Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Sentir uma presença e ouvir vozes. Malefício?
    Iniciado por leiga
    Lido 5.734 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Confesso que sou realmente ignorante em relação a tudo que seja paranormal, mas acredito na maldade a que muita gente recorre para atingir os seus fins sem olhar a meios...
Ultimamente uma sucessão de acontecimentos maus que me entristecem bastante, outros estranhos (como sentir uma presença ao meu lado durante a noite e ouvir que está a falar para mim mas não entendo palavra nenhuma), outros que não podem ser apenas coincidências (a minha vida encontra-se completamente estagnada, nenhuma relação sobrevive mais do que uma semana, duas semanas, por exemplo, nem chegam a ser relações per se...), enfim, tudo me leva a acreditar que posso estar a sofrer algum malefício...
Vivo no distrito de Viana do Castelo e gostaria de consultar alguém que me possa ajudar independentemente da distância. Não pergunto a ninguém do meu meio se conhecem alguém (vidente, médium, bruxo) porque tenho receio de que as pessoas se riam e digam que essas coisas não existem...
Já ouvi muitas histórias, também já li algumas participações aqui no fórum que dão força às minhas suspeitas e que me fazem acreditar que alguém me possa ajudar, por favor ajudem me.
Desde já agradeço todas as indicações/sugestões que me possam ajudar.
Posso fornecer os meus contactos sem problema, confio na seriedade deste fórum.
Obrigado por me deixarem participar e permitir este pedido de ajuda.
Boa noite.


Boa noite "I believe in fairies",

Muito obrigada pela mensagem... :)

#3
Ola :)
Maleficio em que sentido?
As vezes a estagnação na nossa vida pode não ser resultado de algo que lançaram contra nós mas sim uma forma do universo mostrar que estamos no caminho errado.

Ja pensaste que mudanças podes fazer na tua vida de forma que esta possa começar a fluir?
E aconselho-te a procurar resposta para a questão em cima :) orientação para essa questão pode ser o que mais precisas de momento antes de entrar pelas bruxarias.

Se calhar tentares aceitar e explorar essas novas capacidades que podes estar a desenvolver (os acontecimentos estranhos) pode ajudar tambem.

Como nao sei exatamente as situações so consigo dar uma opiniao/ajuda geral xP

A melhor das sortes!
Se puder ajudar de alguma forma (alem da minha opinião, que vale o que vale) avisa
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#4
Olá boa noite,

Antes de mais obrigada pela opinião, é muito bem-vinda.

Quando decidi pedir ajuda neste fórum foi porque não sei de que outra forma encontrar ajuda.

Não sofro de nenhum síndroma depressivo, nem psicótico, não tenho a mania da perseguição, nem acredito ter qualquer dom. A verdade é que durante algum tempo pensava que era apenas impressão minha, que as coisas corriam me mal porque assim tinha que ser, e instalou se um certo pessimismo em mim, admito, mas quando os meus familiares e amigos começaram de forma subtil a levantar a questão de que não é normal o que me acontece, pois não me posso alegrar por nada que em pouco tempo o motivo da alegria ou desaparece ou torna-se num transtorno aí percebi que preciso de facto de ajuda num plano extraordinário... Não acredito que o universo esteja contra mim, salvo seja, mas talvez alguém... Quem e porquê, essas são as minhas preocupações...

Obrigada pelos votos de melhor sorte! Bem preciso!!

Desculpem me por favor, preciso de esclarecer uma coisa:

desde sempre fui sempre bastante bem sucedida em conseguir tudo quanto me tenho proposto ou ambicionado mas refiro me as coisas que só tenham dependido de mim e somente do meu esforço; mas sempre que envolvam e/ou dependam directamente de outras pessoas é fiasco garantido...

Por isso as questões afectivas são as que me fazem mais sofrer, como a perda de amizade e ligação com familiares, a perda de amizades no geral, e a minha vida amorosa absolutamente desastrosa...

Por isso ao mencionar que a minha vida está estagnada, refiro me à falta de progressão e aos retrocessos nos campos pessoal, familiar, da amizade, e amoroso...

Tenho literalmente a sensação de que não posso dizer/anunciar/regozijar me por nada de bom em voz alta... não demoro muito a arrepender me... Perco tudo o quero.

Obrigada pela paciência em lerem me. Se me puderem ajudar, agradeço de coração...

Boa noite.

sofiagov
obrigada por partilhares o teu sincero desabafo com o PP
Bem Haja :)

Nao falei em nenhum dom :)
E tal como disse, essa estagnação na vida social pode ser indicio que estas a ir pelo caminho menos beneficioso para ti.

No entanto se realmente acreditas que é influencia externa de outra pessoa, aconselho um banho de descarga para começar.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
Concordo com a LilithP,

muitas vezes a nossa vida parece estagnada por nossa causa, não por nada exterior. Pela sua descrição dá-me a sensação de se movimentar bem quando tem o controlo da situação, quando controla todas as variáveis. Já pensou se não estará agora o momento de largar as rédeas, e apenas deixar as coisas fluírem naturalmente? Não procure, deixe chegar, não deseje , apenas aceite o que vier. Não necessite de aprovação externa, aprove-se a si própria.

Tudo de Bom. :)

Boa noite e obrigada a todos os que me responderam,

Algumas palavras deram me em que pensar, por ex. as de Puca "Pela sua descrição dá-me a sensação de se movimentar bem quando tem o controlo da situação, quando controla todas as variáveis", aí acertou em cheio, sou realmente bastante diligente e independente. Mas gostei sobretudo do seguinte: "Não procure, deixe chegar, não deseje, apenas aceite o que vier." Por acaso, um dos meus amigos disse me algo parecido, disse me para não me focar no que não tenho mas sim aceitar o q tenho... Mas não é fácil... poderia responder vos o que lhe respondi a ele: que falar sim é fácil, passar por elas é q não é... para além do quê, as coisas más que nos acontecem tomam uma dimensão que ofusca a apreciação das coisas boas... mas não é nada que eu ou muita gente não saiba.

Mas todas as vossas palavras deram me foi em que pensar na final finalidade, e passo o pleonasmo, deste fórum.

Os participantes deste fórum são muito mais cépticos do que esperava, aliás esperava que não o fossem de todo!!!!! Mas como tudo é discutível, respeito todas as opiniões aqui expressas, obviamente.

No entanto, esperava abordagens que me abrissem portas para compreender o inexplicável pois não podemos atribuir todas as nossas "contrariedades" aos meros e simples Acaso ou Azar ou Sorte ou ao nosso bom ou mau discernimento na hora de fazermos as nossas escolhas... Ou devemos ficar por essa explicação??? Se assim fosse, qual seria a razão da existência deste fórum/espaço de partilha???!!

Agradeço a todos pelos vossos conselhos e votos de melhor sorte, mas isso de algumas pessoas estarem aqui a praticarem a sua hipocrisia com desconhecidos é injusto.

Procuro e preciso de outro tipo de orientação neste momento, não de pseudo-life-coaching... :(

O meu problema é muito menos intrínseco à minha pessoa do que vocês aparentemente sugerem... e muito menos "terreno"... disso tenho a certeza! É de uma outra esfera de compreensão que eu não consigo entender, nem sei por onde nem como... :(  As evidências são mais do que muitas mas nem assim consigo convencer quem me leu...

Desculpem me a franqueza de mostrar vos o meu desapontamento. Boa sorte e mais optimismo face aos factos anormais da vida para vós também...

Obrigada,

Cristina

P.S. (pequena sugestão): mudar o nome do fórum para "Portugal para normais", para pessoal normal, muito cool, sem problemas, super bem orientado emocional e intelectualmente, pessoal pronto a sossegar e orientar os que vêm para aqui desabafar emotivamente as suas crenças e medos tontos de coisas que não existem porque é tudo psicológico e é apenas uma questão de má atitude na vida...

Puca
Está no seu pleno direito de julgar as pessoas do fórum como muito bem entender. Mas digo-lhe que somos muito menos cépticos do que parece, no entanto antes de se aceitar o paranormal de bandeja, convém descartar as possibilidades terrenas, físicas, mentais e emocionais. Normalmente quem está envolvida na situação não consegue ter o discernimento de quem está de fora. É neste sentido que de um modo geral funcionam as ajudas no fórum. Depois de uma avaliação terrena da situação, passa-se então para o nível do paranormal e aí garanto-lhe que há por aqui muita sabedoria e conhecimento.

Mas como parece que fomos nós os descartados...da minha parte fico por aqui.

Tudo de Bom!

Boa noite,

Gostaria de saber quais os seus métodos e critérios para proceder a uma avaliação "no terreno", quando a primeira  resposta que me deu não me indagava em nada no que diz respeito à paranormalidade evidente que se passa comigo, mas deu me sim um aconselhamento psicológico... Ver, filosófico...

Não pedi ajuda psicológica. Não vivo a minha vida segundo nem seguindo filosofias. Tenho moral, sou honesta e não faço aos outros o que não quero que me façam a mim. E sou crente, em fé, e crente nas pessoas até prova do contrário.

Pedi ajuda para compreender fenómenos que ultrapassam a lógica, o normal. E vocês só me diminuíram...

Portanto, sim, por mim, está descartado. Se tem tanto conhecimento como afirma ter ou como afirma q existe no fórum, onde está? (talvez posto de parte junto com o respeito pelo outros...)

Dito tudo isto, ainda acha que não me aprovo a mim própria? Lol


Puca
Eu não afirmo nada. Tentei apenas perceber melhor a situação, não entendo em que é que a diminui.

Mas como disse antes, para mim este assunto acabou.

Tudo de Bom e que encontre a ajuda que pretende.

´
Talvez entenda se "despregar os olhos" de si próprio e deixe de ser condescendente com quem não conhece.

A condescendência é falta de respeito, diminui as pessoas.

#13
leiga sugiro ler as minhas postagens sobre magia e ou bruxarias, lei do retorno e livre arbítrio.

Verás que ela realmente existe, a magia, mas não são a maioria dos casos os problemas das pessoas.

E a maioria das pessoas são céticas quando se fala de magia, por que:

1- São Pessoas que sabem que a maiorias dos casos não é de magia, mas apenas reformular as atitudes.

2- Ou pessoas que já recorreram a magia sem a fé necessária para que ela desse certo.

3- Ou pessoas que tiveram a infelicidade de não encontrar a pessoa que fosse capacitada para o assunto.

4- Ou pessoas que não acreditam nos fenômenos paranormais mesmo.

Agora pela sua convicção você deve realmente procurar a resposta no Paranormal, infelizmente sou do além mar, mas estou curioso para saber o porque desta convicção para ter a certeza que a resposta estará no Paranormal.

OBS.: Não costumo entrar todo o dia neste fórum, devido ao meus afazeres, e sou muito discreto sobre assuntos que venham a se tratar de convicções pois todas devem ser respeitadas, e nunca devemos generalizar, pois em tudo que se diz respeito da humanidade, sempre existirá a individualidade.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#14
Citação de: leiga em 10 julho, 2015, 23:24
não podemos atribuir todas as nossas "contrariedades" aos meros e simples Acaso ou Azar ou Sorte ou ao nosso bom ou mau discernimento na hora de fazermos as nossas escolhas...

Nada é ao acaso, lamento. É sim uma conclusao das nossas escolhas. Ate a magia
Estudo magia e tenho uma forte intuição para esta, por isso nao sou ceptica mas tambem nao sou fanatica. Quando sinto que algo não é magia, digo-o.
Lamento se nao obtiveste as respostas que procuravas mas como tu propria disseste, cada um tem a sua opiniao :)

Ja te sugeri algo que te pode ajudar (no caso de uma influencia mais estranha/paranormal). Não sei se ignoraste de propósito ou se te escapou :)
Agora tu é que sabes se queres experimentar ou nao.

E tal como a Puca disse, lamento se nao gostaste da abordagem geral do forum mas é assim que funciona. Nao se pode concluir logo que é paranormal antes de razões mais normais serem descartadas. É algo basico, que ate existe na medicina.
No entanto, termos estas opiniões e esta abordagem nao é de todo ser condescendente com quem vem pedir ajuda e lamento que penses que fomos.

Blessed be

PS: E como moderadora tanto a leiga como a Puca ja disseram o que acham e o que queriam dizer com as vossas mensagens. Por favor evitem discussoes no topico :) Obrigada
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."