Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Som" desconhecido ao deitar
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 4.999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se fosse Aktuna, essa palavra é de origem Turca.
Porém, decidi traduzir essa palavra (Aktuna de turco para português, a mesma é traduzida para Actina).
Actina, porém, tem este significado: A actina é uma proteína, faz parte da família das proteínas globulares que formam micro-filamentos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Citação de: _Indigo_ em 25 junho, 2015, 16:17
Se fosse Aktuna, essa palavra é de origem Turca.
Porém, decidi traduzir essa palavra (Aktuna de turco para português, a mesma é traduzida para Actina).
Actina, porém, tem este significado: A actina é uma proteína, faz parte da família das proteínas globulares que formam micro-filamentos.

sim realmente faz até algum sentido este comentário....
Mas penso que o João Luís Aguiar não ouviu isso  :-\

Olá

Não te preocupes. Por vezes, quando estamos quase a adormecer, "ouvimos" sons estranhos e depois passa.

Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#18
Ao deitar quando entramos no sono, a nossa mente começa a processar informação... É provável que algo se manifeste no nosso subconsciente e nos faça pensar coisas do "arco-da-velha".
Por exemplo, eu gostaria de ouvir o sorteio do próximo Euromilhões, quando estivesse nessa fase do sono... após isso acordar para ir apostar e acabar por ganhar... Isso é que era de valor  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov

Olá outra vez! :)

Obrigado, antes de mais nada! Ontem à noite fiz exactamente o mesmo com o telemóvel, consultei os mesmo sites e tentei ver se voltava a ouvir algo, para descartar que o som tivesse vindo do telemóvel. Mas nada, dormi que nem uma pedra esta noite :D ehehehe...

E não descarto que tenha sido uma partida do subsconsciente, nada de especial.
Noto, no entanto que ando com a minha intuição bastante 'em altas'.

Bem, no post inicial eu escrevi mais ou menos como ouvi o som. Na verdade, pareceu duas palavras, porque houve uma pausa entre o "k" e o "tuna". Repetiu-se por três ou quatro vezes e o som era como de um desenho animado, nem de homem nem de mulher. Não vinha da rua, porque a janela para a rua é do outro lado do quarto...

Em relação ao que a Nix disse, pensando melhor e lendo o que ela escreveu, o som que ouvi nem foi bem "Ak'...tuna" como disse primeiro, mas sim mais parecido com "Ak'...tunga", ou como se diz "Atenção" em alemão.

No dia seguinte, achei que tinha ouvido algo de um dialecto índio ou coisa assim parecida! Mas de facto, colocando no Google Tradutor o que a Nix disse e ouvindo a palavra alemã para "atenção", foi o mais próximo do que ouvi...

Mas atenção ao quê? E porquê alemão?..

Não espero que me respondam a tudo, estou apenas a partilhar os meus pensamentos.

Obrigado! :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
será achtung?  quer dizer atenção  :-\ :-\

"Achtung", atenção, em alemão, pronuncia-se "arretungue". Os r's são bem pronunciados.

Sim, mas de qualquer maneira foi o mais próximo que consegui, dos vossos comentários :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov

Nix

Olá João Luís Aguiar,

O teu relato é interessante... Tens a certeza que estavas a dormir? Tal como já disseram pode ser a tua mente a pregar partidas. Às vezes também penso ter ouvido barulhos e chegar à conclusão que afinal não era nada e estava era a dormir, quando pensava estar acordada.

De certeza que não tens de te preocupar com isso.

Citação de: Fazendeira em 13 julho, 2015, 16:17
Olá João Luís Aguiar,

O teu relato é interessante... Tens a certeza que estavas a dormir? Tal como já disseram pode ser a tua mente a pregar partidas. Às vezes também penso ter ouvido barulhos e chegar à conclusão que afinal não era nada e estava era a dormir, quando pensava estar acordada.

De certeza que não tens de te preocupar com isso.

Também já me aconteceu. :)

Oh Fazendeira, estás cá hoje? :D