Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Som" desconhecido ao deitar
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 4.998 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Venho relatar algo que, podendo não ser propriamente de natureza paranormal, me assustou um pouco e que gostaria que dessem a vossa opinião.

Ontem deitei-me, desliguei tudo, pus o iPhone no silêncio e coloquei-o como habitualmente na mesa de cabeceira. Virei-me para o outro lado e já não me lembro no que estava a pensar, sei que me vieram imagens à cabeça de um lago, nevoeiro, etc... (provavelmente por estar a ler as Brumas de Avalon e por isso não descarto o efeito "sugestão").

Estava bem acordado, pois lembro-me de me aperceber uma mordidela de mosquito e de me coçar e ter palpado a borbulhinha. Eis que, de repente, do lado da mesa de cabeceira onde estava o telefone, ouço um som nítido, como se fosse uma voz (mas não definida se masculina/feminina - eu adjectiva-a voz de 'desenho animado') mas o som, apesar de audível era pouco perceptível:

"Actuna", com pausa no C. Do género "Aqu'...tuna". Três ou quatro vezes. Foi esta "palavra" que me assustou um pouco.

Ainda pensei que tivesse deixado alguma aplicação aberta no iPhone ou que tivesse visitado um site de publicidade mas quando mexi nele, estava com todas as aplicações fechadas.

Desliguei o telemóvel, mas custou a adormecer. No entanto, nesta noite dormi bem como não dormia há muito muito tempo!

Pronto, gostava que se pronunciassem, pois gosto de excluir todas as hipóteses naturais!

PS: não tenho nem rádio, nem TV ligados no quarto e o som vinha de dentro, de perto da mesa de cabeceira, do lado oposto da janela e não de alguém que passasse na rua, do lado da janela.

Abraço!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

João Luís Aguiar, interessante o seu relato. Só foi essa palavra? Sabe o que quer dizer, ou tem algum significado para si?

Não, cepticooucrente. Por isso é que partilhei! Não faço a mínima ideia, mas ouvi nitidamente esse som que parecia vir do telemóvel (ou dessa direcção), embora tivesse todas as aplicações fechadas e o mesmo sem som...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Poderá ter sido o subconsciente a pregar partidas também...a primeira fase do sono é muito traiçoeira mesmo que te parecesse estar desperto, mas isso só tu saberás com 100% de certeza.. :)

Tenta gravar se acontecer novamente e se conseguires a tempo. ;)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Pois eu concordo com o silknet. Pode ter sido uma partida da mente, daí eu ter perguntado por algum significado especial.

Mas entretanto pode ser que apareçam mais opiniões e veja se volta a acontecer a mesma coisa... :)

Tentei, mas mal me virei para pegar no telemóvel, parou...
Obrigado! :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
foi a primeira vez que isso te aconteceu?
houve mais algum pormenor que aches relevante e que possa ter acontecido por exemplo arrepios?

#7
Do género, foi a primeira vez... Hum, não que me lembre. Estava normalmente a virar-me para adormecer e a "amaldiçoar" a melga! E não faço a mínima ideia que som era aquele, nem de onde veio! Já pesquisei também nas palavras do livro que estou a ler e até agora nenhuma aparece algo parecido...

Era como se fosse uma som de criança/desenho-animado.

Mas sim, talvez o subconsciente! :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
Citação de: João Luís Aguiar em 23 junho, 2015, 17:53
Do género, foi a primeira vez... Hum, não que me lembre. Estava normalmente a virar-me para adormecer e a "amaldiçoar" a melga!
:) :)

ok...então tenta estar atento se isso volta a acontecer  ... :) :)

Ahahaah Leandro, não sei se depois tenho coragem para ouvir!

Agora a sério, um simples telemóvel dá para fazer?
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Obrigado pelo teu relato João, é bastante curioso!

Tal como o silknet disse, a primeira fase do sono é muito traiçoeira. Já me aconteceu ouvir nitidamente as chaves que tinha deixado na porta da rua quando a tranquei antes de dormir caírem no chão de mosaico e eu ouvir aquele som característico do metal a bater no mosaico. Isto a meio da noite, fiquei em sobressalto a achar que alguém estava a tentar entrar em minha casa ::) e levantei-me logo para ver o que se passava, qual não é o meu espanto quando vejo que a chave não tinha caído e quem estava ao meu lado (adormeceu uns minutos antes de mim) não ouviu nada. Foi tudo na minha cabeça. E estava naquela fase em que ainda estava meio a dormir meio acordado.
No entanto, no teu caso, dizes estar acordado e consciente, o que invalida de certa forma esta hipótese.

Não seria algum vizinho? Não sei se moras em apartamento com vizinhos ao lado. Eu até à bem pouco tempo ouvia o meu vizinho do lado a ressonar como se estivesse no meu quarto, e ouço o skype a receber chamadas. Pela descrição do som podia ser um vizinho a espirrar alto. ;D

Mas é curioso, vai estando atento e informa aqui o pessoal! ;)

Nix
Não seria a melga ?? 😁😁
Brincadeira.
De facto é estranho. Já tentas te procurar o significado da palavra ou se existe?
Algo mais aconteceu ou tem acontecido?
Realmente quando estamos quase para ferrar o galho , estas coisas acontecem .
Eu dantes ouvia alguém sussurrar no meu ouvido. E mal tinha fechado os olhos. Agora o que era não sei. Mas acordava sempre assustada.

sofiagov
Citação de: Nix em 25 junho, 2015, 08:03
Não seria a melga ?? 😁😁
Brincadeira.
De facto é estranho. Já tentas te procurar o significado da palavra ou se existe?
Algo mais aconteceu ou tem acontecido?
Realmente quando estamos quase para ferrar o galho , estas coisas acontecem .
Eu dantes ouvia alguém sussurrar no meu ouvido. E mal tinha fechado os olhos. Agora o que era não sei. Mas acordava sempre assustada.
:)

Nix
Meus caros , procurei também pela dita cuja.
Leandro o que tu viste foi o nome do filme Sister act que realmente é uma freira.
Após pesquisar em Latin , grego e outras encontrei esta muito semelhante.
Digam o que acham

Achtung, a German word meaning"attention" Achtung!

Ou seja, significa atenção.
Neste caso penso eu que seja para teres cuidado com algo. Não sei. Só tu o poderás dizer