?

A propósito, essa rapariga com a rapidez que meteu conversa com o meu namorado, também depressa o eliminou (não sei porquê e nem me interessa, só saliento que a parte do sonho em que ele me trai, com este desfecho, não deve acontecer).

Nunca tive sonhos que me parecessem premonitórios, mas além destes, tive um há semanas atrás em que estava doente e realmente adoeci (nada de grave, felizmente). Daí vir aqui, para tentar perceber se algo em mim e na forma como sonho está a mudar.

arteycuerpo, obrigada pela sua partilha.

Uma coisa que sei, é que só sabemos se os sonhos foram premonitórios depois dos acontecimentos dos factos. Infelizmente é assim. :( Por isso não poderá fazer nada em relação a isso.

Por outro lado, o facto de ter tido esses sonhos apenas após o aparecimento dessa rapariga, pode ser apenas fruto de preocupação e insegurança que começou a sentir, principalmente ao saber que os dois "puseram a conversa em dia" e de tudo o que o seu namorado falou sobre ela.

Faz-lhe algum sentido isto?

Lembre-se que o Amor não tem barreiras e se vocês se amam verdadeiramente, não há razão para inseguranças! Principalmente, não sofra por antecipação e mostre que a vossa relação é forte!

O que tiver de ser será, por isso usufrua da vossa união!

Espero ter ajudado de alguma forma. Tudo de bom para si.

arteycuerpo, obrigada pelo seu relato, pois penso que deve ser algo que aconteça amiudamente na grande parte dos relacionamentos.

Pode nem sequer refletir insegurança sua, mas sim algum "receio" que possa acontecer, pois na verdade sabemos perfeitamente daquilo que as pessoas são capazes de fazer :)

No entanto, o seu sonho, parece-me mais fruto de uma preocupação, decorrente do episódio que o seu namorado partilhou consigo, tal como a cepticooucrente referiu e muito bem. Esta informação, por mais bem rececionada que seja, acaba sempre por fazer algum "eco" dentro de nós e como não sabemos lidar com este tipo de emoções (e.g., traição) acabamos por despoletar uma tensão no nosso inconsciente, conferindo-lhe a ele o papel de libertador/apaziguador dessas emoções. E parece-me que foi isso que aconteceu. O seu inconsciente, através do sonho, acabou por lhe espelhar os seus próprios receios, ao que parecem, infundados.

Agora repare e se o seu namorado não  tivesse partilhado sobre o "reencontro"... será que você teria sonhado? :) Se ele "partilhou" consigo e se, efetivamente, o "interesse" dele na questão fosse outro, talvez não o fizesse, certo?

Não sei se será bem um sonho premonitório, apesar de haver alguns ingredientes que nos apontem para essa leitura, nomeadamente o facto de a sua mãe conhecer a rapariga. Mesmo assim, não consigo conferir-lhe a valência de premonição, talvez tenha é sido um "sinal" ou "aviso" para que não se preocupasse, pois o desfecho estaria para acontecer. Veja como o sonho com a psicóloga ou terapeuta anuncia isso mesmo :)

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito obrigada às duas! :)
Sempre fui um pouco céptica e acreditava que os sonhos eram apenas o reflexo das nossas emoções e vivências. Talvez estes revelem um pouco mais e nos orientem no nosso futuro próximo. Neste caso, não tinha conhecimento prévio destas "coincidências" e deste desfecho, embora também não acreditasse na suposta traição (mas a má experiência de relacionamentos passados trazem certos medos à tona).
Devo acreditar então que os conselhos da psicóloga ou terapeuta do meu outro sonho são para serem seguidos e servem para esta e outras situações futuras.
Obrigada, mais uma vez!

E os sonhos em dose dupla, com elementos em comum, voltam a surgir...
No 1.º sonho, estou com o meu namorado dentro de uma sala de aula e sentados na mesma mesa (na realidade, não estudamos neste momento e nunca estudámos juntos). Não me lembro do que se passa na aula, mas sei que saímos juntos e começa a chover. Tento abrigar-nos aos dois, mas o meu guarda-chuva estava com uma vareta partida e mal se abria. Fomos à chuva.
No 2.º sonho, estamos os dois a ver um concerto de uma banda de rock que conhecemos dentro de uma loja Pingo Doce (que estranho, lolol). O vocalista atira para o público acessórios de bijuteria, que ele estava a usar e eu apanho um colar. O meu namorado fica cansado e vamos embora mais cedo. Começa a chover e ele tenta cobrir os meus braços com o seu casaco, abraçando-me e tentamos chegar ao carro dele. Encontramos vários carros iguaizinhos ao dele, mas na cor branca e do dele não sabemos. A chave dele consegue abrir a porta desses carros.

Porquê a chuva em 2 sonhos seguidos, a cair nas nossas cabeças (chuva normal, não muito intensa)? Procurei o significado, mas encontrei significados contraditórios.

arteycuerpo, que grande atividade onírica por ai ;D a do Pingo Doce não deixa de ser engraçada :)

Pois, eu continuo a sublinhar o meu comentário anterior :( tudo é uma questão de "emoções". A chuva tem essa conotação nos sonhos, aliás tudo o que seja água aborda as emoções. Repare que a chuva não é forte... mas está lá... e molha ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Se eu fosse contar todos os sonhos malucos que tenho, já não haveria espaço para tantos tópicos  ;D Já cheguei a comentar com amigos meus de alguns sonhos que tenho e eles ficam abismados (devem pensar que eu sou maluca)!
Obrigada! :)

A água, neste caso chuva, realmente costuma ser relacionado com as emoções.

Na "segunda volta", em ambos os sonhos, você não consegue se abrigar da chuva.
Talvez isso signifique que não deve recear permitir-se sentir os sentimentos que lhe surjam relativamente à sua relação – não há como escapar deles – até porque você e o seu namorado enfrentam essa chuva miudinha juntos e nada de mal vos acontece.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada Cassandra!
Sim, tem lógica. E o curioso é que no 1.º sonho eu tento abrigá-lo da chuva e no 2.º é ele que tenta abrigar-me, como se, de alguma forma, fossem emoções que tivessem de ser sentidas a dois (digo eu, que pouco ou nada percebo disto).
Faz muito sentido o que diz, tendo em conta que eu me retraio um pouco e ele também (no que toca a sentimentos).

sofiagov
é normal o que contas, afinal sentiste uma certo desconforto face à situação....

Porque é que havia de ser um aviso? A mim parece-me claro que esses sonhos (os dois primeiros) são a solução do problema, enquanto que os dois últimos são mais efeitos colaterais da maneira com que o desconforto foi resolvido são muito mais auto-reflexivos. Voltamos sempre ao "sítio do costume" para estabilizar, nada como uma boa noite de sono para resolver esse tipo de problemas. Se o namorado da arteycuerpo foi honesto em lhe contar a história, ela tem confiança nele mas não se exige aqui que ela seja indiferente ao que sentiu. Normal! Agora a questão do inconsciente lhe trazer esta mecânica toda para solucionar o assunto já é outra questão. Não sei se foi do "piloto automático" dela se foi de alguma ligação com alguém mais desenvolvido... Ela sabe que foi à "escola" (com o namorado) por causa de tudo isto... Raios, eu acho que ela teve ajuda de alguém! O que eu me pergunto é mais do tipo, se a consciência nos é comum a todos, que é que terá acontecido à ex para ter desistido do contacto com o namorado? É que isto pode ser visto de dois pontos de vista diferentes:
- ou ela sentiu o sonho da arteycuerpo da mesma maneira que arteycuerpo tem "inconsciência" de quem a mãe conhece;
- ou a ex estava só a cutucar ideias antigas no namorado, propositadamente ou não.
De qualquer das maneiras já deu para perceber as defesas que vão na psique da arteycuerpo, ou isto é uma boa piada ou não há que se preocupar com o assunto e mais vale seguir o conselho da "terapeuta" e seguir em paz (o que incluir ignorar a sugestão inconveniente de que a ex só queria meter minhocas na cabeça do namorado...  >:D ).
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Obrigada Marcvs!
Bem, não sei se isto vai de encontro ao que me escreveu.
Eu não sei o que aconteceu para a rapariga desistir, mas tenho uma suspeita. A julgar pelo seu perfil na dita rede social (que eu só dei uma rápida espreitadela), temos uma amiga em comum que me parece que lhe seja chegada. Essa minha amiga (que praticamente não contacto com ela), foi minha colega de turma no passado e por acaso já trabalhou no local de trabalho da minha mãe. Nem eu e nem a minha mãe temos falado com ela ultimamente (é mais nas épocas especiais), mas essa rapariga pode-lhe ter contado a conversa deles, mostrado o perfil dele e a minha amiga ter visto alguma foto minha e tê-la "alertado". Mas, como digo, é apenas uma suposição.

Marcvs, explique-me lá que defesas é que vão na minha psique. É que quem "vê" as coisas de fora pode ter uma perspectiva e uma leitura bem diferente de quem está a vivenciar as situações. E eu agora fiquei curiosa :)

Estou a ver que os meus sonhos dão "pano para mangas" e que tenho de explorar mais a fundo.

Tenho a sensação que os meus sonhos vão surgindo em sequências e sempre em volta da mesma temática: emoções/relacionamentos (assim me parece).
A noite passada, sonhei que estava na casa onde passei a minha infância e adolescência (esse aspecto é muito recorrente nos meus sonhos - estar na casa antiga como se ainda lá vivesse), sentada no sofá da sala à espera e uma senhora me avisou de que os convidados estavam a começar a chegar. Dou por mim com um vestido cai cai branco e com bordado preto (mas muito simples). Parece que é o meu casamento e sinto que não estou vestida/arranjada com o glamour que a ocasião pede. Vou ter à cozinha com cerca de meia dúzia de convidados (rostos estranhos) e tento enviar uma mensagem ao meu noivo (o meu actual namorado) a questionar se ele vai demorar muito a chegar. Como não consigo enviar, peço a alguém que o faça. Entretanto vou ao wc, olho-me ao espelho e tento dar um jeito ao meu cabelo (fazer um apanhado de lado) e vejo-me com dificuldade para o fazer. Fim do sonho.

Este sonho terá alguma ligação com o que sonhei atrás?

Citação de: arteycuerpo em 01 julho, 2015, 04:12
Este sonho terá alguma ligação com o que sonhei atrás?

Eu não sei responder a isso, esperemos que alguém o faça. Parece-me sim, um sinal para (ou sobre) darem "o próximo passo". Não sei se já falaram em casar, ou se é simplesmente uma revelação de algum desejo... :)


Pelo teu relato, penso ser apenas insegurança. Quando se gosta de alguém , é natural isso acontecer. Não te preocupes.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem